sexta-feira, 15 de julho de 2016

Enxugando o gelo contra a corrupção e o terror?

Moro discursando nos EUA

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Fala sério... Não foi só o insano e imperdoável terrorismo, mas a incompetência das autoridades de (pretensa) segurança, quem "triunfou" no 227º aniversário da Queda da Bastilha francesa. É muito simplório apenas jogar a culpa em maluco terrorista - providencial e friamente assassinado, depois que "deixaram" ele dirigir e atropelar centenas de pessoas, ao longo de dois quilômetros de uma via interditada para veículos em uma das orlas marítimas mais famosas do mundo, em Nice. Imagina o que os "terroristas" profissionais das facções criminosas cariocas podem fazer em nossa Olim-piada, com a polícia carioca em estado de greve...

No prestigiado ciclo de palestras no Instituto Brasil, do Wilson Center, em Wasington, onde participou do debate "Tratando dos casos de corrupção política no Brasil", o juiz Sérgio Moro proclamou que “nenhum país está condenado a ser corrupto”. No entanto, Moro foi forçado a admitir a dimensão problemática da Lava Jato: "O aspecto mais problemático do caso (Lava-Jato) é que parece que o pagamento de subornos em contratos da Petrobras não foi uma exceção, mas sim a regra. Alguns dos criminosos cooperantes usaram essa palavra. Eles descreveram os crimes cometidos como uma regra do jogo em contratos do setor público. Todos esses fatos, especialmente os casos já sentenciados, permitem concluir que há um ambiente de corrupção sistêmica, que foi descoberto através da investigação".

Moro define bem o problema, reclamando de sua decepção com o governo e o Congresso no combate à corrupção: "A Operação Lava-Jato, assim como outros casos recentes no Brasil, revela que muito pode ser feito, mesmo sob o atual sistema, desde que o problema seja tratado com seriedade. A Justiça não pode ser faz de conta, com casos que nunca terminam e as pessoas que foram provadas culpadas de crimes que nunca são punidas. Vamos ser claros: o governo é o principal responsável pela criação de um ambiente político e econômico livre de corrupção sistêmica. O governo, com maior visibilidade e poder, ensina pelo exemplo. No combate à corrupção sistêmica, a iniciativa do setor privado também tem um papel relevante. A corrupção envolve aqueles que fazem pagamentos ilícitos e aqueles que os recebem. Ambas as partes são culpadas".

Em síntese: Não é fácil combater o terrorismo e a corrupção - quando os dois fatos hediondos assumem dimensões sistêmicas. Tanto no combate aos terroristas como no ataque aos corruptos, as autoridades insistem em focar nas consequências, sem eleger como alvos preferenciais as verdadeiras causas do problema. Assim, apesar de belas retóricas, seguimos no "enxugamento de gelo". Falhamos em ações preventivas. Corrupção e terror são gêmeos siameses. A primeira, geralmente, financia o segundo, que demanda mais gastos com a suposta "segurança", onde a corrupção come solta.

A corrupção e o terror não vão acabar. Geram lucros bilionários, junto com prejuízos irreparáveis para as pessoas lesadas ou assassinadas por ambos. Corrupção e terror são instrumentos de controle sobre as sociedades - sobretudo as subdesenvolvidas ou contaminadas pelos genes da desumanidade. Na França, 84 já morreram e outros 50 permanecem internados em estado grave, com risco de morte. No Brasil da corrupção sistêmica, nosso terrorismo não-declarado assassina uma média de 60 mil pessoas por ano. É muito cadáver para nosso caminhão de incompetência e permissividade com o crime institucionalizado.
.  
Joguinho contra o Temer


Condenados à derrota


Limpeza prevista


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Julho de 2016.

4 comentários:

Martim Berto Fuchs disse...

"Eles descreveram os crimes cometidos como uma regra do jogo em contratos do setor público."
Esta é a grande verdade. Você não faz negócio com o setor público sem pagar propina. Eles cobram na maior cara de pau.
Uma vez tornado regra, aí vai dos interlocutores dos dois lados.
Negociar com o setor público é uma podridão. E não é de hoje.
O PT, que desde o nascimento convive umbilicalmente com o setor público, sabia muito bem disso, e montou sua estratégia em torno desse velho hábito.
Porém, como já diz o ditado: "Pobre quando come mel se lambuza".

Loumari disse...

POKEMON, THINGS YOU NEED TO KNOW

Really be careful with this game. POKEMON GO ON THE BRAIN.
In this game has found the message which work as a brainwashing.
The big danger in it will to see persons losing control of themselves and become controlled by the machine. Satan has taken over the World. The Beast System is in control.

https://youtu.be/1ERTseVtnBc

Open your eyes people. Events are happening on a daily basis that prove we are in the End Times.

Anônimo disse...

Realmente, 2 Fumos, Maria Bunita e Cunha sendo ela a max fumo e ele mini fumo!
Ela é psicopata, sabe o que está fazendo, mas sendo excelent atriz de novelas, sabe disfarçar bem o que não é; super atriz mesmo, sempre ao lado doutros parecidos: JEC, Greizi Hoffa, Lundbrung, Greazidiota e mais titicas similares, apesar de bons atores, também!
Onde será que cursou artes cênicas, que super escola de teatro, sô!
Ele, quando no tempo do namoro com o PT, como eles, nada via ou sabia, mas não contava que sairia do bando por motivos pessoais, nem imaginou os riscos e se danou!
Mas fez 2 coisas fantásticas: pisou na cabeça da serpente PT e põs ele para fora, façanha digna de herói!
O Brasil já te perdoou, Cunhão, mas Dilmerda, nem ver mais falar nessa desgraça e seu bando de larapios!

Carlo Germani disse...

Caro Serrão!


Algumas ponderações e questionamentos sobre atentados terroristas no mundo:

1) A maior fraude e farsa,foi o atentado de falsa bandeira (false flag attack) no WTC,Pentágono em 11/9/2001.
PS: a) O WTC 1 e 2,foram implodidos,assim como,o WTC 7.
b) Algum parafuso de Boeing foi achado no prédio do Pentágono?
(um míssel,previamento locado,foi disparado contra a fachada principal do prédio).

2) É evidente que há psicopatas terroristas soltos no mundo.
Mas,pela facilidade com que acontecem,é evidente que há uma licenciosidade e cumplicidade por parte dos governos.
Na França então,é até ofensivo o primarismo da "inteligência francesa" para evitar "ataques terroristas".

3) A violência,o terror e a insegurança pública,são instrumentos usados pelos psicopatas
da globalização,para implantar definitivamente a insana e satânica Nova (Des)Ordem Mundial
(governo único ditatorial e totalitário mundial).

4) A absurda agenda de desarmamento da população,é usada para desencadear os atos de falsa bandeira.
PS:No atentado da Noruega,onde 77 jovens foram mortos,ninguém dos instrutores do camping estava aramado.A Noruega é um país onde a população é proibida de usar armas.Diferente da
Suiça,onde toda a população é armada,e zero em mortes ou atentados.

PS2:Os atos de atentados à população,por exemplo,nos últimos meses,é obra do desgoverno do
comunista Obama,para desarmar a população.
PS3:Nos EUA,há mais de 400 milhões de armas em poder da população.Ainda bem.

5) No Brasil,não são 60 mil assassinatos/anos.O número real passa dos 100 mil.Muitos que são feridos e morrem meses depois da agressão,não são registrados como mortos,porque o que
é considerado são as vítimas fatais no dia da ocorrência.

6) O atentado de ontem (13/7),no aniversário de 227 (2+2+7=11) anos da "queda" da Bastilha,na França,é mais uma "assinatura ocultista".
PS:O número 11,representa o questionamento.

7) Por falar em número 11,não poderia ser pior a escolha da data da abertura das "Olim-piadas": 05/8/2016 (5+8+2+0+1+6=22) 22=2x11 (duplo questionamento).
E a partir de 24/7/2016 (2=4+7+2+0+1+6=22),a Força Nacional dará início a segurança generalizada no RJ.

(...)

Concluindo:Por trás de todos os atentados terroristas,tem o projeto máximo da Oligarquia Financeira Mundial - "Os senhores donos do mundo" - Illuminati,e a agenda (em plena execução) da insana e satânica Nova (Des)Ordem Mundial,como disse acima.