quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Rumo ao Partido dos Trancafiados, na pátria de párias?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Comemorar 194 anos da "Independência do Brasil" é um exercício de ficção masoquista. A História demonstra que a separação de Portugal "jeitinho" caríssimo. O Império Brasileiro já nasceu economicamente dependente dos banqueiros ingleses que até hoje comandam a Oligarquia Financeia Transnacional. O golpe da República não alterou o quadro. Embora seja uma potência mineral e agrícola, o Brasil permanece sem soberania, como uma importante colônia de exploração das metrópoles globalitárias. Para piorar, seguimos sob domínio do crime institucionalmente organizado.

A novidade dantesca é que, na pátria de párias, o chefão Luiz Inácio Lula da Silva promete liderar a refundação do PT. Os mais filhos da pátria já batizaram a nova agremiação de "Partido dos Trancafiados". Os sacanas avaliam que chamar de "Partido dos Trambiqueiros" seria óbvio demais. No entanto, não está descartado que o ajuntamento do partido dos trabalhadores, falido moralmente, com vários movimentos radicalóides de canhota, também seja denominado "Partido da Traição". Se depender da motivação dos fundadores, a nova organização criminosa será registrada como "Partido dos Tiranos". Tenha o nome que tiver, já nasce morto um partido parido sob comando de um Lula decadente e desmoralizado. De todo modo, todo cuidado é pouco com este "Partido das Trevas"...

No 7 de setembro de 2016, uma belíssima novidade é a Marcela Temer, de vestido branco, enfeitando o palanque das autoridades na tradicional parada militar em Brasília. O casal chegou em carro fechado - e não no habitual Rolls Royce da Presidência. Temer também não quis usar a faixa presidencial - outro hábito da cerimônia. O substituto da Dilma prefere posar de discreto porque sabe que sua popularidade ainda está muito em baixa para posar de gostoso. A Petelândia fará o diabo para desgastá-lo publicamente. No entanto, Temer tem a convicção de que só um fracasso na economia pode abreviar seus dois anos e quatro meses de mandato restantes. A conjuntiura não é bela como a Marcela, porque a crise é estrutural e exige coragem para mudar. A bela e a bola estão com Temer...

Além da Macela, endeusemos outros fatos relevantes e belos. O mundo assistirá à abertura das Paralimpíadas no Rio de Janeiro - na qual atletas brasileiros prometem belíssimos e edificantes exemplos de superação, com vitórias já garantidas pelo simples esforço de ali estarem competindo. Ainda na ótica ufanista-otimista da Pátria de Chuteiras, temos de comemorar o retorno da Seleção Brasileira à prática do futebol correto, ofensivo, pegador, sob direção do técnico Tite. Maisu ma vez ficou comprovado que os conceitos corretos são impositivos e têm capacidade de transformar a realidade para melhor.  

Quer mais notícia boa? A incopompetenta Dilma segue para o exílio em Porto Alegre, com ameaça de revezamento para umas pedaladas no Rio de Janeiro. Se não lhe tirarem os direitos - preservados no golpe da fatiagem da votação do impeachment -, Dilma pretende se eleger senadora em 2018. Pelo Rio (de Janeiro) ou (Grande do Sul), pouco importa... Dilma deve retornar ao PDT ou ingressar, como fundadora histórica, do partido que Lula está parindo... Sem foro privilegiado, Dilma terá de rezar muito para não ser chamada a acertar contas com o judiciário, em ações muito mais graves que as pedaladas fiscais que a condenaram...

Os próximos acontecimentos no Brasil são eletrizantes. Segunda-feira que vem, Carmem Lúcia toma posse como "Presidente" do Supremo Tribunal Federal, já agendando reunião com os governadores para o dia 13. O clima pode ser de festa ou velório, dependendo do que acontecer a partir das 19 horas da noite do dia 12, quando a Câmara dos Deputados tem sessão marcada para votar o destino do poderosíssimo Eduardo Cunha. Apostas altíssimas indicam que faltará quórum para cassar o mandato do Malvado Predileto - pelo menos da Cláudia Cruz que o carrega. Nas enquetes, só 231 parlamentares prometem detonar Cunha. Outros 243 nada falam, e podem nem aparecer para votar. Ainda faltam 34 votos para detonar Cunha - que só conta com três votos a favor abertamente declarados até agora...

Outro assunto que promete ir fundo em muita gente é o escândalo da roubalheira bilionária com os principais fundos de pensão - operadores máximos do corrupto Capimunismo rentista brasileiro. Se não houver uma hipermegasuperpizza, patrocinada pelo poderio da grana dos deuses canalhas do mercado financeiro, o Operação Greenfield tem tudo para superar a Lava Jato na dimensão da roubalheira. Novamente, nada custa lembrar que o andar de cima continua impune. Os comandantes políticos da roubalheira permanecem sem punição efetiva, enquanto empresários e burocratas são apanhados como bodes expiatórios...

Novamente, é preciso ressaltar que continuamos vendo as consequências serem atacadas parcialmente, enquanto as causas originárias da corrupção sistêmica e institucionalizada continuam preservadas, para a reedição de novas ou velhas roubalheiras aprimoradas. A estrutura continua intacta para a prática de novos crimes. Os párias que pariram a pátria de ladrões seguem no comando, apenas gastando cada vez mais dinheiro roubado para pagar caríssimos advogados... Os infindáveis recursos beneficiam os infratores - prontinhos para conceber novos partidos do crime...

É por isso que não basta trancafiar. É preciso mudar a estrutura do Estado brasileiro. Do contrário, permanecem vivas e cada vez mais fortalecidas e consolidadas as pré-condições para a continuidade da desgovernança institucionalizada do crime, junto com a insistente permanência da hegemonia do discurso dito de "esquerda" - farsas populistas em promessas de um futuro socializante que nunca se concretiza.

O que mais se pode esperar em um País no qual os segmentos esclarecidos da sociedade têm imensa dificuldade em se unir para formular e debater, exaustivamente, um plano estratégico de mudanças baseadas em conceitos corretos, verdadeiros e aplicáveis à realidade?

Trancafiar a esquerda, baixar a porrada nela ou reclamar nas redes sociais não resolve... O futuro do Brasil como pátria - e não como País Pária - exige a união inteligente dos segmentos esclarecidos da sociedade para definir os rumos da Nação, sob alto risco de desintegração.

O dilema é: "Soluções ou Morte". O crime reina, cada vez mais organizado e institucionalizado... Nós é que precisamos deixar claro que não queremos ser seus súditos. E temos de implantar a efetiva Democracia - a Segurança do Direito.       

Ralos do dinheiro público


Belo recado do João Carlos A. Melo em carta a leitores:

"Antes de de mexer com a aposentadoria de quem realmente trabalha, Temer deveria ter a coragem de mandar levantar quantos milhões dos nossos suados impostos são canalizados para os milhares de malandros e desocupados dos sindicatos, ongs, movimentos "sociais" e fundos partidários. Não adianta aumentar a captação sem acabar primeiro com os vazamentos".

Quem procura nem sempre acha


Chamou, chamou...


Na sombra da salvação


Retorno forçado


Retorno virtual


Hora de ir fundo


Vantagens brasileiras...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Setembro de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só falta colocarem dois jatinhos também para a TIADILMINHA, pois o Decreto 6.381/2008 permite a ela algumas "mordomiazinhas", como oito servidores de sua livre escolha para os seguintes serviços: segurança e apoio pessoal (quatro), assessoria (dois), e motorista (dois). Dois carros oficiais também serão disponibilizados para ela.
Quando o VOVÔTEMER vai acabar com a grana destinada aos tais movimentos "sociais" que servem para alimentar essas bagunças nas ruas junto aos Black Bloc esperando que os milicos mais brasileiros (que já estão por aqui), tomarem novamente essa merda.

Anônimo disse...

Vamos, Temer, pois o PT quer sua e nossa ruínas!
Seja firme com os arruaceiros dos PT e associados à desordem, não têm respaldo popular, apenas de seus grupelhos anarquistas, corte o mal pela raiz e sempre prestigie os policiais que enfrentem esses delinquentes e vândalos!
Queriam destruir nossa democracia - no entanto, não conseguiram - vingam-se esses agora querendo esses predadores comunistas depredar os patrimonios público e privado!
O povo já entendeu que depois do desgoverno quadrilheiro dos comunistas da facção criminosa PT: escolher um candidato comunista em eleições, caso dos de seu bando, assim como do PC do B, PSOL, PSTU, PCB, SUSTENTABILIDADE DA MARINA Melancia SILVA etc., É O MESMO QUE ELEGER SEU BANDIDO PREFERIDO!
Ou então, sendo da mesma laia, queremos Marcola, Beiramar, um Pablo Escobar tupiniquim, tanto faz, todos iguais!

Anônimo disse...

Li que até o cachorro labrador foi abandonado por Dilma.Assim serão os imbecis que se matam e vão contra a Lei e ordem para defender o petismo. Não é estranho que uma mudança de uma pessoa que era presidente, ocupava residência oficial toda estruturada, com todas as mordomias possíveis, precise de quatro caminhões na hora da saída? Que "pobre" mulher é essa, que uma senadora disse que teria dificuldades em se manter após perder o emprego, que ela mesma provocou, com uma poupança de uns dois milhões pois não gastou o salário,e ainda manter uma certa mordomia, ainda queira levar coisas que não sejam dela? Não seria suficiente apenas um caminhão? Olha, ela já levou bastante coisas nos aviões da FAB.Muito suspeito.

Anônimo disse...

EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS A COISA É PIOR E O PT NEM PERTO PASSA ENTÃO A MÉRDA NÃO É DO FALIDO PT E SIM DA GRANDE MAÇONARIA E JUDICIARIO... SALÁRIOS E PRIVILÉGIOS MILIONARIOS, NARCOTRÁFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS,SABOTAGENS DE TODO TIPO E SONEGAÇÃO, SÃO MARCAS REGISTRADAS E BEM ANTES DE TEREM INVENTADO O PT... O PT FOI DESCULPA PARA BOI DORMIR ESSES DISPARATES ESTÃO AQUI DESDE SEMPRE E EM TODOS OS GOVERNOS, GUARDEM ESSAS PALAVRAS O PT ACABOU VEREMOS QUAL SERA A PROXIMA DESCULPA DESSA MAFIA MALDITA...

Jayme Guedes disse...

Serrão, no menu de riquezas faltou a principal entre todas as riquezas naturais de uma nação que é povo de qualidade. Em relação a essa riqueza fantástica somos mais do que indigentes. O Japão não exibe nenhuma das riquezas listadas no menu e até ontem era a segunda economia do mundo. Não bastasse sermos um povo burro, ignorante, desonesto e porco, ainda nos achamos o máximo. Enquanto não detestarmos o que somos como povo não avançaremos. Somos prisioneiros de uma relação de causalidade que pode ser descrita como: povo medíocre, representantes medíocres, resultados medíocres na legislação e na gestão.

Anônimo disse...

Coisas bizarras do Brasil: Diferença da quantidade de caminhões de mudanças quando Dilma assumiu(não sei se teve algum) e quando saiu; "militante", que pode ser chamado também de vândalo, pedir a extinção da PM;e, um condenado, com tornozeleira eletrônica, conduzir outro preso.

ballarin disse...

Só falta homens honestos para que o Brasil alcance a prosperidade total. Com esses políticos que temos nunca sairemos do lodaçal, miséria e ignorância.