segunda-feira, 18 de julho de 2016

Brasil em ritmo de Olim-piadas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ganha uma medalha de ouro falsificada quem conseguir fazer a previsão mais otimista sobre o Brasil, caso não ocorram mudanças estruturais no curto ou médio prazos, após um mínimo debate racional com algumas pessoas ainda com capacidade de pensar. Como estamos longe dessa discussão imprescindível, o País segue no mais do mesmo, agora entrando em ritmo de olim-piada. Quem tiver a mínima capacidade estratégica vai sobreviver e pode até prosperar. O resto continuará comendo e achando gostoso o pão que o diabo amassou.

Na economia, as previsões são de dólar chegando a três reais, logo depois que que for confirmada, ratificada e corroborada a queda de Dilma Rousseff. Exportadores podem reduzir margens de lucro - ou até sofrerem perdas -, enquanto os importadores farão a festa como nunca em nossa colônia de exploração mantida artificialmente na miséria. O negócio pode ficar mais feio se o candidato republicano Donald Trump vencer a eleição presidencial norte-americana, tomando medidas que farão os investimentos fugirem daqui para os Estados Unidos. Se 2016 está estranho, 2017 já indica que pode ficar irreconhecível. Rentistas devem botar as barbas de molho.

Na política, o mais do mesmo. O novo comando da Câmara, com Rodrigo Maia, entrará no ritmo de beija mão ao Palácio do Planalto, embora finja fazer o contrário em situações pontuais. Os deputados e senadores farão o que puderem, com a máxima discrição, para embromar a votação de medidas que combatam a corrupção ou que sinalizem no sentido de reformas estruturais. Agora, curtem "férias". Durante a Olim-piada, farão corpo mole. No fim de agosto, dão um pé na bunda da Dilma. Enquanto isso, aguardam o que a Lava Jato pode fazer ou não com poderosos. Eduardo Cunha tem toda pinta de bode expiatório. Renan Calheiros e outros podem acabar salvos.

O destino de Lula? Tudo vai depender de quem manda no Brasil de fora para dentro. Se os chefões globalitários decidirem que ele é "descartável", apesar dos serviços que prestou para a Oligarquia Financeira Transnacional, o velho Lula pode virar prato de primeira no repasto da República de Curitiba. Mas se os controladores tiverem peninha do $talionácio, ele sofrerá apenas alguma "punição simbólica", será forçado a uma "aposentadoria" forçada da política, para curtir sua vida de ricaço da forma mais "mocozada" possível. Os patrões do globalitarismo não querem nem ouvir falar de Lula 2018...

E assim seguimos em ritmo de Olim-piada. Devemos ganhar muitas medalhas na Rio 2016. O mérito não será de nosso sistema que desperdiça talentos esportivos que deixamos de criar. Os vencedores serão aqueles que superam todos os obstáculos para conseguir vitórias esportivas. Enquanto as medalhas não chegam, vamos aturando medidas de segurança malucas que vigorarão por dois meses, até o fim das paraolimíadas. Azar de quem tiver de encarar ponte aérea para o Rio de Janeiro. E vamos ficar na torcida para que a bandidagem não se alie nenhum esquema maluco de terror para promover ainda mais barbárie na Cidade Maravilhosa.

O resto é o mais do mesmo. A Medalha de Ouro dos Tolos nos aguarda no pódio da derrota patriótica. Quem entrar no rimo de "Viva o Brazil" vai continuar ganhando como sempre. A turma do Brasil vai se ferrar, como de costume. As manifestações de rua de 31 de julho indicarão o ritmo do que vem por aí...

Releia o artigo de domingo: Mobilização Nacional pela Educação


Efeito Olim-piada


Opção para a jogatina


Língua desafiada


Mobilização para 31 de julho


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2016.

Um comentário:

Fabio Siqueira Silvaston Anonymous ou/e Subversivo disse...

Tributo a Bob Marley, tribo de jah.
Partes do conteúdo
Devemos milhares de milhões de dólares e não sei que mais.
Não sei bem a quem? (iluminates)
Emprestastaram a toda a agente. É um velho truque.
Shylock fê-lo, O Mercador de Veneza.
Emprestam, emprestam e depois, querem-no de volta.
‘Não podem pagar? Então deem-nos into e aquilo.. a casa”.
- A vossa vida.
“A vossa vida, o vosso país.”
E acho que temos de dizer “ Sinto muito”.

-
A riqueza exagerada do vaticano.
-
Suponhamos que nos legalizamos as drogras o que vamos fazer com os traficantes?
Por essas pessoas é melhor que eles estejam vendendo drogas!
Essa pergunta veem de um viés racista! Quando se teve debate pelo fim da escravatura no Brasil.
A grande pergunta que os defensores criaram contra o fim da escravatura era o que os negros vão fazer?
Porque eles faziam essa pergunta? Se nos vamos ter que pagar uma mão de obra que vai trabalhar a terra, italiano que esta vindo da Europa, tem muito mais conhecimento técnico da terá.
Temas de videos
Veja Como Funcionaria Um Sistema Economia Que Não Utiliza Dinheiro!
Os misteriosos caixões da FEMA
UCRÂNIA Mensagem da Brigada Comunista Prizrak Apelo aos Comunistas e Anti fascistas do mundo todo
Recrutamento contra os iluminates do mundo.
Comunidade Facebook
https://www.facebook.com/Rede-mundial-contra-iluminates-578616945489188/?ref=bookmarks
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC_ARrlNbPUr1XmX1CYRJJfA