domingo, 30 de outubro de 2016

O Brasil sobreviverá! Tomara que os corruptos, não!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sabe aquelas sofisticadas maletas de espionagem, que fazem escutas telefônicas e varreduras ambientais para descobrir se existe grampo telefônico ilegal? A Polícia Federal tem duas, de última geração, para investigações especiais. Agora como Freud pode explicar que a inconstitucional “Polícia Legislativa” disponha de 12 destes equipamentos que só são disponibilizados com autorização de órgãos do governo dos Estados Unidos da América?

Arapongagens, espionagens e extorsões à margem da lei são “negócios” comuns em Brasília e adjacências. Certamente, rendem informações privilegiadas e comprometedoras que favorecem políticos e empresários que têm acesso ou que podem pagar pelo serviço sujo de investigação da vida alheia. Existem transnacionais de “consultoria em segurança” especializadas até na arte de forjar documentos, obtidos com quebras ilegais de sigilos, que se transformam em “provas” para condenações judiciais.

A máquina de jagunçagem, que tem tentáculos públicos e privados, é uma das maiores preocupações da cúpula do Judiciário. Não só porque muitos processos correm risco de anulação porque usam provas obtidas de forma ilegal. Mas sim porque magistrados de cortes superiores, primeira instância e até membros do Ministério Público, são os principais alvos de monitoramento eletrônico pelas gangs do crime institucionalizado. As informações ilegalmente obtidas servem para inimagináveis chantagens nos bastidores.

É por tudo isso que o caso Renan Callheiros assume uma dimensão de extrema gravidade institucional. O poder do senador alagoano é tão imenso que, nos bastidores do Supremo Tribunal Federal, ontem se especulava que pelo menos dois ministros (José Dias Toffoli e/ou Luís Roberto Barroso) tenderiam a “pedir vistas” do processo que vai decidir, na próxima quinta-feira (dia 3), se réus em processos podem continuar ocupando cargos na linha de sucessão do Presidente da República. Se a votação não se efetivar, o beneficiário direto é Renan Calheiros – alvo de uns 12 processos. Segue a pergunta enigmática: “Quem tem medo do Renan Cabeleira?”

Não dá para tolerar que seja cometida uma desigualdade de tratamento entre Eduardo Cunha e Renan Calheiros. O poderoso evangélico, dono do domínio “Jesus.com”, responsável maior pelas articulações que efetivaram o impeachment de Dilma Rousseff, simplesmente foi afastado da Presidência da Câmara porque era réu e segundo na linha sucessória do Palácio do Planalto (depois do vice-Presidente). Renan, que é o terceiro na fila, deveria receber o mesmo tratamento dado ao Malvado Favorito que agora experimenta o cárcere gelado em Curitiba.

Se o STF amarelar na decisão, protelando-a em nome de uma “governabilidade” que não existe, estará contribuindo para agravar a gravíssima crise institucional brasileira, cada vez mais em ritmo de ruptura. Se Renan for poupado, ficará claro que é realmente mais poderoso que a maioria pode supor. Também ficará evidente que Cunha foi alvo do rigor seletivo. Agora é o momento do Supremo agir com a firmeza demonstrada pela sua presidente Carmem Lúcia. Ela tem sinalizado tolerância zero com a corrupção e os desmandos anti-republicanos.

Brasília já está apavorada com a colaboração premiada feita por 75 executivos da Odebrecht, sobretudo a do seu ex-presidente Marcelo Odebrecht. As denúncias, em 300 anexos, não poupariam ninguém. Sobraria até para o Presidente Michel Temer, sem falar nos ex Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Também mexeriam com os poderosos presidenciáveis tucanos Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin. Isto sem falar naqueles peemedebistas que dirigem a Nova República desde 1985, como Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco. Outros enrolados seriam o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e seu amigão, o ex-governador fluminense Sérgio Cabral Filho.

O conjunto de denúncias da Odebrecht tem um potencial tão destrutivo para a governança do crime institucionalizado no Brasil que a revista Veja até captou e deu destaque a um comentário feito pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro, responsável pela maior parte dos processos gerados pela Lava Jato. Moro teria comentado: “Espero que o Brasil sobreviva”.

O Brasil tem potencial para sobreviver e se desenvolver de verdade. No entanto, isto só será plenamente possível se ocorrer uma mudança estrutural da máquina estatal. Não bastam meras reforminhas, que mais prejudicam o interesse público. É necessária uma faxina geral com um enxugamento legal que elimine o regramento excessivo, os infindáveis recursos judiciais e a prática hedionda do rigor seletivo (quando leis, regras e normas valem para uns, mas não para outros, em situações parecidíssimas de julgamento).

O aprimoramento institucional brasileiro só será efetivo com uma inédita Intervenção Cívica Constitucional, após amplo debate democrático. Qualquer outra medida, que não promova a mudança estrutural, será paliativa e beneficiará a máquina criminosa que opera a pleno vapor e tenta até se reinventar para sobreviver na Era Pós-Delação Premiada. Golpes legislativos podem quebrar a autonomia de magistrados. Também podem conceder anistias aos corruptos. É bom ficar de olho aberto...

A esperança dos brasileiros de bem e do bem é que o Brasil sobreviva e prospere, mas que os corruptos acertem suas contas com as leis humanas e divinas.

Aguenta, sim...


Tubarão Renan


Espantoso


Perdendo a calma


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Outubro de 2016.

22 comentários:

Anônimo disse...

Na Folha, Dallagnol dá recado à Folha e a Renan
Brasil 30.10.16 08:27

Deltan Dallagnol e Orlando Martello assinam um artigo na Folha, do qual destacamos o seguinte trecho:
"O ataque mendaz contra a credibilidade da Lava Jato e os seus procuradores tem um propósito. Prepara-se o terreno para, em evidente desvio de finalidade, aprovar projetos de abuso de autoridade, de obstáculos à colaboração premiada, de alterações na leniência e de anistia ao caixa dois."
O ataque mendaz parte de Renan Calheiros eos seus acólitos e de articulistas da própria Folha
do blog libertatum

Anônimo disse...

Marina perde mais uma
Brasil 30.10.16 07:58
O PSOL disputará o segundo turno em duas capitais (Rio e Belém), superando o PT (Recife).
Marina Silva sonha ser a herdeira do espólio petista, mas está perdendo também essa disputa.
No Rio e em São Paulo, os seus candidatos não chegaram a 4% dos votos. Somados.
do blog libertatum
PS ATE O MUNDO VEGETAL SABE QUE MARINA E UM DOS SATELITES DO PT E ELA PENSA LEDO ENGANO QUE O PT AINDA TEM ALGUMA BOLA LEVANTADA NO PAIS. ELA E A MENINA PROPAGANDA DA NATURA. VIVE NO AVIAO DA NATURA PARA CIMA E PARA BAIXO. O QUE ELE FEZ NA VIDA PUBLICA REALMENTE? PASSOU A VIDA LAMBENDO OS OVOS DO LULA LADRAO E DA VAGABUNDA SEM VERGONHA ASSALTANTE DE BANCOS. CRIOU A TAL REDE? QUA QUA QUA. QUE CACIFE INTELECTUAL TEM MARINA E A REDE? CHEGA DE ANALFABETOS, SEM CARATER, SEM VERGONHAS, SEM PROGRAMA DE TRABALHOS PARA ELES E PARA OS POBRES, PRETOS, VIADOS, MACONHEIROS, PSEUDO ARTISTAS DA TV BOBO QUE GOSTAM DE FAZER FIRULAS E MAIS FIRULAS CONTRA AS FORÇAS ARMADAS. O MITO MENTIROSO DOS EGRESSOS DE 64 QUE FIZERAM A COMISSAO DA INVERDADE FOI TAO SOMENTE PORQUE ODEIAM REGRAS, DETESTAM LIMITES, DETESTAM JUSTIÇA. PARA ELES ORDEM E SE ASSOCIAR A CUBA, VENEZUELA. BOLIVIA PLANTADORES DE ERVAS E OUTROS ASSEMELHADOS. ELES FICAM NAS PORTAS DAS ESCOLAS ESCONDIDOS COMO BALEIROS EM VEZ DE DAR BALAS PARA AS CRIANÇAS DAO OUTRAS COISAS. OS VAGABUNDOS DO PT E A VAGABUNDAGEM QUE SEMPRE OS ACOMPANHOU DE OUTROS PARTIDOS SATELITES, NUNCA MOSTRARAO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARA O PAIS A UNICA COISA QUE FIZERAM AJUDADOS PELA SUPREMA CRETINICE MENTAL FOI ATRAVANCAR A NAÇAO NOS DIVIDINDO EM PORÇOES, POBRES, PRETOS, VIADOS, SAPATONAS, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DE ONGS, DIREITOS DE SINDICATOS, PARTIDINHOS MEIA BOA CELULAS PUTREFATAS E CANCEROSAS DO PT. O QUE ELES FAZEM REALMENTE, BRIGAM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS PROJETOS QUE PODEM BENEFICIAR A NAÇAO. A PROVA DISTO E ESTADOS FALIDOS, MUNICIPIOS FALIDOS, BNDS, BANCO DO BRASIL, PETROBRAS, CORREIOS TUDO FALIDOS. A VAGABUNDAGEM POLITICA SO QUER SE DAR BEM. VAO CONTINUAR COM O MASSACRE DO POVO BRASILEIROS. MST TOMANDO DE ASSALTO TUDO QUANTO O POVO BRASILEIRO CRIA. ELES NAO QUEREM TRABALHAR SO QUEREM ATRAVANCAR. A UNE E UM EXEMPLO DISSO ESTA SITIANDO ESCOLAS, AS MOÇAS E RAPASES EM VEZ DE ESTUDAR ESTAO FUMANDO E CHEIRANDO E FAZENDO SEXO QUE E O QUE A JUVENTUDE APRENDE NAS NOVELAS CIVILIZATORIAS DE JUVENTUDE DA TV BOBO. OS VELHOS CAQUETICOS DA TV BOBO FAZEM TESTE DO SOFA PARA GAROTADA. O JUIZADO DE MENORES TEM PREOCUPAÇAO COM A JUVENTUDE QUE COMEÇA A TRABALHAR CEDO MAS NAO SE PREOCUPA COM OS PROGRAMAS DE TV QUE DESENCAMINHAM JOVENS. ESTAMOS VIVENDO TEMPOS CABELUDOS A DEPENDER DA RAÇA INUTIL DOS TRES PODERES NAO TEREMOS UM PAIS CIVILIZADO NO QUAL OS DIFERENTES TENHAM QUE OBEDECER LEIS RIGOROSAS. PAIS LAICO UMA OVA. SE PERGUNTAR A QUALQUER POBRE ELE E CATOLICO, NAO QUER QUE A FILHA FURUNFE CEDO, QUER QUE A FILHA OU FILHO SE DEEM BEM NA VIDA E NAO DESDE CEDO SEREM JOGADOS NO PRECIPICIO QUE E O MUNDO PRINCIPALMENTE SE ESTE MUNDO SE TORNOU UMA IMENSA FAVELA SEM LEIS. O QUE ESTAMOS VENDO E UMA GUERRA AS PESSOAS DE BEM DESARMADAS, AS FORÇAS ARMADAS DESARMADAS E OS TRAFICANTES COM ARMAS PODEROSISSIMAS QUE A VAGABUNDAGEM VERMELHA DA TV BOBO FICAM COLOCANDO SEMPRE CONTRA A PAREDE OS POLICIAIS MILITARES QUE NAO SAO MILITARES NA VERDADE E NAO ESTAO PREPARADOS PARA LIDAR COM GUERRA. TEMOS QUE PARAR COM A MISTIFICAÇAO DE DEFENDER DIREITOS HOMANOS OU SEJA DIREITOS DOS BANDIDOS EM VEZ DE DEFENDER QUEM PAGA SEUS SALARIOS E OPERA BUFA EM QUE SE TRANSFORMOU OS TRES PODERES. OS PRESIDIOS ESTAO CHEIOS DE GENTE QUE NEM FORAM AINDA CONDENADA PASSAM ANOS ESPERANDO CADE QUE MARIA DO ROSARIO VERMELHA SEM VERGONHA VAI EM ALGUM PRESIDIO PARA BOTAR A BOCA NO TROMBONE. NUNCA VI TANTA FALENCIA MORAL E INTELECTUAL COMO A DO ESTADO POLITICO BRASILEIRO COMO ESTAMOS ENFRENTANDO AGORA.PRECISAMOS DE UMA INTERVENÇAO CIVILIZATORIA PARA PODERMOS CONVIVER NESTE CHIQUEIRO, E LEIS.

Anônimo disse...

TODOS NOS SABEMOS QUE QUALQUER POBRE MESMO O MAIS HUMILDE GOSTARIA QUE SEUS FILHOS TIVESSEM A OPORTUNINADE QUE ELES NAO TIVERAM, QUE NAO FOSSEM TAO AFOITOS COMO FORAM NO PASSADO. POR ESSAS E OUTRAS DUVIDO MUITO QUE UM POBRE DESEJE QUE SEUS FILHOS SE PROSTITUA, SE VULGARISE, FIQUE ANALFABETO, SE VENDA PARA O TRAFECO DE DROGAS, SE PROSTITUA PARA O MESMO TRAFECO QUE E QUEM DA AS LEIS NOS MORROS. AQUI NO RIO DE JANEIRO O TRAFECO DE DROGAS NOS MORROS E UM MASSACRE. CRIARAM UMA POLICIA MILITAR COM BARRETES VERMELHOS QUE OPERA COM ARMAS DE BRINQUEDO PARA FAZER FACE AS GUERRAS COM OS MALANDROS QUE TEM ARMAS DE ULTIMA GERAÇAO. A VAGABUNDAGEM VERMELHA RESOLVEU QUE A SEGURANÇA DELES E STABILI E SEU EXERCITO E TIROU TUDO QUANTO PODIA TIRAR DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS? POR QUE? OS VIGARISTAS E PERTURBADORES DE NOSSA CIVILIZAÇAO BRASILEIRA SAO AVERSOS A LEIS. ELES NAO ASSINARAM A CONSTITUIÇAO PERNETA DE 88 E AGORA VIVEM SE ESCONDENDO ATRAZ DELA PARA FUGIR DA PUNIÇAO. DESDE QUANDO AGENTE PUBLICO PODE AVILTAR O POVO BRASILEIRO, ROUBAR, TRANSITAR EM SEUS ESTADOS SEMANALMENTE, VER EM QUE CONDIÇOES CADA ESTADO ESTA E SE OMITIR EM TOMAR ATITUDES DE FAZER SEUS ESTADOS SE COLOCAREM A FRENTE DE TUDO. PIOR AINDA QUANDO UM DEPUTADO FEDERAL ESTA INDO PARA SUA CIDADE SEMANALMENTE ELE NAO ESTA INDO PARA CUIDAR DOS INTERESSES DE SEU ESTADO. A OBRIGAÇAO DESTE AGENTE E FICAR EM BRASILIA MAS ELES NUNCA FICAM TRANSITAM PARA CIMA E PARA BAIXO SEM DO NEM PIEDADE DO DINHEIRO BRASILEIRO. GASTAM, GASTAM, GASTAM SUPERFLUAMENTE E PIOR DE TUDO NUNCA PRESTAM CONTAS. COMO ESTA O CASO DOS CARTOES CORPORATIVOS. DIZER QUE O JUIZ MORO E RESPONSABEL PELA DESESTATIZAÇAO DO BRASIL? O RENAM CANALHA TEM DOZE MALETAS E O NOSSO QUERIDO JUIZ MORO TEM SOMENTE DUAS? O RENAM CANALHA COM AS DOZE MALETAS ESTAVA FAZENDO O QUE? DEFENDENDO UM SENADO DESONESTO DE VELHOS CAQUETICOS QUE DARIAM MELHOR SERVIÇO AO PAIS SE SE APOSENTASSEM PORQUE ESTAO TOTALMENTE FORA DO SECULO VINTE E HUM. POBRE BRASIL QUE TEM UMA SUPREMA CORTE DE MOLEQUES DE RECADO MAMBEMBES QUE SE INTIMIDAM COM O GANGSTER RENAM. POR CAUSA DA LERDEZA, POR CAUSA DA HIPOCRISIA, POR CAUSA DA LEVIANDADE, POR CAUSA DA SUBSERVIENCIA DE QUEM OS INDICOU AGORA TEM QUE SE APEQUENAR PERANTE O PAIS E O MUNDO. NOSSO PAIS E UMA IMENSA VALA COM POLITICOS DESPRESIVEIS, SEM NAÇAO, SEM VERGONHA, SEM CARATER, PRINCIPALMENTE ESTA MALANDRAO FALSO VELHO DE GUERRA GANGSTER QUE NO PRIMEIRO MUNDO NUM PAIS QUE REALMENTE FUNCIONE A SUPREMA CORTE JAMAIS DARIA PAPO A ELE E MUITO MENOS AOS ADVOGADOS HIPOCRITAS A PESO DE OURO QUE OS DEFENDEM. ESTAMOS VENDO A FALENCIA GERAL DE TODOS OS ORGAOS DO GIGANTE PAIS. A NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA NAO FUNCIONA, NAO AJUDA, NAO ESTABELECE LIMITES. O PAIS SE TRANSFORMOU NO PALACIO DA AGIOTAGEM. TOMA LA DA CA. A NOSSA BANDEIRA ESTA ENTERRADA, NOSSO HINO TAMBEM E NOSSA CIDADANIA FOI PARA O BELELEU. JUNTOS TODOS SOMOS MAIS FORTES DO QUE O MASSACRE DA VIGARICE VERMELHA VEM NOS PROPORCIONANDO ULTIMAMENTE, VAMOS ALIJAR DE NOSSA VIDA PLIM,PLI, SABUGOS PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA QUE NAO FALAM O QUE ESTA ACONTECENDO SO SE INTERESSAM POR VIADAGEM, PUTARIAS E TOXICO. TEMOS QUE LUTAR SE E QUE AINDA ESTEJAMOS DO LADO DO PAIS. QUEM TRABALHA VAI CONTINUAR SENDO MASSACRADO PELOS VAGABUNDOS DO PAIS QUE SO FAZEM TRAZER TRANSTORNOS E AGORA MI,MI,MI PORQUE PERDERAM O PRIMEIRO ROUND. PRECISAMOS URGENTE DE UMA INTERVENÇAO CIVILIZATORIA E OS UNICOS COM CREDITIBILIDADE E CACIFE PARA TAL SAO AS NOSSAS VALOROSAS FORÇAS ARMADAS. EM VEZ DE SE ATEREM AO QUE OS VERMELHOS DIVULGAM MENTIRAS, MENTIRAS, PESQUISEM A VERDADE E INTEIRAMENTE OUTRA. TANTO E OUTRAS QUE ELES VOLTARAM PARA NOS ASSOMBRAR E ATRAPALHAR NAO FORAM FUSILADOS. E UMA PENA MASSA RUIM TEM QUE SER EXTERMINADA PORQUE SANAO VAI CONTINUAR A DELINQUIR ATE MORRER. PRICIPALMENTE SE O MOTIVO DO ROUBO OS FEZ ENRIQUECER DA NOITE PARA O DIA. COISAS QUE O CIDADAO COMUM JAMAIS ALCANÇA POR FORÇA DA VAGABUNDABEM VERMELHA QUE SENTOU O RABO NO PODER E NAO QUER SAIR. VERMELHO E IGUAL A CHULE NUNCA SAI MESMO QUE VOCE FAÇA TUDO QUE SABE ELE CONTINUA LA.

Anônimo disse...

Serrão,

Parabéns pelo artigo lucido e realista, o Sr. pegou na veia. Que o Criador ilumine cada vez mais os poucos patriotas que lutam pela melhora do Brasil como o Sr. juiz Sérgio Moro. Para o bem da nação brasileira eu apoio a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, não é mais possível continuar com essa indecência contra o povo. Brasil, um país de impunidades, corrupção e assassinatos que envergonham o mundo. Brasil, uma país de políticos e governos que envergonham o mundo. Por isso e por mais milhares de coisas bizarras que acontecem aqui sou a favor da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.

Que sejam feitas as mudanças necessárias e não reformas. Eu, particularmente, quero a extinção da câmara dos deputados em Brasília, fica só o Senado representando os estados. A União deve ser mínima: forças armadas, educação, saúde, fazenda, exterior, polícia federal, supremo tribunal e agências de inteligência e reguladoras. Os estados passam a ter maior autonomia bem como os municípios e ficam com a maior parcela da arrecadação.

Extinção das câmaras de vereadores e substituição por um conselho municipal, sem remuneração, formado por cidadãos de respeito e esclarecidos que irão contribuir para o desenvolvimento do munícipio e a fiscalização dos atos do executivo. O conselho terá autonomia para vetar os atos do executivo e inclusive propor sua substituição através de nova eleição.

Extinção de todos os impostos e criação do imposto único, menor e igualitário, permanecendo o imposto sobre a renda e não sobre salários. Voto facultativo, serviço militar facultativo, escolas federais somente para a classe menos aquinhoada. Ênfase na meritocracia, ensinar a pescar e não dar o peixe de graça. Todo cidadão responsável deverá ter o direito de possuir uma arma em casa devidamente regulamentada para defesa própria e da família.

Isso é o mínimo para começar!

Índio/SP

Anônimo disse...

Carminha, é preciso enxotar Renan
Brasil 30.10.16 08:46
A Presidente Carminha não pode transigir com Renan Calheiros.

É preciso transformá-lo em réu e enxotá-lo do Senado.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Perdão no ar
Economia 30.10.16 11:49
A concessionária que administra o Galeão, a RIOgaleão, quer um alívio de 15 anos para quitar suas dívida com o governo, informa a Folha.

A alegação é que a queda da demanda por causa da crise econômica reduziu sua receita em R$ 318 milhões; a arrecadação com tarifas aeroportuárias até 2020 seria R$ 1,3 bilhão menor.

Se o governo topar, terá de dar o mesmo benefício às demais concessionárias.
o antagonista

Anônimo disse...

Algum candidato consegue isso?
Brasil 30.10.16 11:18
Ao votar, em Curitiba, Sérgio Moro causou menos alvoroço do que no primeiro turno.


Mesmo assim, foi alvo de fotos e vídeos de outros eleitores.

Uma mesária não se conteve, ao pedir uma foto: "Ai, eu não aguento, gosto muito dele", disse, segundo O Globo.
o antagonista

Anônimo disse...

Disputa indefinida, mas nem tanto
Brasil 30.10.16 11:08
Ao votar no Leblon, Marcelo Freixo disse que a "eleição está completamente indefinida".

Tecnicamente, o processo só se encerra às 17h.

Na prática, porém, é improvável que, em dia, ele tire os 16 pontos percentuais que o separam de Marcelo Crivella, considerando-se só votos válidos.
o antagonista

Anônimo disse...


Dallagnol: "O que mais tememos é o silêncio dos bons"
Brasil 30.10.16 08:40
Ao final do seu artigo na Folha, Deltan Dallagnol e Orlando Martello escrevem:

"A sociedade tem de reagir. Parafraseando Martin Luther King, estamos rodeados da perversidade dos maus, mas o que mais tememos é o silêncio dos bons."

Os bons precisam derrubar Renan Calheiros.
o antagonista

Anônimo disse...

Na Folha, Dallagnol dá recado à Folha e a Renan
Brasil 30.10.16 08:27
Deltan Dallagnol e Orlando Martello assinam um artigo na Folha, do qual destacamos o seguinte trecho:

"O ataque mendaz contra a credibilidade da Lava Jato e os seus procuradores tem um propósito. Prepara-se o terreno para, em evidente desvio de finalidade, aprovar projetos de abuso de autoridade, de obstáculos à colaboração premiada, de alterações na leniência e de anistia ao caixa dois."

O ataque mendaz parte de Renan Calheiros eos seus acólitos e de articulistas da própria Folha.
O ANTAGONISTA
PS = SOMENTE NUM MAIS PIXA COM AUTORIDADES MIXAS, SEM ESCRUPULOS, SEM PRINCIPIOS, SEM CACIFE INTELECTUAL E MORAL PODEM CONTINUAR REINANDO NESTE REINADO DE ESGOTO QUE SE TRANSFORMOU OS TRES PODERES. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR POR QUE A JAGUNÇAGEM VERMELHA POSSUE 12 MALETAS PARA FISCALIZAR, SE INFILTAR, SE MENTER, SE INFILTRAR NAS VIDAS DAS PESSOAS COM ESTE ATIVIDADE FORA DA LEI E A JUSTIÇA BRASILEIRA ATRAVES DOS AGENTES DO BEM JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS POSSUEM SO DUAS. COM A AUTORIZAÇAO DE QUEM O VAGABUNDO REINCIDENTE COM TEMPO DE MANDO VENCIDO QUE JA SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS DO SENADO UMA VEZ POR PREVARICAÇAO CONTINUA FAZENDO PRESIDINDO O CONGRESSO E ONDE ESTAO OS 58 SENADORES QUE ENXOTARAM DO PODER A VAGABUNDA QUE NOS PISOTEOU QUE AINDA NAO PROTESTARAM E NEM CRIARAM UMA COMISSAO PARA VERIFICAR O PORQUE DESTA ANOMALIA? QUAL PARTE DA CONSTITUIÇAO PERNETA MOSTRA QUE UM AGENTE PUBLICO TEM TANTO PODER QUE FALA EM NOME DOS QUASE SETENTA SENADORES. O QUE ESTES SENADORES ESTAO FAZENDO COM SEUS RABOS REFASTELADOS ESPERANDO PARA QUE LADO O MAR VAI COMEÇAR A SE MOVER. ESTE E O TIPO DE SENADO QUE QUEREMOS? ESTE E O TIPO DE AUTORIDADES QUE QUEREMOS EM NOSSO PAIS? ESTA GENTALHA VERMELHA QUE ESTA INFESTANDO OS TRES PODERES JA MORRERAM E ESQUECERAM DE DEITAR. OU SAO COMPLETAMENTE LESADOS OU INEXCRUPULOSOS DE CARTEIRINHA QUE ESTAO VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO E AINDA CONTINUAM DANDO GUARIDA A MALANDROS QUE ROUBARAM E DEIXARAM ROUBAR O ERARIO PUBLICO. SO TEM UMA COISA ESQUECERAM DE COMBINAR COM QUEM PAGA OS SALARIOS DELES E OS DEIXOU SENTAR OS RABOS LA. O BRASIL TODO E TODO O EXTERIOR DOS PAISES QUE RABALHAM ESTAO VENDO ESTA ESCROTIDAO EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI SEJA QUEM FOR. NINGUEM E INSUBSTITUIVEL. SENDO ASSIM ESTA NA HORA DE TRAZER NOSSO PAIS PARA O RUMO CERTO. ESSA CAFONALIA VERMELHA JA VEM NOS ASSOMBRANDO DESDE QUANDO GETULIO ENFIOU AS GARRAS SORDIDAS DELE NO PAIS. DE LA PARA CA O QUE NOS VIMOS? ROUBALHEIRAS E MENTIRAS. A EXCESSAO DAS FFAA QUE JA NOS DEFENDERAM VARIAS VEZES E FORAM ESCROTIZADAS PELOS MALANDROS VERMELHOS QUANDO TIVER OPORTUNIDADE DE FAZER CONSTITUIÇAO PERNETA E NOS FERRAR OUTRA VEZ FOI O QUE FIZERAM. PERCEBERAM. A DEPENDER DELES NAO TEREMOS PAZ CONTINUAREMOS COM OS MI, MI,MI E DIREITOS DE QUEM NAO TEM DIREITO. DIREITO DE MINORIAS E NAO UMA CONSTITUIÇAO CIDADA BOA PARA TODOS. AS MINORIAS NAO PODEM NOS INTIMIDAR. QUEREMOS NOSSO PAIS DE VOLTA E ABAIXO OS QUARENTA PARTIDNHOS VERMELHOS MEIA BOCA QUE SE ACOSTUMARAM A NOS ROUBAR EM VEZ DE MELHORAR NOSSAS VIDAS.

Anônimo disse...

A coragem de Gandra Filho
Brasil 30.10.16 12:10
Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST, teve a coragem de dizer o que todo mundo sabe: que a Justiça do trabalho favorece o empregado.

"Se há tanta reclamação no setor patronal, alguma coisa está acontecendo", disse ele ao Estadão.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

29 de outubro de 2016Mais da metade das cidades do Brasil não tem rede de esgoto
Interessante matéria está na revista "Galileu" de novembro sobre a falta saneamento em cidades brasileiras. Tomamos conhecimento de que 52% das 5.570 cidades do Brasil não tem contrato com empresa de esgoto, a maioria deles - 3.828 cidades ao todo - com menos de 20 mil habitantes, geralmente municípios pobres, segundo informa o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério das Cidades, acrescentando que outras 248 cidades (6,5%) não responderam à pesquisa. A revista informa que em 2009, o governo Lula anunciou que disponibilizara R$ 70 bilhões para obras de saneamento pelo Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), mas houve um problema: muitas obras ficaram emperradas andando lentamente e algumas simplesmente paralisaram. O principal motivo disso foi a má qualidade dos projetos encaminhados pelas prefeituras em razão da falta de escolaridade dos integrantes dos órgãos responsáveis. Muitos municípios chegam ao ponto de devolver dinheiro à união por não terem pessoal capaz de sequer fiscalizar a obra. Então, tudo isso explica a existência de cidades brasileiras cuja rede de esgotos é zero;

Os fatos relativos à falta de saneamento chamam atenção para um outro foco. No momento em que se estuda uma reforma política seria interessante pensar na qualidade daqueles que aspiram exercer um cargo eletivo ou exercer uma função em cargos de direção e execução em órgãos públicos, em especial nas prefeituras. Positivamente, não pode ser sequer um semianalfabeto. Alguns dirão que impedir que alguém concorra numa eleição é antidemocrático, é um direito do cidadão votar (embora seja obrigatório) e ser votado. Acontece que os cargos que tais cidadãos exercem não são pessoais e sim públicos, o que significa "do povo". A prevalecer a regras preconizada pelos "constitucionalistas", nos concursos para órgãos públicos não poderia ser exigida nenhuma escolaridade nem especialização. Até para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) qualquer pessoa poderia aspirar, até porque a própria Constituição Federal não exige que o indicado seja advogado, mas sim que tenha "elevado saber jurídico e reputação ilibada". É hora. então, de os parlamentares pensarem em mais um tópico para inclusão na mas que necessária reforma política.
Postado por Airton Leitão BLOG PONTO & VIRGULA
PS - NOS VIVEMOS AFOCINHADOS NA MERDA E SUAS EXCRESCENCIAS DOS TRES PODERES VIVEM NO NIRVANA E DEFECANDO SENTENÇAS EM CIMA DE NOS QUE PAGAMOS A CONTA. ATE QUANDO VIVEREMOS ESSE PESADELO DIARIO SENDO ATACATOS EM TODOS SENTIDOS POR QUEM DEVERIA NOS DEFENDER.

Anônimo disse...

O "GANGACEIRO " DE ALAGOAS ARROTA UM PODER QUE NAO TEM

Primoroso artigo de Fabio Pannunzio, professor Percival Puggina que foi fundo nas suas ironias ao Renan Calheiros! Esse cavalheiro que, alem de desrespeitar um Juiz de Primeira Instancia, nem se da conta de que as irregularidades praticadas por essa Milicia Ilegal que ele mantem no Senado Federal, alem das funcoes de proteger os parlamentares se arvoram em defensores de bandidos, desmontando escutas autorizadas em residencias de canalhas, corruptos que estao sendo investigados pelo Ministerio Publico. Pior do que isso, sao pagos com o dinheiro do povo, SEM NENHUMA AUTORIZACAO. O artigo mostra muito bem a audacia desse "CANGACEIRO" de Alagoas que se acha no direito de arrotar um poder que nao tem. So por ter Foro Privilegiado? Mas isso nao e para sempre e pode muito bem ser derrubado a qualquer momento. Esse Foro nao foi criado para proteger corrupcao e nem blindar corruptos e ladroes como ele tem sido todos esses anos. Portanto Renan, Tome jeito e procure se controlar ou sera pisado pelo furacao que vem ai e que se chama Lava-Jato.

Anônimo disse...

A Justiça é um empecilho para Lula
Brasil 30.10.16 13:43
Já sabíamos que Lula não teria coragem de comparecer à seção eleitoral hoje, mas agora o Estadão diz que o "comandante máximo" alega que a ausência é uma "forma de protesto ao atual cenário político no Brasil".

Ele não consegue lidar com a Justiça mesmo.
o antagonista
PS - DESCULPE NAO CONCORDAR COM ESTA AFIRMATIVA. A SUPREMA SABUGUISSE QUE DEVEM SEUS EMPREGOS AO VAGABUNDO ARRUACEIRO, QUE JA TEU CARTEIRADA EM CIMA DAS PESSOAS QUE COLOCOU LA, JA DEU CARTEIRADA NA JUSTIÇA, JA FEZ O SUPREMO BESTEIROL DA NO EM AGUA PARA SALVAR A VAGABUNDAGEM DE LULA E SEUS SEGUIDORES, ESTES SIM ESTA PASSANDO UM ATESTADO DE INEFICIENCIA, DE SEM VERGONHICE, DE VULGARIDADE, DE SABUGUICE, TODAS AS VEZES QUE DAO FORÇA A ESTE TIPO DE MAFIA. A MAFIA DOS VERMELHOS QUE NAO ATENDEM NENHUM QUISITO DA CONSTITUIÇAO PERNETA. ELE JUNTO DE PPORCA USARAM VARIOS ARTIFICIOS PARA EMPORCALHAR A SUPREMA CORTE E OS MESMOS CONTINUAM A SE FAZER DE MORTOS. O BRASIL INTEIRO ESTA VENDO, O MUNDO TODO ESTA VENDO. NOSSA CREDIBILIDADE E ZERO NOS PAISES SERIOS, QUE TRABALHAM E QUE ESTAO FAZENDO SUAS NAÇOES CADA VEZ FICAREM MAS FORTES. ENQUANTO ISSO NOSSA SUPREMA CORTE EM SUA CORTESIA DE BORDEL NAO SE INTERESSA DE FAZER O NOSSO PAIS FUNCIONAR, COMEÇANDO ELES MESMOS A DAR EXEMPLO. NOSSO PAIS HA QUINZE ANOS ESTA PARADO COM A MAQUINA QUE ADMINISTRA O PODER TOTALMENTE PARADA, INERTE SEM QUE NENHUM PÁRTIDO ABRA A BOCA CONTRA ESTE ESTADO DE COISA. ISSO SIMPLESMENTE QUER DIZER QUE O PAIS ESTA ANDANDO MESMO SEM COMANDO. PODEMOS BOTAR TODOS NA RUA E COMEÇAR UMA POLITICA NOVA. POLITICA QUE QUEIRA QUE O PAIS ANDE. QUE QUEIRA QUE O PAIS SE PROJETE E NAO MEIA DUZIA DE CACOS VELHOS VERMELHOS QUE NOS JOGARAM NA LATRINA DA HISTORIA. O LULA NAO VIU NADA, NAO SABE DE NADA E NAO FEZ NADA. SO ISSO ERA MOTIVO SUFICIENTE PARA JOGA LO NO PAREDAO. ELE DEVERIA SABER DE TUDO, TOMAR CONTA DE TUDO E FAZER TUDO. SE NAO FEZ E PORQUE PREVARICOU. SO ISTO E SUFICIENTE PARA BOTAR ELE A P PORCA E OS QUARENTA PARTIDINHOS VERMELHOS MEIA BOCA NO FUNDO DO POÇO. NOS ESTAMOS NESTA SITUAÇAO POR CASA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE TOMARAM CONTA DO PAIS E NAO SAEM DE LA GRAÇAS A JUSTIÇA CORRUPTA QUE SE ENFIOU EM TUDO QUE E LUGAR PARA FISCALIZAR QUEM TRABALHA E DAR AGASALHO A QUEM NAO FAZ NADA. O NOSSO DIA A DIA DIZ ISTO. NAO PRECISA SER SABIO PARA VER QUE TEMOS QUE FAZER UMA MUDANÇA DE CENTO E OITENTA GRAUS NO QUE ESTA AI. PRECISAMOS DESAPOSENTAR O GENERAL CINCO ESTRELAS HELENO QUE JUNTO COM O JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS E MAIS O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA REESCREVAM UM PAIS NOVO COM DIREITOS IGUAIS SEM PRIVILEGIOS PARA NINGUEM. COMO ESTA E IMPOSSIVEL CONVIER COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE CONTINUA APRONTANDO TODO O TEMPO. SE O SUPREMO NAO PODE DAR CONTADA GUERRA E MELHOR SAIR DO CAMINHO PORQUE NAO PODEMOS TOLERAR TANTA INOPERANCIA DOS MAMBEMBES DOS TRES PODERES.

Anônimo disse...

Os graus de felicidade de Aécio
Brasil 30.10.16 14:25
Aécio Neves, ao votar em BH:


"Além de ter tido uma votação em Belo Horizonte muito pouco expressiva no primeiro turno, (o PT) agora vive o mais alto constrangimento de apoiar por debaixo dos panos a candidatura do nosso adversário (Alexandre Kalil) e ser renegado por ele publicamente. Triste fim do PT em Belo Horizonte, triste destino do PT no Brasil. Estou extremamente feliz".

A eventual derrota do tucano João Leite, contudo, pode diminuir essa felicidade.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

De Gilmar para Janot
Brasil 30.10.16 14:38
Na condição de presidente do TSE, Gilmar Mendes visitou uma seção eleitoral no Rio, onde disse o seguinte:


"Temos muita investigação aberta na Lava Jato, mas pouca denúncia oferecida. São 12 ou 14. As denúncias recebidas terão decisão, mas há um só relator, que está sobrecarregado. Hoje, meio Congresso é investigado", disse, segundo o Estadão.

Sem deixar de lado a morosidade do STF, Mendes lembrou a do MPF.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Não é nada disso, Pimentel
Brasil 30.10.16 12:45
Fernando Pimentel aproveitou a visita à seção eleitoral para afirmar que a "Operação Acrônimo é um amontoado de irregularidades" e que a "Assembleia vai levar isso em conta".


A operação é, na verdade, um amontoado de provas, levantadas inclusive com ajuda do operador de Pimentel, o Benê.

Além disso, é possível que a Assembleia de Minas nem precise levar "isso" em conta: o STF pode derrubar em breve a necessidade de aprovação de abertura de processo contra Pimentel pelos deputados estaduais mineiros.

O ANTAGONISTA
PS O MESMO VERMELHO ESCROTO DE 64 QUE JUNTO COM DILMA TACARAM FOGO NO PAIS. ATE PARE QUE E ALGUMA SUMIDADE. NO MEU PONTO DE VISTA MAIS UM MALANDRO PENDURADO NA INIMPUTABILIDADE ROUBANDO E ESCROTIZANDO O PAIS. DEVEMOS MANDAR A CORJA PARA CUBA LA E O LUGAR DELES TODOS JUNTOS COM AS MUMIAS CASTRO OU ENTAO JUNTO COM O COCALEIRO BOLIVIANO QUE ROUBOU AS INSTALAÇOES DA PETROBRAS NA MAO GRANDE E A DILMA E O GRILO FALANTE NAO VIRAM.

Anônimo disse...

Corrupção endêmica
Brasil 30.10.16 14:43
Ainda sobre a Lava Jato, Gilmar Mendes disse que, com a Lava Jato, houve uma "criminalização endêmica" de políticos.


Talvez fosse mais preciso falar em "criminalidade endêmica" dos políticos.
O ANTAGONISTA
PS - JOGO DE PALAVRAS NAO RESOLVE O CAOS QUE SE INSTALOU NO PAIS POR CAUSA DA PUTARIA POLITICA.TODOS NOS SABEMOS O QUE ESTA ACONTECENDO PORTANTO O TEMPO DE JOGO DE PALAVRAS JA PASSOU. O JOGO DE PALAVRAS NOS TROUX ATE AQUI COMO FARRAPOS SEM DIREITO A NADA. ESTA NA HORA DE AÇAO. UMA ACAO FIRME E FORTE FALA MUITO MAIS DO QUE MERO JOGO DE PALAVRAS QUE O VENTO LEVA. TEMOS QUE TIRAR O TREM DESGOVERNADO QUE ESTA NA ESTAÇAO HA DOIS ANOS SEM SAIR DO LUGAR ENQUANTO ISSO A HIPOCRISIA DO SUPREMO FALANDO EM PSEUDOS DIRITOS HUMANOS. DIREITOS DE QUE? ROUBAR, ESCROTIZAR, DIMINUIR, APEQUENAR A SOCIEDADE QUE TRABALHA E CUMPRE RIGOROSAMENTE SUAS OBRIGAÇOES PARA DEFENDER TRAFICANTES DE CARGOS, TRAFICANTES DE POSIÇOES PARA PODER ROUBAR NAÇAO. TRAFICANTES DE INFLUENCIA PARA VENDEREM ESTAS INFLUENCIAS A QUEM DER MAIS. INFLUENCIAS ESTAS QUE NUNCA SAO EM BENEFICIO AO PAIS MAIS SIM EM BENEFICIO DE CELERADOS QUE NAO SAO NADA, NAO SABEM NADA E NAO ESTAO INTERESSADOS EM NADA, SO ESTAO INTERESSADOS DE PRESERVAR SEUS PSEUDO DIREITOS, DIREITOS ESTES QUE NAO FORAM ADQUIRIDOS COM TRABALHO MAS SIM COM MALANDRAGEM. O PAIS EM QUINZE ANOS ESTEVE NAS MAOS DA CORJA FEDORENTA QUE NOS DIVIDIRAM,VENDERAM E NOS ESQUARTEJARAM E ESFOLARAM COBRANDO COBRANDO E COBRANDO PARA COBRIR AS PUTARIAS QUE ESTAO AINDA SEPULTAS GRAÇAS A COVARDIA DE UMA SUPREMA CORTE QUE NAO SE INVERGONHA DE AGIR PROTEGENDO A MAFIA PORQUE DEVEM SEUS EMPREGOS VITALICIOS A ESTA MAFIA O BRASIL ESTA VENDO, O MUNDO QUE TRABALHA ESTA VENDO. DEPOIS NAO VENHAM COBRAR UMA REVERENCIA EM RELAÇAO AOS SEUS CARGOS QUE NAO TRABALHARAM PARA ADQUIRI LA. RESPEITO SO PODE SER COBRADO QUANDO A PESSOA FAZ POR ONDE E NAO QUANDO PREVERICA PARA DEFENDER O INDEFENSAVEL. ESTA NA HORA DE AGIR NAO ADIANTA COBRIR COM BAND AID O PODRE QUE ESTA SAINDO PELO LADRAO. QUEM TRABALHA E PAGA SEUS IMPOSTOS AGRADECE. ESTAMOS A BEIRA DO PRECIPICIO ESTA NA HORA DE NOS JUNTARMOS TODOS AO SR. JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS. TEMOS QUE LIMPAR O ESGOTO A CEU ABERTO EM QUE SE TRANSFORMOU O MAIS. CHEGA DE LERO LERO E PROMESSAS QUE JAMAIS SERAO CUMPRIDAS. ELES NEM TEM COMO DIZER QUAL E O ESTADO REAL DO ROMBO. E SO CONVERSA, CONVERSA E CONVERSA. O QUE ESTA DEBAIXO DO SEGREDO DE JUSTIÇA E O TAMANHO DO CAOS BRASILEIRO QUE ESQUECERAM DE COMBINAR COM O POVO.

Anônimo disse...

Dilma não quer brincar
Brasil 30.10.16 14:59
A exemplo de Lula, Dilma não votará no segundo turno.


O petista Raul Pont, a quem Dilma transferiu toda a sua popularidade, ficou em terceiro lugar no primeiro turno de Porto Alegre, com 16% dos votos.

A democracia é implacável.
O ANTAGONISTA
PS - E ISSO NO REDUTO DOS MALANDROS VERMELHOS QUE HIPOCRITAMENTE SE DIZEM AJUDANTES DE TRABALHADORES E POBRES. OS TRABALHOS QUE SEMPRE FIZERAM FOI ENCHER OS BOLSOS DELES DOS PARENTES E AMIGOS.

Anônimo disse...




.

acp

Polícia do Senado

CONSTITUCIONALÍSSIMA!

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm
Seção III
DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:
IV - dispor sobre sua ... polícia

Seção IV
DO SENADO FEDERAL
Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
XIII - dispor sobre sua ... polícia

Ademais:
CAPÍTULO III
DOS ESTADOS FEDERADOS
Art. 27.
§ 3º Compete às Assembléias Legislativas dispor sobre seu ... polícia

Também:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao67EMC69.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao67.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao46.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao34.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao91.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao24.htm

acp

.

Anônimo disse...

domingo, 30 de outubro de 2016Paraná Pesquisas foi o que chegou mais perto dos números finais da eleição de Porto Alegre
No dia 25 de outubro, o editor publicou neste espaço a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre intenções de votos em Porto Alegre.

Esta foi a única mídia gaúcha que abriu espaço para os números encontrados pela empresa de Murilo Hidalgo (foto ao lado), já que jornais, rádios e TVs de Porto Alegre negaram-se a publicar os dados levantados.

O editor publicou tudo, ainda que sua posição nas eleições fosse de franco apoio ao vice-prefeito Sebastião Melo, como sabem os leitores e de acordo com manifestações recorrentes feitas no seu Facebook. Este apoio jamais serviu para mascarar, evitar ou supervalorizar informações.

Os números da pesquisa apresentados no dia 25, foram os mais próximos que qualquer instituto conseguiu alcançar às vésperas das eleições. Acompanhe:

Estimulada
Brancos, 5,7%
Indeciso, 14%
Marchezan, 49,9%
Melo, 30,4%

Votos válidos, que é o que importa
Marchezan, 62,2%
Melo, 37,8%
Postado por Polibio Braga
PS - PARABENS RIO GRANDE DO SUL QUE DEU ESPAÇO PARA DIVULGAÇAO DA VERDADE. PARABENS AO PARANA QUE TEM FILHOS QUE DIZEM A VERDADE. ESTE E O SEGUNDO EXEMPLO EXPLICITO DO PARANA. O PRIMEIRO NOS DEU O EXCELENTE SANGUE BOM JUIZ MORO E EM SEGUNDO ESTE INSTITUTO NOVO DE PESQUISA QUE DISSE A VERDADE CONTRARIANDO O QUE ELE GOSTARIA DE ACONTECESSE. REALMENTE DIZER A VERDADE HOJE E CONSIDERADO COMO SENDO JOIA DA COROA. O QUE VEMOS E COMISSOES DA INVERDADE, PROMESSAS NAO CUMPRIDAS, DIVULGAÇAO DE MENTIRAS E OUTRAS COCITAS MAIS. ESPERO NO FUNDO DE MINHA ALMA QUE O PAIS REALMENTE ESTEJA MUDANDO. O QUE PRECISAMOS E DE MAIS VALORES, MAIS VERGONHA NA CARA, MAIS PAPEIS CARBONOS DESTES DOIS LEGITIMOS FILHOS DO PANARA QUE TEM O VERDE E AMARELO EM SEU SANGUE E O FILHO BOM E GENUINO DO RIO GRANDE DO SUL QUE DEIXOU PUBLICAR. ACHO QUE ESTAMOS ALCANÇADO O RESULTADO DESEJADO AS CLASSES QUE TRABALHAM E SAO SINCERAS ESTAO SE REBELANDO COM A VAGABUNDAGEM EXPLICITA E A CEU ABERTO TEM NOS MOSTRADO ULTIMAMENTE DE ONDE SE CONCLUI QUE O BRASIL TEM SOLUÇAO BASTA QUE OS BONS SE LEVANTEM E MOSTREM A SUA CARA PARA SE LIVRAR DEFINITIVAMENTE E PARA SEMPRE DA PARTE PUTREFATA QUE SE ASSENHOROU DO PAIS.

Anônimo disse...

30 de out de 2016O "GANGACEIRO " DE ALAGOAS ARROTA UM PODER QUE NAO TEM

Primoroso artigo de Fabio Pannunzio, professor Percival Puggina que foi fundo nas suas ironias ao Renan Calheiros! Esse cavalheiro que, alem de desrespeitar um Juiz de Primeira Instancia, nem se da conta de que as irregularidades praticadas por essa Milicia Ilegal que ele mantem no Senado Federal, alem das funcoes de proteger os parlamentares se arvoram em defensores de bandidos, desmontando escutas autorizadas em residencias de canalhas, corruptos que estao sendo investigados pelo Ministerio Publico. Pior do que isso, sao pagos com o dinheiro do povo, SEM NENHUMA AUTORIZACAO. O artigo mostra muito bem a audacia desse "CANGACEIRO" de Alagoas que se acha no direito de arrotar um poder que nao tem. So por ter Foro Privilegiado? Mas isso nao e para sempre e pode muito bem ser derrubado a qualquer momento. Esse Foro nao foi criado para proteger corrupcao e nem blindar corruptos e ladroes como ele tem sido todos esses anos. Portanto Renan, Tome jeito e procure se controlar ou sera pisado pelo furacao que vem ai e que se chama Lava-Jato.

http://www.puggina.org/artigo/outrosAutores/o-juizeco-e-o-senadorzinho-que-tem-uma-guarda/9183

PS - ESSE VAGABUNDO DESORDEIRO, SEM VERGONHA E CANASTRAO SO DA CARTEIRADA NO POVO POR CAUSA DA VERGONHA NACIONAL QUE E A INIMPUTABILIDADE. ESSA IMUNIDADE NAO PODE SER USADA PARA O INDIVIDUO, FAZER DO CONGRESSO UM PUTEIRO, ROUBAR, DENEGRIR A IMAGEM DO CONGRESSO, DENEGRIR NOSSA NAÇAO E PRINCIPALMENTE DAR UMA BUFETADA NO JUDICIARIO E NO POVO BRASILEIRO. SE O JUDICIARIO NAO DER UM BASTA NESSAS CONDUTAS CRIMINOSAS E OBCENAS ESTAREMOS TODOS MAL INCLUSIVE O PROPRIO JUDICIARIO. O MUNDO LA FORA DOS PAISES QUE CONTAM, DOS PAISES QUE REALMENTE FUNCIONAM, DOS PAISES QUE TEM VESGONHA ESTE TIPO DE SITUAÇAO JAMAIS ACONTECERIA. TEMOS INIMIGOS INTERNOS MUITO DESLEAIS E CRIMINOSOS E EXTERNOS QUE ESTAO DOIDOS PARA SE APROVEITAR DE NOSSA SITUAÇAO DE ACEFALIA GENERALIZADA. NAO TEMOS NO MOMENTO NENHUM PUDER QUE RESPEITA AS DECISOES DE ZE POVAO QUE PAGA A CONTA, NENHUM PARTIDECO MEIA BOCA QUE SE ENQUADRE DENTRO DOS DESEJOS DA MAIORIA DA POPULAÇAO. ESTA NA HORA DE SER DECRETADA NOSSA ALFORRIA O QUE ESTA AI NAO NOS SERVE. TEMOS QUE MUDAR TUDO SE QUISERMOS SAIR DA MERDA. O QUE ESTA AI SO CAI NO MESMO ERRO E CORRE ATRAZ DO RABO A QUINZE ANOS. TEMOS QUE MUDAR TUDO DE CABO A RABO OU JAMAIS SAIREMOS DA LONA. CUITADO ESTRA COM O JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS ELE E A UNICA FORÇA QUE AINDA NOS MOVE ACREDITANDO QUE O PAIS TEM SOLUÇAO DEPOIS DE TIRAR TODO O VAGABUNDO VERMELHO DO PODER. TEMOS QUE DESAPOSENTAR OS GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS DO AR QUE NOS DEFENDERAM NO PASSADO O QUE ESTA AI ESTA MORTO PORQUE TOMARAM O AR PUTREFATO DO DESERTO DE BRASILIA. PAIS NOVO, CONSTITUIÇAO NOVA E NOVA FORMA DE DIRIGIR O PAIS. ABAIXO PRIVILEGIOS E INIMPUTABILIDADES. O LUGAR DE LADRAO E NA CADEIA SEM DIREITO DE VOLTAR AO PODER NUNCA MAIS. O POVO ESTA NAS LONAS POR CAUSA DE MAUS FEITOS NOSSO DIA A DIA DIZ INFORMA ISTO. NINGUEM,NINGUEM MESMO ESTA ACIMA DA LEI SEJA EM QUE CONSTITUIÇAO FOR.