terça-feira, 19 de abril de 2016

STF e Senado definem ritual do impeachment, Temer articula e conspira, enquanto Dilma mal suspira


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidente do Senado Renan Calheiros (investigado no mensalão e praticamente réu no Supremo Tribunal Federal) vai negociar com Ricardo Lewandowski (Presidente da Corte) todos os detalhes do rito para o processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff (por enquanto apenas imputada como autora de um crime de responsabilidade que nega ter cometido, mas que pode ser alvo de outros processos, sobretudo contra a Petrobras, nos EUA, assim que deixar o poder - como bem lembrou o "Malvado Favorito" Eduardo Cunha (outro que é quase réu em ação no STF).

Se tal notícia não parece o enredo do samba institucional do "afrodescendente com problemas mentais" é porque o famoso crioulo doido se transformou em Michael Jackson e virou purpurina cor-de-petê para formar uma dupla sertaneja, lá no céu ou no inferno, com o Celso Daniel - cadáver politicamente insepulto que assombra a petelândia. O retrato da loucura institucional tupiniquim, em claro ritmo de ruptura, se torna mais dantesco ainda com as delações premiadas da Lava Jato que apontam Luiz Inácio Lula da Silva como ordenador de propina e comandante de processos de abafa contra o Judiciário, nos tempos em que ocupava o Poder Executivo - que comprava o Legislativo, conforme comprovou o Mensalão.

Esse Brasil maluco é o mesmo que promove um processo de impeachment para tirar Dilma Rousseff, substituindo-a pelo mesmo grupo que ocupa o poder federal há 31 anos. Dilma transformou-se no "sofá do marido corno": leva a culpa de tudo, é jogada fora, mas o clima de traição continua, sem a devida e merecida punição. Michel Temer está prontinho para assumir a Presidência da República, a fim de completar o projeto do PMDB de faturar alto com negócios bilionários com infraestrutura e venda de ativos das estatais que a temerária (sem trocadilho?) gestão do PT e do PMDB detonou.

Como brasileiro adora novela, começa mais uma logo mais. O Senado começa a cuidar, junto com o STF, do trâmite do impedimento da Dilma. A admissibilidade do impeachment no Senado deve passar fácil. Bastam 41 votos dos 81 senadores. Enquetes confirmam que existem 46 votos a favor, cinco indecisos, e outros 10 que não revelam o voto. Já para tirar Dilma, são necessários mais votos. O atento leitor Claudio Roberto Smoktunowics fez uma observação legal pertinente sobre a aprovação do impedimento presidencial: "O impeachment no Senado deve ser aprovado por, no mínimo, 2/3 dos votos, ou seja, 54 votos condenando e não menos. Significa dizer que 28 votos contrários descartam a acusação, conforme art. 86 da CF/1988 c/c art. 14 da Lei 1.079/1950. As sessões serão presididas pelo presidente do STF".

A Petelândia não acredita mais na salvação da Dilma, embora ela seja ainda matematicamente possível. Politicamente, é quase impossível, porque o afastamento dela interessa aos negócios bilionários dos dirigentes do PMDB. Por isso, a única saída para os petistas é salvar a própria pele. Principalmente a do chefão $talinácio. É por isso que a cúpula do PT promove nesta terça uma reunião de emergência, em São Paulo - mesma cidade em que Michel Temer conspira e articula sua equipe econômica e ministerial, com os prováveis nomes de Armínio Fraga, Henrique Meirelles e José Serra.

Quem costura o processo é um futuro super-ministro de Temer: Wellington Moreira Franco, presidente do Instituto Ulysses Guimarães e um dos maiores inimigos de Dilma. Outro inimigo dela, Eduardo Cunha, também sempre foi grande parceiro de Temer. Até Renan Calheiros, que hoje parece amiguinho do petismo, encenando cuidados em favor de Dilma, também terá participação importante no "futuro" governo (que é um espelho do passado).

A raposa Michel Temer continua seu silêncio de maçom (irregular) sobre a Lava Jato. Ele sabe que os processos das dezenas de operações são o único obstáculo concreto para que consiga tomar o lugar de Dilma e conseguir a quase impossível missão de governar em paz. Só o Judiciário tem poderes para mexer com Temer, Cunha e Renan - incluindo Lula e demais políticos que sempre juram inocência. Eis o retrato de um País que tem 299 parlamentares com algum processo, sendo 76 já condenados e, na prática, impunes.

Triste retrato de um Brasil Capimunista, rentista e corrupto, no qual as velhinhas de Taubaté do tal "Deus Mercado Financeiro" acreditam que tudo ficará no melhor dos mundos possíveis, apenas com a saída da "incompetenta" Dilma e a entrada temerária do vice dela. A maioria do povo, cada vez mais PT da vida, segue a vida do jeito que pode e dá, protestando e torcendo pelo milagre econômico que tem tudo para não acontecer - a não ser nas mentes dos especuladores.

Bons motivos para comemorar o Dia de Santo Expedito, o Dia do Índio e o Dia do Exército - efemérides deste 19 de abril? Quem encontrar, nos informe, por favor...

Atropelada


Ultimando


Esconda-se


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Abril de 2016.

6 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Nos momentos que vivemos, diante da possibilidade de ao acontecer o impeachment da presidente Dillma Rousseff, veremos assumir uma outra quadrilha de meliantes, estes do PMDB e PSDB, hienas velhas e sapientes como manter o povo debaixo de uma sela, além de roerem os tesouros públicos até os ossos; ao que sugiro, mais do que isso, afirmo que a única via de salvação para nós brasileiros, é lutarmos novamente, mas agora para nova eleição para a presidência do Brasil, o mais rápido possível, apoiando um candidato que se determine a instaurar o Federalismo como sistema de governo aqui no Brasil, eliminando-se o ruinoso sistema republicano.

ALBATROZ disse...

O Sr Serrão não gostou do resultado? É o que está aparecendo com esta materia incoerente e inoportuna.
Renúncia, novas eleições, etc tem suas regras previstas inclusive na Constituição e no caso, nao se aplica.informemos e não o contrário.Tudo na vida segue etapas e a situação do país não fugirá a regra.

Anônimo disse...

Será verdade que o LULALÁ, caso a TIADILMINHA "vá pro brejo", vai percorrer todo o Brasil?
Seria de ônibus? Ou não? Perguntar não ofende.

Anônimo disse...

Mas só depois que trocarmos as urnas fraudadas, certo? É também só depois de lula preso, certo de novo? Definitivamente, o nosso povo não sabe votar!

Anônimo disse...

Snif, snif!! Olha quem fala em GOLPE? Olha quem fala que lutou pela "DEMOCRACIA(?)"? Olha quem fala que o Brasil tem um veio GOLPISTA. Olha a "democracia" do deputado Jean William! Aos que propagam que o impedimento legal da presidente é um GOLPE, que tentem mudar a Constituição Federal. Acho que eles rasgaram essa página.

Jorge disse...

ACHO,QUE O SENHOR SERRÃO,ESTA MOSTRANDO SER VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO.COM CERTEZA ESTA MARINETANDO E SAINDO DE CIMA DO MURO.
UM BLOG QUE PARECIA SÉRIO E AO LADO DO BRASIL,POR ENQUANTO SE MOSTRA ESQUERDA LIGHT.
MAS,ASSIM COMO EU QUE ERA FÃ DESSE BLOG,JÁ ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR,QUE O ALERTA TOTAL,É UM BLOG 247 DO B.SE MANCA SEU SERRÃO,NÃO ENGANE SEUS LEITORES NÃO,NÉ SEU SERRÃO POIS,ASSIM JÁ ESTA PERDENDO A CREDIBILIDADE.
SEUS LEITORES MAIS LÚCIDOS,ESTÃO COMEÇANDO A NOTAR E,NÃO SE ENGANA TODOS POR TODO TEMPO.