quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Anistia para ex-Presidentes" é desespero para quem tem certeza de que será apanhado pela Lava Jato


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

No Dia Internacional do Sorriso, em Brasília, rolam um "sorriso amarelo" e um desespero básico. O Partido dos Trabalhadores não tem grana suficiente em caixa para custear caríssimos advogados para defender filiados que perderão o foro privilegiado, assim que forem exonerados dos ministérios, assim que for confirmado o inevitável afastamento de Dilma Rousseff da Presidência República. Ela ainda terá direito a um breve exílio de 180 dias no Palácio da Alvorada, até que o Senado sacramente o impeachment. Já quem virar réu na Lava Jato tem enormes chances de entrar, literalmente, em uma gelada, passando uma temporada no frio cárcere de "Sucuritiba" (novo apelido da capital paranaense, prontinha para receber a "Jararaca" e sua turma.

A cobra está fumando... E bebendo muito... Por enquanto, o PT segue com o discurso de "resistência". No entanto, já se prepara, claramente, uma providencial renúncia de Dilma Rousseff, antes que o caldo entorne completamente contra ela. Novamente, nos bastidores, fala-se de um absurdo "acordo" para que Dilma, aceitando o afastamento, conquiste uma espécie de "anistia". A intenção é que benefício semelhante tenha validade para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A jogada seria tramada a partir do Congresso. O estranho negócio também interessa ao futuro Presidente Michel Temer, se ele eventualmente deixar de ser o titular do Palácio do Planalto, por qualquer motivo, antes de dezembro de 2018.

O problema prático é como emplacar qualquer tipo de "anistia" no momento em que a sociedade brasileira mais exige um efetivo combate à corrupção com a punição dos bandidos do desgoverno do crime organizado. O pavor maior de Lula é com o vexame de uma investigação, processo e condenação na Lava Jato - o que sepultaria o sonho de retorno à Presidência da República em 2018. O horror imediato de Dilma é que, com a perda do cargo, se transforme em alvo da Justiça dos EUA nas ações movidas por investidores contra a Petrobras. Dilma responderia por ter presidido o Conselho de Administração da petrolífera quando foram praticados vários crimes revelados pela Lava Jato.

Fora esta apavoramento básico, o Brasil segue na mesmice. Michel Temer e seu time articulam a lucrativa venda do que ainda resta de bom por aqui. Também preparam uma subidinha básica de impostos para sustentar o começo do novo desgoverno (no poder há 31 anos)... O Banco Central do Brasil até vende às velhinhas de Taubaté do mercado a promessa de que baixará os juros mais adiante... Claro, com a economia parada, temos a falsa impressão de que a tal "inflação" dá uma arrefecida... Pura ilusão: os preços relativos dos produtos e insumos no Brasil continuam desalinhados em relação ao resto do mundo. Quem consegue ainda fazer compra e quem consegue o milagre de vender sabe que a coisa anda mais preta que o Negão da Chatuba, primo pobre do Sobrenatural de Almeida.

Em São José dos Ausentes, em Santa Catarina, caiu a primeira nevadinha do ano. Em Brasília, cidade onde os políticos honestos costumam ficar ausentes, tem muita gente pronta para ficar ainda mais numa fria, ainda mais se terminar removida para Curitiba. A Lava Jato ainda não foi travada... Os próximos capítulos serão eletrizantes... A Petelândia parece moribunda, mas ainda não está morta e promete reagir. Será que vai?

O ensaio já começou. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto promove várias manifestações com interrupção violenta de vias públicas, paralisando o sempre engarrafado trânsito de São Paulo. Eles botam fogo em pneus e pedaços de madeira, fechando as pistas de grandes avenidas e estradas. A guerra assimétrica começou... Dia 12 de maio "celebram-se" 10 anos do super ataque terrorista em São Paulo, atribuído ao PCC - na verdade organizado com toda tecnologia revolucionária esquerdista do Foro de São Paulo...

O clima esfriou, mas o tempo esquenta na infernal Bruzundanga... Haja "Super Moros" para lidar com tanta bandidagem ideologicamente organizada...

Cousas da Alemanha...

Gerhard Schindler, Director da BND (a CIA da Alemanha), foi forçado a pedir exoneração, por pressão popular.

O alemão foi acusado de servir aos interesses da CIA norte-americana muito além dos limites permitidos pela legislação germânica.

Curioso é que o BND foi organizado pela CIA, logo depois da segunda guerra mundial, pelo General Reinhard Gehlen, que coordenou a Inteligência Militar da Alemanha contra os soviéticos, durante a a guerra.

Show de Turismo


Desenvolvendo talentos


Vote chapa 2


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Abril de 2016.

8 comentários:

Loumari disse...

Assim diz o Senhor JEOVA: Pois se derramou o teu dinheiro, e se descobriu a tua nudez, nas tuas prostituições com os teus amantes, como, também, com todos ídolos das tuas abominações, e no sangue de teus filhos que lhes deste.
Eis que ajuntarei todos os teus amantes, com os quais te misturaste, como, também, todos os que amastes, com todos os que aborreceste, e ajunta-los-ei contra ti, em redor, e descubrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez.
(EZEQUIEL 16:36)


O parecer do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados como Sodoma; não os dissimulam.
Ai da sua alma! porque se fazem mal a si mesmos.
Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras.
Ai do ímpio! mal lhe irá, porque a recompensa das suas mãos se lhe dará.
Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo; ah, povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.
O Senhor se levanta para pleitear, e sai a julgar os povos.
(ISAIAS 3:9)



Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e coito de todo o espírito imundo, e coito de toda a ave imunda e aborrecível.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância das suas delícias.
(APOCALIPSE 18:2)



Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
(APOCALIPSE 3:17)


Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se esconde perante a minha face, nem a sua MALDADE SE ENCOBRE AOS MEUS OLHOS.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas ABOMINAÇÕES encheram a minha herança.
(JEREMIAS 16:17)


Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara, a erva não dará farinha: se a der, traga-lo-ão os estrangeiros.
(OSEAS 8:7)


Pelo que, a ira do Senhor se acendeu contra esta terra, para trazer sobre ela toda a maldição que está escrita neste livro.
(DEUTERONOMIO 29:27)

Anônimo disse...

PT tem dinheiro de sobra para até 2038!!
Pt tinha que ser proscrito e esse dinheiro poderia ser devolvido aos cofres púbicos

Anônimo disse...

Nobre jornalista, foi o maior absurdo a revista americana "Time" não ter incluído o grande "Honoris Cana" na homenagem, o Brasil ficou bastante ressentido pela falha da famosa revista.
Fizeram um grande alarde devido à mulher do ministro do turismo ter feito "ensaio", grandes coisas, não vejo nada de mais, quem se expõe quer ser visto. É só dar uma olhadinha no xvideos.com.
Não dá para entender esse privilegio que tem ex presidentes da republica,dispõem de seguranças, parece que recebem uma aposentadoria pelo fato de terem sido presidente, se verdade, assim não dá, e o resto da população fica à mercê dos bandidos, sem segurança? Saiu, acabou, é um cidadão igual aos outros.

Anônimo disse...

Será que é homem mesmo??? Ele sabe tudo o que acontece nos municípios dos estados e finge que não vê, narcotráfico, contrabando, jogos ilegais e outras atividades comandadas pelos seus comparsas...

Anônimo disse...

Onde foi parar o meu comentário, onde denuncio que esse juiz é mais mafioso do que o PT inteiro???

Anônimo disse...

Pronto, agora só falta o Lula "pegar" de novo a Rose e lavar para o palácio.

Anônimo disse...

Favor retificar: São José dos Ausentes fica no Rio Grande do Sul e não em Santa Catarina.

Anônimo disse...

É vamos lá, o desespero tomou conta da ptzada, com a queda da Destrambelhada, muitos de seus ministros perderão o tal foro privilegiado inclusive ela, muito bem, sem o foro, a coisa vai ficar preta, como a maioria dos seus ministros estão encrencados na lava jato, serão todos eles e Dilma inclusive julgados pelo o JUIZ SÉRGIO MORO, Pessoa essa que deixa petista apavorado. Quem são alguns deles que tem 99% de chance de passar alguns tempos em Curitiba, vamos aos nomes: Ricardo Berzoini, Edinho Silva, Aluísio Mercadante, Giles Azevedo, Silas Rondeau, Erenice Guerra, António Palocci, Jaques Wagner o passivo, aja cadeia.