sábado, 19 de março de 2016

Dilma evoca até Lei de Segurança Nacional, que ela reclama ser da ditadura militar, contra juiz Moro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff, Presidenta sem noção, cometeu ontem uma gravíssima gafe democrática. Sempre crítica oportunista da "dita-dura militar", aproveitando a entrega de casas populares para 1600 pessoas em terras baianas, Dilma teve o cinismo ideológico de evocar a Lei de Segurança Nacional contra o juiz Sérgio Moro: "A não ser que a Suprema Corte autorize, não sou passível de grampo. Se não, fere frontalmente a Lei de Segurança Nacional (LSN), que protege o Presidente".

A esquerda sempre criticou a LSN, pregando que ela estaria anulada pela Constituição de 1988. Ontem, Dilma ressuscitou oficialmente a LSN. E, pior ainda. citou-a para fazer uma ameaça escancarada a Moro. A mesma tática ofensiva já tinha sida usada pelo Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo:
 "Por duas razões objetivas: a presidenta da República tem foro privilegiado e, além disso, pela nossa legislação a questão do sigilo telefônico de um chefe de Estado, um chefe de governo, é questão de segurança nacional”.

Novamente, sempre que convém, a petelândia age de forma contraditória e paradoxal. Se a máquina estatal é usada por eles para ferrar os adversários ou inimigos, tudo é legal e legítimo. Se ocorre o contrário, quando o petismo e seus dirigentes são alvos, eles reclamam da existência das tais "gestapos tupiniquins". Nesta segunda linha, Dilma foi verbalmente truculenta contra Moro. A presidenta advertiu que, em países democráticos, quem grampeia sem a ordem judicial da suprema corte, termina preso. Para um bom entendedor, meia ameaça basta:

"Quero falar do fato grave que aconteceu. A dona Marisa, mulher do presidente, estava doente e ele não ia voltar para a cerimônia de posse. Aí, liguei (para Lula) e disse: 'tô mandando aí no aeroporto para pegar sua assinatura para a gente usar se você não puder voltar para a cerimônia de posse amanhã. Pois bem. Essa conversa apareceu gravada, grampeada. E aí é um fato grave. E vou explicar para vocês. Esse grampo na Presidência da República, ou com qualquer um de vocês, não é algo lícito. É ilícito. E é previsto como crime na legislação. Não é por ser eu, Dilma, é por eu ser presidenta. O dia que deixar de ser, isso vale para mim. Mas presidente do Brasil, e de qualquer país democrático do mundo, tem garantias constitucionais. Ele não pode ser grampeado, a não ser com autorização expressa da Suprema Corte do país. E em muitos lugares do mundo quem grampear um presidente vai preso, se não tiver autorização judicial da Suprema Corte. Vou dar um exemplo. Se grampeiam o presidente da República os Estados Unidos, veja o que acontece com quem grampear. É por isso que eu vou tomar todas as providências cabíveis".

Dilma apelou até para um exemplo fora do contexto: "Outro dia deram como exemplo o presidente Nixon. O que ele fazia? Ele grampeava todo mundo que entrava na sala dele e todos os telefones eram... telefonemas que recebiam, ia para lá, pá, grampeava. E aí? Não ficou assim não. A Suprema Corte dos Estados Unidos mandou entregar todos os grampos e proibiu ele de grampear. Era o presidente grampeando. Ele não pode grampear porque deu na cabeça dele. O exemplo é o seguinte: nem presidente da República pode grampear sem autorização, o que dizer de outras hierarquias. Esse exemplo do presidente Nixon não é válido. É de forma incorreta".

Fala sério! Dilma reclama à toa e sem razão. Ela foi alvo da captação fortuita. O alvo da escuta, legalizada, era Lula. Os dois foram pegos em diálogos que envergonhariam mocinhas de um prostíbulo. Linguagem chula e criminosa. Os nazicomunopetralhas reclamam do mérito da divulgação. No entanto, não questionam o demérito do vergonhoso teor das conversas. A intenção clara de Lula era obstruir a atuação do judiciário.

A ordem da petelândia é guerra total ao juiz Sérgio Moro. Na avenida Paulista, os manifestantes messiânicos ou profissionais (não importa) exibiram ontem um boneco do magistrado chamando-o de "Judas Iscariotis". A intenção da meliante militância era queimá-lo. Porém, faltou coragem para tanta barbárie antidemocrática.

Lula, que se diz "a única pessoa que pode incendiar o País, mas que não quer fazer como Nero", vem pra cima dos inimigos do que chama de "República de Curitiba". Moro é o alvo preferencial. Da mesma forma que Gilmar Mendes, que ontem concedeu a liminar impedindo a nomeação e posse de Lula. Restará a ele recorrer ao plenário do STF, para voltar a ser Presidentro de direito, embora sempre seja de fato, mantendo Dilma como refém.

Agora, ninguém duvida que ela será derrubada jurídica e politicamente. O impeachment, dentro de 40 a 60 dias, parece bem provável. Da mesma forma como é alta a possibilidade de nulidade da chapa reeleitoral Dilma-Temer. Assim, cresce a chance de uma nova eleição presidencial, ainda este ano. Três candidatos já estão na pista, com maiores chances: Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro e Marina Silva.

O golpe de Lula derrubou Dilma da bicicleta do Planalto. Se a Jararaca efetivamente perder a Casa Covil, pode ter certeza de que acabará na... (rima). Isto se Lula não for traído, antes, pela saúde. Ontem Lula foi visitar Marisa Letícia no Hospital Sírio e Libanês. Aproveitou para dar um pulinho no oitavo andar, onde fica o setor de oncologia. Câncer tem risco potencializado em momentos de alta tensão como os vividos por ele agora.

Lula, Roberto Marinho e Mercadante


No facebook do jornalista Antonio Oséas, uma imagem que a petelândia adora esquecer:

"PETISTAS TÊM PÉSSIMA MEMÓRIA (efeito colateral da falta de caráter?).
Esquecem que tanto Lula quanto Dilma, logo após eleitos, correram para dar entrevistas, não a nenhum blog, mas a Rede Globo. E não esqueço: em 1992, para sacanear Brizola, Lula pediu uma entrevista a Roberto Marinho. Acompanhado de Mercadante levou um chá de cadeira de três horas na rua Irineu Marinho, mas ganhou uma página na edição de domingo para criticar os CIEPs e tentar alavancar a candidatura a prefeita de Benedita da Silva. Roberto Marinho, que era tudo, menos bobo, abriu espaço e registrou o encontro em foto publicada na primeira página...

OAB pró-impeachment


A Ordem dos Advogados do Brasil aprovou ontem posição favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Foi aprovado parecer da OAB reconhecendo a prática de crimes de responsabilidade da presidente.

A entidade foi autora do pedido de impeachment que levou ao afastamento do presidente Fernando Collor em 1992.

Quatro crimes de responsabilidade

O conselheiro Erick Venâncio, do Acre, relator da propostA, apontou quatro atos que se configurariam como crimes de responsabilidade:

As pedaladas fiscais, as isenções fiscais concedidas para a organização da Copa do Mundo, a tentativa de atrapalhar as investigações denunciada pelo senador Delcídio Amaral e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ministério da Casa Civil como forma de mudar o foro em que ele é investigado.

No parecer, Venâncio foi bem claro:

"A instituição Presidência da República foi utilizada para atender a princípios outros que não os da República. Não estamos a condenar ninguém. Nós não temos competência constitucional para julgar. Quem julgará é a Câmara dos Deputados e o Senado".

Contradição...

O presidente da seccional do Rio de Janeiro da OAB, Felipe de Santa Cruz, fez críticas ao juiz Sérgio Moro e ao que chamou de “ditadura dos homens togados”.

"Não quero a ditadura dos homens togados, tenho nojo dela também. Podemos estar dando de comer ao monstro que vai engolir a cidadania brasileira dentro de alguns anos".

Apesar do discurso veemente contra o impeachment, a bancada do Rio de Janeiro encaminhou voto a favor da abertura do processo.

Quem não muda dança!


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Março de 2016.

21 comentários:

Anônimo disse...

SR. SERRAO, SE O SENHOR TIVER TEMPO DE UMA OLHADA NO BLOG ALARICO TROMBENTA NO DIA DE HOJE O QUE ELE ESTA RELATANDO LA E SERIO MUITO SERIO, ESPERO SUA REFLEXAO SOBRE O ASSUNTO.

Anônimo disse...

Caro J.Serrão: Não sei se essa mulher é burra mesmo ou sem vergonha. Ninguém estava "grampeando" o telefone da Presidenta da Republica,e sim o telefone de Lula. Ora,se ela estava na outra ponta da ligação telefônica falando com Lula que estava em outro telefone,este fim grampeado,com autorização judicial,quereria ela que o grampo fosse interrompido porque ela,Presidente da República, estava no outro lado da linha? Isso não é uma estupidez completa,imprópria a um Presidente da República? Pode até ela ter razão no sentido de que o telefone do Presidente da República não pode ser grampeado sem autorização do STF,vedação essa,entretanto,que não se amplia para os "ex"-presidentes.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Amigos,

Vejam, por esta fala do Aragão (postada no Blog O Antagonista) - o esbirro que o lulopetismo colocou no Ministério da Justiça para obstruir a Justiça - a que ponto chegaram os torturadores dos cofres públicos, das instituições e da Pátria como um todo:

"Os torturadores da Lava Jato

Eugênio Aragão, o novo ministro da Justiça, disse à Folha de S. Paulo que a Lava Jato violenta os prisioneiros para obter suas confissões:

"Estamos em situação muito próxima de extorsão. Não quero nem falar em tortura. Mas no mínimo é extorsão de declaração. Se a gente tolera que o grandalhão vai para cadeia enquanto não resolve abrir a boca, então o pequeno pode ir para o pau de arara".

Ele disse também que a PF, o Ministério Público e o juiz muitas vezes agem "como malandro".

Eugênio Aragão representa a última etapa de degradação do petismo. Sua nomeação é o melhor sinal de que o regime está acabando.

Augusto disse...

O QUE OS SENHORES ESTÃO FAZENDO PELA NOSSA PATRIA???
MELHOR VÍDEO DO DIA!!!
https://www.facebook.com/binho.sonbra/videos/976847302363331/

Anônimo disse...

SR. SERRAO, SOS. O MINISTRO DA JUSTIÇA E O DEFENSOR DO PLANALTO ZE EDUARDO SAO JAGUNÇOS DA PETELANDIA. TODO O CUIDADO E POUCO. SEGUNDO O BLOG DE ALARICO TROMBETA ESTAO ARMANDO NO INTERIOR DO PAIS HOMENS ARMADOS AJUDADOS POR DITADORES DA AMERICA DO SUL PARA TOMAR DE ASSALTO O PAIS. ISTO ESTA DESCRITO INCLUSIVE INDICANDO OS LOCAIS E INDICANDO QUE AS NOSSAS GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS ESTAO TODAS ATADAS COM O INTERFERENCIA DE ALDO RABELO DO PCDOB. SE O SR. PUDER DE UMA OLHADA. ESPERO QUE O POVO QUE DEFENDE NOSSO PAIS NAO SEJA PREJUDICADO COM A CARNIFICINA QUE VAI SOBRAR PORQUE ESTAO TODOS DESARMADOS, ENQUANTO OS DELINQUENTES QUE INCLUSIVE TEM AJUDA DOS TRAFICANTES DE DROGAS TEM ARMAS AS MAIS MODERNAS DO MUNDO. GOSTARIA MUITO QUE O SR. DESSE UMA OLHADA NO BLOG. TEM QUE VER O QUE ESTA DIZENDO HOHE E NAO A INTRODUÇAO. GRATA.

Anônimo disse...

Caro Serrão,
Bom Dia.

Algumas perguntas para reflexão:
1) Se o Lula não puder ser mesmo o (S)Ministro Chefe da Casa C(o)ivil, será que a Dilma vai manter o controle do orçamento do PAC nessa pasta?
2) Na sua síndrome de representar a galinha que atravessa a rua apenas para escorregar na casca de banana que está do outro lado, será que a Dilma continuará a proferir discursos de botequim proferindo sua cólera contra os fatos, lógica, áudios e vídeos ou se calará à partir de agora fazendo uma espécie de resguardo para a Páscoa?
3) Com a decisão proferida pelo STF no momento será que o Jacques Wagner já pediu para cercarem a casa do Lula, ou será que dada as trapalhadas atuais vão mandar cercar o refúgio onde ele se escondeu e, por conseguinte, revelar seu paradeiro, e baixarem a porrada em quem, ou a instituição com poder de polícia, se aproximar?
Um Forte Abraço,

Anônimo disse...

Daqui a 1 mês, Dilma pode cair nas garras de Moro!! Vai ofendendo, ESTÚPIDA!!!!

Anônimo disse...

Dizem que houve reunião do min. da defesa (dos interesses bolivarianos) Aldo Rebello com os comandantes militares. Será que esses senhores aceitarão ser agentes do socialismo petistas, para atingir o JUIZ MORO? Ou quem quer que seja, que esteja contra o PT?
Ninguém pode tentar atingir MORO.
A população brasileira espera das FFAA dos tempos atuais, que honrem o passado das Forças Armadas, a serviço das Instituições Democráticas, primeira parte do "caput" do art. 142 da Constituição da República Federativa do Brasil.
Não esqueçam que o Clube Militar do RIO, faz defesa expressa e pública do Juiz MORO ao divulgar as falas do investigado Lulla.
ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

Na frase:Ontem Lula foi visitar Marisa Letícia no Hospital Sírio e Libanês.Deveria em vez de HSL, ser no UPA como todo mortal, pois ele disse certa vez que gostaria de ficar doente para poder se internar lá.

Enquanto isso, "na sala de justiça" o merdelê do TIODEDÉ (Delcídio Amaral) continua merdelando, segundo a revista Veja, LULALÁ e TIADILMINHA.Haja Juiz Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Como entender isso?
Se viver em CUBA é tão bom por que morreram 9 pessoas fugindo de lá?
Por que esses vermelhos daqui, não se mudam para esse maravilhoso lugar?

Anônimo disse...

Dilma fecha sua boquinha!Ninguém acredita nas suas mentiras mais!Você não foi grampeada(o que foi uma pena),grampeado era o safado do lula,aquele que está sendo investigado!Você é que não se dá ao respeito!Você como presidente da república não deveria visitar e nem aparecer com um investigado!!!Moro matou um monte de coelhos com uma paulada só!O grampo nos revelou que estamos lidando com uma quadrilha(o que muitos de nós já sabíamos)!Sua raiva é porque sua máscara caiu!Você já era!!Questão de tempo!Quanto a comparar o Brasil com os Estados Unidos(dá uma vontade de rir)é uma boa piada!Você acha que lá eles aceitariam uma presidente como você?E que ainda tem coragem de nomear um investigado para o ministério mais importante da república?Fala sério!Renuncie!Caia fora!A coisa fedeu!Não tem volta!!!

Anônimo disse...

Vejam o vídeo que denuncia a confissão explícita do Lulla quanto à roubalheira na Petrobrás. O vídeo fala por si. Só um pouco de trabalho e vocês irão entender.
https://www.youtube.com/watch?v=nRIbactiRPI

ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

Em razão desta foto de Lula ao lado de Roberto Marinho, Brizola escreveu em seu "Tijolaço" de todos os domingos no Jornal do Brasil naquela época o artigo intitulado: "LULA, CARTA A UM FARISEU".

Anônimo disse...

PT, sinônimo de suicídio coletivo.Lula e Dilma foram desmascarados e agora vem o novo Ministro da Justiça, com uma vontade danada de revanche, ameaçar trocar a equipe que vazar informações, ou seja, vai trocar a equipe Lula e Dilma.Chegou tarde, o navio PTnic está quase no fundo e as ratazanas que permaneceram nele estão escolhendo a próxima toca, longe da jararaca mortífera.

Anônimo disse...

A presidenTA Dilma já não discursa, não comenta nada.Ela fala aos gritos... de desespero total. Quer por força que acreditem nela, distorcendo as coisas. Prova a cada momento que não consegue fazer uma declaração separando os fatos do que ela pensa(sic). O Lula estava tão encurralado antes da posse, que o ato que cometeu foi um suicídio político, para o bem do Brasil.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que os comunistas do PT parece que não entregariam o poder só na base do legalismo do impeachment, senão se vencidos em confrontos; esperar para ver!
Os xingatorios do Lula contra o STF e PGR por trás ajudarão no processo contra eles e muito!
OS GOLPISTAS DO PT GRITANDO QUE "NÃO VAI TER GOLPE"!
São muito fingidos: eles são os golpistas, mas acusam os outros de serem os golpistas para se justificarem!
"Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz" - Lênin!
Quando um comunista disser, como Dilma e outros:
DEMOCRACIA = DITADURA COMUNISTA
POVO = PARTIDO COMUNISTA.
MOVIMENTOS SOCIAIS = MILICIAS COMUNISTAS, tipo MST etc.!
Bando de fariseus e hipócritas!
Manter a pressão nas ruas, assim dá certo

Valneir cmgro disse...

Faça isso quando alguém de outro país ligar e cair em uma linha grampeada só pra ver no que da? Lá fora as leis são severas mas aqui vale tudo. E salve-se quem puder

Valneir cmgro disse...

Faça isso quando alguém de outro país ligar e cair em uma linha grampeada só pra ver no que da? Lá fora as leis são severas mas aqui vale tudo. E salve-se quem puder

Valneir cmgro disse...

Se Obama estivesse ligado pro Lula ao invés de Dilma o que seria se divulgado

Valneir cmgro disse...

Vai lá exija seus direitos mas respeite o direito alheio

Valneir cmgro disse...

Se Obama estivesse ligado pro Lula ao invés de Dilma o que seria se divulgado