terça-feira, 5 de abril de 2016

Tese constitucional de defesa da Dilma, que aposta no tapetão do Supremo, abre brecha para detoná-la


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O que o maçom (agora irregular) André Vargas pode revelar de tão explosivo em sua aguardada colaboração premiada com a Lava Jato? As confissões do "Andrezinho" apavoram, de fato, a cúpula da Petelândia. Lula e seus comparsas ainda não têm a fórmula para neutralizar o juiz Sérgio Moro e a Força Tarefa que tenta punir um dos maiores escândalos de corrupção do planeta. Mas já se aposta alto que é possível conter o impeachment de Dilma, até abaixar a infernal temperatura política, em tempos de perigosa judicialização.

Na Islândia (país pequeno e frio, porém rico e de povo educado consciente e com sangue quente), milhares de cidadãos-eleitores-contribuintes saíram às ruas para exigir a saída do primeiro-ministro. Motivo: Sigmundur Gunnlaugsson não conseguiu explicar por que seu nome aparece nos Panamá Papers como abridor de offshores para prática de falcatruas fiscais. O chefe de governo lá de "Iceland", que entrou numa fria, seria derrubado pelas regras do parlamentarismo. Acabou renunciando antes...

Já no Brasil, país que tem 57 personagens citados na mesma lista negra divulgada internacionalmente, protestos idênticos, com peso popular, ainda não aconteceram... Os "Papéis do Panamá" revelaram que o escritório panamenho de advocacia Mossack Fonseca criou ou vendeu empresas offshore para políticos brasileiros e seus familiares. Há ligações com PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB. Curiosamente, a turma do PT não desponta na listagem. A petelândia está nas ruas, mobilizada, defendendo Luladilma...

Ninguém, nem desgoverno, nem "oposição" têm votos suficientes, garantidos, para conter ou provocar a queda política da Presidenta Dilma Rousseff. O poder do fisiologismo da politicagem vai definir se ela sofrerá ou não impeachment. A máquina do Palácio do Planalto movimenta todo balcão de negociatas com o Congresso, em troca de cargos e favores eleitoreiros, sobretudo no ano de escolha de prefeitos e vereadores, estratégicos para a futura aliança em favor dos deputados e senadores. Será a moeda do subdesenvolvimento político quem decidirá se a impopular e rejeitada Dilma fica ou sai.

Dilma é forçada a anunciar uma reforma ministerial (de mentirinha) até a próxima sexta-feira, antes da votação do impeachment pela comissão especial da Câmara, que deve ocorrer no próximo dia 11 de abril. O objetivo é coagir o PMDB e impedir que outros partidos da base amestrada saltem do PTitanic. Junto com o fisiologismo, a judicialização da politicagem pode colaborar para a permanência da Presidanta no cargo de Presidente. Dilmalula e a petelândia jogam tudo para arrasar com seus inimigos, antes que eles completem o serviço de detonar o PT do poder federal. Tudo vai depender das próximas decisões do Supremo Tribunal Federal sobre vários assuntos que dizem respeito à (des)governabilidade.

Fará nenhuma ou pouquíssima diferença a esfuziante defesa da Presidenta Dilma feita pelo Advogado Geral da União na Comissão do Impeachment. José Eduardo Cardozo bem que enfatizou a tese de que não haveria elementos dolosos e suficientemente graves para impedir Dilma, com base na interpretação pura da Constituição Cidadão de 1988 - há algum tempo uma velha caduca que depende de interpretações do Supremo Tribunal Federal para não parecer tão esclerosada. Em uma hora e quarenta minutos da fala de Cardozo ficou evidente apenas o movimento tático e defensivo para anular o processo, assim que for possível. Provavelmente, o "amigo"  STF será acionado novamente... O PT confia no sucesso de um mandado de segurança apresentado pelo deputado-advogado Wadih Damous (PT-RJ) que o Supremo ainda nem apreciou...

José Eduardo Cardozo aposta que conseguirá sepultar o presente processo de impedimento da Dilma: "Confio no meu convencimento porque os argumentos são muito fortes, diria até que os argumentos juridicamente são indestrutíveis do ponto da nulidade do processo e da improcedência das denúncias. É perfeitamente razoável que se acolham as preliminares e que se rejeite a denúncia. Não há base nenhuma para esse impeachment, o processo é ilegal, não há justa causa, não há crime de responsabilidade, atentado à Constituição, não há nada. O que se usa é um discurso retórico que evidentemente qualifica uma ruptura com estado democrático de Direito".

Cardozo só deu um mole para a "oposição", em sua sustentação, quase religiosa, que apontou pecados do atual processo de impeachment contra Dilma. O novo pedido de impedimento da Dilma, apresentado pela OAB, traz o fato que pode representar uma afronta de Dilma ao regime constitucional, para justificar a abertura de processo com base mais segura que as pedaladas fiscais. Nada impede que se peça o impedimento de Dilma por ter tentado promover um claro golpe institucional, em evidente tentativa de obstrução do judiciário, ao nomear Lula para a Casa Civil (ou Covil), dando-lhe foro privilegiado para julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, em vez de cair na vara do juiz Sérgio Moro - a 13a mais temida pelos 13 da Petelândia.    

Enquanto aguardamos o desfecho político, o rombo nos fundos de pensão, que sempre seguravam a onda em tempos bicudos, apavora completamente os investidores em bolsas de valores. Empresários e economistas mais lúcidos e realistas temem os efeitos cumulativos do prolongamento da crise. Dívidas de empresas e famílias explodem. O crédito novo fica raro na praça. Pessoas jurídicas, sufocadas por impostos, vendem ativos, encolhem para fazer caixa, e podem não ter fôlego para suportar uma retomada econômica. O desemprego estrutural aumenta. O processo de desestruturação, com desaparecimento de indústrias e seus elos produtivos, tende a contaminar perigosamente o mercado brasileiro.

Vendo seu mundo ruir, levando a gente junto, Dilma segue no paredão BB da vida política real, por incompetência dela e por leviandade da corrupta petelândia. Já as jovens Cacau e Munik prosseguem em alta cotação. As autoproclamadas "novinhastão sensacional" decidem logo mais o BBB16 da mesma Rede Globo que não sabe se, discretamente, defende Dilma e, escancaradamente, detona o rival Eduardo Cunha. Coisas do BBB de verdade...

Resumindo: A crise estrutural brasileira tem que se resolver na raiz e não na aparência. Só uma Intervenção Cívica Constitucional pode mudar a realidade brasileira. Na Islândia, anos atrás, a fórmula deu certo. O problema brasileiro é que, embora sobrevivamos sempre "numa gelada", culturalmente não somos a Islândia...

Deu errado

No sábado, Lula disse a jornalistas que “se tudo der certo e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu assumo a Casa Civil”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) não julga nesta semana as ações que contestam a posse dele,

Relator de ações do PPS e do PSDB que pedem a suspensão da posse, o ministro Gilmar Mendes aguarda parecer da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto.

Apenas a cabecinha

O PT está apenas no comecinho de uma brutal fritura da dupla Michel Temer e Eduardo Cunha.

O papo do lindinho Lindbergh Farias, deputado petista que defende Dilma e Lula com unhas e dentes, reflete a tática de guerra:

"A chapa do golpe é Temer-Cunha. Porque Eduardo Cunha vira o segundo na linha de comando. São os dois capitães do golpe" — disse Lindbergh Farias.

Tese do Cardozo

Os argumentos de José Eduardo Cardozo na defesa de Dilma confirmaram que a tática maior do PT consiste em detonar Eduardo Cunha, para tirá-lo da linha sucessória presidencial:

"Houve desvio de poder, há ilegalidade no processo, ele foi instaurado como vingança, não tem base. É uma figura clássica, nunca posso usar uma competência para retaliar alguém. É um desvio de poder notório, e que continua quando se manda a delação do senador Delcídio Amaral. Todo um conjunto de situações que caracteriza vício desse processo. É um processo que tem um pecado original do qual jamais se libertará, que é o desvio de poder do presidente Eduardo Cunha".

"A comparação com o andamento do processo do presidente Eduardo Cunha mostra bem o desequilíbrio próprio do desvio de poder. Enquanto o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff segue a toque de caixa, marcando-se sessões para que corram com os prazos, o processo anterior na comissão de ética não tinha essa mesma velocidade e não eram marcadas as sessões. Esse é um dos pontos caracterizadores de desvio de poder".

Apoio da Petelândia

Discretamente, Lula da Silva apoia a iniciativa do senador Valdir Raupp (RR) de apresentar no Senado uma proposta para a realização eleições gerais em 2016 para todos os cargos.

A ideia de Raupp, através de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), é que a votação ocorra no mesmo dia do pleito municipal.

O argumento do líder peemedebista soa bem para os petistas desesperados:

"Acho difícil o impeachment passar na Câmara e a presidente não irá renunciar. Com eleições gerais. as ruas seriam pacificadas"

Fugindo do pau...


Corre o mundo a imagem covarde do primeiro-ministro da Islândia fugindo de uma entrevista em que não conseguiu explicar seu enrosco familiar com os Panamá Papers...

Aliados dele, lá na Islândia, defendem que ele deveria ter a coragem do nosso Eduardo Cunha ou do Renan Calheiros, presidentes da Câmara e do Senado, que falam o que bem entendem, na maior cara de pau, em suas entrevistas...

Alvos de manifestação

Pelo menos 53 deputados e senadores, indecisos sobre o impeachment, serão alvos de "atenção especial" da "Operação Minerva", deflagrada pelo Movimento Brasil Livre, que divulga seus motivos na imprensa:

"O objetivo é pressionar politicamente os deputados que adotam postura dúbia e indecisa sobre o impeachment, atacando sua base eleitoral, visitando seu gabinete em Brasília e abordando – cordialmente – as “vossas excelências” no congresso nacional".

As ações regionais serão prontamente registradas e postadas na página nacional do MBL - (facebook.com/mblivre).

Medo de nada


Tudo aqui


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Abril de 2016.

9 comentários:

Loumari disse...

Acompanhei hoje de meu investigador no Brasil que o Alerta Total corre sérios riscos de fechar por falta de fundos para manter a sua sustentabilidade.
Os brasileiros são gentes que desconhecem a solidariedade e o pior não velam pelos seus mais importantes interesses.
E também o meu informador informou-me que muitos jornalistas no Brasil estão a receber ameaças de morte e um dos jornalistas que vem sendo ameaçado de morte é o Jorge Serrão.
E quando li o post de Sérgio ali abaixo, sobre o PT planejar um golpe, olha que o GOLPE já foi dado. Por isso que eles agora já se permitem de violar a constituição. Assim foi em Venezuela.
Se o Alerta Total fechar, o PT vai jubilar porque só vai existir fontes informativos que prestaram fidelidade ao sistema comunista
E nós no internacional já não vamos saber o que está a ocorrer no interior do Brasil.
Alerta Total é quase a ultima janela que nos permite ainda inteirarmos em tempo real o que ocorre no interior do Brasil. Não podemos fazer nada para alterar o rumo das coisas é do poder do povo brasileiro, mas pelo menos sabemos e o mundo está informado sobre as ocorrências no interior do território brasileiro.

Brasileiros são gentes que não sabem o que querem. Querem mudanças mas não aplicam meios para estes efeitos. Esperam que as coisas se realizem por si sós estando eles de braços cruzados e o posterior no sofá a assistir futebol, telenovelas. Senão, estão nas suas paradas gays ou nas suas escolas de samba. E passam a vida a resmungar sobre o mal que ganha terreno e vai assolando vidas e devastando o país.
Os problemas do Brasil têm soluções. Mas ninguém quer engajar-se com coragem e determinação para resolver os problemas. E estão ali a botarem as culpas uns aos outros. QUE POUCA VERGONHA!
Além de serem boçais são também muito preguiçosos.

Veronica Ruzzi disse...

Um detalhe importante ao meu ver escapou de sua análise da defesa do advogado geral da união em defesa da presidente na explicação das pedaladas fiscais: ELE AFIRMOU QUE NENHUMA LEI PODE RETROAGIR UMA VEZ QUE FOI APROVADO 6 DECRETOS QUE TORNAM LEGAIS TODOS OS SEUS ATOS. Com esta afirmação abre-se um precedente para que milhares de processos judiciais comecem a chover no judiciário.

Anônimo disse...

Arre égua, como a voz do LULALÁ tá lindona.
Dia sim dia não, lá vem mais merdelê, não é possível, assim ninguém aguenta, quando pensamos que agora acabou tudo, vem mais este "Panamá Papers" envolvendo novamente vários "inocentes".
Quem espera que a TIADILMINHA vai sair, tire sue jegue da chuva, ela vai ficar até 2018 e vai passar a faixa para o grande LULALÁ.
Amanhã terá mais merdelê, aguardemmmm.

Anônimo disse...

Aplausos!!!!
Jornalista Nêumanne Pinto enquadra Marco Aurélio, STF: "Lula é malandro esperto. Ele sabe que o STF protege quem tem foro privilegiado".
Aqui:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/jornalista-neumanne-pinto-enquadra.html

Anônimo disse...

Fiquei espantado ao saber que o Colégio Objetivo e a Universidade Unip estão entre os doadores do Instituto Lulla . Bom saber que aqueles que odeiam a classe média ,recebem gordas contribuições . A Unip está entre as maiores beneficiárias do Fies e isso precisa ser melhor investigado . Srs país, vocês sabiam que as mensalidades caríssimas que vocês pagam, partes são doadas ao Instituto Lulla ? Não ? Agora sabem.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1757468-fontes-de-instituto-lula-incluem-bancos-produtora-e-construtoras.shtml

Anônimo disse...

Eleições gerais só interessa ao pt, que está desesperado. Isso sim seria um golpe - mudar a constituição que não prevê eleições na situação atual de impeachment da dilma e sim, que o vice Temer assuma e, se não puder assumir viriam depois os demais ritos sucessórios.
NÃO VAI TER GOLPE, PETISTAS !!!!

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO NÃO SE AJOELHARÁ AOS PÉS DO dEUS BAAL-LULA!
NÃO ADIANTA MARRETAR COMO ISSO OU AQUILO, LULA: SUA CASA CAIU DE VEZ!
Lula, o "dono do mundo", o Hitler tupiniquim, define data de decisão do STF, hora de assumir as rédeas do governo, distribuição de cargos etc".
LULA, atrevido e desafiante do povo, por acaso teria já colocado O SUPREMO A SEUs PÉS?
Vamos ver se um Supremo será SUBSERVIENTE AO GOLPISTA DITADORZINHO DE MERDA Lula e atende as exigencias dele, atrevido como é, na hora e dia – o Hitlerzinho tupiniquim!
E VEREMOS SE O BRASIL IRÁ ASSISTIR SEM RESISTIR DE CAMAROTE AO GOLPE COMUNISTA, transformando aqui em extensão de Cuba, já que os comunistas são totalitaristas!

Anônimo disse...



Serrão
Há coisa de 3/4 anos li um comentário na net de um sujeito que disse ter cruzado com a
mulher do Lula no elevador dum prédio na cidade do Panamá, prédio onde parece existiam
muitos escritórios ligados a brasileiros.
Nunca mais ouvi nada. Panamá aparece de novo quando a anta largou uma diplomata, sua tradutora e interprete, que havia lhe desagradado nos EUA, numa parada "técnica" no Panamá.
Li isso em um de muitos sites que costumo abrir todo dia, entre eles:
alertatotal
reinaldo azevedo
coturno noturno
aluizioamorim
rodrigoconstantino
verdadesufocada
Vale uma pesquisada.

Anônimo disse...

OCC - Organização de Combate à Corrupção
ACHEI.......

20 de janeiro de 2014 ·
Marisa Letícia em Rolezinho no Panamá
Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil
https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao
Siga-nos no Twitter
https://twitter.com/occ2013
Um empresário brasileiro, que cuida de negócios ligados ao agronegócio, no Panamá, foi testemunha.
Terça-feira da semana passada quase esbarrou com a mulher do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva em um importante prédio de escritórios na cidade do Panamá.
Marisa Letícia, que estava acompanhada de uma mulher mais jovem e de três seguranças, teria ido visitar um famoso escritório de advocacia panamenho que cuida de grandes interesses no ramo de hotelaria.
Quem deu a carona
Marisa viajou ao Panamá no jatinho que atende aos familiares de acionistas controladores da empreiteira Andrade Gutierrez – conforme relato do executivo brasileiro que só anda no jato particular da transnacional para qual trabalha.
Alias, a Andrade Gutierrez, é uma das maiores interessadas na construção de vários aeroportos privados para jatinhos no Brasil, principalmente em São Paulo e Brasília.
Por isso que, mesmo contra a vontade da presidenta Dilma Rousseff, mas com o respaldo total da empreiteira, o veterano peemedebista Moreira Franco (que o falecido Leonel Brizola chamada de Gato Angorá) ocupa o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil...
Rolezinho é o cacete!
Quem não atura mais a mídia amestrada, que fica abestada com assuntos que só a ignorância e a filhadaputice ideológica dos editores transforma em “relevantes”, deveria botar os pingos nos is.
Na verdade, o que se está chamando de fenômeno dos “rolezinhos” é apenas o sinônimo de “guerrilha psicológica urbana”.
O direito de ir e vir das pessoas, em qualquer quantidade é inquestionável, mas a mobilização ideológica de jovens para protestar em áreas privadas de comércio é apenas mais uma tática de provocação ideológica feita por aqueles que precisam desviar a atenção dos brasileiros de assuntos importantes para temas irrelevantes, aproveitando para gerar medo e tensão social com intenções pré-revolucionárias.
Por isso, rolezinho é o cacete: arruaça organizada é ação de guerrilha psicológica urbana, e PT saudações.
http://www.alertatotal.net/

Alerta Total
ALERTATOTAL.NET|POR JORGE SERRÃO
17 curtidas2 comentários23 compartilhamentos