sexta-feira, 25 de março de 2016

O que Obama pode falar para Dilma sobre Moro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pelo menos 284 políticos - uns 256 na ativa do Congresso Nacional - aparecem na Lista Negra da Lava Jato. Junto com a cúpula da Petelândia, dos peemedebostas e alguns tucanalhas enrustidos, eles formam a linha de frente de ataque espúrio a Sérgio Fernando Moro. O juiz da 13a Vara Federal em Curitiba ganha fama transnacional ao ocupar a 13a posição como principal liderança mundial apontada pela revista norte-americana Fortune.

Interessante foi o perfil traçado para a publicação pelo jornalista líbio Moisés Naim (colunista do jornal espanhol El País e especializado em América Latina. Ele definiu Moro como "um telegênico juiz federal, principal protagonista da edição brasileira, em vida real, dos Intocáveis. A Presidente Dilma Rousseff está sob risco de impeachment e a reputação do ex-presidente Lula está rasgada. E mais importante: a coexistência passiva com a longa endemia da corrupção na América Latina está se tornando um hábito do passado".

Tomara que a visão realista e otimista do jornalista líbio se concretize. Não há dúvidas de que o combate à corrupção no Brasil ganhou importância mundial. É por isso que Dilma Rousseff precisa tomar muito cuidado na próxima quarta-feira, quando estará em Washington, nos Estados Unidos. Não vai pegar nada bem a Presidenta vender ao Barack Obama a mentira deslavada de que está sendo tramado um grande golpe para derrubá-la. A Casa Branca e os serviços de inteligência dos EUA sabem que a coisa está preta para Dilma e Lula na "Car Wash Operation".

O Tio Sam torce - e até dá uma inteligente ajudinha - para a Lava Jato deslanchar, impondo punições aos corruptos que aparecem em diversas listas negras das dezenas de operações da Lava Jato. O tempo está ruim para muita gente poderosa. A Páscoa será nervosa para quem se esconde atrás de apelidos canalhas e hilários encontrados na mafiosa listinha em poder do executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa Júnior. São apelidos em pânico: Proximus, Passivo, Nervosinho, Atleta, Caranguejo, Escritor, Lindinho, Drácula, Avião, Viagra, Múmia, Feira e tantos outros mais ou menos votados.

Tirando o pavor de quem ainda está ocultado oficialmente por apelidos, o mais importante foi a comprovação de que a corrupção no Brasil é sistêmica e parte integrante das relações entre o Estado e as empresas privadas. Não foi surpresa que a Polícia Federal tenha encontrado um esquema informatizado de controle de pagamento de propinas (pixulecos ou acarajés), usando codinomes para esconder os reais beneficiários ilícitos dos recursos que vinham do superfaturamento e aditivação de contratos com a administração pública e empresas estatais.

Apesar da descoberta, a farra continua. O esquema foi atingido, mas não foi destruído e muito menos desmobilizado. A tendência é que ganhe ainda mais sofisticação para não ser descoberto em suas novas versões. Por isso, é preciso insistir na mudança da estrutura estatal brasileira. Nosso Capimunismo rentista só vai produzir corrupção, porque a sacanagem é a lógica do sistema. Combater a corrupção com os mecanismos atuais é o mesmo que enxugar gelo.

A solução é a Intervenção Cívica Constitucional. A partir do Poder Instituinte do Cidadão devem ser criados mecanismos de controle da sociedade sobre a máquina estatal. Transparência total tem de ser a lógica do novo modelo. A mesma tecnologia que permite controle informatizado de pagamento de propinas também viabiliza a livre publicação em rede social das informações sobre os negócios da administração pública. Tudo precisa ser fiscalizável por cidadãos-eleitores-contribuintes eleitos.

As soluções não são fáceis. Mexem com nossa cultura brasileira de passividade e sacanagem. Demandam ativismo e mobilização. Exigem amplo e exaustivo debate. Será necessário um amplo trabalho básico, estruturante, de planejamento estratégico, a fim de facilitar a participação da maioria das pessoas que pagam impostos ou se beneficiam deles. Aliás, a simplificação tributária, com a redução drástica do tamanho da máquina estatal, é o maior desafio no País em que o sonho dourado é conquistar a estabilidade de um emprego no setor público.

Felizmente, as pessoas comuns começam a constatar, da forma mais dura possível, que a corrupção é uma consequência de um modelo estatal injusto, falido e extremamente canalha. Em tempos de carestia, salários defasados, desemprego, inflação e recessão, com economia em ritmo de colapso, a maioria dos brasileiros começa a exigir mudanças. Já ficou claro que quem não muda dança... Por isso, a Revolução Brasileira, já em andamento, ganha força e vigor.

O duro é ver o desgoverno do crime organizado reclamar de golpes, quando é o maior promotor do golpismo. Obama vai rir da cara da Dilma se ela encenar para ele o mentiroso teatrinho do golpe. E ainda vai perguntar pelo "cara"... Será que a Dilma vai aproveitar a ocasião para reclamar com Obama daqueles "grampos" que a NSA teria feito contra ela, anos atrás?

Releia a segunda edição de ontem: Como Moro, 13a principal liderança mundial apontada pela Fortune, pode ser sacaneado por 13 senadores?


Prontos para tudo


Responda esta, Dilminha...


Anus golpista


Lula verdadeiro


Plano de fuga?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Março de 2016.

17 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UM BISPO EM NOME DA ESQUERDISTA CNBB - PUXADINHO DO PT - SE PASSANDO COMO IDIOTA-ÚTIL DOS COMUNISTAS DO PT!
Dessa vez, num video de pouco mais de 3 min, D Aílton Menegussi diz aproximadamwnte que se devem punir os corruptos se forem provados seus erros - pelo que parece até agora nada teria visto de errado das aves-de-rapina do PT conspirando contra o Brasil - e tirar esse governo para dar oportunidade outros oportunistas é golpe!
Acorde, D Aílton, caia na real, saia do mundo do faz-de-conta!
Conhece as sanções canônicas de apoiadores dos comunistas, material-ateístas, odiadores do Senhor Deus e de Sua Igreja?
"Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso. Nós não pensamos assim"
E arrematou:
"Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, esse é criminoso. Nós não pensamos assim"
Realmente o governo dos psicopatas e gatunos do PT nasceu dos pobres; pergunte isso aos "pobres empreiteiros e capitalistas mantenedores do PT no poder"!
LULA SEMPRE DETESTOU AS ELITES, NUNCA SE AJUNTOU A ELAS, DETESTAVA A COMPANHIA DOS RICOS E ATÉ HOJE CONTINUA NA POBREZA - É MENTIRA, TERTA?
É O NOSSO MUJICA, VERSÃO TUPINIQUIM -EXCLUÍDO PELAS ELITES, PARA AS QUAIS NUNCA DEU BOLA - ODIAVA AS EMPREITEIRAS e CAPITALISTAS!
Todos sabem que nas novelas os atores representam com muita maestria diversas situações irreais da vida, e fazem parecer certas situações verdadeiras, graças à capacidade de encenarem com perfeição certas cenas que beiram o real, de fazerem a muitos otarios de crerem que o falso se tornou verdadeiro!
E desafio a qualquer um: quem faz melhor o papel de vítima das elites, vítimas de golpes, vítimas de atrapalharem seus planos de ajudarem o povo, dentre mais firulas que os desequilibrados do PT, como o super ator Lula, a super atriz Dilma, mostrem, provem quem!
O aloprado doidão de mais José E Cardoso, por exemplo vomitando nas tvs, excelente ator que é, encenando serem honestíssimos os conspiradores Dilma e Lula!
Linda tese do famoso RA:
... "Para encerrar: se Dilma é impopular porque é honesta, cabe perguntar se, como corolário da tese, Lula era popular porque era desonesto?...
Saiam dessa, tarados do PT

Anônimo disse...

Disse o "profeta" LULALÁ, em 1993:“Há no Congresso uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uma maioria de uns 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses”. Será que ainda temos esse número por lá? Será que vai contar com eles para evitar o impeachment da Presidente Dilma?
Mais merdelê vem por aí, ou seja "acarajelão".

Anônimo disse...

A presidente Dilma mandou o documento para o Lula em papel toalha. Caso o "japa" da Federal aparecesse, ele usaria como papel higiênico, já que está se cagando de medo. Sobre a outra notícia, o Lula escolheu a Itália? Mas que luxo é esse companheiro? Um homem tão pobre querendo morar em lugar rico. será que tem apartamento de um amigo lá? Mete o pau nos direitos humanos, causa pancadaria e quer "tirar férias" na Europa? E os amigos daqui, como ficam? Tem que escolher uma das opções: Venezuela, Cuba, Bolívia, Coréia do Norte ou Irã.Acho que a melhor é a carceragem da PF em Curitiba.

Anônimo disse...

Só pesquisando. Depois escolho o lado.
Olha o ódio do comentário acima.

LEIA.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-real-significado-da-inclusao-de-moro-na-lista-da-fortune-por-paulo-nogueira/

Anônimo disse...

"Duvido que algum editor saiba o que é a Fortune. Ou o que foi.

Sei, porque a li devotadamente toda quinzena em meus vários anos de diretor de redação da Exame, nos anos 1990.

A Fortune, revista de negócios, fazia parte do chamado Big Three. Eram as três maiores publicações de negócios dos Estados Unidos e do mundo: Fortune, Forbes e Business Week. Eram referências para qualquer executivo de qualquer parte, e de jornalistas que como eu militavam na área.

Todas elas foram varridas pela internet. Há muitos anos agonizam. Foram muito, já não são nada.

Ninguém as lê, ninguém as cita, ninguém as leva a sério. Exceto a imprensa brasileira, quando conveniente, como no caso de Moro."

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-real-significado-da-inclusao-de-moro-na-lista-da-fortune-por-paulo-nogueira/

Anônimo disse...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/aecio-disse-a-verdade-sobre-dinheiro-que-recebeu-mas-nem-toda-a-verdade-empresas-que-doaram-r-60-milhoes-desde-2010-podem-ser-fachada-da-odebrecht.html

Anônimo disse...

http://jornalggn.com.br/noticia/o-juiz-moro-e-as-farsas-para-incendiar-o-pais-por-jeferson-miola

Anônimo disse...

Então a solução para a corrupção é diminuir a "máquina estatal"?! Isso quer dizer, privatizar (doar) tudo que for possível aos estrangeiros para não haver corrupção. Muito inteligente! Vamos deixar que façam como os portugueses, carreguem tudo que puderem porque se deixarem aqui não saberemos usar.

Anônimo disse...

Arre égua, de acordo com a revista Istoé, a TIADILMINHA tá no mato sem cachorro e sem jararaca com aqueles 7 crimes que a revista diz que ela cometeu, assim a vaca vai pro brejo e o Lula não vai ajudar em nada com sua articulação.

Anônimo disse...

Os "cumpanheiros" vão fazer vaquinha para pagar as passagens do Lula e família para a Europa ou será que algum amigo desconhecido lhe cederá um avião? Será que a Itália deixa entrar animais peçonhentos? Quem não tem, no mínimo nojo, do Lula, tem que ter ódio pelo ódio que ele tenta disseminar entre os bestas que o defendem de olhos "vendados", contra a democracia plena e verdadeira. Quando esse barbudo mentiroso se aposentar de vez, vai vender bastante cd's com suas palestras e declarações "altruísticas". Vai ter gente sem noção fazendo fila.

Anônimo disse...

Só Repassando...


OLHA O GOLPE ARMADO PELO TEORI ZAVASCKI

Vou explicar melhor para vocês a palhaçada armada por Teori, Eduardo Cardozo, Dilma e Lula.

Prestem atenção. Se alguém não entender algo, me perguntem ao final, pois é importante que TODOS compreendam, a fim de que compartilhem e esse mau caráter do Teori, um LOBO EM PELE DE CORDEIRO, veja que sacamos a jogadinha dele para dar foro privilegiado ao Lula.

É o seguinte:

Todos os Ministros do STF são iguais, nenhum deles é superior ao outro.

Sendo assim, uma decisão liminar de um dos Ministros somente pode ser reformada por decisão desse próprio Ministro (reconsideração) ou pelo Pleno, que é a reunião dos 11 Ministros, os quais votarão se concordam ou não com a decisão recorrida. Nunca pode ser reformada por decisão de outro Ministro.

Foi por isso que nesses recursos todos do Governo contra a decisão do Gilmar Mendes, nós vimos que a Rosa Weber, o Fux e o Fachin não aceitaram mexer na decisão do Gilmar.

Não havia o que fazer, a não ser esperar o dia 30/03 quando o STF voltaria a se reunir.

Mas...o desespero do PT era grande. Precisavam dar um jeito de conseguir foro privilegiado ao Luladrão.

Aí que veio a maracutaia.

Teori sabia que não poderia reformar a decisão liminar do Gilmar Mendes, pelo motivo dito linha atrás.

Como evitar que Lula fosse para o Juiz Moro, sem mexer na liminar do Gilmar Mendes?
Vejam o que fizeram:

O Eduardo Cardozo, da advocacia geral da união, entrou com um pedido um tanto quanto estranho.

Nesse pedido, ele queria que as gravações envolvendo a Dilma e o Jaques Wagner fossem enviadas para o STF, sob o argumento de que tais pessoas teriam foro privilegiado, ou seja, só poderiam ser julgadas perante o STF.

Outro pedido do lacaio do PT foi que não mais fossem divulgados os conteúdos das gravações.

Esses, em linhas gerais, foram os pedidos – existem mais detalhes, mas não interessam ao que me proponho a lhes explicar.

Agora vamos parar um segundo e raciocinar um pouco.

As gravações já não tinham vazado?

Já não era de conhecimento de todos?

Então para que pedir sigilo delas?

Outra coisa: Dilma e Jaques não eram investigados pelo Moro, afinal o juiz de Curitiba sabe que não tem competência para processá-los, pois ambos têm foro privilegiado.

Então, por que diabos o Advogado Geral da União, cuja função é SEMPRE defender a União, pediu para as gravações irem para o STF?

Se forem, como de fato irão, o STF poderá julgar a Dilma e o Jaques, mas se ficassem lá com o Moro, nada aconteceria, não é mesmo?

Por que raios a AGU iria fazer um pedido estranho desses? Um pedido que, aparentemente, custará um processo do Janot (procurador da República) contra Dilma e Jaques? Não era melhor deixar com o Moro? Nada aconteceria daí.

E é aí que vem o truque da decisão do fdp do Teori, truque esse que as pessoas não perceberam.

Prestem atenção!!!!!!!

O grampo estava no Lula, correto?

Se aparece Dilma e Jaques é em conversa com o Lula, correto?

Mesmo porque, o investigado era SOMENTE o Lula.

Quem deveria pedir tais gravações para ver se houve ou não crime de Dilma e Jaques seria o Rodrigo Janot, procurador da República, pois a ele cabe entrar com processo contra autoridades com foro competente.

Mas não. Estranhamente quem fez tal pedido foi a AGU, que é quem tem por finalidade defender tais autoridades.


segue...

Anônimo disse...

continuação...

Agora vocês vão entender o motivo:

É interessante para a Advocacia Geral da União que Dilma e Jaques sejam julgados pelo STF, pois daí existe entendimento do STF de que, quando um terceiro que não tem foro privilegiado está envolvido com o ato criminoso a ser julgado por quem o tenha, no caso o Lula, o STF pode declarar que sua participação é indissociável da acusação existente contra a pessoa (ou pessoas – Dilma e Jaques) que tem cargo que garante o foro privilegiado, ou seja, esse terceiro, mesmo não tendo inicialmente direito a foro privilegiado, PASSA A TER.

Em resumo, basta o Teori, nessa tal análise que ele diz que vai fazer das gravações que lhe serão enviadas por Sérgio Moro, dizer que a participação de Lula é impossível de ser destacada das acusações contra Dilma e Jaques, que Lula será julgado pelo STF, MESMO NÃO SENDO MINISTRO, MESMO COM A LIMINAR DO GILMAR MENDES.

Entenderam a palhaçada do Teori?

Teori é um vagabundo. Tudo foi feito de caso pensado.

Enganam-se os que estão achando que é um simples pedido de envio ao STF das gravações.

Tem a cartada por trás disso, que é justamente levar o Lula para ser julgado pelo STF.

Daí fica fácil imaginar o final: O STF dirá que Dilma, Jaques e Lula nenhum crime praticaram

E pronto, todos livres.

Em resumo, foi uma jogada arquitetada pelo PT, em conluio com o STF, para que Luladrão, numa linguagem bem popular, CONSEGUISSE FORO PRIVILEGIADO INDIRETAMENTE, mesmo que a decisão de Gilmar Mendes de suspender sua posse de Ministro seja confirmada em plenário..

Teori pensa que o povo é burro.

Teori pensa que não existe profissional do Direito para analisar sua verdadeira intenção por trás de sua decisão.

Teori foi CALHORDA, corruPTo, COMPRADO!

POUCAS PESSOAS SE TOCARAM DO QUE IRÁ ACONTECER e precisamos avisar a todos (podem copiar e colar minha explicação).

COMPARTILHEM AO MÁXIMO.

O POVO TEM QUE SABER QUE SERÁ ENGANADO DE NOVO. (Jhek Jhones Deboch)



FlagShare

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Então a solução para a corrupção é diminuir a "máquina estatal"?! Isso quer dizer, privatizar (doar) tudo que for possível aos estrangeiros para não haver corrupção. Muito inteligente! Vamos deixar que façam como os portugueses, carreguem tudo que puderem porque se deixarem aqui não saberemos usar.

5:19 PM

Caro anônimo, você ouviu tanto que privatizar é doar, que os "estrangeiros" querem botar as mãos nas nossas riquezas, que realmente acha isso ser verdadeiro.

Não meu caro, o problema das estatais é justamente ser uma veia aberta, para usar um termo esquerdista, por onde corruptos sugam o dinheiro dos impostos.

Mesmo que tivessem doado a Petrobras, como você fala, e não vendido, como fizeram com a Embraer e a Vale, que aliás passaram de empresas em estado falimentar para figurar entre as primeiras do mundo, gerando impostos, divisas e empregos, seria lucro para nós.

Imagine que, se FHC, o odiado, tivesse doado a Petrobras durante seu governo, muito provavelmente não teríamos centenas de bilhões para pagar, frutos do roubo e má gestão.

Aliás, se você analisar, países que não fincaram a bandeira do "Petróleo é nosso", tampouco mantém monopólios ou estatais, são muito bem servidos de combustível, que por sinal têm o preço muito mais baixo do que o nosso, e com melhor qualidade.

Por mim, nem saúde pública teríamos. Se tivesse poderes para fazer o que bem entender com nosso país, privatizaria todas as estradas, atrairia empresas daqui e de fora para construir e gerir portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias, hidrelétricas, venderia bancos estatais, reduziria o número de ministérios para oito ou nove, mandaria 90¨% dos funcionários públicos embora.

Com a economia, acabaria com o excesso de encargos trabalhistas e mandaria pagar os recursos na folha, reduziria os impostos sobre combustíveis e energia, isentaria remédios e comida.

De estatal restariam apenas segurança e educação, ambas de verdade, com policiais bem treinados e equipados, professores e escolas com dignidade e qualidade. De resto, apenas controle.

Tem muito no Brasil a ser feito. Uma privatização e construção da estrutura que nos falta injetaria trilhões na economia, geraria empregos, renda e impostos.

Anônimo disse...

è a prova da imaturidade de um país, o crime não compensa, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, é preciso amadurecer como sociedade e ver que o estado corruptor sempre vai precisar de voluntários, este voluntario tem que negar a sua participação para não se comprometer, o governo não conseguindo iludir os outros logo vai ter que fazer o que precisa fazer e virar exemplo pra sociedade e assim se constrói un grande país

Anônimo disse...

Pelo visto, o articulista caiu na "armadilha Bisol". Não, articulista, nada se equpara ao projeto criminoso de poder do PT!

Anônimo disse...

Obama para Dilma: Por que não te callas e pede para sair?!

Anônimo disse...

Sobre os comentários das gravações da PF envolvendo Lula, vamos aguardar que o Ministro que vai apreciá-las tenha um momento de lucidez. O que li é que tem muito mais gravações do Lula com outras autoridades com Foro privilegiado e, estas sim, foram colocadas sob sigilo pelo Juiz Moro.Como o Lula estava bem a vontade naquele dia, proferindo "lindos" adjetivos para qualificar várias autoridades e imagino que ele deve ter dito muitos "elogios" aos que foram colocados no STJ e STF, por ele e Dilma, e que não foram divulgados. Quando o plenário do STF tomar conhecimento disso, a derrota vai ser mais vergonhosa. Esperamos.