terça-feira, 12 de julho de 2016

Medalha de Chumbo para os ignorantes e corruptos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ontem, este Alerta Total protestou que a pobreza do debate político e econômico no Brasil está mesmo de arrepiar, sem uma reflexão séria sobre privatarias, juros altos e a burrocracia de um Estado Capimunista Rentista, estruturalmente corrupto e propositalmente ineficiente e gastador, roubando cada vez mais recursos do cidadão. Hoje, de forma sucinta, vamos cobrar um debate sério sobre outra fonte causadora do desastre brasileiro: a falta de qualidade do ensino, impropriamente chamado de "crise (permanente) na Educação".

Curiosamente, noticia-se que O Presidento interino Michel Temer quer reunir um grupo de pensadores para discutir soluções para a "Educação" (na verdade, o Ensino). Quem lidera a iniciativa é o senador Cristóvam Buarque - uma das poucas vozes que insiste na importância do tema fundamental para a evolução do Brasil como nação que pretende crescer e se desenvolver. A discussão não será fácil por vários fatores que jogam contra, principalmente o ideologismo, os conceitos equivocados e inaplicáveis a nossa realidade, e a falta de visão da maioria dos cidadãos que não enxerga a importância do assunto.

Vale aproveitar a deixa dada pelo prêmio Nobel de Economia em 1995, Robert Lucas, professor da Universidade de Chicago, que defende que a "Educação" (na verdade, ensino de qualidade) é o principal fator que diferencia uma economia de sucesso das demais. Em entrevista ao jornal O Globo (da Família Marinho que na década de 80 lutou contra o Programa Especial de Educação no Rio de Janeiro, mas que tem a Fundação Roberto Marinho como promotora e inventivadora do ensino de alto nível), o professor Robert Lucas focou o ponto crucial do drama "educacional" brasileiro:

"Não conheço a situação fiscal no Brasil. Mas, se há um gasto de 5% do total com educação, é possível que haja muitas despesas para reduzir antes da educação. Quando se cortam investimentos em educação, toda uma geração de crianças vai crescer ignorante. E o país vai pagar por isso. Pessoas cujos talentos poderiam ser úteis no futuro em muitas áreas estarão em desvantagem. É um problema de longo prazo. Qualquer pai saberia isso. Se um pai tem dois filhos, coloca em uma boa escola. Se perder o emprego e tiver um terceiro filho, não pode simplesmente deixar o filho sem escola. Uma pessoa decente deve lidar com isso. Um país decente deve lidar com isso".

Por enquanto, somos o País dos Indecentes e ignorantes. A maioria ainda não enxerga o ensino de qualidade como a prioridade das prioridades, tão urgente quanto à mudança radical do modelo estatal em vigor. A Revolução Brasileira em andamento terá de promover uma exaustiva discussão sobre nosso dilema. Sem desatar este nó, jamais vamos atingir o desenvolvimento.

O povo brasileiro merece deixar de sobreviver no País da Olim-piada... A medalha de Ouro da estupidez não serve como prêmio de consolação nem para o mais canalha dos idiotas... Medalha de Chumbo talvez seja mais adequada. Mas só vale se a ignorância, a intolerância, a estupidez e os erros repetitivos forem simbolicamente mortos no Brasil.

Bronca dos militares antes da Olim-piada

Militares chutam o balde nas redes sociais contra o caos no Rio de Janeiro

Liberdade Religiosa nos Negócios



Pertinho da Rio 2016, a Associação pela Liberdade Religiosa nos Negócios lança nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, o Prêmio Internacional Cultura de Paz nos Negócios e no Relacionamento Inter-Religioso - que tem o apoio da ONU.

Será às 10 horas, na Associação de Comércio Exterior dso Brasil - na Avenida General Justo, 335, 5o andar, Centro.

A iniciativa também é apoiada pela Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa do Congresso Nacional, com 12 senadores e 207 deputados federais.

Lirismo nas luta


A imagem do fotógrafo Jonathan Bachman, capturada no sábado, retrata a enfermeira Leisha Evans, de Nova York, desafiando policias em uma manifestação em Baton Rouge, no estado de Louisiana


Com um vestido longo e carregando nada mais que seus objetos pessoais, a mulher posiciona-se em frente aos policiais armados, à espera de que eles a prendessem.

Ela virou símbolo dos protestos nos Estados Unidos contra a brutalidade das forças de segurança.

Para onde vais?

Lavadilma



Cela paralamentar


Lançamentos e mais lançamentos



Apelação


Breve, a casa cai...


Colabore com o Alerta Total


Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Julho de 2016.

11 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A "vaquinha" que arrecadou 725 mil para Dilma voar com os jatinhos da FAB pelos 8,5 milhões de KM/2 do seu território,com a anunciada condição de ressarcir os gastos à Força Aérea,só pode ser piada. Esse valor (725 mil) que ela conseguiu talvez desse para pagar corridas de taxi terrestre. Eu só gostaria de saber quanto vai ser cobrado de Dilma por hora de vôo,ou pelas distâncias entre os pontos de partida e chegada dessas aeronaves. Estaria mais ou menos de acordo com o que cobram as empresas de Táxi Aéreo em aeronaves similares? Porque nunca se explicaram sobre esse detalhe? Seria precinho de "pai para filho" ? Simbólico? Tudo isso tem que ser esclarecido e,se procedentes as suspeitas desse "arranjo",todos os responsáveis deverão responder,ressarcindo aos cofres públicas os prejuízos respectivos. Quem faz esse comentário tem alguma vivência em aviação,como piloto e proprietário de aeronave (de pequeno porte), e bem sabe,por ter sofrido na própria carne, os elevados custos de uma aeronave,sua operação e manutenção.

Anônimo disse...

Os policiais do Rio estão sem salários do governo, mas aposto com quem e quanto quiser que eles estão recebendo muito mais por deixarem as coisas correrem soltas, O secretario de segurança já passou da época de pedir pra cagar e ir embora, já deixou vazar que está cumprindo ordem de não por fim em nada que seja ilícito, isto está acontecendo em todo o pais, tentem prender um bandido, ele fica solto e você fica preso, o judiciário está soltando bandidos e prendendo inocentes, eles amarraram as duas mãos do cidadão que perderam o direito da legitima defesa. É PRECISO URGENTE UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA POR FIM NESSA MAFIA QUE É O RESTO DA DITADURA ASSASSINA. JUDICIARIO E MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Os PM's sempre falaram e se rebelaram quando a situação está caótica, de acordo com seus interesses. Agora, generais reclamarem só agora e publicamente, parece ser apenas ação política.Quando o governo petista estava a todo vapor pisando no pescoço dos militares, tirando as verbas deles e dando migalhas de reajustes salariais em pequenas prestações, e dando-lhes todo tipo de trabalho pelo país eles balançavam a cabeça sorridentes e diziam que tudo estava sob controle e pacificamente.Agora que o PT está implodindo, aparecem para reclamar? Tarde demais.A Nação brasileira queria ouvir era uma respostas contundente deles antes e não agora que as coisas parecem que estão se voltando ao rumo certo.

Anônimo disse...

Eu não duvido que aparecerão "contribuições" suspeitas nessa vaquinha para pagar as viagens de Dilma.Essa gangue que se instalou no Planalto sob o comando de Lula, não tem escrúpulos e se acham donos da Justiça e do Brasil.

Sergio Soares disse...

Daqui do Rio posso-lhes dizer: essas Olim-piadas vão ser uma suruba geral...O mundo conhecerá o verdadeiro Brasil.

Anônimo disse...

O MAIOR DERROTADO MESMO SERIA AQUELE QUE QUERIA - SEU SONHO - DE SE TORNAR O DITADOR PERPETUO DO BRASIL E COMANDANTE GERAL DO FORO DE S PAULO -> O VAMPIRO LULA!
LULA NÃO PASSA DE UM PSICOPATA, ZUMBI, UM TRASTE, DEMAGOGO, POPULISTA, AMIGO DE TARADOS, COMO MADURO QUE HOJE TRANSFORMOU SUA VENEZUELA NUMA POCILGA, considera-se um semi-deus em sua mente desequilibrada!
Um sujeito como eLe que mente de manhã à noite, com o tempo, passar a ter a mentira como verdade, daí que a mente do sujeito que procedem recorrentemente dessa mesm aforma desvirtua-se e perde a noção do que é certo do errado, e vive querendo se defender e seus pontos de vistas dignos de quem está na clínicas psiquiátrica com grave caso de picopatia e, como está, quer defender seus capachos a qualquer custo!
Encarna corretamente o “CHAME OS OUTROS DO QUE V É, E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ” – Lênin

Anônimo disse...

As Olimpíadas do Brasil está se transformando em olimPIADAS. Já tentaram jogar água na tocha; mataram a onça que "desfilou" junto com a tocha; o órgão responsável pela fiscalização descobriu só agora que o Exército não tinha autorização de criar os animais; desfilaram com a tocha seu Raimundinho, Dona Raimundinha, seu Zé, dona Maria, o padeiro, o pipoqueiro e... agora querem todos os ex-presidentes? Collor? Lula? Dilma? Será que vão colocar O Maranhão, Eduardo Cunha, Zé Dirceu, os Doleiros que contribuíram para pagar a Olimpíada? É melhor deixar o "caveirão" de plantão. E, para fechar, os petistas Gilberto Gil, Caetano Veloso e a "famosíssima" cantora Anitta. Será que foi pela Lei Rouanet.

Milton Borba disse...

Como está será difícil melhorar o ensino no Brasil. Não temos vestibulares sérios que é o filtro para entrar na faculdade. A palavra estudante foi substituída por cliente, assim, vale o ditado popular, "o cliente sempre tem razão". Os professores que exigirem conhecimentos para passar de classe, serão demitidos, quando não, molestado fisicamente.

Anônimo disse...

Concordo com Anônimo 11:11.Não preciso acrescentar mais nada.É isso aí!

Anônimo disse...

Venham os militares!

Anônimo disse...

É PRECISO ACRESCENTAR E MUITO, POIS AQUI NO BRASIL NÃO É MAIS A POLITICA E NEM PARTIDO QUE ESTÁ EM JOGO, O JOGO AGORA É A SOBREVIVENCIA, POIS OS MESMOS PANACAS POR MAIS BEM PROTEGIDOS QUE PENSEM QUE ESTÃO SEMPRE EXISTIRA A REAÇÃO DOS SEUS ATOS, FALAR BEM DE QUALQUER PERSONAGEM DE QUALQUER INSTITUIÇÃO SEMPRE VAI SER UM PALPITE E MUITO ARRISCADO, TODOS CULPADOS DO MAIS RELES MUNICIPIO ATÉ BRASILIA, ORDEM ABSURDA NÃO DEVE SER CUMPRIDA, É PRECISO TER A CORAGEM DE ENCARAR O SISTEMA, POIS TODOS TEMOS O QUE PERDER, A CORRUPÇÃO, A SABOTAGEM, A SONEGAÇÃO, O CONTRABANDO, NARCOTRAFICO, JOGOS ILEGAIS, EM TODOS OS MUNICIPIOS EM TODOS OS ESTADOS NA CARA DAS AUTORIDADES E NINGUÉM FAZ NADA SÓ PODE SER ACORDO ENTRE CAVALHEIROS, FFAA, JUDICIARIO, MAÇONARIA, OS POLITICOS SÃO APENAS PARA DESVIAREM A ATENÇÃO...