domingo, 9 de outubro de 2016

Nivelar por cima é fundamental


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O prefeito eleito de São Paulo, João Dória, em cuja vitoriosa campanha se construiu a imagem do “trabalhador que ficou rico”, volta a causar polêmica. Coxinha assumido, para terror da perdida petelândia, Dória causou frisson com uma declaração no Festival Piauí/GloboNews de Jornalismo:

“Eu torço pelo bem-estar da população. Um dia quem sabe todos os brasileiros vão poder usar Polo Ralph Lauren. Eu disse que eu quero nivelar por cima. Eu não quero que o nivelamento seja por baixo. Que todos as pessoas tenham direito a habitação, a roupa, saúde, educação, a ter o seu automóvel , a ter uma profissão. É isso que eu desejo”.

Dória tocou em um ponto fundamental para um País em que a mediocridade criminosa tem hegemonia cultural. Precisamos elevar o debate e as expectativas para níveis acima, e não para a baixaria. É urgente definir uma lista de conceitos corretos e fixar prioridades possíveis de serem realizadas, em prazos também estipulados com alguma exatidão. O Brasil não pode ficar refém de incógnitas temerárias. Quem sabe muito bem disto, sem trocadilho infame, é o Presidente Michel Temer.

O tempo corre contra o Presidente. Até agora, o sucessor da Presidanta não colocou em discussão as propostas de mudanças desejadas pela maioria da sociedade. Agindo de forma medíocre, tipo nivelando por baixo, Temer e sua equipe só falam em meras reformas – algumas sem chance de viabilidade e outras que podem tornar a situação dos brasileiros ainda pior. O governo conduz com alto padrão de idiotice o pobre debate sobre contenção de gastos.

O Executivo e o Legislativo estão de sacanagem. O Judiciário e os Militares ameaçam entrar na mesma dança. Não adianta fingir que promove redução de despesas em um uma máquina estatal perdulária, incompetente e institucionalmente dominada pelo crime organizado. Antes de falar em tesourada, é preciso redefinir o que é necessário e urgente mudar na estrutura político-administrativa estatal. Este é o debate essencial. O resto é enganação. Perda de tempo, dinheiro e paciência...  

O orçamento público no Brasil é uma peça de ficção. Sem transparência, manobras contábeis fazem a festa. Por isso, os esquemas de supostas reduções de gastos abrirão caminho para as tradicionais negociatas. Os cortes de mentirinha serão seletivos, conforme a conveniência. A duvidosa qualidade dos dispêndios continua fora de discussão, porque não interessa aos políticos e a quem mama junto com eles nas tetas estatais.


O tempo joga contra Temer. A tal seguradinha no índice de inflação, para justificar uma abaixadinha nos juros altíssimos, é um ilusionismo canalha. O trabalhador que ainda não ficou rico para comprar seu Ralph Lauren ou sua Ferrari gasta cada vez mais o dinheiro que não tem na hora de fazer as compras de mercado. Portanto, os sobreviventes continuam pts da vida com os governos e cada vez mais furiosos com os políticos.

Quem tiver a capacidade de liderar uma discussão por mudanças concretas e possíveis vai ficar bem na fita para as futuras disputas eleitorais. O João Dória é um que tem a chance que o Michel Temer parece estar desperdiçando... A pressão cidadã, organizando-se devagarinho, tende a crescer. Muitos políticos não suportarão e abrirão o bico... Alguns vão para a cadeia, e outros não deixarão passar uma agulha temendo o mesmo destino...

A semana será divertida com Lava Jato a congêneres, em meio a um festival de delações premiadas de fazer inveja ao mais eficiente Judas Iscariotes... O Negão da Chatuba está excitadíssimo...

Retorno complicado



Anta transatlântica 


Esperança tardia...


Fontes idênticas


Trampeando


Trumpicada


Violência eleitoral


Maduragem


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Outubro de 2016.

7 comentários:

Carlo Germani disse...

Caro Serrão!

O prefeito eleito,João Doria Jr.,é maçom?

Martim Berto Fuchs disse...

"O governo conduz com alto padrão de idiotice o pobre debate sobre contenção de gastos."
Basta olhar para o círculo mais chegado ao Temer: Gedel, Padilha, Jucá, Moreira Franco, e outros menos votados. De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.
Aparentemente, o governo Temer acabou antes de começar.
E agora José ???
Até a Intervenção tem que ser debatida antes de acontecer. Salvo que já esteja acontecendo um debate sério sobre o assunto. É o que espero.
http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/61-passos-para-implantacao-do-ante.html

Anônimo disse...

Discordo frontalmente.
Temer está fazendo um excelente governo, possível.
Sem alarde ou medidas bombásticas, Temer já capou o MST, o MTST, está despedindo carradas de petistas de postos chaves, está sufocando ongs, por falta de dinheiro, e muitas outras medidas simplesmente burocráticas, que não causam frisson, mas que tornam o ar político respirável.
A qualidade dos políticos não é a melhor, mas é o que temos. Vamos vigiá-los, pois.

Anônimo disse...

Sobre estas charges com o Trump...

Parece que o alerta total encarnou de vez a sua vocação maçônico-sionista-judaico-comunista-petista.

A judia Hillary Clinton, e as duas sósias que ela tem, é a candidata dos judeus pelo partido (democrata) controlado por judeus, e por isso é apoiada pela imprensa controlada por judeus, ou seja, quase toda ela, enquanto tentam denegrir o candidato oponente. Toda eleição norte-americana é assim. E os sabujos das repúblicas das bananas replicando. Até parece que os banânicos votam na eleição norte-americana.

Isso mostra que este alerta total também é vassalo do judaísmo-sionismo, que são os criadores do comunismo, os lordes do comércio de drogas no mundo, os incitadores e perpetradores de guerras, aqueles que lucraram com o comércio de escravos, os radicais que secretamente controlam o extremismo religioso islâmico, que espalham doenças intencionalmente, que promovem o homossexualismo, que querem reduzir a população do planeta em 90% para criar a ditadura mundial judaica.

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO IMPLANTADO E EXECUTADO PELO SR. LULA, O PT E COMANDADO PELO FORO DE SÃO PAULO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 234
O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA, O PT E COMANDADO PELO FORO DE SÃO PAULO, VAI RESPONDER POR TODOS OS CRIMES COMETIDO CONTRA O POVO INOCENTE ÚTIL NO BRASIL

VEJA:

lula triplex
Lula e a quadrilha do PT no inquérito “filhote 01” da Lava jato

Posted on 6 de outubro de 2016 by CristalVox

Demorou, mas o Ministro Teori Zavascki trouxe ao conhecimento público quem são os políticos investigados na Lava Jato.

Eis os petistas de alto coturno indiciados pelo STF …
1. Lula
2. João Vaccari Neto
3. Edinho da Silva
4. Ricardo Berzoini
5. Jacques Wagner
6. Delcídio do Amaral
7. Giles de Azevedo
8. Antonio Palocci
9. Erenice Guerra
10. José Carlos Bumlai
11. Paulo Okamoto
12. José Sérgio Gabrielli

A CÚPULA DO PT E DA SUA DIREÇÃO NACIONAL, QUE FOI RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO EM 1990, COM AQUIESCÊNCIA DO SR. LULA QUE JUNTAMENTE COM FIDEL CASTRO ADMITIRAM ESTE FORO NESTA CIDADE, CUJO MENTOR E ASSECLAS JÁ ESTÃO PRESOS. ESTÃO AGORA A ESPERA DO CHEFE MOR DA QUADRILHA, SR. LULA E DEMAIS ASSESSORES.

OS MENTORES E IDEALIZADORES DO MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT, PARA GOVERNAR ESTE PAÍS POR VÁRIOS ANOS, CONSEGUIRAM COM A VENDA DAS SUAS ALMAS AOS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NO FORO DE SÃO PAULO, QUE FINANCIARAM AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO PT DE 1994 E 1998, SEM ÊXITO E AS DE 2003, 2006, 2010 E 2014, COM ÊXITO, APARELHAR AS ADMINISTRAÇÕES PUBLICAS, FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, EM 13 ANOS DE GOVERNO DO PT, E DE ROLDÃO LEVAR A BANCARROTA, TODA A ECONOMIA BRASILEIRA, ESTÃO PRESTES A SEREM PRESOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

COMPRARAM O PODER LEGISLATIVO E TENTARAM APARELHAR O PODER JUDICIÁRIO COM NOMEAÇÕES DE MINISTROS DE SUMA CONFIANÇA DO SR. LULA E DO PT, PENSANDO QUE ESTES SEMPRE SE COLOCARIAM AO SEU LADO NO COMETIMENTO DO CRIME ORGANIZADO, SE ENGANARAM E AGORA ESTÃO PRESTES A IREM PRA CADEIA.

O POVO INOCENTE ÚTIL ESPERA QUE TODOS RESPONDAM PELOS SEUS CRIMES PERANTE A JUSTIÇA BRASILEIRA.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

A ex-presidente deve ter se sentido elogiada com as palavras do ex-primeiro ministro de Portugal.E, ela não usou nem 1% do "arsenal".

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/10-a-trumpetada-de-donald-no-debate.html