sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dilma recua de discurso sobre golpe e impeachment na ONU, com medo de cometer crime de responsabilidade


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Presidanta Dilma Rousseff foi advertida que poderia terminar enquadrada em crime de responsabilidade, previsto no artigo 85 da Constituição Federal, caso cometesse o suicídio político de usar seus minutinhos de discurso na assinatura da Convenção do Clima, nas Nações Unidas, em Nova York, para denunciar um falso golpe contra seu desgoverno. O recuo forçado de Dilma foi mais um patético capítulo na articulação de adversários e inimigos para conseguir afastá-la do cargo, no máximo, até o final do mês de maio.

Apesar do recuo, a teimosa Dilma insistiu em terminar os quase oito minutos de discurso (estourou o tempo, para variar) com seu recadinho sobre a tensa conjuntura brasileira. Escaldada, Dilma fugiu das palavras golpe ou impeachment: "A despeito disso quero dizer que o Brasil é um grande país, que soube superar o autoritarismo e construiu uma pujante democracia. O nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade, e saberá impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade".

Se Dllma insistisse no "golpe retórico" sobre o "golpe do impeachment", contrariando posição pública manifestada por ministros do Supremo Tribunal Federal, ela ficaria enquadrável em crime de responsabilidade, por atentar contra o livre exercício do poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos poderes constitucionais das unidades da Federação. Aliás, Dilma já cometera tal crime com o golpe que deu para nomear Lula ministro da Casa Civil, apenas para lhe conceder foro privilegiado, em clara obstrução ao trabalho normal do Judiciário...

O impeachment no Senado começa a andar depressa, contra a vontade do presidente Renan Celheiros. Nesta sexta-feira, sem enforcar feriado (o que é um enorme sacrifício para os seandores), os líderes dos blocos partidários fecharam indicações dos 42 integrantes da Comissão Especial do impeachment. O plenário do Senado se reunirá na segunda-feira, dia 25, para aprovar em votação a escolha dos indicados. Em seguida, pelo regimento, o senador mais velho do colegiado, o suplente José Maranhão (PMDB-PB), terá de convocar a primeira reunião da comissão para eleger o presidente e o vice. Maior bancada, o PMDB indicou para a presidência o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). O PSDB, que tem o segundo maior bloco partidário, quer emplacar o tucano Antonio Anastasia (MG) para relatoria. O PT fará de tudo para que isso não aconteça. O relator pode terminar sendo Ronaldo Caiado...

Contrariando a primeira lei de Tiririca, o que está ruim para o PT pode ficar pior ainda...

É brincadeira, não...

Comentário do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante palestra em Cambridge, nos Estados Unidos, em evento organizado por estudantes brasileiros da Universidade Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) sobre o tema corrupção:

"No mensalão, houve 40 denunciados e 25 réus condenados. Se vocês fizerem a comparação do que é hoje a Lava Jato e o que foi o mensalão, o mensalão foi brincadeira".

Janot citou os números da Lava Jato: 1.177 procedimentos investigatórios instaurados em primeira instância, 574 mandados de busca e apreensão, 93 condenações e 5 prisões.

No STF, o Procurador-Geral enumerou que houve 47 inquéritos judiciais, 118 mandados de busca e apreensão –sendo que um deles atingiu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)–, 5 prisões preventivas –incluindo a do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), então líder do governo no Senado–, e 9 denúncias contra 2 pessoas.

Releia a primeira edição desta sexta-feira: Cristo pede socorro no Brazil da olim-piada?

Reveja, também: Tiradentes mandou enforcar o feriado e a Dilma


Golpe na Maçonaria

video

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Abril de 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

CADA DIA MAIS FICO CONVENCIDO QUE A MAFIA DO PT ESTÁ DE CONCHAVO COM O JUDICIARIO E A MAÇONARIA, EU TENHO ESSE BLOG COMO TESTIMUNHA, POIS FAZ MAIS DE ANO QUE EU UM SIMPLES CIDADÃO VENHO DENUNCIANDO AS SABOTAGENS, CRIMES, CONSPIRAÇÕES E ESSA VACA NA HORA DE JOGAR MERDA NO VENTILADOR AMARELA E FICA CALADA, DEIXEM PRA QUANDO OS APTOS, ERGUIDOS PARA CAIREM COMEÇAREM A DESABAR POIS FORAM TODOS SABOTADOS. TODAS AS OBRAS DO GOVERNO FEDERAL NOS ULTIMOS 14 ANOS TEM VICIOS POR SABOTAGENS. QUEREM APOSTAR??? O JUDICIARIO EM TODOS OS MUNICIPIOS DO ESTADOS COMANDAM JOGOS ILEGAIS, NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, ISSO DE BAIXO DOS NOSSOS NARIZES, MAS TENTEM DENUNCIAR, PROPOSITALMENTE NINGUÉM LHE ESCUTA...

Anônimo disse...

Realmente, o Brasil é um "pais dos banguelas". O povo pensa que participa de alguma coisa, mas todo o processo de impeachment já está escrito e combinado nos conluios e conchavos políticos para tirar um grupo do poder e colocar outro. Resumindo, os "malandrões" da política vão passar os dentes mais uma vez no quinhão do povo e deixar a impressão de que foi a vontade popular. PT, PMDB, PSDB, PSOL... tudo farinha do mesmo saco!!! O erro do PT foi querer por em prática a agenda comunista e se tornar o Príncipe, acima da corrupção, do bem e do mal. Se "phodeu" literalmente! Cometeu o equívoco de se esquecer que o Brasil tem sido uma oligarquia desde a proclamação da república com a alternância de grupos que governam para si. Felizmente, um movimento pequeno, mas bem informado, de brasileiros acordou para as sutilezas da política. Esperemos que esses brasileiros não sejam corrompidos pelo poder (como foram alguns líderes de movimentos populares encabeçados por um certo "japa cabeça de vento")

Anônimo disse...

Interessante,os políticos que se consideram socialistas, falam tanto na luta pela democracia na época da "ditamole", que hoje temos democracia devido à luta deles bla,bla, bla. pensando bem a tal democracia defendida por eles é exatamente a existente em Cuba, Coreia do Norte, China, Venezuela e outras, pergunta-se por que eles não se mudam para lá?

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão: Essa atitude da Presidente Dilma lá na ONU deveria envergonhar todo brasileiro que tivesse alguma vergonha na cara. Na via inversa,certamente não vai afetar os "outros",os governistas ,ou seja,aqueles que não têm qualquer vergonha na cara,que até acharão bonito o fiasco que ela andou fazendo por lá. Essas churumelas "domésticas" que ela foi "fofoquear"lá nas Nações Unidas nada tinham a ver com a "Ordem do Dia" da Assembleia da ONU,configurando um desrespeito "diplomático" certamente inédito,nunca presenciado pelas delegações de todos os outros países que participaram do evento.Esse tipo de "coisa",Serrão, é mais um motivo,somado a tantos outros,que impulsiona forte a causa independentista do SUL,ou seja,a vergonha de ser considerado "brasileiro",não significando com isso nenhuma "absolvição" dos seus políticos,lixo igual aos outros.

Anônimo disse...

SE EXISTISSE UMA POLICIA PARA O JUDICIARIO ESSE NUMERO DOBRARIA POS É A MAIOR E MAIS ANTIGA MAFIA DO BRASIL...

Jorge disse...

ERA GOLPE AQUI NO BRASIL,QUANDO FOI FALAR "PRUZAMERICANO" NA CONFERÊNCIA SOBRE O CLIMA NÃO ERA MAIS GOLPE.
DEPOIS,FOI FALAR COM REPÓRTERES EM NEW YORQUE,VOLTOU A SER GOLPE.
AFINAL,É GOLPE,OU NÃO É GOLPE.
ERA,MAIS NÃO ERA GOLPE.ACHO QUE ESSA MACONHA VERDE,TÁ FAZENDO MAL PRO DILMÃO.

"Política sem medo" disse...

Mais crime de Responsabilidade? Seria burrice mesmo! Ela se faz de louca so quando convem mas sabe muito bem quando ficar boazinha e seguir as regras do jogo. DISSIMULADA dos infernos!

"Política sem medo" disse...

Sera que ela tambem anda usanddo um tal de "Santo Daime"? Esse cha faz efeitos dessa natureza.

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

A OPERAÇÃP LAVA-JATO VAI ESCLARECER TUDO DEVIDAMENTE EM SEUS TEMPO.
VEJA:

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA E O PT PO BRASIL - O MITO "LULA" - "FIDEL CASTRO" E O "FORO DE SÃO PAULO"

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 138

O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT

TUDO COMEÇOU EM 1980 COM A CRIAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)

TUDO TERMINOU EM 1990, COM A CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO POR LULA E FIDEL CASTRO

"LULA: O QUE ERA MITO FOI ESTRAÇALHADO, O FIM DA ERA DO METALURGICO PETISTA

HÁ ALGUM TEMPO, MUITOS GOSTAVAM DE VER EM LULA UM "O FILHO DO BRASIL". ERA O SEU PRIMEIRO MANDATO, QUANDO SE PENSAVA QUE SURGIA NO PAÍS UMA "NOVA CLASSE MÉDIA".

{COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, NUNCA NA HISTÓRIA DE PAÍS, ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, ENTRE OUTROS QUE LEVARAM A SAGA DE LULA, DO MITO AO MAIOR CHEFE DA QUADRILHA DE CORRUPTOS BRASILEIRA}."

VEJA PORQUE ISTO ACONTECEU!

LULA FOI CANDIDATO EM 1989 A PRESIDENTE DA REPUBLICA, PERDEU E FICOU EM 2º LUGAR.

EM 1990, LULA CRIOU O FORO DE SÃO PAULO COM FIDEL CASTRO.

EM MEADOS DE 1990, LULA E O PT, ALIARAM-SE AOS MAIORES PAÍSES PRODUTORES DE DROGAS DO MUNDO, DA AMÉRICA DO SUL E LATINA, COMPONENTES DO FORO DE SÃO PAULO.

QUAL A NECESSIDADE DE TRAZER PARA O BRASIL O FORO DE SÃO PAULO, PORQUE E COM QUE OBJETIVO FOI FEITA ESTA ALIANÇA COM O FORO?

O POVO INOCENTE ÚTIL, A PRINCIPIO NÃO ENTENDEU, MAS COM O PASSAR DOS "TEMPOS" FOI FICANDO BEM CLARO O OBJETIVO PRINCIPAL, "A TOMADA DO PODER POR VÁRIOS ANOS" E A "IMPLANTAÇÃO DO SOCIALISMO /COMUNISTA NO BRASIL".
MAS, COMO PODERIAM CONSEGUIR ESTES OBJETIVOS NO BRASIL, SEM A TOMADA DO PODER?

FOI AÍ QUE O FORO DE SÃO PAULO, RESOLVEU INVESTIR NO BRASIL, PARA CONSEGUIR A "TOMADA DE PODER".

EM 1994, EMPRESTARAM AO SR. LULA E AO PT, DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES, PARA CAMPANHA ELEITORAL DO CANDIDATO LULA DO PT A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, QUE NOVAMENTE FICOU EM SEGUNDO LUGAR.

EM 1998, REPETIRAM A DOSE E EMPRESTARAM MAIS DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO E MAIS UMA VEZ NÃO LOGRARAM ÊXITO, FICANDO ESTE EM SEGUNDO LUGAR.

O FORO DE SÃO PAULO E SEUS COMPONENTES, PERCEBERAM QUE O INVESTIMENTO NÃO HAVIA SIDO EM VÃO E QUE EM 2003, AS CHANCES DO SR. LULA E DO PT EM ALÇAREM A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA ERA CERTA.

NÃO PERDERAM "TEMPO" E MAIS UMA VEZ, VOLTARAM A INVESTIR NO LULA E NO PT, NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2003, COM EMPRÉSTIMOS VULTOSOS DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), DOS BARÕES DAS DROGAS, PREDOMINANTE NO FORO DE SÃO PAULO.

FOI A PARTIR DAÍ EM 2003, ARQUITETADO O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO E EXECUTADO COM O APARELHAMENTO DA PETROBRAS, PARA COMEÇAR A DEVOLVER AOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, DINHEIRO LIMPO, ATRAVÉS DE PROPINAS E LAVAGEM DE DINHEIRO EM PARAÍSOS FISCAIS, OS EMPRÉSTIMOS DE DINHEIRO SUJO, USADO PELO SR. LULA E PELO PT NAS CAMPANHAS DE 1994, 1998, SEM ÊXITO E NA DE 2003, COM ÊXITO.

O PLANO PARECIA "PERFEITO", ATÉ QUE APARECEU O IMPONDERÁVEL DE JEFFERSON, NO ESCÂNDALO DOS CORREIOS, QUE DEU ORIGEM AO MENSALÃO E POSTERIOMENTE A OPERAÇÃO LAVA-JATO E DEMAIS OPERAÇÕES AINDA EM ANDAMENTO.
A OPERAÇÃO LAVA-JATO FOI A PRIMEIRA A SER CRIADA, E A ÚLTIMA A SER DESCOBERTA. ESTA TINHA A INTENSÃO DE COMEÇAR A DEVOLVER O DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO, QUE AINDA FOI USADO NO ESCÂNDALO DOS CORREIOS E POSTERIORMENTE NO MENSALÃO. TODO ESSE DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO, AINDA FOI USADO PARA COMPRA DE PARLAMENTARES NO CONGRESSO NACIONAL.

CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

COM A DENÚNCIA DO DEP. JEFFERSON, AS FONTES SECARAM NOS PRIMEIROS 4 ANOS DO SR. LULA, MAS ELES TINHAM QUE SE MANTER NO PODER E NOVOS INVESTIMENTOS DE DINHEIRO SUJO DO FORO, FOI INGETADO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006, 2010 E 2014, COM ÊXITO.

ESTE DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECESTE, DEVE TER VINDO PARA O BRASIL EM PALETES DE MADEIRA, DENTRO DE CONTAINERS, POR TERRA, MAR E AR, POIS AS FRONTEIRAS FORAM LIBERADAS PARA A ATRAVESSIA DAS DROGAS PELO TERRITÓRIO NACIONAL, PARA ESCOAMENTO PELO OCEANO ATLANTICO.
AS VENDAS INTERNAS NO BRASIL FORAM AMPLIADAS E O PAÍS PASSOU A SER O MAIOR CONSUMIDOR DE DROGAS DO MUNDO.
A VENDA DE CRACK PASSOU A SER UMA EPIDEMIA LEVANDO OS NOSSO JOVENS A LOUCURA E SUAS FAMÍLIAS A DESGRAÇA TOTAL, SEM SABER O QUE FAZER PARA RESGATÁ-LOS DAS MÃOS DOS TRÁFICANTES.

SEM SAÍDA, LULA E O PT, PROCURARAM OUTROS MEIOS, MAS NÃO ADIANTARAM OS SUBTERFÚGIOS USADOS, COM A CRIAÇÃO DE NOVAS FONTES, POR EXEMPLOS: A COMPRA NA FIFA DOS MAIORES EVENTO ESPORTIVOS MUNDIAIS E A DESCOBERTA DO PRE-SAL, QUE SERVIRAM PARA TENTAR MASCARAR EM PROPINAS, ESTE DINHEIRO VIVO E SUJO PAGO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS E NOS ESCÂNDALOS, QUE TEM QUE SER DEVOLVIDO, SOB PENA DE TEREM QUE RESPONDER PELO NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO FEITO COM OS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, QUANDO DA CONFECÇÃO DO PLANO EM 1990.

A OPERAÇÃO LAVA-JATO, ESTÁ CHEGANDO AOS VERDADEIROS CHEFES CORRUPTOS DO 1º ESCALÃO DO CRIME ORGANIZADO NO PAÍS, OS BARÕES DAS DROGAS NO BRASIL.

MUITOS JÁ FORAM PRESOS, ALGUNS DOS 2º E 3º ESCALÕES, PORÉM OS CHEFES DO 1º ESCALÃO AINDA ESTÃO SOLTOS E O CHANCELER TAMBÉM.

SEM SAÍDA, ESTÃO DESESPERADOS E FAZENDO QUALQUER COISA PARA CONTINUAREM NO PODER.

O MITO LULA EM DECADÊNCIA, POR TER SE ALIADO AO DIABO "O FORO DE SÃO PAULO".

TUDO QUE ESTÁ DITO ACIMA, FUTURAMENTE VAI SER PROVADO NAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA-JATO.

VEJA O QUE DISSE O PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, RODRIGO JANOT NOS EUA.

Janot diz que mensalão foi "brincadeira" frente ao escândalo investigado na Lava Jato

O procurador defendeu ainda o recurso da delação premiada e refutou tese de que a crise seja causada pelas investigações da Lava Jato Avaliação da notícia:
Excelente |12h13 | 22-04-2016

SÃO PAULO - Em conferência realizada pela Universidade Harvard e pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), o procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou que está convencido de que o mensalão e a Operação Lava Jato foram uma mesma operação, "articulada para lesar os cofres públicos". As informações são dos jornais O Estado de S. Paulo e da Folha de S. Paulo. "Os fatos mostram que a operação revelada pela Ação Penal 470 (mensalão) e a Lava Jato estão interligados. O mensalão revelou a ponta do iceberg dessa organização criminosa que hoje estamos investigando", disse ele. E continuou: "no mensalão, houve 40 denunciados e 25 réus condenados. Se vocês fizerem a comparação do que é hoje a Lava Jato e o que foi o mensalão, o mensalão foi brincadeira".

Rodrigo Janot fez conferência nos EUA (Fellipe Sampaio/ SCO/ STF)
Rodrigo Janot fez conferência nos EUA (Fellipe Sampaio/ SCO/ STF)
O procurador defendeu ainda o recurso da delação premiada, refutando a tese de que o MP prende primeiro para forçar acordos de delação. "No Brasil circula essa informação falsa. Mas dos 65 acordos de colaboração premiada, 51 foram feitas com pessoas em liberdade e 13 com pessoas presas", disse
Janot negou a tese de que a crise política e econômica que o Brasil enfrenta hoje ocorre por conta das investigações no âmbito da Operação Lava Jato.
"O que aconteceu é que descobrimos um descomunal esquema de corrupção. Um círculo nada virtuoso: o poder político facilita acessos a recursos. E quanto mais acesso a recursos se tem, mais se tem poder político. Quanto à economia, acreditamos que os investidores querem segurança e transparência".Twitt
A LEI DO RETORNO É IMPLACÁVEL

IMPEACHMENT JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

"SEUS" MALOQUEIROS E ABUTRES DO PT!
A marcação em cima desses gatunos, vagabundos e conspiradores comunistas, caso do Lula, tem que ser dura, cerrada, ininterrupta, a cada passo deles ir atrás!
Vivem apenas armando ciladas e rapinagens, nada mais, e a biblia retrata muito bem a imundicie contida neles e como confere:
... "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos. Prov 6 16-19.
Não são os versículos condenadores os retratos dos abutres do PT e comparsas?
A FICHA CAIU, CORVOS DO PT!

Jorge disse...

VEJAM O VÍDEO DE JOSÉ DE ABREU,CUSPINDO EM CASAL NO INTERIOR DE RESTAURANTE.ebc=ANyPxKoscOp2N_xr-aNp7SFqUtVjBa1q1i121hMFs3MeDG2AL62Eukf8bunhSZq0GyXwly3ZWMuLLheU9m0QSxg3sCL-LEpG7A&v=hjT6MCK_OR4.E AÍ REDE GLOBO! VAI DEIXAR ESSE LIXO TRABALHAR EM TÃO CONCEITUADA EMISORA. ' #GLOBODEMITAJOSEDEABREU ".