sábado, 18 de junho de 2016

Quem vai roubar as medalhas de ouro da Olim-Piada?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ainda teremos muitas revelações de sacanagens no País que tem o "Fundo de Distribuição de Propina". O FDP - batizado por Sérgio Machado nos autos da Lava Jato, para que o juiz Sérgio Moro e o STF julguem centenas de excelentíssimos FDPs... Enquanto a hora do juízo final não começa para os políticos corruptos, o Rio de Janeiro, falido por sucessivas gestões repletas de corrupção, decreta o surreal "estado de calamidade pública, em razão da grave crise financeira no Estado do Rio de Janeiro, que impede o cumprimento das obrigações assumidas em decorrência da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016".

Os desgovernos Sérgio Cabral e Luiz Pezão agora recebem um atestado de que produziram a própria calamidade... Assim, o Decreto assinado ontem pelo governador interino Francisco Dornelles é uma legítima peça de redundância jurídica. O Rio de Janeiro é um dos mais assustadores exemplos de onde ocorreu a combinação da desgoverna do crime institucionalizado com a violência patrocinada por organizações criminosas que só existem em função ou com a conivência do poder estatal falido financeira e moralmente. Cabral, Pezão (e por que não seus antecessores da família Garotinho, Antony e Rosinha, em um breve intervalo com Benedita da Silva) merecem ganhar a Medalha de Ouro da Olim-piada. O risco é que o prêmio seja roubado antes de ser entregue simbolicamente...

O Rio de Janeiro é um termômetro do caos que vem pela frente no Brasil, caso não se tome uma providência concreta e urgente contra o crime organizadíssimo. A má gestão e roubalheira produziram um caos nos serviços públicos essenciais - educação, saúde e segurança. Já se enxergam as pré-condições para um estágio de ruptura institucional. A inimaginável falência estatal - já assistida no meio da década de 80 na cidade do Rio de Janeiro - agora assume uma dimensão apocalíptica com o aumento descontrolado da violência urbana e o flagrante desrespeito às leis e aos princípios democráticos elementares. A Olim-piada é séria...

O caos ainda não é mostrado em todas as duas dimensões, em nível nacional, porque a Rede Globo de Televisão - com a conivência e conveniência de outras redes - prefere não escancarar o problema para não causar mais prejuízos ainda aos seus negócios com os jogos Rio 2016. No entanto, quem mora no Rio de Janeiro, principalmente na região metropolitana, já sobrevive assustado. Tudo pode piorar a partir de setembro, quando as Olim-piadas acabarem e tudo tiver de voltar ao "estado de anormalidade" em vigor. O caos coincidirá com a eleição municipal. O bicho vai pegar...

Tão ou mais grave que a patética situação do Rio de Janeiro é a complicada sustentação do governo interino de Michel Temer. Se for cumprida a regra, não declarada oficialmente, de que "ministro enrolada na Lava Jato tem que pedir para sair", Temer pode acabar praticamente sozinho na esplanada dos ministérios. Ontem, ao jornal O Globo, um interlocutor palaciano resumiu a gravidade da conjuntura: "A prioridade zero do presidente é impedir que a Lava-Jato chegue ao governo. Ao Palácio do Planalto, então, nem se fala. A diretriz dada na reunião foi a de quem tiver qualquer envolvimento peça para sair. Se não sair, será saído".

Temer tem pouco tempo para mostrar serviço. Sua área econômica só fala em cortar gastos essenciais em educação e Saúde, além de aumentar impostos na hora que puder, preparando o malabarismo para aumentar os salários da cúpula do judiciário, que provocará um aumento de despesas com pessoal, em cascata, nas três poderes da União e dos Estados, com efeitos também nos municípios.  Até agora, ninguém fala em baixar juros, os spreads bancários ou na redução efetiva dos 92 impostos, taxas e contribuições sem a devida contrapartida econômica e social.

O Brasil exige respostas certeiras e rápidas do interino Michel Temer. Dilma Rousseff é cabra marcada para ser impedida em agosto. Temer terá de errar menos e acertar mais, até lá, para garantir sua continuidade. Do contrário, será forçado a aderir à tese da "eleição geral" - que muito interessa a petelândia e aliados, ainda na esperança de um retorno ao poder pela via do voto dos ignorantes e fanáticos esquerdistas. Se a mais brutal crise econômica da História não for estancada rapidamente - e não há previsão concreta e objetiva de que isto aconteça -, o Brasil vai mergulhar na ruptura institucional.

O que vem depois, é imprevisível. Pode ocorrer uma Intervenção Cívica Constitucional. Mas também pode ocorrer algum golpe autoritário ou o mergulho do País em uma inédita guerra civil, que pode redundar em sua desintegração nacional. O cenário pós-impedimento é uma aposta no Cassino do Al Capone...

Pronta resposta

A Senadora Fátima Bezerra (PT-RN) dirigiu-se à Professora Janaína Paschoal, criticando-a por pedir o impeachment "de uma presidenta eleita", fazendo o seguinte comentário:

– Não é uma presidente qualquer. É uma mulher que traz no corpo as marcas da tortura que sofreu POR DEFENDER A DEMOCRACIA no Brasil.

A resposta de Janaína veio na lata:

– Prezada senadora: se Dilma foi ou não torturada, não sei. 
Ela diz que foi, mas ela também diz que nunca soube de corrupção na Petrobras; a senhora decide se a palavra dela merece ou não seu crédito, senadora.

Agora, quanto a ter Dilma lutado pela democracia, prezada senadora, veja se consegue entender: Dilma foi membro da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), organização MARXISTA-LENINISTA (a senhora sabe o que é isso, certo?) que praticava assaltos, atentados e sequestros.

Tais ações tinham como finalidade (que constava dos estatutos da referida organização, a senhora pode pesquisar) implantar no Brasil uma ditadura do proletariado, um regime de partido único que não permite liberdade de expressão, liberdade de associação partidária, imprensa livre, eleições, nada que vagamente se assemelhe à democracia que a senhora mencionou.

Dura vida de livre pensador

Do filósofo Olavo de Carvalho, no Facebook:

"Cheguei a uma conclusão devastadora para a minha pobre auto-imagem: Se Oscar Wilde tinha razão ao dizer que "a estatura de um homem pode-se medir pela qualidade dos seus inimigos", só o dr. Alexander Duguin me salva de ser definitivamente um bosta".

Objeto culinário do desejo

Da bem humorada Mariana Gross, apresentadora dos jornais locais da Rede Globo no Rio de Janeiro, mais uma historinha hilária:

"De tanto pedir a mesma coisa, a lanchonete Rio Master, pertinho da emissora, deu meu nome ao sanduíche. Hoje cedo, vi três caras pedindo um "Mariana Gross" bem passado. Não resisti e fui até lá: _Rapazes, bom dia, só pra dizer que vocês começaram muito bem a sexta-feira. O sanduíche é 10_ Cá pra nós, Tá todo mundo me querendo... Rsrs"

Como eu disse para a Mariana, Mãe do poderoso Antônio, ela agora virou objeto do desejo culinário...

Direito e Justiça em Foco


A especialista em Direito de Família, Ivone Zeger fala ao desembargador Laercio Laurelli sobre o direito dos homosexuais, abordando a diferença entre união civil homoafetiva e casamento gay.

Visões diferenciadas


Moedinhas suíças


Tempo desperdiçado


Descarregando nas tintas


A sabedoria dos ratos


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Junho de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

Escreveu o nobre jornalista:"Temer tem pouco tempo para mostrar serviço. Sua área econômica só fala em cortar gastos essenciais em educação e Saúde, além de aumentar impostos na hora que puder, preparando o malabarismo para aumentar os salários da cúpula do judiciário, que provocará um aumento de despesas com pessoal, em cascata, nas três poderes da União e dos Estados, com efeitos também nos municípios".
Por que não exigir desses funcionários, sacrifício igual é feito às Forças Armadas (que são os menores salários pagos pelo governo) dando numa miséria de aumento de salário ainda parcelado em longas prestações.Assim como disse o grande LULALÁ: "Estou cagando e andando para esses caras. Os militares, no meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco, pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam. Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles". Não foi só no governo delle que isso aconteceu.

Loumari disse...

Embruteceu-se todo o homem e não tem ciência; envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Vaidade são, obras de enganos: no tempo em que EU AS VISITAR, PERECERÃO.
(JEREMIAS 51:17)

Portanto, eis que vêm dias diz o SENHOR, em que visitarei as suas imagens de escultura; e gemerá o traspassado em toda a sua terra.
Ainda que Babilónia subisse aos céus, e ainda que fortificasse a altura da sua fortaleza, de MIM VIRIAM DESTRUIDORES SOBRE ELA DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 51:52)

Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso rosto, porque vieram estrangeiros sobre os santuários da casa do Senhor.
(JEREMIAS 51:51)


Porque assim diz o Senhor JEOVA: Eis que EU te entregarei na mão dos que aborreces, na mão daqueles de quem se tinha apartado a tua alma.
E te tratarão com ódio, e levarão todo o teu trabalho, e te deixarão nua e despida: e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua malignidade, e as tuas devassidões.
Estas coisas se te farão, porque te prostituiste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
(EZEQUIEL 23:28)


Eis que um povo vem do norte, e uma grande nação; e reis poderosos se levantarão dos lados mais remotos da terra.
(JEREMIAS 50:41)

Loumari disse...

Deus que criou os céus e a terra e todo quanto nela há se chama JEOVÁ. DEUS DE ISRAEL. SENHOR, DEUS DOS EXÉRCITOS.

Mas há alguns que dizem que allah é deus. Allah é um homem. Abrem bem os vossos olhos que vos apresento o tal de Allah. Olhem para isto: Muhammad Bin Abdul Allah. Vocês conhecem este homem? Este é nome completo do profeta do islam. Quando ele fala de Allah, ele fala dele mesmo. Um homem que se fez deus e o povo lhe idolatram. E os muslims quando matam eles gritam louvores e glorificam o tal de allah. Gritam eles: "Allahou Abkhbar".
Portanto Moisés nos deixou prevenidos ao dizer isto aqui:


Porém, o profeta que presumir, soberbamente, de falar alguma palavra em meu nome, que EU lhe não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou?
Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou: com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele.
(DEUTERONOMIO 18:20)

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

FRANCAMENTE FALANDO, SENHOR JORGE SERRÃO

Um dia o senhor afirma que é preciso recomeçar, começar tudo de novo e hoje afirma que......."Do contrário, será forçado a aderir à tese da "eleição geral" - que muito interessa a petelândia e aliados! Decida-se, senhor Serrão. Por outro lado, sou a favor de uma Intervenção Cívica Constitucional após a demissão imediata e sumária de Michel Miguel Elias Temer Lullia, seguida de novas eleições onde seja proibida a candidatura de qualquer político indiciado, investigado e ou condenado nos últimos 40 anos, seja porque crime seja, e não sou e nunca fui petista, nunca votei em nenhum dos canalhas que concorreram após o fim dos governos militares, exceto uma vez para um candidato a vereador (em São Bernardo do Campo).

Catso, um pouco de coerência, senhor Serra serrador.

Aproveito para mencionar as excelentes palavras da significativa figura de Lillian Witte Fibe em https://lillianwittefibe.com/2016/06/17/eletrobras-a-insustentavel/#more-1355. O endereço de dona Witte Fibe é tão refrescante e saudável, como às vezes aqui o é.


Em tempo: oras, oras, então o Cristo, com a baita homenagem ao patrono do cristianismo no topo do morro, não protege o Rio de Janeiro? Sei não, acho melhor botar para baixo a estátua, e sugiro, logo, logo em seguida a situação melhorará, pelo menos no Rio de Janeiro, pois aquela estátua é uma maldição e ferrete de carrasco.

Loumari disse...

The Prophet Muhammad Was A Paedophile & Child Sex Is OK In Islam - Here Is The Proof

https://youtu.be/OTeAB4l0KCM



Evidence Muhammad was Demon Possessed

https://youtu.be/FywOhaY-GEA



Muhammad Dead in the Grave, Jesus Alive in Heaven, says top Islamic Muslim scholar

https://youtu.be/4lwC6Jue0u4

A top Islamic Moslem scholar admits that Islam and Islamic sources and text says that Mohammed, the so-called prophet of Islam, is DEAD buried in a grave, yet Jesus Christ is alive in Jannat, Muslim heaven. Why is that if Muhammad was the greatest prophet and Jesus was only a mere man also?

The reasoning is off if you are Muslim. Muslims claim that Jesus was just a mere prophet, yet he is alive in Heaven and Muhammad is dead in the grave.
Christ is son of god only lord of lord and king of kings muhammed was a messager and deceived by satan himself allah is satan and a satanic deception, wake up muslims JEsus christ will either be your savior or your judge you decide the choice is yours and time is running out for you to decide

Loumari disse...

A Christian song about God's forgiveness, sung in the video by the Sharon Singers (of the Sharon Mennonite Bible Institute), from their album "Beneath the Cross of Jesus.'

You Can Always Come Home
https://youtu.be/wT0c21cobT0

Anônimo disse...

Bo noite, Serrão

Brasil já era