segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O velho FBI e a Puliça Legislativa do Senado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A História costuma ser sábia em fornecer exemplos de acertos e erros que deveriam servir de aprendizado para futuras gerações. O Brasil que precisa ser passado a limpo, por um amplo processo de Aprimoramento Institucional, tem muito a aprender com os Estados Unidos da América. Sobretudo no que diz respeito à “Inteligência”, e seu uso legítimo e não fora-da-lei..

De março de 1935 – quando foi transformado em agência federal de inteligência – até 2 de maio de 1972, o FBI (Federal Bureau of Investigation) teve um único comandante, o poderoso John Edgar Hoover. Durante décadas, Hoover, o primeiro Diretor do FBI, exerceu o cargo de comandante supremo da agência de inteligência com plenos poderes, só deixando de ser Diretor por um motivo de força maior, o seu falecimento.

Tanto Republicanos como Democratas, oito presidentes dos Estados Unidos contaram com seus serviços (ou tiveram que engulí-lo, segundo as más linguas) à frente da temível organização policial, que sempre teve à sua disposição os mais sofisticados métodos de investigação e um arquivo capaz de destruir qualquer potencial adversário.

Para que fosse possível investigar certas pessoas “especiais”, que ele via como ameaça ao sistema, Hoover criou, no âmbito do FBI, um programa clandestino denominado COINTELPRO, que permaneceu secreto até 1971. Depois de profundas investigações, em 1975, as atividades de citado programa foram consideradas ilegais.

Os historiadores contam que o grande poder de Hoover vinha de sua capacidade de intimidação e de sabotagem, decorrente do absoluto domínio de informações sigilosas. Dizem que o próprio pastor Martin Luther King teve que desistir de se candidatar a presidente dos EUA depois que Hoover ameaçou divulgar um dossiê a seu respeito, baseado em escutas clandestinas.

Mas, o que torna oportuna a divulgação desses aspectos da trajetória de Hoover, todos eles disponíveis no oráculo Google?

O que torna tal divulgação oportuna, e põe oportuna nisso, é a descoberta do poderoso arsenal de espionagem e contrainteligência em poder da Polícia Legislativa do Senado. Alvo da Operação Métis, levada a efeito pela Polícia Federal em 21 de outubro, a Polícia do Senado (jocosamente chamada “milícia do senado”) teve seu diretor, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, preso, juntamente com outros três policiais.
Porém, o que mais chocou a todos foi a quantidade de “maletas tecnológicas” apreendidas. Segundo noticiado, tais maletas eram utilizadas em um esquema de contrainteligência montado para localizar e destruir escutas telefônicas e ambientais de parlamentares envolvidos na Lava Jato. Como pode a Polícia Legislativa, que é uma aberração constitucional, ter 12 maletas, enquanto a Polícia Federal dispõe de apenas duas?
Vale lembrar que tais equipamentos só são disponibilizados com autorização de órgãos do governo dos Estados Unidos da América. Além disso, é preciso frisar a aberração gravíssima de que arapongagens, espionagens e extorsões à margem da lei são “negócios” comuns em Brasília e adjacências. Certamente, rendem informações privilegiadas e comprometedoras que favorecem políticos e empresários que têm acesso ou que podem pagar pelo serviço sujo de investigação da vida alheia.
Existem transnacionais de “consultoria em segurança” especializadas até na arte de forjar documentos, obtidos com quebras ilegais de sigilos, que se transformam em “provas” para condenações judiciais. Este esquema de jagunçagem à margem da lei tem de ser combatido vigorosamente. Todas as máquinas que promovem assassinatos de reputação precisam ser coibidas e neutralizadas.
Repetindo por 13 x 13: a única saída civilizada para o Brasil é uma Intervenção Cívica Constitucional – que promoverá as mudanças estruturais necessárias e indispensáveis para uma Nação que se deseja civilizada.

Releia o artigo de domingo: O Brasil sobreviverá! Tomara que os corruptos, não!


Covardia política


Luiz Inácio Lula da Silva ontem cometeu seu arakiri político.

Dando a desculpa esfarrapada de que tem 71 anos de idade, O ex-Presidente simplesmente não compareceu para votar no segundo turno, em São Bernardo do Campo, onde o PT sofreu sua maior derrota simbólica.

Idêntico gesto de covardia e suicídio foi cometido pela ex-Presidenta Dilma Rousseff – que também preferiu engrossar a gigantesca abstenção eleitoral.

Lula e Dilma confirmaram que morreram para a política, demonstrando que, como abrem mão de votar, automaticamente deixam claro que ninguém mais precisa se preocupar em votar neles.

Revanche


Lições sobre a corrupção

video

O juiz Sérgio Moro cita lição de Theodore Roosevelt sobre a prevalência da Democracia sobre a corrupção

Brasil letal

Análise do consultor Rogerounielo França sobre a macabra violência brasileira:

Somente no ano passado, 58.383 brasileiros foram vítimas de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte ou em decorrência de intervenção policial. 

Uma comparação internacional é capaz de exemplificar o estado de violência em que o Brasil se encontra. Entre março de 2011 e novembro de 2015, a guerra na Síria fez 256.124 vítimas. No Brasil, no mesmo período, foram 278.839 mortos.
 

O 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que ocorre um homicídio no país a cada nove minutos. São 160 pessoas mortas por dia, de forma violenta. Com um cenário tão grave, há muita expectativa envolvendo investimentos do Plano Nacional de Segurança

Invejável


Todo cuidado é pouco!


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Outubro de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Permito-me chamá-lo assim, já que acompanho suas noticias há uns cinco anos.

Todas ótimas, pena que algumas não se confirmem.

É o caso de uma divulgação recente, quanto a fatos de uma suposta delação premiada de marcelo fische, da receita, brasilia, que foi divulgada no site como motivadora da prisão do vaselina.

Esperava mais notícias da matéria, mas nada mais veio.

Infelizmente, acho que não havia fundamento.

O infeliz do ex-fiscal (pediu exoneração), teve HC deferido em 17.08.2016, pelo STJ Sebastião Reis.

Como ele e a mulher foram presos se são partes no processo criminal em andamento e estavam proibidos de se verem, pela liminar, que foi adendada dias após.

Link da decisão:

https://ww2.stj.jus.br/processo/revista/documento/mediado/?componente=MON&sequencial=64207949&num_registro=201602181618&data=20160819&formato=PDF

Link do processo, HC 367688, STJ:

https://ww2.stj.jus.br/processo/pesquisa/?tipoPesquisa=tipoPesquisaNumeroRegistro&termo=201602181618&totalRegistrosPorPagina=40&aplicacao=processos.ea

Mais infelizmente ainda, a limpa na receita não vai ser agora.

Se quiser mais histórias da receita, temos o blog do Leão, que foi corregedor na casa, e foi preterido quando escolheram o rachidao para secretario no começo do governo Lula. O motivo .... ora o motivo é óbvio, petrolão e palofi que o digam.

http://moacirleon.blogspot.com.br/

O conteudo é um pouco antigo, o autor faleceu de ELA em 2013, e ninguem o continuou.

Espero que vc leia os comentários, e boa sorte .....



Anônimo disse...

Ah, ia esquecendo .....]

E pq não acredito na delação na receita ???

Pq passarinho só canta gostoso quando preso.

E o cara já foi solto, já era.

Grato

Anônimo disse...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Anistia para os membros da ORCRIM
Brasil 31.10.16 09:27

Novembro será fatal para Lula.
Mas poderá ser fatal também para o Brasil, se os deputados aprovarem a anistia para o caixa dois.
Michel Temer, Rodrigo Maia e inúmeros membros da ORCRIM estão empenhados nesse projeto.
Eles precisam ser impedidos.

PS - OS DOIS ESTAO FAZENDO O QUE? LEGISLANDO EM CAUSA PROPRIA? ESTAO COM DINHEIRO NO EXTERIOR E QUEREM FAZER O DINHEIRO SE LIMPAR PARA TRAZER PARA O BRASIL. ANISTIA DE CAIXA DOIS POR QUE? TODAS AS VEZES E A DESCULPA DOS PARTIDOS MAS O DINHEIRO FOI RECEBIDO E DECLARADO AO IMPOSTO DE RENDA. TODA A VEZ ELES VEM COM A MESMA CONVERSA. VAGABUNDO E VAGABUNDO DESDE QUE NASCE ATE QUE MORRE. ELES CONTINUAM FAZENDO FIRULAS, NAO RESOLVENDO NADA. EXATAMENTE NA MEDIDA O PAI QUE QUANDO FOI DO RIO DE JANEIRO FEZ UMA ADMINISTRAÇAO PIFIA. NAO SEI O QUE TANTO ESTA GENTE QUER FICAR COM SEUS RABOS NO GOVERNO SE ELES NAO TEM CACIFE, NAO TEM COMPETENCIA E CONTINUAM ANDANDO PELOS MESMOS CAMINHOS DOS MALANDROS VERMELHOS. ESTAMOS CANSADOS DE TANTA VAGABUNDAGEM DOS TRES PODERES QUE A UNICA COISA QUE FAZEM E LEGISLAR EM CAUSA PROPRIA. OS DELINQUENTES AGORA DERAM PARA DAR CARTEIRADA EM ZE POVAO QUE E QUEM PAGA A CONTA, DAR CARTEIRADA EXPLICITA EM CIMA DO SUPREMO QUE FOI VISTO PELO BRASIL INTEIRO E O EXTERIOR E CONTINUA A MESMA LENGA LENGA E A MESMA MERDA DE SEMPRE. ESTA VAGABUNDO HIPOCRITA COLOCOU DENTRO DO SENADO, ESTOU FALANDO DE RENAN CALHORDA 12 MAQUININHAS DE PESQUISA, ENQUANTO O JUIZ MORO SO TEM DUAS. COMO ESSE MALANDRO DELINQUENTE TEM 12 MAQUININHAS. TODOS OS PARES DELE DO SENADO DERAM AUTORIZAÇAO? APROVARAM ESTA COMPRA. TINHAMOS 58 SENADORES QUE ESTAVAM DO LADO DO POVO BRASILEIRO. AGORA ELES AMARELARAM VAO DEIXAR ESSE VERME SEM VERGONHA SE SAIR DESTA PATAQUADA SEM FAZEREM NADA. NINGUEM VAI DENUNCIAR ESTE DELINQUENTE AO CONSELHO DE ETICA DO SENADO. ESTOU ESPERANDO PARA VER ATE ONDE VAI A SEM VERGONHICE DO SENADO. ATE ONDE VAI A SEM VERGONHICE DA CAMARA ATE ONDE VAI A SEMVERGONHICE DA SUPREMA VAGABUNDAGEM. OS MALANDROS ASSALTAM OS COFRES PUBLICOS TEMOS EVIDENCIAS AS MAOS CHEIAS INCLUSIVE COM AS ATITUDES SUSPEITAS DOS VAGABUNDOS E NINGUEM DA PARTE DA FACILIDADE COM QUE ESSES TRES PODERES CONTINUAM ARQUITETANDO PLANOS PARA CONTINUAR A MESMA BOSTA DE SEMPRE? VAMOS FICAR PARADOS OU VAMOS A LUTA. NOSSA VERGONHA E EXPLICITA HOJE EM DIA OS AGENTES QUE DEVERIAM NOS DEFENDER CONTINUAM PROCRATINANDO E SENTANDO SEUS RABOS PARA TOMAR AS ATITUDES CERTAS. COMO PÓDE DEIXAR ESTE VIGARISTA REINCIDENTE METIDO A LAMPIAO SER O TERCEIRO NA SUCESSAO, TER UM NEOFICO QUE E FILHO SABEMOS DE QUEM NA SUCESSAO E O MALANDRO VELHO VACILAO TENTANDO COMPOR COM ESTE BANDO DE HIPOCRITAS, LADROES E SEM CARATER QUE JAMAIS CUMPRIRAM NADA. NOSSO DIA DIA MOSTRA ISSO. ESTAMOS NA MAO DE UMA AGIOTAGEM FEDERAL QUERENDO VENDER O RESTINHO DE NOSSOS BENS E NOSSA VERGONHA EM NOME DA PATIFARIA GENERALIDADA QUE SE INSTALOU NO PUTEIRO A CEU ABERTO DO DESERTO DE BRASILIA. CORTE EM BENECESES E MORDOMIAS ISSO NEM PENSAR. ESTO SOMENTE BRANQUEAR DO DINHEIRO QUE ROUBARAM E VAO NOS COBRAR DUAS VEZES PELO QUE JA FOI PAGO. SERA QUE ESSA MEIA DUZIA DE TRAMBIQUEIROS VERMELHOS PENSAM POR UM SEGUNDO QUE NOS ENGANARAM COM A PALRAÇAO. AVANTE PAIS MOSTRE SUA CARA NAO PODEM SAIR ILESOS DO QUE FIZERAM CADEIA PARA OS MALANDROS DO PODER.

Anônimo disse...

Hangout Nova Ordem Mundial - 30/08/2016 - Alexandre Costa