terça-feira, 12 de abril de 2016

Lula manda Dilma fritar Cunha e Temer, enquanto impeachment ainda não é certeza absoluta no Congresso


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Há muito tempo, o famoso cabeleireiro Jassa, que faz sempre o cabelo e de vez em quando cozinha uns tucunarés para Michel Temer, já confidenciou a amigos que ouviu do ilustríssimo cliente e amigo que "abril seria o prazo fatal para Dilma Rousseff". Quem faz a cabeça de Temer, como o jurista Nelson Jobim, já prepara, no teatro de operações do judiciário, toda uma estratégia para que Temer não seja cozinhado, cruelmente, pelos petistas.

Até domingo, a ordem que o Presidentro Luiz Inácio deu a sua marionete Dilma Rousseff é que promova o massacre total de Michel Temer ("sucessor constitucional"), associando- a Eduardo Cunha (um inimigo tão ou mais perigoso para a Petelândia que o juiz Sérgio Moro). Por ironia, Cunha é alvo da mesma Lava Jato da qual Lula terá de promover um milagre jurídico para escapar. Dilma só quer tirar o dela da reta.

A Presidanta aproveitou a claque de estudantes e professores no Salão Nobre do Palácio do Planalto para dar uma lição à dupla Cunha-Temer. Dilma chamou o primeiro de "chefe" e o segundo de "vice-chefe" do golpe: "Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvios de poder e abusos inimagináveis o processo do impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa do vazamento de um pretenso discurso de posse. Cai a máscara dos conspiradores".

Quem também bateu, de leve, em Michel Temer foi o ressentido presidente do PSDB. Em entrevista ao Valor Econômico, Aécio Neves lançou dúvidas sobre a capacidade de Temer assumir e segurar o rojão: "Um cenário com Michel será um cenário com dificuldades, porque será um governo que não terá a legitimidade do voto, mas com condições de conseguir apoio para uma agenda.  Ele deverá ser apoiado para se fazer uma transição. Mas ele terá as mínimas condições para uma distensão. Veja bem, todas as saídas são muito difíceis. Vai depender mui to dele, ser alguém com compromisso com uma agenda. Acho que a gente pode construir um apoio para um governo de aspecto transitório. Uma agenda capitaneada pelo Temer vai depender da coragem que ele tenha de encabeçar esta agenda , mas não tira do PSDB o seu compromisso de apresentar para o país uma proposta eleitoral. Não abdicamos do nosso projeto de poder. Vamos dar sustentação política para o governo Temer desde que refaça o que precisa ser feito, construa essa linha. Temer já mostrou disposição  de colher inspiração no que já apresentamos ao País".

Aécio Neves insiste que Michel Temer tem obrigação de assumir que será um "Presidente Transitório", caso passe o impeachment de Dilma (dado como favas contadas pelos tucanos). Aécio ponderou: "Temos que sinalizar para uma virada de página, para mudar as expectativas. Agora, eu não cobraria de um governo transitório aquilo que deve ser feito por um governo legitimamente eleito. Nestes dois anos e pouco, temos que utilizar os nossos esforços em quatro ou cinco questões. Temos que compreender o Michel como uma transitoriedade e ele tem que deixar claro isso desde o início e se dispor a conduzir essa agenda, porque se não, não tem sentido o apoio do PSDB".

Aécio Neves até desenha o que considera uma agenda mínima para o tal "governo de transição" merecer o apoio dos tucanos: "Uma reforma política que recria cláusula de barreira, estabeleça voto distrital misto e proíba coligações proporcionais. Até para que no futuro possamos falar de parlamentarismo. Hoje, com as regras atuais, falar disso é uma bobagem. Temos que ter coragem de modernizar a legislação trabalhista, para garantir emprego. Temos que investir fortemente na profissionalização das agências reguladoras, dos fundos de pensão e das estatais. E a simplificação do sistema tributária e a discussão da questão previdenciária. Isto é o que tem que estar dentro da moldura".  

Sem certeza absoluta de mais nada, os governistas espalham que contam com 200 do total de 513 votos para derrotar o que chamam de "golpe do impeachment". A "oposição" alega que já teria 340 votos, faltando apenas dois para detonar Dilma. Se o desgoverno não impedir que seja atingido o mínimo de 342 votos para o impeachment, Dilma será afastada, por 180 dias, para que o Senado siga com o processo. A tendência previsível é de uma radicalização política sem precedentes. Seja com a vitória parcial ou a derrota de Dilma. Se ela não cair agora, Cunha promete fazer andar mais nove pedidos de impedimento contra ela oferecidos na Câmara...

Agora, é hora de muito conchavo e de corrida contra o relógio. Cunha já ficou o cronograma para a degola. O esquema obriga os políticos a mais um inédito final de semana de "trabalho" em Brasília. O presidente da Câmara marcou uma sessão a partir das 8h 55min de sexta feira, destinada à fala dos partidos políticos. No sábado, a partir das 11 horas, falam parlamentares inscritos para defender e atacar o impedimento. Domingo, enquanto milhões sairão às ruas do País pedindo o afastamento da Dilma, os líderes terão direito à palavra a partir das 14. A previsão é que a votação comece às 15h 30min. Cada um dos 513 deputados terá generosos 10 segundos par votar, verbalmente, identificando-se.

Vale repetir por 13 x 13: As propostas da dita "oposição" não são claras nem suficientes para mudar o modelo Capimunista, rentista, cartorial e corrupto do Brasil. Os detonadores políticos de Dilma querem apenas reformas de araque, e não mudanças efetivas. Em comum com o PT e aliados próximos, querem apenas dar uma brutal freada na Operação Lava Jato - o que não é uma manobra fácil, pela força da opinião pública.

A tendência é de que a guerra de todos contra todos se intensifique em componentes de baixaria e covardia. A cúpula do Judiciário não quer acirrar a briga. A cúpula das Forças Armadas acompanham, atentamente, o conflito entre os poderes. Os militares mantém uma lupa sobre as ameaças violentas de radicalização sugeridas pelos petistas e comunistas. Se tal cenário degringolar em convulsão social, certamente as Forças Armadas terão de abandonar o silêncio obsequioso dos quartéis para participar, direta ou indiretamente, de algum tipo de ação ou intervenção.

O impedimento de Dilma tende a ser fatal para Lula. O Presidentro corre risco de ser processado, condenado e até preso, em função de graves delações premiadas que estão por vir na Lava Jato. O foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal não garante nada para Lula. Se Temer assumir, tendo Lula como inimigo declarado, e vice-versa, Lula que se cuide. Na listra de prioridades, ele tende a dançar primeiro. Por isso, Lula, Dilma e a petelândia tem certeza de que a única forma de neutralizar Temer é acabar com Cunha primeiro.

A briga na obscuridade da politicagem está apenas começando... A grande torcida é que um engula o outro, na autofagia do desgoverno do crime organizado... O Brasil merece ser passado a limpo... O fundamental é que os cidadãos de bem não aceitem mais o jogo livre e solto do mal...

Igual a Venezuela?


Jurista Ives Gandra adverte sobre os riscos de o Brasil se transformar em uma Venezuela


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Abril de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

Serrão.Adorei seu comentário. O Lula é o principal responsável por toda essa guerra. Ontem, no Roda Viva,Roberto Jefferson afirmou que Lula sabia de tudo. Vou deixar aqui um pensamento do grande Fernando Pessoa:" Há tempo em é preciso tirar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e mudar os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre,à margem de nós mesmos." Esse é o momento, por isso, nós brasileiros não queremos que isso aconteça ao país, não queremos deixá-lo à margem de si mesmo.

Anônimo disse...

EU QUA NADA SOU SEI DE TUDO LULA O HERÓI NACIONAL NÃO IRIA SABER, CUIDADO QUE QUEM PROTEGE MERDA VIRA MERDA, JUDICIARIO, AECIO, MAÇONARIA JUMA PANELADA DE TRAFICANTES, SABOTADORES, ENFIM, MAFIOSOS, NÃO TERÃO CU PARA DEFENDER CUNHA E CIA. LTDA...

ALMANAKUT BRASIL disse...

Mais de 60% dos brasileiros querem que Lula seja preso!


“A maioria dos brasileiros, ou 62,6%, defendem a prisão do ex-presidente Lula. O resultado é de pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, obtida com exclusividade pelo R7. (Reaçonaria - 12/04/2016


http://reaconaria.org/blog/reacablog/mais-de-60-dos-brasileiros-querem-que-lula-seja-preso


Vem pra galera, Seu Boneco!

Anônimo disse...

UM PREFEITO POR DIA É PROCESSADO, E A MIDIA NÃO DIVULGA, HÁ TEMPOS VENHO DENUNCIANDO QUE AS SABOTAGENS QUE COMEÇAM NOS MUNICIPIOS SÃO ORQUESTRADAS,TODO TIPO DE DESPERDICIOS, SONEGAÇÃO E CRIMES OCULTADOS, NARCOTRAFICO, JOGOS ILEGAIS, VEJAM A CRACOLANDIA A MIDIA NÃO MOSTRA MAS EXISTEM, E ALIMENTA A MAFIA DO JUDICIARIO COM A MAÇONARIA...

ELISEU TEIXEIRA disse...

POIS É ESTE NOVE DEDOS SE REVESTIU DE TANTA AUTORIDADE QUE MANDA ATÉ NO PRESIDENTE ...ESTE CARA TWM DE SER ELIMNADO NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR TANTA CRETINISSE DE UM IGNORANTE DE PAI E MAE ALEM DE CACGchaceiro.morra lula de preferencia enforcado