terça-feira, 26 de abril de 2016

Quem são as próximas "bolas da vez"?


Edição de São Jorge do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto Michel Temer articula para assumir o lugar de Dilma Rousseff com o impeachment quase certo, o PMDB fica apavorado com o altíssimo risco de sofrer duas grandes baixas. A primeira delas é Eduardo Cunha. Claramente, o presidente da Câmara é a bola da vez. Junto com ele, talvez pouco depois, quem dança é Renan Calheiros. A manutenção de ambos inviabiliza, politicamente, o próximo desgoverno.
Do lado da petelândia, quem corre hoje mais risco é Antônio Palocci Filho. O ex-ministro da Fazenda é apontado, também, como outra bola da vez bem previsível. Nos bastidores do judiciário, Palocci é apontado como um dos próximos altos das operações da Lava Jato. O desgaste dele será mais um programado para fechar o cerco sobre Luiz Inácio Lula da Silva - cabra marcado para se ferrar em algum momento, mais adiante.
Quem também corre perigo, por previsível pressão violenta da petelândia é Michel Temer. Se ele realmente tomar o lugar da Dilma, conforme constitucionalmente previsto, a petelândia com grande influência no Ministério Público e no Judiciário fará de tudo para que ele também seja alcançado por algum problema judicial. Delações premiadas na Lava Jato, onde Temer já foi alvo de quatro citações pelo menos, representam alto risco para o quase Presidente do Brasil.
As  perguntas inevitáveis ficam no ar: Como Michel Temer vai combater essa corrupção generalizada, sobretudo a cometida pela tal Quadrilha Legislativa, mas não só ela? Como Michel Temer vai diminuir o tamanho deste poder público perdulário e corrupto que é a raiz verdadeira de QUASE TODOS OS MALES que nos afligem? Como Temer pretende lidar com a Lava Jato?
O Alerta Total insiste: Temer tem tudo para ser uma Dilma melhorada - o que não é suficiente para o Brasil como Nação. Ele e seu PMDB continuarão no poder, como fazem há 31 anos, desde 1985. Corremos alto risco de seguir sob a ditadura do crime organizado. Afinal, somos apenas um arremedo de democracia. Na verdade, operamos em um estado antidemocrático de suposto direito.
Por que o Brasil não é uma Democracia? Resposta objetiva: porque não temos segurança do Direito, porque não temos os cidadãos exercendo o controle social da máquina estatal, porque sofremos a influência direta de organizações criminosas, travestidas de políticas, na administração da coisa pública. Além disso, as eleições brasileiras são uma "caixa-preta", já que o moderno sistema eletrônico de votação não permite uma simples e honesta auditoria, via recontagem impressa de votos. Como também não temos um sistema distrital ou distrital misto para a escolha dos parlamentares, a dogmática urna eletrônica acaba escolhendo representantes sem legitimidade - o que se reflete na baixa qualidade do parlamento brasileiro.
Evento teste


Vote chapa 2


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2016.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Lula, a cada dia faz declarações "premiadas" e as pessoas que o idolatram nem percebem.Ele está certíssimo quando fala sobre quadrilha legislativa que foi instala... por ele, o chefão.

Anônimo disse...

NO CASO DE PASSAREM UM PANO NOS CRIMES DE RENAN, THENER, CUNHA E OS OUTROS 300 LADRÕES QUE ESTÃO COM OS NOMES EM SIGILO E VARREREM A SUJEIRA DEBAIXO DO TAPETE. QUEM SE REBELARA CONTRA A MAFIA??? POIS NINGUÉM DIVULGA OS CRIMES COMETIDOS NOS MUNICIPIOS DOS ESTADOS E O POVO CADA MAIS FAZ O QUE A GLOBO MANDA...

Anônimo disse...

Serrão

Qual sera o seu papel na loja, se seu candidato for eleito?


Chico Trevas