quarta-feira, 20 de julho de 2016

Legalização do jogo no Brasil, velho sonho do PT e PMDB, exige debate sobre risco de fortalecer o crime


Antes da jogatina livre, $talinácio faz seu joguinho: 7 = 13?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em agosto, após a Olim-piada e depois da decisão final sobre o destino de Dilma Rousseff, o Senado tem tudo pronto para votar o projeto que autoriza a legalização dos jogos de azar no Brasil. Se valer o que estiver escrito na proposta que os senadores votarão, tornam-se legais a exploração do jogo do bicho, do bingo, dos jogos eletrônicos como o caça-níquel e o funcionamento de cassinos em complexos hoteleiros (a parte mais lucrativa dos negócios). Muitos políticos, que tem dinheiro sujo escondido aqui ou guardado no exterior, desejam entrar de sócios nos futuros investimentos bilionários.

A Igreja Católica e vários segmentos evangélicos e petencostais são contra a liberação do jogo. No entanto, o assunto exige um amplo debate muito além do mero moralismo religioso. É preciso avaliar se a medida não favorece organizações criminosas interessadas em explorar o negócio "legalmente" (pois já fazem isso, abertamente, fora da lei). Membros do Ministério Público advertem que a legalização poderá deixar as "portas escancaradas" (mais ainda) para os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O projeto que legaliza os jogos no Brasil foi apresentado em 2014 pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) — apenas por mera coincidência investigado na Operação Lava-Jato. No entanto, o relatório que deve ser apreciado no plenário do Senado tem como autor o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O governo Michel Temer não tem posição fechada sobre o assunto polêmico.

O Ministério Público, Receita Federal, Coaf, ministérios da Fazenda e do Turismo, além de representantes do Judiciário, deveriam discutir o assunto de maneira mais aprofundada. No entanto, o debate pode não acontecer, diante do discurso oficial de que o Brasil precisa de novos "investimentos".

Brasil sem obediência à lei

O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) garante o direito “à inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação”.

No entanto, O Globo revela que uma perícia feita no telefone do ex-presidente do grupo Andrade Gutierrez Otávio Azevedo mostra que o executivo, na condição de controlador da telefônica Oi, usava sua influência para obter informações confidenciais de clientes da empresa e checar se aparelhos eram alvo de interceptação autorizada pela Justiça.

Para obter esse tipo de informação, Azevedo acionava o então diretor de Operações da Oi, James Meaney.

Por essas e outras, vale a pena uma leitura da completa da decisão da juíza Daniela Assumpção de Souza, bloqueando o Whatsapp, que acabou revogada pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski: A decisão completa que bloqueou o Whatsapp


O retorno do Mainardi

Mensagem de retorno ao Brasil do Ênio Mainardi, no Facebook:

"Se ninguém notou, faço esclarecer que estive de viagem por 4 (quatro) meses. Cheguei esbodegado de NY, vindo de classe cachorral. Fui ver meus filhos em Berlin (Zeno) e Veneza (Diogo) - eles não estão tão mal assim. Queria só contar uma coisinha: no aeroporto, aqui, fui tomar um café. Como eu falo com as mãos, logo deixei cair a xícara inteira no balcão, uma sujeirada. Pedi desculpas à moça que me serviu, ela veio com um pano e limpou tudo, para meu constrangimento. E me contentei com um pão de queijo, não tinha mais reais no bolso. Estava ali mastigando quando a moça veio de volta trazendo outra xícara com um café quentinho. De graça, na pura gentileza. Com que satisfação tomei aquele cafezinho! E depois, no impulso, tirei a moça de trás do balcão e lhe dei um abraço bem apertado, rosto com rosto, e um beijinho carinhoso dizendo como eu estava feliz de voltar para o Brasil. É isso: ir embora é bom mas voltar é melhor ainda. Coisa de brasileiro masoquista".

Substituto ideal em família


Cirilo Reis informa no seu facebook:

"Tiago Abravanel deverá ser o substituto de Silvio Santos no SBT. O ator, que atualmente é contratado da Rede Globo, deverá ganhar um programa na emissora do seu avó., já que os diretores do SBT chegaram à conclusão que ele é o único na família de Silvio Santos que poderia dar certo à frente de um programa aos sábados ou mesmo aos domingos".

Alarme que funciona


O genial Helcio Domaneschi Pereira, que tem um Landau na garegem, agora colocou também um novo alarme anti-furto em seu jeepão militar.

Franco atirador


Sempre Gabriela...


Explicações justificáveis


O Bem Guardado


Mala é mala...


Cada um tem o Marx que merece


O Mengão se reforçou com o Diego.

O Temer quer reforçar seu time com o Marx.

Quem tem Renan Calheiros como padrinho pode acabar na segunda divisão da politicagem...

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Julho de 2016.

4 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão: O projeto de legalização dos jogos de azar que está tramitando comprova o que sempre temos afirmado,ou seja,que o Brasil não vive no propalado Estado de Direito,porém no seu contrário,no Estado de (anti)Direito. Quando os bandidos formam maioria nos Três Poderes,o primeiro passo será afastar toda a legislação que criminaliza as práticas ilícitas que eles querem cometer. Isso significa que nessas situações o crime é afastado dessas práticas. O maior problema,a partir dessa mudança,passa a ser não a infringência das leis,porém as suas disposições em si,ou seja,o que elas permitem fazer. Assim o crime passa a ser agasalhado pelas próprias leis. Pode-se então afirmar sem medo de erro:o crime está na própria lei. Isso é atropelo nítido do Estado de Direito,justificando-se a substituição da "força do direito" (que deixou de ser direito) pelo "direito da força" dos que a tiverem e que ainda nutrem o ideal da decência na política e nas leis.

Anônimo disse...

Vamos deixar de falar bosta e vamos falar a verdade... QUANTOS ANOS EXISTE O JOGO DO BICHO NO BRASIL??? QUEM RECEBE PARA DEIXAR ESSA ILEGALIDADE CORRER SOLTO??? QUANTOS ANOS EXISTEM OS BINGOS OS CAÇA NIQUEIS??? O TRAFICO DE DROGAS E O CONTRABANDO EXISTEN DESDE QUANDO??? ESPEREM AI VOCÊS NÃO SABIAM??? TUDO O QUE PERGUNTEI TODOS SABEMOS AS RESPOSTAS, ESSAS MÉRDA EXISTEM DESDE SEMPRE E QUEM AS COMANDAM É O SISTEMA OU SEJA AS MAIORES AUTORIDADES, JUSTO AQUELAS QUE SERIAM PARA COMBATELAS, OS PROMOTORES, JUIZES AS POLICIAS, POLITICOS E AS FFAA, TODOS EM UMA MAFIA APENAS... MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Dai a Cezar o que é de Cezar, joguem nas costas do PT apenas o que for mérda do PT, ESSA PORRA É EXPLORADA PELAS AUTORIDADES DO PAIS INTEIRO DESDA ÉPOCA DE DOM PEDRO I, O CHEFE DE POLICIA MANDOU AVISAR QUE VAI TER ROLETA PARA IR JOGAR, QUEM BARROU AS CPIS DO JOGO DO BICHO E DO NARCOTRAFICO FOI O JUDICIARIO...

Anônimo disse...

Legalização de jogos é dar aquela força para todo tipo de trapaças, prostituição e lavagem de dinheiro da bandidagem, mais que garantido, além da tendencia a CRIAR UM PAÍS DE JOGADORES, NÃO DE TRABALHADORES!!
OS REGIMES COMUNISTAS apreciam muito os jogos fora do bloco vermelho para gerarem o caos e um do PP aliado do PT propor isso, está em casa!
O caso do escravagista e fortemente opressor cubano são das mesmas bases dos nazistas e fascistas: totalitaristas, material-ateístas, opressores e ferrenhos escravagistas, e na 2ª Guerra mundial Hitler até trair Stálin, eram aliados!
Eis aí o porque dos países comunistas manterem suas nações fechadas, caso da Coreia do Norte e dos antigos da Cortina de Ferro, caso do Muro de Berlim, considerando o povo como animais de carga para puxar as carruagens dos depravados burgueses, esquerdas-caviar e capitalistas de Estado, bem aconchegados em seus resorts!
OS ESCRAVOS-MÉDICOS estão sendo chamados de volta à senzala por Fidel Castro, o ditador burguês e proprietario dessas mercadorias estatais para locação, ao perceber que a sua bocada acabou no Brasil com seu amado PT!
Não tem mais sustentadores da vagabundagem dos déspotas comunistas, dar recursos para continuarem na boa vida e ainda subverterem os outros, ou seja, a farra acabou!
O valoroso Paraguai meteu o pé no rabo de Lugo, depois Macri na Kirchener e o Brasil(Dr. Moro e Cunha) na Dilma e nos outros patifes vermelhos da AL é questão de tempo!
A Venezuhunger do Maduro podre continua na desgraça total por ter entrado em pleno comunismo, daí o cortejo fúnebre da miseria, fome, muita violencia, destruição e morte etc., sendo as consequencias previsiveis onde adotam regimes revolucionarios, cujos dirigentes são, ALÉM DE SEREM UNS TARADOS, TAMBÉM MUITO PERVERSOS E DELINQUENTES!