quinta-feira, 14 de julho de 2016

Eleição de Rodrigo Maia não evita manobras pelo "Fora, Temer", depois das quedas de Cunha e Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A eleição de Rodrigo Maia para cumprir um período-tampão como presidente da Câmara (rachando o "centrão") e a quase certa perda de mandato de Eduardo Cunha (até outro dia o "Rei do Centrão" deixa o Presidento interino Michel Temer exatamente no "centrão" de uma confusão política que pode ser fatal. Em meio a uma crise econômica para qual o governo não tem mostrado solução viável no curto prazo, Temer parece vítima da "realidade aumentada" da guerra institucional brasileira. No caso, o "Pokémon Go" que leva chumbo é ele mesmo. O monstrinho, com carinha do "amigo da onça", é alvo fácil da petelândia.

Até Dilma Rousseff, no alto de sua decadência, consegue atingir o inimigo Temer sem apelar para o joguinho da Nintendo que virou febre universal. Dilma prometeu ontem que vai divulgar, em agosto, uma cartinha pública de apoio a um projeto do senador Randolfe Rodrigues que apoia a realização de um plesbiscito, ainda este ano, sobre a antecipação ou não da eleição para Presidente da República. Dilma aposta na consulta que é apoiada, além de Randolfe, pelos senadores Acir Gurgacz, Cristovam Buarque, Eumano Férrer, Lídice da Matta e o "bolivariano-chavista" Roberto Requião.

Com a impopularidade que Temer ostenta (em níveis assustadores parecidos com o da Dilma), a ideia da antecipação da eleição presidencial tende a aumentar a instabilidade do governo provisório - com tudo para se transformar em um desgoverno definitivo a partir do final do mês do desgosto. A petelândia desesperada, mas não desmobilizada, já aposta que, depois da vitória do "Fora, Cunha", pode conquistar insatisfação popular suficiente para um "Fora, Temer". A cúpula petista já avalia que a manifestação de 31 de julho, para consolidar a queda de Dilma, também causará grande estrago contra Temer (tão frágil quanto um Pokemon). O joguinho promete ficar mais bruto.

O "Centrão", fundamental para a frágil estabilidade da politicagem, está pt da vida e inicialmente dividido com a vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ) por 285 votos contra os 170 de Rogério Rosso (PSD-DF). Com mandato-tampão até fevereiro do ano que vem, Rodrigo não é garantia de fidelidade 100% à gestão Temer. Os governistas ficaram apertadinhos ontem com o discurso eleitoral do filho de Cesar Maia. Rodrigo pregou que é necessária uma oposição forte para fiscalizar o governo.

A petelândia quer tirar o máximo de proveito da previsível queda de Eduardo Cunha, prevista para breve. Tanto que a Presidenta afastada Dilma Rousseff já confirmou ontem que irá ao plenário do Senado para fazer, pessoalmente, sua defesa contra o impeachment. Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Dilma avisou: "Eu não fui à comissão justamente pelo fato de que a comissão é uma comissão, não tem o conjunto dos senadores, e eu preciso do voto do conjunto dos senadores, não de parte dos senadores. Nosso interesse é falar para todos os senadores. Essa oportunidade que eu tenho, garantida pela Constituição, eu vou utilizá-la".

Em resumo: Dilma sabe que está politicamente morta. No entanto, sua missão agora é levar Michel Temer junto para a "sepultura". Depois, se vingar a campanha pela antecipação da eleição presidencial, quem fica beneficiada é a esquerda bolivariana, acuada, porém sobrevivente. Lula pode se aventurar a um retorno (se não for barrado por algum problema judicial mais sério imposto pela "República de Curitiba). E Marina Silva, petista enrustida e bolivariana light, fica sempre na moita, aguardando a hora do bote eleitoral.
É por isso que o o jogo de "Pokémon Go" contra Temer ganhará muitos adeptos, com o agravamento das crises que a politicagem não tem a menor vontade e competência para resolver imediatamente. O pragmático "Centrão" perdeu. Cobrará a conta, imediatamente, de Michel Temer, cuja equipe econômica vai cobrar, ainda mais, a conta da sociedade brasileira, aumentando impostos para financiar a gastança crescente com a máquina pública. A base aliada, reunida novamente, voltará a cobrar o que Temer talvez não possa pagar...

A tal "agenda de consenso" que Rodrigo Maia promete botar para votar tem tudo para sair caríssima para o Brasil - cuja maioria do povo exige mudanças concretas, e não meros acertos de contas entre a politicagem. Restabelecer a confiança dos cidadãos e dos empresários não será fácil...

Do Dem ou do Demo?


Na Torcida


Pirou geral


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Julho de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

Temer não merece a fidelidade nem de um cão, há muito tempo ele vem sacaneando o povo,envolvido com a máfia está por de trás de todas as patifarias que pararam o pais, quero lembrar que um governo que acata um estatuto ou um conjunto de leis que serve apenas os bandidos já é um lixo, é preciso rever essas leis e encarar esses mafiosos, demitir e responsabilizar, impor penas pois aplicar penas aos criminosos é uma obrigação fingir que não existe sacanagens é ser bandido também... Quem não assistiu o vídeo de funcionários públicos italianos realizando cambalachos nos pontos, teve um que cobriu a cabeça com uma caixa de papelão, aqui no brasil funcionários públicos tem autonomia de fazerem o que bem entendem, médicos batem o ponto nos hospitais e vão atender em seus consultórios, roubam materiais hospitalares e medicamentos, roubam merendas, materiais, uniformes, e até ônibus escolares, a chefia não investiga e nem acatam as denuncias...TUDO ISSO E MUITO MAIS COM AS ORDENS DA MAFIA, JUDICIARIO E MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Loumari disse...

Locomotiva da empresa “Vale”descarrila na Beira

Beira (Canalmoz) – Uma locomotiva, que levava atrelados 43 vagões carregados de carvão mineral com destino ao porto da Beira, e pertencente à empresa “Vale Moçambique”, descarrilou na madrugada de quarta-feira, no Bairro da Munhava, interrompendo durante nove horas a circulação de viaturas e de pessoas na Av. Samora Machel, na cidade da Beira.
Segundo o director ferroviário dos CFM-Centro, Boaventura Muhate, o acidente ocorreu às 1hh59, quando a locomotiva K620 descarrilou, quando ia em direcção à zona portuária denominada “LC- -Rumo”, onde o carvão transportado nos vagões ia ser descarregado. As autoridades ferroviárias dizem que o prejuízo é enorme e que o comboio de passageiros que deveria sair para o Dondo às 4h00 e outras locomotivas que tinham como destino o Zimbabwe não partiram. O acidente ocorre numa altura em que a empresa “Vale” retomou a circulação e o escoamento de carvão utilizando a Linha de Sena, um mês depois de ter parado, por ter sido alvo de ataques armados da Renamo nos finais de Maio passado.
(José Jeco)
Fonte: CanalMoz nr 1749
14 de Julho de 2014

Loumari disse...

O Brasil vai encolher com a zika?

Quando os estudos científicos comprovaram pela primeira vez a associação entre o vírus zika e a microcefalia (malformação cerebral em bebés) no início do ano, uma pergunta tomou de assalto as reuniões realizadas pelos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento e Planeamento Regional (CEDEPLAR), um dos principais centros de demografia do Brasil, vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). E se as brasileiras, com medo da zika, parassem de engravidar? Desde então, eles vêm discutindo sobre como a epidemia pode afectar o número de nascimentos e, consequentemente, o crescimento da população brasileira. "Começamos a discutir o assunto em nossas reuniões periódicas quando a associação entre o vírus Zika e a microcefalia ficou comprovada", diz à BBC Brasil a demógrafa Laura Rodríguez Wong, professora do CEDEPLAR. "Ainda não temos dados suficientes disponíveis para determinar se haverá uma redução substancial no número de nascimentos, mas calculo que o impacto poderia ser entre 10% a 15%", calcula. 'Disputava comida com urubus': o homem que transformou favela em potência do badminton "De qualquer forma, trata-se de algo difícil de quantificar", acrescenta ela. Em Novembro do ano passado, o então director do departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, aconselhou mulheres de Pernambuco a adiarem os planos de gravidez até que houvesse maior clareza sobre as causas do aumento de casos de bebés com microcefalia no Estado ─ o mais atingido pela doença. O órgão, no entanto, negou que existisse uma orientação do governo brasileiro para que as mulheres evitassem engravidar. Diferentemente do Brasil, outros países latinoamericanos que enfrentam epidemia semelhante, como Colômbia, El Salvador e Jamaica, já fizeram a recomendação. Em El Salvador, por exemplo, o governo pediu para que as mulheres só voltassem a engravidar em 2018. Segundo o último informe do Ministério da Saúde, até 25 de junho, foram confirmados 1.638 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso "sugestivos de infecção congénita" em todo o país. Outros 3.061 casos suspeitos permanecem em investigação. Desde Outubro do ano passado, 8.165 casos foram notificados ao Ministério da Saúde. Desse total, 3.466 foram descartados por apresentaram exames normais ou por apresentarem microcefalia ou malformações confirmadas por causas não infecciosas, acrescenta o órgão.
Fonte: HORIZONTE 25
Edição 1308
14 de Julho de 2016

Anônimo disse...

TODO O BRASIU QUER A MUIÉ, A DANADA DA "MARIA BUNITA" E ACOMPANHADA DE LULAMPIÃO E SEUS CANGACEIROS!
AINDA BEM QUE OS PEsTIsTAS APOIADORES DO CASTRO II SE FERRARAM!
Já não nos basta ouvir referencias à imundicie Castro I - da desgraça chamada Cuba, que arrebentou e abocanhou a Venezuela, fazendo dela seu quintal e pomar, sua colonia!
Foi uma vitoria do governo Temer, + 1 derrota na coleção do PT que se fode uma atrás da outra, o certo, e dia 31/07 vem mais outra "nazoreia e fucim" do PT!
Embora os ex do desgoverno dos zumbis do PT tenham lhe dado uma força no 2º, mas foi por oportunismo, pois nessa hora fingem apoiar um desafeto, e para virar a casaca contra ele também poderão mudar, já que os chantagistas comunistas não têm compromisso com ninguém ou nada: a eles só interessa conveniencia e oportunismo, nada mais!
Embora apreciem e propagandeiem sempre dizer que apoiam o povo(povo para eles são os movimentos sociais, melhor, milicias comunistas).
Dia 31/07 o Brasil dará á muié Maria Bunita as boas vindas!
Obrigado, Cunhão, pelo bem ao Brasil!
Apesar de seus grilos, que se safe de todos, mas deixe o Brasil em paz; vá pro sitio plantar!

Anônimo disse...

Dilma, Temer, Lula, FHC, Itamar, Sarney, Militares, no final o bandido sempre casa com o mocinho e o povo sempre se fode pois está mais do que provado que para a máfia ficar feliz o povo sempre tem que se fuder, então situação e oposição, direita e esquerda é tudo conversa mole, conversa pra boi dormir a máfia quer ver o nosso osso...

Anônimo disse...

Quem, em sã consciência, acreditaria em uma promessa da Dilma? Nem o Lula.O PT ainda é o partido do amanhã, do futuro: para eles as coisas só irão dar certo amanhã, no futuro, no ano que vem. Foi assim em todas as campanhas eleitorais e no exercício do poder. Em alguma camisetas, eles escreveram que o PT FOI O PARTIDO QUE MUDOU O BRASIL.Concordo plenamente. Mudou para pior e para ficar na história.

Anônimo disse...

Tudo enrolação, enquanto a ZikaDilms curte suas férias se preparando para voltar para continuar a pilhagem do Brasil.

Anônimo disse...

Faz um tempão que parei de ler esse blog. Resolvi dar uma espiadinha, mas continua a msm baboseira de sempre. Análises totalmente destorcidas. Fuiii...

Anônimo disse...

Aconteceu o mesmo comigo,Anonimo de 12:48. Quanto ódio do Temmer. Um dia vamos descobrir né Serrão?
Nós brasileiros queremos ouvir sugestões que nos conduza de forma democrática a superar está crise e não ódio, ressentimentos disfarçado de opiniões.