terça-feira, 28 de junho de 2016

Efeito Brexit: Forças Armadas já levam a sério e monitoram crescimento da onda separatista no Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Além do avanço operacional das organizações criminosas, com fins ocultamente revolucionários, a cúpula das Forças Armadas acende seu sinal de alerta para mais um fenômeno: o crescimento de campanhas, que avançam das redes sociais para mobilizações públicas, defendendo movimentos separatistas no Brasil. A desintegração do território nacional já é vista como um risco, mesmo que ainda improvável, pelos militares. O assunto polêmico de divisão do Brasil ganha impulso com a quebradeira dos Estados e a flagrante falência do pacto federativo.

O chamado "efeito Brexit" começa a ser encarado com mais seriedade pela turma da caserna - que sempre focou a preocupação com a proteção da Amazônia - eterno alvo da cobiça transnacional. A inteligência militar já monitora grupos que defendem separatismo. O alvo é o movimento "São Paulo Livre", criado em 2014, que segue uma linha parecida com o antigo e mais consistente movimento "O Sul é meu País" - que tem organização em 1191 municípios, Declaração de Direitos e até bandeira (azul com três estrelas representando o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os movimentos "São Paulo Livre" e "O Sul é meu País" têm um mesmo plano tático para este ano. Pretendem aproveitar a eleição municipal para promover um "plebiscito consultivo". A intenção é alcançar a participação de pelo menos 5% dos eleitores na consulta. Os sulistas perguntarão, no formato sim ou não: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um País independente?", enquanto os paulistas farão duas perguntas: "Você está insatisfeito com o jeito como São Paulo está politicamente representado na República Federativa do Brasil?" e Se 'sim', você gostaria que São Paulo se tornasse um país independente?".   

Atualmente, o separatismo enfrenta um problema de constitucionalidade. Logo no artigo primeiro da Constituição de 1988 está escrito claramente: "A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: I - a soberania; II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V - o pluralismo político.

Um problema prático, no entanto, é o Parágrafo único deste mesmo Artigo 1º"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". Por tal lógica, que assegura o natural Poder Instituinte ao povo brasileiro, os separatistas avaliam que, se a esmagadora maioria decidir e fizer pressão cidadã legítima, o povo ganha capacidade legal para promover mudanças no sistema federativo e no sistema de governo.

Na "onda do Brexit", polêmica transnacional que deve ir longe, o assunto do separatismo pode pegar fogo no Brasil, para desespero dos militares, que não aceitam qualquer conversa sobre desintegração do território nacional. Em meio a uma crise estrutural sem previsão imediata de solução, com risco até de ruptura institucional violenta, combinada com uma recessão que também vai longe, o separatismo é mais um tema para apagar o fogo com gasolina pura em Bruzundanga...

Até a decisão final sobre o impeachment da Dilma Rousseff, com um desgaste de popularidade imenso do sucessor e Presidento Interino Michel Temer, tendo uma Lava Jato e outras operações arrasando com os políticos, o quadro de instabilidade tende a crescer no Brasil, em meio á guerra entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, com os militares prestando a atenção de sempre e a mídia tradicional mais perdida que freira gerenciando um puteiro...

Releia a segunda edição de segunda-feira: Quem não ganha BIS, nem milhão, paga juro ao ladrão


Crime de responsabilidade, sim!

Do médico Paulo Maurício, de Curitiba, um ponto final na falsa polêmica da perícia nas pedaladas e crimes de responsabilidade cometidos pela Dilma Rousseff:

Esta estória de "peritos" que analisaram o processo das "pedaladas" está muito esquisita.

Não foi pedida na Câmara, os próprios PETRALHAS nada falaram na ocasião e agora vem com esta novidade.

 Dilma é a chefe do Executivo, não se faz "empréstimos" ilegais de bancos estatais (as famosas "pedaladas" ) sem a presidanta saber, caso contrário demonstraria um enorme desarticulamento da cadeia de comando presidencial.

É a mesma situação de quando ela era presidente do Conselho Administrativo da Petrobrás e disse que assinou a compra de Pasadena por "informações errôneas".

Ora, ela era a responsável do Executivo e também era da Petrobrás. Subalternos tomarem atitudes erradas e ilegais repercutem na cadeia de comando até o responsável maior, não há dúvida alguma disso. Há responsabilidade sim.

Caidaço Maranhão


Ritmo de mamãe eu quero


Amantes sem medo


Cabeleira transnacional


Refrescando a mente


Muito bem amado


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Junho de 2016.

18 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

J.Serrão: As Forças Armadas serviriam muito melhor ao Brasil e também mostrariam que usam o cérebro inclusive para pensar se ficassem sempre em alerta e monitorassem a corrupção no serviço público tanto quanto ficam em alerta e monitoram o que chamam de "separatismo". Os movimentos independentistas que surgem em São Paulo e no SUL (PR,SC e RS) têm pleno amparo nas disposições do direito internacional,que consagram o direito de autodeterminação de todos os povos,já formados,ou em formação. Essas disposições estão inseridas nas "declarações" da ONU e obrigam a todos os seus integrantes,inclusive o Brasil,estando acima mesmo,como direito supra constitucional,às disposições constitucionais internas de cada país,que colidirem com elas.Maiores informações poderão ser buscadas no título "MANIFESTO LIBERTÁRIO-do GESUL" (na web)

Anônimo disse...

2 bicha veia domingo a noite se reúnem pra faze troca, troca e todo o Brasil aplaude e fica calado pois desse encontre o cu que vai arde é do povo...

Anônimo disse...

A burrice de fechar os olhos e negar o óbvio é o que causa o desanimo, porra meu se Temer e o PMDB sabotou e sacaneou o governo não foi apenas para ter o gostinho de se sentar na cadeira da presidência, é preciso que descubram qual a verdadeira finalidade dessa patifaria, é claro que a incompetência da Dilma me faz levantar a lebre se ela e o PT não estão de comum acordo com tudo isto, mas se estiverem a coisa é pior do que penso... Enquanto isso nos municípios e estados a coisa fede ainda mais e a pergunta continua. Cadê a promotoria que tudo vê e tudo cala??? A MAFIA DO JUDICIARIO ESTÁ LAVANDO A ÉGUA COM TUDO ISSO E NINGUÉM PERCEBE...

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
O povo da Reino Unido unido fizeram o certo, a saída da UE a médio e longo prazo provará que a escolha pelo Brexit foi sábia.
Não podemos colocar a culpa dos graves problemas do ocidente no Brexit.
Tenho uma conhecida ,casada com um Britânico há mais de 25 anos,com residência em Londres, e em algumas visitas a sua mãe minha vizinha, ela afirmava a insatisfação com a situação na Inglaterra, das dificuldades de trabalhos etc... Deram um passo, poderão dar mil ou milhões se quiserem.
Pesquisei o movimento separatista do "O Sul é meu país," observei que a consulta só será feita nas grandes Capitais. Pergunto se os eleitores que foram excluídos são incapazes ou não são cidadães do sul? Porque não terão voz em uma consulta tão séria? Dá o que pensar!

Jayme Guedes disse...

O Patrus defendeu uma nova hermenêutica, uma exegese específica que absolva o PT de tudo aquilo que até hoje era tipificado como crime. Só um eleitor muito ignorante vota em alguém assim.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

(reforçando o meu comentário):Creio que o simples fato da proposta independentista ser a que sofre a maior rejeição,dentre todas,na classe política,só por esse fato já significa que ela deve ser vista com mais seriedade pelas pessoas que ainda não se deixaram dominar pela idiotia cultural que anda solta por aí. Também merece destaque,e muito,o simples fato de não haver um só centavo público ajudando as mobilizações autodeterministas das regiões interessadas.Ressalte-se,por oportuno,que até mesmo o COMUNISMO no Brasil usa como combustível generosas verbas públicas,distribuidas "disfarçadamente" pelo Governo aos seus "movimentos sociais" prediletos,enquanto todos os gastos "separatistas" saem dos bolsos dos próprios adeptos,que agem impulsionados somente pelo ideal e pela firme convicção de estarem buscando os melhores caminhos para seu povo.

Anônimo disse...

Ninguém faz campanha para abrir os olhos da população em que na cidade onde mora existe um esquema igualzinho ao de Brasilia... Porque ninguém tem esse interesse e ainda por cima permitem na porta de suas casas, narcotráfico, contrabando, jogos ilegais tudo com o comando do judiciário e da maçonaria??? Cadê a promotoria? Cadê a REDE GLOBO???

Anônimo disse...

AF disse:

Separatismo no Brasil não acontece, nem em São Paulo nem no sul. Já a questão da Amazônia e Acre é real e preocupante.

Na verdade, o separatismo atende a interesses estrangeiros, muito mais do que a interesses locais. O sul mesmo, lugar maravilhoso em que morei por meia década, não tem muita oportunidade e muitas pessoas migram para o sudeste. São Paulo se tornou um polo poderoso de indústria e comércio, todavia, separar do resto do país dificultaria o comércio, pois teria que exportar.

Os movimentos separatistas, no caso do Brasil, são mal intencionados, visando enfraquecer a nação, e TENTAM ganhar corpo em cima de governos corruptos e apátridas, mas se esquecem que eles ajudaram a elegê-los também; por exemplo, o PT tem uma força enorme no RGS, Gleise é do Paraná... e por aí vai.. ninguém está imune, não venham com essa de que "meu estado é melhor que o seu"... até mesmo o nordeste, que historicamente vota mal, o faz porque é completamente manipulado e mantido artificialmente numa condição não próspera como poderia ser.

SEPARATISMO NO BRASIL É PALHAÇADA, alimentada por interesses estrangeiros e acolhida por brasileiros descendentes de "recém" imigrados que se acham superiores, do tipo raça ariana... PALHAÇADA!!!

Anônimo disse...

Roubam os contribuintes e falam em show da prisão do marido da Gleisi.. francamente
a punição de deus tarda mas chega

Anônimo disse...

Tem que fazer um post sobre a nossa globalização, o brexit é prova que ela está em risco, pois ela não está tornando um mundo melhor e politicamente correto demais, complexo e complicado o que vai dar espaço para estadistas que falam o que o povo quer ouvir

ALMANAKUT BRASIL disse...

Estão monitorando os "companheiros bolivarianos" da América Latrina?


E os sites e blogs sujos que viviam às custas da petralhada e que ainda tem recursos para publicar asneiras na internet?

E os hackers à serviço da ideologia do Diabo?


Tio Sam, Rússia, China e outros sabem quem são!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Oriente - Até Quando Brasil Colônia ?

BrasilMusicalBR


https://www.youtube.com/watch?v=wuCi4-036_I

Anônimo disse...

Só para o AF não esquecer, o estado do RS já se estendeu até no Paraná pois esse povo entrou como espiões nazistas a serviço de Hitler, tinham salários do governo alemão para espionar e indicar o melhor momento de invadirem o Brasil pelo sul, mas devido um problema de saúde Hitler terminou seus dias na Patagônia Argentina, mas as famílias aqui continuaram como cidadãos de bem , mas com todo ódio aos Brasileiros e por se acharem superiores difundiram seus costumes e até arquiteturas espalhando o racismo e sabotando o resto do povo, a prova de tudo é que foi o primeiro estado a gritar que se quebrou, mas se a PF não estivesse por de trás já teria colocado os pontos nos IS... agora sobre o seu comentário faço meus os seus pensamentos, PARABÉNS POR SU PERCEFICASIA...

Loumari disse...

E rogos-vos, , irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos, contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor JESUS CRISTO, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam os corações dos símplices.
(ROMANOS 16:17)

Loumari disse...

UNIDADE DA FÉ

ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros, em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BAPTISMO;
UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.
Mas a graça foi dada, a cada um de nós, segundo a medida do DOM DE CRISTO.
Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
Ora, isto---ele---subiu---que é, senão que, também, antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu, acima de todos os céus, para cumprir todas coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de CRISTO;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO DE DEUS, o varão perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO;
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina,
pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente;
Antes, seguindo a verdade em amor, crescemos, em tudo, naquele que é a cabeça, CRISTO,
Da qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
(EFÉSIOS 4)

Loumari disse...

SEDE, pois, imitadores de DEUS, como filhos amados;
E andai em amor, como, também, CRISTO nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a DEUS, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíce, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, acções de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de CRISTO e de DEUS.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de DEUS sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros,
Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz,
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as;
Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Pelo que diz: Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e CRISTO te esclarecerá.
Portanto, vede, prudentemente, como andais, não como néscios, mas como sábios.
Remindo o tempo, porquanto os dias são maus.
Pelo que, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo ao nosso DEUS E PAI, em nome do nosso Senhor JESUS CRISTO;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
(EFÉSIOS 5)

Loumari disse...

A graça de Nosso Senhor JESUS CRISTO seja com todos vós. Amen.
Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar, segundo o meu evangelho e a pregação de JESUS CRISTO,
conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto.
Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas,
segundo o mandamento de DEUS eterno, a todas as nações, para obediência da fé;
AO ÚNICO DEUS, SÁBIO, SEJA DADA GLÓRIA, POR JESUS CRISTO, PARA TODO O SEMPRE. AMEN.
(ROMANOS 16:24)

Morgado06 disse...

Se as forças armadas cuidassem dos corruptos de Brasília não haveria povo querendo ser independente. Por tanto, não se metam nos direitos dos povos