quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"Arquivo X" da Lava Jato guarda Mantega no Xilindró


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A 34a fase da Operação Lava Jato, batizada de "Arquivo X" e deflagrada na manhã quase primaveril desta quinta-feira, atinge uma das figuras mais próximas de Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Federal baixou cedinho, em São Paulo, na casa do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não estava lá, mas sim acompanhando a mulher que faria uma cirurgia em um hospital. Mantega acabou preso provisoriamente.

O ilustre detido Guido Mantega, que foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras, sucedendo Dilma Rousseff no cargo. Pode ser um sinal de que a Presidenta impedida tem tudo para se tornar alvo de investigações e futuros indiciamentos. Mantega teria sido atingido por revalações da mulher do marketeiro João Santana, Mônica Moura, revelando detalhes de falcatruas em contratos na petrolífera.

Enquanto a Lava Jato produz novos estragos na cúpula da petelândia, com o juiz Sérgio Moro madando prender peixes grandes, o poderoso Lula continua soltando o verbo. Ontem, ajudando em campanha eleitoral no Ceará, o réu-belde Lula atacou, como de costume:

"Depois de dois anos de futuca, futuca e futuca, não encontrando provas, não encontrando nenhuma prova, porque eles têm de saber que eu não tenho o estudo que eles têm, mas eu tenho a vergonha na cara que muita gente não tem. E se tem uma coisa que eu me orgulho é de olhar na cara de uma mulher, olhar na cara de um homem e de uma criança e dizer que no dia que acharem um real na minha vida que não seja meu, eu não valho mais ter a confiança de vocês. E se tem uma coisa que eu me orgulho é de olhar na cara de uma mulher, olhar na cara de um homem e de uma criança e dizer que no dia que acharem um real na minha vida que não seja meu, eu não valho mais ter a confiança de vocês".

Lula voltou a bravatear que, se encontraram um centavo roubado por ele, pedirá desculpas publicamente. E desafiou: "Mas, se não encontrarem, quero que tenham a mesma dignidade e peçam desculpas por desonrar um homem que teve a ousadia de tirar o povo do século XVIII". Na habitual demagogia, posando de vítima, Lula debochou: "Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT. Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que cuidar do Lula: “Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós”.


Em até cinco dias, Lula e sua turma serão citados como réus no processo da 13a Vara Federal em Curitiba sobre lavagem de dinheiro e corrupção nos casos do triplex do Guaruja e da guarda de acervo do ex-presidente bancada pela empreiteira OAS. Depois da citação, seus advogados terão 10 dias para apresentar a defesa prévia. Lula também responde a outra bronca judicial, como réu, na 10a Vara Federal de Brasília, por tentativa de obstrução da Justiça.

A certeza absoluta é que o inferno judicial de Lula está apenas começando. Até o momento do juízo final, $talinácio terá fortes emoções...  

Super cara de pau


Enquadramento merecido


Assessoria temerária


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Setembro de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um presidente da republica bêbado, metido a machão conhecido por praticar esporte de elite ou seja o esporte mais caro do mundo o hipismo, criava bois no Uruguai para que se tornasse um artigo caro e de luxo acostumado a trabalhar pouco pois não saia dos bares de Copa Cabana, se afastou por um tempo do estafante cargo de chefe de estado deixando o seu vice, esse trabalhava de dia e de noite até nos fins de semana mostrando a incompetência e a malandragem do interino mas provocando também a sua ira pois acuado ele prendia e arrebentava esse vice foi cruelmente perseguido e sabotado por fazer seu trabalho direito... Nos tempos de hoje s história é a mesma só que os ditadores e torturadores é o corrupto incompetente e criminoso judiciário e igual aquele perseguido vice quem é sabotado, reprimido, torturado, extorquido, assassinado, roubado e privado da boa vida é o povo... ENQUANTO ISTO OS DEUSES E SEUS COMPARSAS RECEBEM SALARIOS PREVILÉGIOS E ENVELOPES MILIONARIOS...

ARS disse...

"A verdade está lá fora"! Por isso, a PF está na rua.

Anônimo disse...

Parece que esse Mantega, quando ministro, mandou as esposas dos militares das Forças Armadas procurar trabalhar para não conceder aumento para eles, agora ele vai se transformar em Margarina pela Justiça Federal, terá que explicar muita coisa.

Anônimo disse...

O INIMIGO MORA AO LADO. TÃO IMPORTANTE É A FORMAÇÃO DE UMA POLICIA ESPECIALIZADA EM INVESTIGAR MEMBROS DO JUDICIARIO É A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA, JUIZES, PROMOTORES, DESEMBARGADORES E FUNCIONARIOS DO JUDICIARIO DEITAM E ROLAM COM SEUS CRIMES E PROMOVEM SABOTAGENS EM QUALQUER GOVERNO PARA CONTINUAREM COM ESSES CRIMES, O PAIS INTEIRO ESTÁ REFÉM DESSA MAFIA, HOJE ARROLAM OS LADRÕES DO PT PARA DESVIAREM A ATENÇÃO DESSES CRIMES. MAS ESSA HISTÓRIA É ANTIGA E SEMPRE ACONTECEU EM TODOS OS GOVERNOS O PAIS FOI DISIMADO E SEMPRE A CULPA É DOS POLITICOS E NÃO É BEM ASSIM POIS O POLITICO QUE NÃO DANÇAR CONFORME A MUSICA DESSA MÁFIA PODE ACABAR NA CADEIA JÁ PARA O JUDICIARIO NÃO EXISTE LEIS NEM PUNIÇÕES, MAS SIM RECOMPENSAS... INCOMPETENTES CORRUPTOS AGEM SEMPRE DE MODO LEVIANO E OMISSO, PAREM E PENSEM POIS DE 1932 EM DIANTE TODOS OS GOVERNOS DERAM UM PASSO PRA FRENTE E TRES PRA TRAZ...