quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lula está pronto para reassumir a Presidência


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Há o risco de o impeachment da Dilma Rousseff não passar na hora da votação final - com voto nominal na Câmara dos Deputados. Este é o cenário mais realista diante do fisiologismo e do patrimonialismo vigente na cultura da politicagem brasileira. O Presidentro Lula aposta que vai virar ministro (de fato) da Casa Civil (ou Covil). Na prática, ele já assumiu a coordenação total e formal do poder presidencial. Aí o novo foco de esperança se desloca para a impugnação da chapa Dilma-Temer pelo TSE. Ou em novos pedidos de impedimento, caso Eduardo Cunha consiga o milagre de sobreviver, sem acabar cassado.

A prioridade máxima de Lula é neutralizar a Lava Jato e detonar Eduardo Cunha. Outra prioridade é detonar a Rede Globo. Assim que assumir, Lula já avisou a interlocutores próximos que vai cobrar a Receita Federal ações efetivas contra meios de comunicação - que sempre têm problemas fiscais resolvidos na base de troca de favores, perdões ou injeção de publicidade oficial para fazer caixa. Lula sabe que tem campo aberto para radicalizar o tradicional discurso petista em favor da "Regulação da Mídia". Lula vem com tudo, se Dilma não for impedida. A renúncia dela é descartada pelo chefão do PT.

Caso Dilma continue o mandato para o qual foi eleita pelas urnas eletrônicas sem direito a recontagem, Lula será o presidente paralelo, já fazendo campanha para 2018. Blindado no cargo de ministro, com foro privilegiado de julgamento, Lula aposta que sua defesa consegue derrubar todas as acusações para um julgamento (que deve demorar muito para acontecer) no Supremo Tribunal Federal. A tática de Lula é ganhar tempo. A estratégia é ampliar o domínio que os petistas têm da máquina estatal, agora jogando os infiéis do PMDB para escanteio.

Nesse cenário, pouca coisa ou nada mudará. Lula não deseja mudanças. A classe política brasileira, também não. A única ameaça ao projeto nazicomunopetralha de continuidade seria uma Intervenção Cívica Constitucional. O nosso azar e a sorte da petelândia é que o Brasil não é a Islândia. Lá os cidadãos se rebelaram e mudaram o modelo, aprimorando as instituições. Por aqui, a mobilização ainda está longe disto. O foco da maioria é apenas tirar e Dilma, trocando por qualquer um... No máximo, por aqui, teremos remendos. Nem reformas acontecerão para que tudo fique como sempre esteve.

O advogado e sociólogo Sérgio Alves de Oliveira faz uma importante lembrança que tem passada em branco por quem prefere o trabalho fácil de apenas atacar Dilma e o resto da desqualificada classe política: "A cumplicidade e a responsabilidade por todos os  malfeitos que já apareceram na esfera pública  vai bem mais longe. Essa responsabilidade atinge em cheio todos os órgãos  de controle que têm o Estado, tribunais  de conta, auditorias, conselhos disso e daquilo, em suma, toda  e qualquer organização paga pelos cofres públicos, que deixaram passar, livremente, toda essa roubalheira, que só começou a ser desvendada após a denúncia do deputado Jefferson, no caso  do mensalão.

Ou seja, a maioria que ocupa a máquina pública não quer mudança. As coisas só mudarão, de fato, se crescer a mobilização nas redes sociais focada na Intervenção Cívica Constitucional. Como estamos longe de tanto esclarecimento, as perspectivas para o Brasil continuam sombrias. O projeto do Foro de São Paulo ainda tem chances concretas de avançar por aqui. No Brasil, a ignorância, a estupidez e o analfabetismo político ainda são hegemônicos.

Quem sabe uma grande novidade vinda lá da "República de Curitiba" consegue lavar a jato o plano canalha de Lula e da petelândia?

Santa Boiolice, Batman!


Surfando no sucesso do filme "Batman Vs Superman", o artista plástico Rich Simmons pegou pesado contra a imagem dos famosos machos-alfa das histórias em quadrinhos: desenhou, em tamanho real, um "superbeijo" para uma "campanha contra a homofobia" nas ruas de Londres e Nova York.

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Abril de 2016.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pela Lei, Cunha pode pedir intervenção militar.
Por que não pede e acaba com esse crime organizado
de uma vez por todas????

Anônimo disse...

SERRÃO NO CASO DO BEIJO, O BAT MAN ASSUME A SUA HOSSEXUALIDADE E CORNEIA O ROB COM O SUPERMAN... AGORA VIADAGEM DE VERDADE É O CUNHA PROTEGENDO O THEMER. POR A CASO ESSES DOIS NÃO SÃO MEIO VIADO TAMBÉM???

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
O molusco-larápio ouviu alguém dizer que "7 de Abril" era o Dia da Abdicação, por isso meteu na cachola regada a álcool que aquela mulher lhe daria re-posse nesta data, abdicando, de vez, do direito de desgovernar o País.
Mais uma vez, é a História se repetindo como fraude cachaceira....
====================================
Quanto ao beijo "fraternal" entre os super-heróis (ou super-heroínas?!), tenho pena do Batman, que não sabe o que o espera. Afinal o Homem de Aço tem "aquilo" de puro metal aço-carbono (ui, ui!). KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AVIÕES DE GUERRA VENEZUELANOS SOBREVOAM FRONTEIRA COM O BRASIL E CAUSAM ESPECULAÇÕES.
Mais aqui:
http://www.libertar.in/2016/04/avioes-de-guerra-venezuelanos-sobrevoam.html

Anônimo disse...

A irresponsabilidade das FA diante do comportamento dos políticos, acabará levando a população a ter de tomar atitudes drásticas, que causarão muitos e mais sérios problemas ao futuro da nação.
Cumpram suas obrigações já, para não ter que se desculparem no futuro...
Ter sangue de gente de boa índole nas mãos é bem pior que enquadrar um punhado de traidores da pátria que merecem na realidade é uma morte rápida e se possível sem dor,
não se trata de vingança, simplesmente de evitar que contaminem tudo de bom que o Brasil possui.
Quando um, menor patente, é enviado a morte sem nem ao menos 1% de chance de manter sua vida, deve sim questionar seu superior.
Instinto natural nos leva a vencermos ou perdermos batalhas de nossa escolha...
A vida vale mais!

sanconiaton

CaioB disse...

O beijo fraternal significa o desejo e a ação em curso da nova ordem mundial, para que todos os homens do mundo ocidental se tornem homossexuais, bichinhas efeminadas, boiolas fáceis de manipular e de explorar.
FICARÁ FÁCIL DESTRUIR A CULTURA E DOMINAR O MUNDO OCIDENTAL. DEPOIS O RESTO DO MUNDO.
Triste é o PT, a esquerda, a Marina e um bando de PETs amestrados trabalharem encansinados para tal propósito.

Anônimo disse...

GAYS QUEREM DESTRUIR TUDO.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:21, as nossas Forças Armadas tem constantemente afirmado que estão preparadas para qualquer ataque externo.Será? Com esse governos "democráticos" que não estão nem aí para nossas FORÇAS ARMADAS.Até o Evo Morales já nos ameaçou.

Martim Berto Fuchs disse...

"Anônimo disse...
Pela Lei, Cunha pode pedir intervenção militar.
Por que não pede e acaba com esse crime organizado
de uma vez por todas????
7:58 AM"

Ele não pede por que se os milicos entrarem no Congresso, o primeiro à ser preso será ele.
Uma pergunta: se cassarem o Cunha, assume o Vice-Presidente da Câmara ? Quem é o Vice atualmente ? Contra ou à favor do impeachment ? Ficha Limpa ou outro ficha suja ? Ou aquele balcão de negócios nem Vice tem ?

marcos casablanca disse...

Não existe meio veado.Ou é ou não é.

Anônimo disse...

Enfim, a salvação do Brasil está em tomar, com urgência urgentíssima, a caneta da jabiraca, digo, da jararaca.

Anônimo disse...

O Fantasma ambulante do Palácio do Planalto, hoje em depoimento à PF, parecia outra pessoa.Sóbrio,comportado e, claro, mentiroso. Os sinais da mentira ele não conseguiu esconder: o olhar para cima,que parecia mais a Marina Silva falando.Não tinha aquele olhar demoníaco, fixo, direto, soltando raios, como nos "comícios" que fez pelo país. Para fechar o "pacote" do futuro dele, a PGR pede a anulação da indicação dele, considerando o que todos já sabiam,que foi uma manobra para escapar do Moro. Sorte dele que ainda saiu livre de lá.

Anônimo disse...

Como esse governo é uma piada mesmo, as vezes de mau gosto, aí vai uma:

O quase ministro da casa civil, Lula, resolveu inovar em sua campanha para incendiar o país, resolveu fazer uma palestra em um hospício, já que muitos que o seguem são meio zumbis.A cumpanheirada preparou antecipadamente vasta distribuição de sandubas de mortadela e, no dia ele é recepcionado por uma comissão de pacientes, que gritavam entusiasmados, com ajuda de infiltrados:
— Viva o Lula! Viva o Lula! Lula para presidente, não ha quem aguente!!
Ao ver um dos componentes da turma calado,meio escondido em um canto, um dos assessores do Lula abordou-o imediatamente e perguntou:
— E você, por que não está gritando viva o Lula?
— Porque eu não sou louco, sou médico!