segunda-feira, 27 de junho de 2016

Privatizações podem virar "queimas de arquivos"


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O presidente da Transparência Internacional, que se define como uma coalizão global contra a  corrupção, tem uma reunião nesta segunda-feira, em Curitiba, com o juiz Sérgio Moro e a Força Tarefa do Ministério Público Federal. José Carlos Ugaz vem apresentar uma proposta estruturada de combate à corrupção no Brasil – através da criação de um Sistema Nacional Anticorrupção (SNAc). Também deseja discutir a internacionalização da Lava Jato, através da atuação conjunta de órgãos de fiscalização de diferentes países, para investigar e processar também os crimes cometidos no exterior pelas empresas do cartel da Petrobras.

A Transparência Internacional, que terá uma representação oficial no Brasil, poderia aproveitar a oportunidade para chamar a atenção da opinião pública nacional e internacional sobre um esquema empresarial e governamentalmente montado para abafar investigações sobre um dos mais mafiosos sistemas de crime institucionalizado do planeta - que tem o Brasil como um de seus maiores paraísos e fontes de lucros ilegais.

O desgoverno interino de Michel Temer sinaliza para a sociedade brasileira com uma solução supostamente miraculosa para acabar com a corrupção no setor público: vamos privatizar tudo que pudermos. O cego mais canalha é aquele que não quer ver que a pressa em fazer tais negócios pode esconder a maior queima de arquivo nunca antes vista na História mal contada de Bruzundanga.


Todo mundo sabe que privatizar empresas estratégicas para qualquer Nação e para toda a economia brasileira, sem que haja NENHUMA reflexão e um amplo debate sobre quais as consequências desses negócios, demonstra claramente que estamos lidando muito mais com uma queima de arquivos em empresas alvos e parceiras de corrupção do que com uma redefinição dos papéis do Estado e da iniciativa privada, no Brasil.

A Transparência Internacional bem que poderia dar uma cutucada nos governantes, magistrados e procuradores que visitará esta semana, para chamar a atenção para o risco de corremos com previsíveis negociatas, turbinadas com bilhões que ladrões brasileiros esconderam no exterior e que agora retornam, lavadinhos, para serem esquentados na compra de empresas públicas e privadas a preço de banana.

A recente crise do setor elétrico brasileiro teve a sua face visível para a população no racionamento de energia e água para indústrias, empresas e milhões de brasileiros. Ficou explícita a falta completa de planejamento e investimento nos setores estratégicos para o desenvolvimento brasileiro. Faltaram planejamentos setoriais, investimentos em setores imprescindíveis para a indústria brasileira. Não por acaso, a indústria brasileira recuou 11,2% no primeiro trimestre de 2016 e colocou nossa indústria na 130ª posição mundial. Somos a lanterna da lanterna da produção industrial mundial.

No entanto, apesar deste cenário de destruição econômica turbinado por corrupção sistêmica, os “anjinhos do PMDB, do Lobão, do Cunha, do Geddel Vieira Lima, do Jucá e do Sarney”, que ocupam o Ministério das Minas e Energia e o Ministério dos Transportes há décadas, agora vão promover uma privatização gigante do setor elétrico, sob a batuta de Wellngton Moreira Franco, com apoio amplo, geral e irrestrito de Michel Temer

Só não ver quem não quer que a pressa em fechar os negócios, sob a desculpa de conseguir mais recursos para cobrir o déficit do Estado Brasileiro (causado por eles), representa a uma mega queima de todos os arquivos nas empresas e suas "Sociedades de Propósito Específicos", eliminando qualquer possibilidade de que ocorra uma Lava Jato também no setor elétrico, na área de mineração e de concessões de portos, aeroportos e rodovias.

Privatizando as empresas, entregam para serem destruídas, ocultadas e queimadas todas as estruturas, prédios, documentos, arquivos, computadores que poderiam incriminar os responsáveis pelo maior caos no setor energético que o Brasil já viveu. Caos financeiro que cheira a uma enorme roubalheira generalizada.

O Ministério Público Federal - quem sabe agora com a colaboração da Transparência Internacional - deveria precaver-se e iniciar imediatamente buscas e apreensões nas empresas do setor elétrico, portos, aeroportos e rodovias, para salvaguardar as provas de tantos desmandos, desvios, roubalheira e crimes contra a sociedade brasileira.

Olhando a pressa com que os inescrupulosos bandidos que dominam a política brasileira querem transferir para a iniciativa privada, o patrimônio público de empresas que já representaram o orgulho da Nação Brasil, só não fica desconfiado das más intenções, as crianças menores de 5 anos.

O que será da economia brasileira e da indústria brasileira quando ela depender da vontade de investidores estrangeiros que defendem apenas os interesses das indústrias dos seus países? Os investidores brasileiros honestos não têm a menor chance de participar ou concorrer para participar desta privatização. De novo a lógica das Repúblicas das Bananas.

A safadeza é previsível. Quando a pressão interna sobe, as oligarquias vendem para o capital estrangeiro várias empresas do setor público. Os novos proprietários, modernizam um pouco as empresas, faturam bilhões e bilhões, repatriam seus investimentos multiplicados por várias vezes e os velhinhos do primeiro mundo garantem suas aposentadorias.

Enquanto isso, nossa oligarquia medieval não permite que se crie no país e na Nação, uma força econômica robusta e que possa no futuro, a combater e eliminar os podres poderes dela. Essa é a lógica da nossa oligarquia política, inescrupulosa e antibrasileira. Precisamos debater um novo modelo de desenvolvimento econômico. Privatizar apenas, sem um debate estratégico sobre infraesturtura e marco regulatório que dê segurança aos investimentos, não vai resolver nada.

A economia brasileira e principalmente a indústria brasileira precisa de soluções estruturais de médio e longo prazo. Recuamos para a 130ª posição no mundo e estão exterminando a nossa indústria e a nossa economia. Que saudade daqueles debates sobre o desenvolvimentismo no Brasil. Debates sobre quais modelos deveriam ser adotados para melhor preparar o Brasil para enfrentar os desafios do século 21.

Parece que o confronto final está chegando na guerra de todos contra todos os poderes no Brasil: ou os empresários brasileiros enfrentam a corrupta oligarquia política partidária que, inescrupulosamente sangra o Brasil ou estes empresários serão definitivamente transformados em escravos dos empresários e industriais menos covardes, das economias desenvolvidas.

Transparência Internacional

Aos 57 anos de idade, José Carlos Ugaz, professor titular de direito penal da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Peru, faz sua primeira visita oficial ao Brasil como presidente da Transparência Internacional.

Ugaz tem reunião agendada, em Curitiba, com o juiz federal Sergio Moro e o procurador federal Deltan Martinazzo Dallagnol e demais integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal.

Também está incluída nos compromissos da capital paranaense uma visita à redação da Gazeta do Povo, em apoio aos jornalistas que vêm sofrendo o que associações de defesa da liberdade de expressão têm chamado de “assédio judicial”.

Outros encontros

Nesta terça-feira (28), Ugaz terá reuniões, no Supremo Tribunal Federal (STF), e na Procuradoria Geral da República, com o procurador-geral Rodrigo Janot, além de um encontro na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, José Ugaz será recepcionado, na quarta-feira (29), pelo cônsul-geral da Alemanha.

No dia seguinte, pela manhã, prestará apoio a alunos de escolas públicas paulistas que defendem uma investigação rigorosa no chamado “escândalo da merenda”.

No Rio de Janeiro, a última etapa da viagem, José Ugaz participa de evento sobre o projeto da Transparência Internacional de instalar no país um Centro de Conhecimento Anticorrupção.

O presidente da TI é autor do livro "Caiga quien caiga", relatando sua experiência como Procurador no caso Fujimori - Montesinos.

Hora de tomar no cunha


Releia o artigo de domingo: Carta Aberta a Eduardo Cunha


Síndrome de vice

Novamente nos pênaltis, os argentinos foram derrotados pelo Chile na final da Copa América.

Messi perdeu a primeira cobrança, logo após Vidal ter desperdiçado a sua, e depois desabafou que tiraria seu time de campo da seleção argentina:

"Fiz tudo o que podia. Perdemos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que para mim acabou a seleção, não é para mim. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos".

Mengão is on the table


Versão em inglês rockeado do sagrado Hino da Nação Rubro-Negra, para servir de consolo para uma derrota idiota para o Fluminense...

Agentes nada secretos


Jardim e infância em pânico


Sorte do lindinho?


Delações sem fim


Hora de sair do armário da corrupção


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Junho de 2016.

7 comentários:

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA O PT E COMANDADO PELO FORO DE SÃO PAULO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS

VEJA A FIGURA DE LINGUAGEM ACONTECIDA NO BRASIL, PROPORCIONADA POR DEUS!

"IRONIA"

A CRIAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PELO SR. LULA, FOI A MAIOR BENÇÃO PARA O POVO INOCENTE ÚTIL.

ABRIU OS OLHOS DO POVO INOCENTE ÚTIL, O QUAL VINHA SENDO ROUBADO PELOS POLÍTICOS BRASILEIROS, HÁ MAIS DE 31 ANOS, ISTO É, DESDE 1985.

Os maiores Partidos PMDB, PT, PSDB, PTB, PP, PR, PCdoB, PDT , PPS, PSB, ETC., durante 31 anos. AQUELES QUE ESTAVAM NO PODER, vinham se locupletando e fazendo as campanhas eleitorais de seus candidatos, com propinas e desvios de DINHEIRO de Empresas Estatais, Petrobras, Eletrobras, Eletronuclear, em paraísos fiscais, para ajudar a financiar as campanhas, como se fosse doações legais, mascaradas pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais, com uso de vários artifícios nas suas administrações. Tudo na obscuridade, sem que O POVO INOCENTE ÚTIL, desconfiasse do que estava acontecendo.

VEJA A "IRONIA"

O Partido dos Trabalhadores PT), foi criado pelo Sr. Lula em 1980, para se lançar candidato a Presidência da Republica em 1989, O QUE ACONTECEU. Ficando em 2º lugar.
O Sr. Lula e o PT , sabedores do que acontecia nas campanhas eleitorais, resolveram inovar.
E em 1990, O Sr. LULA E FIDEL CASTRO, criaram o FORO DE SÃO PAULO, que agrega os maiores PAÍSES PRODUTORES DE DROGAS DO MUNDO, DA AMÉRICA DO SUL E LATINA.

"Nossa história

10/02/1980 - Partido dos Trabalhadores é fundado

O PT surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas. Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980, pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral.

Nossa história

25/01/1984 – Movimento Diretas já!
Defensor do socialismo democrático, o PT foi fundamental na mobilização social conhecida como Diretas Já, que reivindicou eleições presidenciais diretas no Brasil. Lula, Tancredo Neves, Leonel Brizola e Miguel Arraes foram alguns dos protagonistas do movimento".

ATÉ AÍ, TUDO IA BEM.

A PARTIR DAÍ , TUDO MUDOU, O SR. LULA, FOI TOTALMENTE ENVOLVIDO PELOS MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO, QUE FIZERAM A CABEÇA DO SR. LULA E DO PT, PARA TRANSFORMAR O BRASIL EM UM PAÍS, SOCIALISTA/COMUNISTA.

A SEDE DE PODER SUBIU A CABEÇA DO SR. LULA, DO PT E DA SUA DIREÇÃO NACIONAL.

A FALTA DE DINHEIRO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 1989, FEZ COM QUE ACEITASSEM FINANCIAMENTO DO FORO DE SÃO PAULO, ATRAVÉS DOS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NO FORO.
DESSA FORMA ENTRARAM NA VALA COMUM

ESTE FORO, FINANCIOU AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO SR. LULA DO PT E SEUS COLIGADOS EM 1994 E 1988, SEM ÊXITO E A CAMPANHA DE 2003, COM ÊXITO.

"01/01/2003 – Lula toma posse como presidente do Brasil
Primeiro presidente eleito pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a combinação entre crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e inclusão social, com distribuição de renda, ampliação do emprego, redução da pobreza e promoção da soberania nacional.
Nossa história"

COM A ASSUNÇÃO AO PODER O SR. LULA E DO PT, O FORO DE SÃO PAULO COMEÇOU A COBRAR O DINHEIRO SUJO EMPRESTADO PARA ESTAS CAMPANHAS ELEITORAIS.

CONTINUA:

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

Então em , foi criado o MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT, para governar este País , por vários anos.

A PARTIR DE 2003, NO SEU PRIMEIRO GOVERNO O SR. LULA E O PT TINHAM QUE DEVOLVER DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO USADO NAS CAMPANHAS DE 1994, 1998 E 2003.

COMO FAZER ISSO!

ARQUITETARAM O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO, DO PT PARA GOVERNAR ESTE PAÍS, POR VÁRIOS ANOS E O COLOCARAM EM EXECUÇÃO APARELHANDO A MAIOR EMPRESA ESTATAL BRASILEIRA A PETROBRAS, PARA COM SANGRIA DE DINHEIRO COM PROPINAS, DESVIOS E LAVAGEM DE DINHEIRO EM PARAÍSOS FISCAIS, COMEÇAR A DEVOLVER O DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES, EMPRESTADO PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 1994, 1998, E 2003.

PORÉM ACONTECEU O IMPONDERÁVEL DE JEFFERSON E O PLANO FOI POR ÁGUA ABAIXO, COM O ESCÂNDALO DO MENSALÃO E A DESCOBERTA DA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

DAÍ PARA FRENTE A ECONOMIA FOI A BANCARROTA, A PRESIDENTE SOFREU O IMPEACHMENT E AGORA ESTÃO TENTANTO SOBREVIVER NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT PARA TRAZER DE VOLTA A PRESIDENTE DILMA AFASTADA E ASSIM, NÃO CONCORREM AO TRIBUNAL DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, QUE NÃO PERDOA DÍVIDAS.

"01/01/2011 – Dilma torna-se a primeira mulher presidenta
Com a eleição de Dilma, tem início um novo período político marcado pela superação do neoliberalismo e pela possibilidade de consolidação de um novo projeto para o Brasil, com o aprofundamento das mudanças iniciadas no governo Lula.

Nossa história=

Nas últimas eleições, em 2010, o PT conquistou quatro governos estaduais: Rio Grande do Sul, Bahia, Acre, Sergipe e o Distrito Federal. O Partido também conta, no Congresso Nacional, com uma bancada de 12 senadores e de 89 deputados federais. Em todo o País, são 149 deputados estaduais, 635 prefeitos, 604 vice-prefeitos e 5.191 vereadores eleitos nas eleições municipais de 2012".

1/01/2015 – Dilma é reeleita presidenta da República
Com a recondução de Dilma à Presidência, a fórmula exitosa que combina crescimento econômico, inclusão social e desenvolvimento sustentável está garantida O País caminha rumo à ampliação do acesso da população à educação para tornar-se, definitivamente, a "Pátria Educadora".
O PARTIDO {PT} QUE SE TORNOU O SEGUNDO MAIOR PARTIDOS DO BRASIL, CONSEGUIU SER DESMASCARADO, ATRAVÉS DA DESCOBERTA DA OPERAÇÃO LAVA-JATO E MOSTRAR AO POVO INOCENTE ÚTIL, COMO ESTÁ PODRE A POLÍTICA BRASILEIRA.

COM TODA A SUA PARAFERNÁLIA CRIADA NA ECONOMIA, NA PETROBRAS E EM TANTAS OUTRAS EMPRESAS ESTATAIS, ALÉM DOS BANCOS DO BRASIL, BNDES E CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

COMPROU O CONGRESSO NACIONAL, {PODER LEGISLATIVO} E TENTOU APARELHAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL {PODER JUDICIÁRIO}, COM VÁRIAS NOMEAÇÕES DE ADVOGADOS SERVIÇAIS DO PT E OU MILITANTES.

SERÁ QUE O PLENÁRIO DO SUPREMO {STF}, VAI ACATAR A SOLICITAÇÃO DO ADVOGADOS DOS CORRUPTOS OU MOSTRAR AO POVO INOCENTE ÚTIL DE QUE NÃO ESTÁ COOPTADO PELO PT.

CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.


CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS


,Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos




"Senado pede ao STF anulação de busca em apartamento funcional de Gleisi Hoffmann

Advogado-geral da Casa argumenta que só o STF poderia autorizar cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência funcional da senadora

Por: Reinaldo Azevedo 23/06/2016 às 23:07"
NÃO CONSEGUIU O SEU INTENTO, QUE ERA A TOMADA DO PODER ABSOLUTO E IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISTA NO BRASIL

MAS TROUXE A BAILA OS MAIORES ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO POLÍTICA DA HISTÓRIA, DO PRESIDENTE AO VEREADOR. A MAIOR JÁ VISTA NO MUNDO.
E COM A DESCOBERTA DA OPERAÇÃO LAVA-JATO, A POSSIBILIDADE DE PASSAR O BRASIL A LIMPO.

HOJE, É O MAIOR PARTIDO COM SEUS FILIADOS E MILITANTES, PRESOS E RESPONDENDO A PROCESSOS NA LAVA-JATO.

VIVA O SR.LULA, O PT, OS SEUS COLIGADOS E O FORO DE SÃO PAULO, POR NOS TER PROPORCIONADO VOLTAR NO TEMPO DO IMPÉRIO E PROCLAMAR CONTRA O CRIME ORGANIZADO {TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS}, E OS BARÕES DAS DROGAS A OPERAÇÃO "INDEPENDÊNCIA OU MORTE".

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Como é bom ser corrupto no Brasil,rouba-se dinheiro que seria para a saúde (o povo tá morrendo nos hospitais públicos),segurança, educação e depois de ser um delator, quando devolve é só um pouquinho da grana surrupiada e ainda vai "curtir" em mansões de luxo ou em confortáveis sítios, assim não dá.Só entregando esses corruptos para os integrantes do ISIS, pois mandam logo eles, sem cabeça, para o ALÁ.
E a TIADILMINHA vai voltar o merdelê vai continuar.

Anônimo disse...

Olha o sombra falando mérda novamente. Se tem traficante é porque tem usuário, se tem traficante é porque a policia não prende, se a policia não prende é porque o traficante paga, se o traficante paga é porque a policia recebe, isso vem acontecendo muito antes do PT, traficante sempre foi a policia por ordem do judiciário. Só existe trafico porque as autoridades ganham muito com isso, degradação pelo vicio ordem dada pela maçonaria desde 1964, então a policia por ordem do judiciário só prende quem não paga e o Sombra e seus herdeiros do trafico já receberam muito dos traficante aqui do Rio, SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM ESSE É O SISTEMA...

Anônimo disse...

FLUMINENSE 2 X 1 FLAMERDO

Anônimo disse...

No oitavo parágrafo: "Só não vê quem não quer".