quarta-feira, 13 de abril de 2016

Com alto risco de impedimento, petelândia reagirá com ou sem violência ao que Dilma chama de "golpe"?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Com a temporada de traições escancarada na base aliada, Dilma Rousseff tem grandes chances de sofrer impeachment e terminar afastada do cargo, por 180 dias, até a decisão final pelo Senado. Já admitindo o concreto risco de perder na votação que começa domingo, a partir das 14 horas, Lula e a petelândia estudam como o ainda fiel aliado peemedebista Renan Calheiros poderá salvá-los, mais adiante. A tendência é que o PT prove o gosto amargo de mais trairagem, com o alto risco da pragmática adesão do Presidente da Lava Jato a Michel Temer - vice que assumirá a o trono presidencial do Palácio do Planalto.

A grande pergunta é: de que maneira o PT e seus aliados mais radicais do PC do B pretendem reagir ao que insistentemente chamam de "golpe" do impeachment? Agirão no mero esperneio dos traídos politicamente por uma base de politicagem inconfiável? Ou vão partir para a truculência, apelando para a suicida violência dos pretensos movimentos sociais que escondem membros de facções criminosas? Fato concreto é que  briga na obscuridade da politicagem está apenas começando... A grande torcida é que um engula o outro, na autofagia do desgoverno do crime organizado... O Brasil merece ser passado a limpo.. Se efetivamente será, é outra História...

A moribunda Dilma Rousseff tem reagido de forma patética ao risco cada vez maior de perder o cargo. Ontem, botou seus aspones para publicarem no Twitter (@dilmabr): "Gostaria de agradecer o inestimável apoio dos 27 deputados que votaram contra o Relatório da Comissão Especial do Impeachment". Na segunda twittada, complementou: "São 27 heróis da democracia, de 11 diferentes partidos, que tiveram a coragem de se voltar contra o relatório, instrumento de uma fraude". Teve mais dedada: " oram 41,5% dos votos da comissão. Precisávamos 33%. No plenário buscaremos fazer ainda mais. Humildade e confiança que vamos em frente"...

O ghost Writter (redator fantasma do Palhasso do Planalto) não parou de digitar no agradecimento, em mais cinco postagens de até 140 caracteres: "Deram o exemplo parlamentares do PT, PP, PMDB, PSD, PR, PDT, PC do B, PSOL, Rede, PT do B e PEN. Todos se posicionaram a favor da legalidade e contra um relatório frágil. Meu agradecimento pela solidariedade. Pela firmeza de atitude ao rejeitarem o afastamento de uma presidenta que não praticou crime de responsabilidade. Honraram a democracia e a Constituição". 


Depois, em cerimônia para claque favorável de estudantes, professores e puxa-sacos, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Dilma centrou fogo em seus dois principais inimigos íntimos e imediatos: Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e Michel Temer, o vice-Presidente de olho na butique da Dilma. Seguindo ordens de Lula, sem citar nominalmente a dupla Cunha-Temer, Dilma escancarou, lendo o discurso arrumadinho de ataque contra o que chamou de "chefe e vice-chefe do golpe": "Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvios de poder e abusos inimagináveis o processo do impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa do vazamento de um pretenso discurso de posse. Cai a máscara dos conspiradores".

Fidelíssimo até outro dia ao desgoverno da aliança nazicomunopetralha com os peemedebostas, o presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá, em defesa de Temer, foi impiedoso com Dilma: "Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo o equilíbrio, colocando culpa em outras pessoas pelos erros do governo. E, mais do que isso, apelando para um enredo já ultrapassado: porque falar em golpe é o que falou o presidente Fernando Collor há muitos anos. Esse é um enredo batido, copiado e que não deu certo. Portanto, era melhor que a presidente tivesse um pouco mais de equilíbrio e análise dos seus próprios, das suas próprias limitações. Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo. Se a presidente quer procurar pessoas que atrapalharam o governo, deve olhar para dentro do governo".

Ainda na ofensiva contra Dilma, Jucá defendeu o outro inimigo íntimo de Dilma: "O Eduardo Cunha, como presidente da Câmara, deu apenas prosseguimento ao fato. O processo foi definido pelo Supremo Tribunal Federal no seu trâmite. Portanto, há o aval do Supremo nesse procedimento de impeachment. O governo está pagando pelos erros que cometeu. Não é o presidente Michel Temer, não é nenhum membro do Congresso que está fazendo alguma ação deliberada. O governo devia fazer uma autocrítica e reconhecer a difícil situação que colocou o Estado brasileiro".

Romero Jucá também ironizou a proposta da petelândia para que Michel Temer abandone a vice-Presidência, se quiser fazer uma oposição ética ao governo do qual faz parte: "Querer propor a renúncia do presidente Michel Temer é querer imolar alguém que não tem culpa no cartório. Se o ministro Jaques Wagner tiver que propor a renuncia de alguém, o melhor para o Brasil seria que ele propusesse a renúncia da presidente Dilma. Não sei se ele vai conseguir convencê-la. Temer não tem nenhum motivo para renunciar, é um político experimentado e pode ser muito importante nesse momento em que o país precisa redefinir o seu rumo e o seu caminho".

Logo depois da contundente declaração, Romero Jucá usou o Twitter para dar uma explicação técnico-política. Alegou que chamou Michel Temer de "Presidente" porque ele é presidente eleito do PMDB - e não porque ele possa assumir o lugar de Dilma a partir de segunda-feira. Na semana passada, Temer tirou licença do comando do partido e passou o cargo ao vice Romero Jucá - que agora se transformou em um grande espancador da petelândia e do desgoverno que liderava até outro dia...

Até domingo, vai rolar muita traição e desespero. É hora de muito conchavo e de corrida contra o relógio. Sem certeza absoluta de mais nada, os governistas espalham que contam com 200 do total de 513 votos para derrotar o que chamam de "golpe do impeachment". A "oposição" alega que já teria 340 votos, faltando apenas dois para detonar Dilma. Se o desgoverno não impedir que seja atingido o mínimo de 342 votos para o impeachment, Dilma será afastada, por 180 dias, para que o Senado siga com o processo.

A tendência previsível é de uma radicalização política sem precedentes. Seja com a vitória parcial ou a derrota de Dilma. Se ela não cair agora, Cunha promete fazer andar mais nove pedidos de impedimento contra ela oferecidos na Câmara... A grande dúvida continua: qual será a reação efetiva da petelândia, ganhando ou perdendo?

Releia a segunda edição desta terça-feira: Lula manda Dilma fritar Cunha e Temer, enquanto impeachment ainda não é certeza absoluta no Congresso  

Vai fazer falta?

A juíza Luciana de Moura, da 7ª Vara Federal de Brasília, suspendeu a nomeação do procurador da República Eugênio Aragão no cargo de ministro da Justiça:

“Embora ao MP seja garantida autonomia funcional, é certo que a Constituição de 88 trouxe vedação expressa quanto à possibilidade de seus membros ocuparem outro cargo ou função, a não ser uma de magistério. Tal impedimento também se aplica, sim, aos membros do MP que tomaram posse antes da promulgação da CF/98, uma vez que permitir a esses agentes públicos a acumulação de outros cargos traduziria interpretação extensiva à exceção, dando a tais procuradores o privilégio, odioso, de violar a própria Constituição”.

A Advocacia-Geral da União vai recorrer, mas pode nem dar tempo, porque Nelson Jobim já está pronto para assumir o Ministério da Justiça, segunda-feira que vem, quando Michel Temer assumir o lugar da Dilma...

Em defesa de Sérgio Moro


Desembargador Laércio Laurelli defende o juiz Sérgio Moro dos ataques da petelândia e de alguns integrantes do STF...

Golpe da Negociação


Golaço contra


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Abril de 2016.

8 comentários:

Caiu disse...

Acabar com ele, antes que o Brasil acabe..........

http://imgur.com/RcjNLxK

Anônimo disse...

A ptelândia falar em humildade é pra acabar! Se tem uma coisa que essas pessoas não tem é humildade. Só esta repetição de golpe já demonstra que eles não tem um pingo de humildade. Todos sabemos que o que faz eles repetir a cantilena é o apego aos cargos, ao poder. Ou seja, se preocupam apenas com eles mesmo.
A ptelândia não sabe, mas a maioria da população não ta nem aí se é golpe ou não. O povo ta p da vida com o alto custo de vida, o desemprego e muitas coisas mais. Tem muitos que realmente queriam que as FFAA intervisse pra acabar com o crime organizado que eles mesmo fazem parte, não se importando se eles diriam que é golpe.

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
Aquela doida do Planalto gosta de alardear que foi eleita por 54 milhões de brasileiros.
PelamordeDeus!!!
Alguém tem que avisar aquela pobre-diaba que os 54 milhões de otários votaram na chapa Anta-Temer.
Alguns milhõezinhos de votos foram depositados em confiança a Michel Temer, na esperança de que ele assumisse o governo, caso a deficiente fosse impichada, fosse presa ou fosse internada num manicômio.
Caso os donos da maluca tivessem feito uma chapa pura-merda (pt/pt), ela NUNCA teria sido eleita para nada decente, e estaria, hoje, gerenciando um bordel de 1,99 em alguma cidadezinha de merda, tipo Maricá/RJ (apud Eduardo Paes)
=================================================
A propósito: a partir da próxima segunda-feira (18) a energúmena será afastada da presidemência, no mínimo por 180 dias, né? Então eu pergunto: será que ela vai conseguir imprensa amiga para retransmitir seus chiliques golpistas?
VADE RETRA, FILHA DE SATANÁS!!!!!

Luiz Gomes disse...

Antigo sucesso muito ouvido na Capital ultimamente:
Sei que vou descer pra Curitiba
Levarei saudades de Brasília
Sei que vou descer não sei a hora
Levarei saudades da "senhora"
Quero morrer agarrado na minha grana
Antes que o Sergio Mouro me chama
O meu nome ningém vai jogar na lama
Muita grana vou roubar
Pra livrar a minha cana
Quero morrer...

Luiz Gomes disse...

Antigo sucesso muito ouvido na Capital ultimamente:
Sei que vou descer pra Curitiba
Levarei saudades de Brasília
Sei que vou descer não sei a hora
Levarei saudades da "senhora"
Quero morrer agarrado na minha grana
Antes que o Sergio Mouro me chama
O meu nome ningém vai jogar na lama
Muita grana vou roubar
Pra livrar a minha cana
Quero morrer...

Anônimo disse...

BRASIL, TERRA DE INVERTEBRADOS ONDE UMA "JARARACA" É QUEM MANDA!

As levianas e impudicas travestidas de "autoridades" brasileiras não tem FIBRA de Seres Humanos decentes.
São na grande maioria parasitas invertebrados tal como vermes a se aproveitarem de um cadáver( o Brasil).
Demagogos,hipócritas,velhacos,traidores,venais, vassalos,corruptos,ladrões, meretrizes, mentirosos,medrosos,omissos, falsários,vigaristas,covardes, velhacos, pusilamines, serviçais, zombadores ,debochadores, afrontadores,amorais,
Enfim a PIOR CANALHA da raça humana
Que habita este país e que pelo ENGODO conseguiram chegar a parasitar o poder sob a falsa premissa de um” ESTADO DE DIREITO DEMOCRATICO” sob a égide de uma CONSTITUIÇÃO FEDERAL FRAUDADA e DESFIGURADA cheia de fantasias e utopias nunca exequível e muito menos RESPEITADA principalmente pelos seus nomeados guardiões, muito pelo contrario,
Estes são os primeiros a
rasgar,desprezar,inverter, subverter,desqualificar, desvirtuar e torna-la mera alegoria carnavalesca a ser empunhada como escudo nas pugnas entre gangs que se arvoram como se “ republicanos” fossem e citam a “constituição” como defesa de seus intuitos lesivos a realidade do Brasil.. Pior: Nelso Jojoba, relator da CF, confessou placidamente em rede de Tv que FRAUDOU a CF de 1988 que colocou ARTIGOS que NÃO FORAM VOTADOS! pela Assembleia Constituinte, !!!! ele simplesmente POR CONTA PROPRIA,ENFIOU ”N” ARTIGOS inteiros ilegamente no TEXTO CONSTITUCIONAL O QUE TORNA A C.F DE 1988 N.U.L.A!!!!
O Sinistro Nerdo Jobimba ...o ladrão de Sinos... (ele roubou o sino tradicional da faculdade de direito em que estudou) por este mega “exemplo “ de delinquência ABERRADORA E SEM PUNIÇÃO podemos ter uma clara visão do que são capazes os Ditos “honrados homens públicos do Brasil”... o cara frauda a CF!! CONFESSA!! E FICA IMPUNE!!! ISSO É O QUE???
UM “ESTADO DE DIREITO DEMOCRATICO” OU UMA REPUBLICA DE DELINQUENTES???
TODOS SABEM A RESPOSTA... E SE ACOMODARAM DE 1988 PARA CÁ COM ESSA BANDIDAGEM DESCARADA DISFARÇADA DE“DEMOCRACIA”...
..............Alarico Trombeta
MINHA ESPADA, A PALAVRA...
MEU ESCUDO,A FÉ!
MINHA VIDA, O BOM COMBATE
MEU CAMPO DE BATALHA, AQUI...
---------
PS - COM O VICE SERA O MESMO DO MESMO. O QUE ELES QUEREM E SE LIVRAR DO JUIZ MORO. QUANDO ESTIVEREM MANDANDO VAO ACABAR COM A LAVAJATO. ATE O MUNDO MINERAL SABE DISTO. GRANDE ACORDAO ENTRE TODOS OS CONDENADOS.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:44AM disse: "A ptelândia não sabe, mas a maioria da população não ta nem aí se é golpe ou não. O povo ta p da vida com o alto custo de vida, o desemprego e muitas coisas mais."

Fala sério, meu! Não é por aí! Isso é pensamento raso, quase petralha. É verdade que a população está puta sim, com todos esses descalabros e sabendo que tudo de ruim que está acontecendo para o Brasil emana dessa gangue que tomou o poder. Mas o que nós brasileiros queremos não é o pão e a mortadela barata (ou de graça) e sim colocar para fora da política esses vermes corruptos, pois dificuldades todos nós podemos ter ocasionalmente, inclusive uma nação, e nesses momentos teremos sempre que apertar os cintos para galgarmos as dificuldades, mas sem bandidos no comando. A razão da nação brasileira estar protestando não é porque não temos empregos ou a "mortadela" está cara nos mercados, mas sim, porque "mortadela" está sendo usada como moeda de troca para manter gangue de bandidos no governo.

Anônimo disse...

Parece piada, "intelectuais" aplaudindo falas de Lula?