sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Processos contra PT, PMDB, PP e, provavelmente, PSDB exigem que Brasil promova Mudança Política já


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Terça-feira, 23 de agosto, poderá entrar para a História como o Dia do Desgosto para a politicagem tupiniquim. Os ministros do Superior Tribunal Eleitoral decidirão quem serão os relatores das investigações sobre irregularidades financeiras cometidas pelo PT, PP e PMDB nas prestações de contas eleitorais. Se documentos da Operação Lava Jato também pegarem o PSDB, o que parece próximo de se tornar público -, ficará ululante que o Brasil precisa passar imediatamente por uma profunda reforma político partidária.

A corregedora do TSE, ministra Maria Thereza, chamou a atenção, por escrito, para a "completa distorção no sistema da democracia representativa”. Sobre as provas de corrupção contra os partidos políticos, a ministra não poupou palavras: “Notícias de fatos como estes causam indignação e a apuração é fundamental, não só para a aplicação das sanções devidas, mas também para que o país vá virando suas páginas na escala civilizatória”.

Maria Thereza ponderou: “Uma vez comprovadas tais condutas, estaríamos diante da prática de crimes visando a conquista do poder e/ou sua manutenção, nada muito diferente, portanto, dos períodos bárbaros em que crimes também eram praticados para se atingir o poder”. E acrescentou: “Mais do que desequilibradores de qualquer disputa, são atentatórios a inúmeros princípios, não só constitucionais, mas também aqueles mais básicos que se espera devam nortear a convivência humana em sociedade”.

Não basta tirar Dilma Rousseff da Presidência da República e continuar com o mesmo sistema eleitoral corrupto que colocará novos bandidos no poder - legitimados pelos votos de cidadãos incautos ou tão canalhas quanto os eleitos. Passou da hora de a sociedade brasileira debater e exigir algumas medidas básicas: 1) Fim do voto obrigatório; 2) Adoção do voto Distrital e Distrital misto; 3) "Recall" para tirar do poder, depressa, o político que atentar contra a lei e a ordem pública; 4) Fim do foro privilegiado parra julgamento de crimes cometidos por políticos; 5) Eleição eletrônica com impressão de voto para auditoria completa ou parcial por fiscais eleitorais; 6) Candidaturas livres e independentes dos "cartórios" partidários. 7) Redução no número de vereadores, deputados e senadores; 8) Diminuição da máquina dos parlamentos, junto com a redução da remuneração dos políticos.

A crise política brasileira só tem solução se tais medidas forem adotadas imediatamente. Por isso, é imprescindível uma inédita Intervenção Cívica Constitucional. A Constituição de 1988, com mais de 80 emendas, dá margem a qualquer interpretação que seja conveniente aos poderosos de plantão. Na letra fria da lei, finge que parece a cidadania. Na prática cruel da aplicação legal, falam mais alto o rigor seletivo e a injustiça.

Mudança Política é para "hontem"! O problema é que os políticos não querem essas mudanças essenciais. Só a pressão popular intensa conseguirá exigir que a política seja passada a limpo no Brasil. Enquanto isto não acontecer, a politicagem continuará coordenando o desgoverno do crime organizado - gerenciado de fora para dentro para manter o País artificialmente como mera colônia de exploração, na miséria e subdesenvolvimento.

Enquanto a pressão popular por mudança não aumenta, o interino Michel Temer, prometeu a um seletp grupo de empresários que não será candidato à reeleição e dará prioridade ao ajuste fiscal para garantir a retomada do crescimento da economia brasileira. Foram testemunhas oculares e auriculares da promessa de Temer: Carlos Alberto Sicupira (Ambev/Inbev), Carlos Jereissati (Grupo Jereissati), Edson de Godoy Bueno (Grupo Amil), Josué Gomes da Silva (Coteminas), Jorge Gerdau Johannpeter (Grupo Gerdau), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco) e Pedro Passos (Natura). Temer só faltou jurar a eles que sua prioridade é a "reforma fiscal" e redução de gastos...

A aprovação da PEC 241 (que limita os gastos da União) é crucial para o futuro de Michel Temer. Se a redução da gastança não passar, e ocorrer na prática, o investimento direto estrangeiro não dará o amplo ar de sua graça por aqui, apesar dos juros altos para garantirem a remuneração dos rentistas. Haverá apenas a compra, a preço de banana, de algumas empresas estratéticas sobretudo no setor energético, e nada mais.

Se o desempenho econômico ficar ruim como está ou piorar, Michel Temer terá sua saída acelerada. Como em um passe de mágica, no País do Rigor Judiciário Seletivo, aquele processo que condena a chapa reeleitoral de 2014 andará na velocidade da luz para lhe tirar da Presidência da República. Por isso fica maior, a cada vacilada econômica, o risco de termos eleições indiretas, em 2017, para a escolha de um novo Presidente tampão até 2018.

Aos 75 anos de idade, Temer sabe que tem prazo de validade curtíssimo para acertar na Presidência, logo que a "réa" Dilma for finalmente detonada. Se ele errar e não mudar, vai dançar...

Quem vai aparecer?


A maior dúvida do Congresso Nacional é:

Haverá presença massiça de deputados para votar pela cassação de Eduardo Cunha na sessão marcada para dia 12 de setembro?

Vale lembrar que a data cai em uma segunda-feira - dia que suas excelências não costumam bater ponto na Câmara...

Apelação geral

Do Mago da fotografia Carlos Ebert, no Facebook:

"PT estuda apelar para a Fada do Dente, Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa contra o impeachment de Dilma".

Cuidado, Dilma. De Presidenta para detenta basta mais alguns processos com rigor seletivo para pegá-la como "boda expiatória"...

Lula incomparável



Tecnologia Musical


No País da submúsica, o pragmatismo da Rio 2016 já conseguiu reduzir o tamanho do nosso hino nacional - atrapalhando quem tenta acompanhar e cantar. O Brasil aceita tudo...

Intervenção Militar na Olimpíada


Até agora, três dos 140 atletas militares do Brasil ganharam uma medalha de ouro, outra de prata e outra de bronze.

Enquanto isso, os militares continuam cumprindo o papel de caçar bandidos de facções criminosas e terroristas amadores durante a Rio 2016.

Versão atualizada da juris-imprudência suprema


Haja saúde


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Agosto de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só de aparecer um partido comunista no poder, caso, PT, mostra aonde foi a delinquencia do povo!
3 coisas ultra urgentes no Brasil: fim do voto obrigatorio, recibo para eventual conferencia de votos e término do foro privilegiado (para bandidos do colarinho branco), pois só esses 3 já dariam aquela força!
Nem pintado de ouro o povo crerá no que vomita um comunista, pois relincha de acordo com interesses e conveniencias!
PT: LOUQUINHO DE MEDO DO FIM DAS PILHAGENS!
Quando um partido comunista está às raias da loucura pelo poder - jamais para servir o povo, mas apenas a mafia - ele não joga a toalha, mas tenta levar os desafetos para a bandalheira onde se enfiou, pra tentar se safar das acusações e tentarem sair ileso na frente!
E se der certo, ainda farão troça dos idiotas: "cairam na nossa, otarios; depois virá a vingança, o acerto de contas"!
E descontam com juros e correção tudo quanto atentaram contra eles, pois O ODIO É A BASE DO COMUNISMO e os ataques de furia das carniças espumando de odio e tentando defender a quadrilha, relinchados pelo JEC, Lindbergh, Gleisi e mais atrevidos do Partido da Trevas, mostra o que são capazes de fazer!
Bem, sendo amigos dos narcoterroristas das FARC, de F Castro, do Comando Vermelho e da bandidagem geral, o resto v entende!

Anônimo disse...

mais um item moralizador de de sobrevivência economica para grande parte dos municípios: Fusão de municípios que não caminham com as próprias pernas. Dos mais de cinco municípios, mais da metade pedende do fundo de Participação dos Municípios (FOM). A proliferação dos mesmos é para ampliar curral eleitoral e, mais à frente a bandidagem para desvios de recursos via emendas e essas coisas que estamos cançados de ver.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Foi citado neste artigo o "Grupo Gerdau."
Informem no Google: GERDAU É INVESTIGADA NA LAVA JATO.
O POVO BRASILEIRO NÃO ENGOLIU ESTE CIRCO QUE ESTÁ MONTADO. Estão observando e aguardando o desenrolar dos acontecimentos. O plebiscito que será feito no Sul, o "Nordexit", e a vontade de São Paulo, todos querendo a sua Independência. Nós sabemos como tudo começa,só não sabemos como termina.
Estive pesquisando os acontecimentos ocorridos na Turquia, fiquei surpresa em saber que o povo turco pedia socorro há muitos anos as FFAA. Agora o Presidente afirma que já faz muto tempo que precisava fazer uma limpeza profunda. E impressionante como os acontecimentos estão acontecendo na Turquia, com que rapidez o presidente está agindo.
Tudo pode mudar de modo muto rápido.

Anônimo disse...

MEXER NA POLITICA BRASILEIRA SEM MEXER NO JUDICIARIO DE NADA VAI ADIANTAR, O MESMO TANTO DE LADRÃO QUE EXISTE NA POLITICA TAMBÉM EXISTE NO JUDICIARI, ISSO SE NO JUDICIARIO NÃO EXISTIR MAIS AINDA, MAIS UMA ALMA SE SALVOU DO PURGATÓRIO, LEIAM O QUE FALOU JOAQUIM BARBOSA SOBRE O GOLPE DO IMPICHEMAM, TIRARAM DO PODER PARA SE PROTEGEREM E CONTINUAREM ROUBANDO, OS PARTIDOS POLITICOS SÃO VERDADEIRAS FACÇÕES E QUE ELE PRÓPRIO JÁ TINHA LEVANTADO A LEBRE E AVISADO SOBRE O GOLPE, ENTÃO É ISSO AI TUDO ENSENAÇÃO PARA O POVO CONTINUAR SENDO ROUBADO, PT,PMDB,PSDB,FFAA, JUDICIARIO, MAÇONARIA TUDO A MESMA MÉRDA...

Anônimo disse...

Não precisamos ter qi privilegiado para ver, saber e vivenciar que em nosso pais acabou a meritocracia para sermos governados pela merdocracia. Nossos três poderes com o presidencialismo de coalisão estão submetidos a um contrato draconiano com o ze povao. Temos quase quarentas partidinhos meia boca inclusive o de marina sanguessuga que foi pt e já prevaricou em outras siglas porque não tinha cacife para se estabelecer a agora criou a rede que e uma farsa e prevemente vai ficar inchados dos que saírem do pt, pmdb, pcdob e o vagagundo do psdb. Nossos políticos já estão acostumados e puxar benesses para si e não responsabilizar e muito menos excluir de seus quadros os vagabundos indolentes. Sou do tempo em que tínhamos que incluir em nosso imposto de renda as linhas de telefone compradas. Tivemos que dar os telefones que compramos com o suor de nosso corpo a troco de nada pelo tal presidencialismo de coasao o que estamos vendo e sempre o presidente abrindo as pernas para todo bicho vagabundo que não quer trabalhar. O que vimos em todo o presidencialismo de coalisão foi o estado se intrometendo no funcionamento do pais. Vemos um congresso, senado e câmara de mamulengos que so querem se estabelecer numa boa sem dar contrapartida para o cidadão comum.Tiraram todos os nossos direitos de defesa. Roubaram nosso dinheiro, tiraram nossa saúde, nossa integridade física, nossas forças armadas, nossa justiça. Temos um supremo procrastinador e chule, que não resolve nada, são iguais aos esportistas brasileiros que estão tomando em todas as áreas de esporte porque não treinam e não se dedicam a nada. Nosso pais e uma piada genérica de péssimo gosto. Sr. presidente em exercício o senhor e a ultima bala na agulha, não que eu confie no sr. porque esta cercado de gente chule de seu próprio partido e fica com essa cara de paisagem. O senhor tem duas alternativas ou vira esse jogo, cortando mordomias e todas as indecências praticadas por suas excrescências, ou da valor a nossas forças ,armadas que infelizmente pararam de se respeitar porque aguentam um civil idiota que não tendende nada se segurança nacional falando abobrinhas para o povo. Menos, senhor vice presidente em exercício, menos o senhor eta igual as moscas que sempre rodearam o poder e também não fez nada, não falou nada e não se respeitou. Vamos ver se depois de serem detidos e julgados os vagabundos do poder anterior o sr acorda e começa a trabalhar. O senhor vai deixar um histórico para sua esposa e filho, vamos ver a massa que o sr e. Já sei que esta mancumunado com a escoria vamos ver se da uma re no que esta ou se vai continuar a escrotizar a constituição perneta que o sr. ajudou a construir e e modificada todos os dias pelos sanguessugas do. Menos ministérios, menos mordomias,menos dias sem fazer nada e menos falacao de enganação. Não ousem em falar de Uncle Sam porque vcs não podem nem esta no chinelo deles o esporte já vem mostrando isso. Menos, menos falácia e mais trabalho. Chega de prometer o que nunca vai entregar. O povo decente do pais que esta desempregado e tem que andar de seca suvaco não aguenta mais bandalheiras. Falei.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Professor Serrão: O que mais se fala hoje é sobre a necessidade de uma profunda reforma política.Mas reforma política não modifica o caráter dos políticos. De nada vai adiantar,então ,substituir os manuais e leis sobre a política deixando esses mesmos políticos se reacomodarem em outras estruturas provindas da reforma. Só haveria alguma chance de mudança desde o momento em que fossem considerados "cassados" e inelegíveis por toda a vida,não só TODOS os que já se elegeram para algum mandato eletivo (vereador,prefeito,deputado estadual,governador,deputado federal,senador,presidente da república,e todos os mais que houverem),mas também TODOS aqueles que concorreram e não se elegeram.É evidente que se estaria cometendo alguma injustiça com essa atitude,mas em compensação se abririam as portas de alguma esperança para a sociedade,desde que ela também reciclasse os seus valores políticos.

J.Koffler disse...

Meu mui caro Jorge Serrão:
Dentre os meus pleitos mais antigos e renitentes, venho insistindo numa reforma PROFUNDA em nossa sistemática de representação política, i.e., os famigerados "partidos políticos". Anos já transcorreram desde minha primeira abordagem a respeito, na qual definia um máximo de CINCO agremiações políticas, redução do número de membros do Parlamento a menos da metade hoje existente, reformulação das regras sobre fidelidade partidária (tornando-as substancialmente mais rígidas, terminativas e excludentes, nos casos de desatenção ou quebra dos ditames ideológicos defendidos pela agremiação, etc.
Infelizmente, cheguei à triste conclusão de que, em nosso país, NADA mudará, se não se MUDAR a educação do povo, desde seus determinantes mais primários (a exemplo da educação familiar). Portanto, tudo o que se afirmar a respeito continuará a ser LETRA MORTA que não passa de discurso inócuo.
Brasil merece um amplo, total e irrestrito processo de SANEAMENTO EDUCATIVO, lavagem cerebral que depure nossa sociedade (lato sensu). Ou isto, ou viveremos mais 500 anos na mesma porcaria que é hoje!
Forte abraço!