sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Imunidade Parlamentar x Impunidade do Caixa 2

video

Vídeo: Congresso Nacional extermina a sociedade brasileira pelo veneno da injustiça

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Henrique Abrão e Laercio Laurelli

O Brasil vive, seguramente, a pior crise de sua história em todos os campos, político, econômico e fundamentalmente social. Um movimento engajado e com o apoio da sociedade civil reuniu mais de 2 milhões de assinaturas e se transformou no projeto das dez medidas anticorrupção, dando ao ordenamento jurídico mais eficiência e maior concentração na apenação de delitos funcionais e que provoquem o desvio do dinheiro público.

No entanto, nossos políticos sempre confundiram a imunidade parlamentar com a impunidade do caixa 2, e na calada da noite introduziram o projeto uma malfadada emenda de plenário que acaba de vez com a responsabilidade nas áreas penal, civil e administrativa. Representa, nada mais nada menos, uma anistia ampla geral e irrestrita daqueles agraciados com apoios e dinheiro sem origem,a fim de formar um patrimônio sem correlação com os seus rendimentos.

E assistimos essa mancha no projeto que ao invés de se convolar numa marcha harmônica e retilínea em prol do combate severo da corrupção, parece que tudo entrará em colapso na próxima semana quando
o plenário se reunir e votar favoravelmente dando uma ajuda substancial para mais de 200 políticos, governadores, senadores, deputados, ministros e chefes de cargos públicos em geral.

O que se pretende é ilegítimo, imoral e acima de tudo antiético. Vamos desmoronar e desmontar o estado democrático, haja vista que nossos políticos jamais souberam viver ou conviver livre das amarras de favores de empresários ou patrocínios que somente se fazem para ganhos após o ingresso no cargo do eleito.

O resultado de um expressivo debate e longa caminhada para que se aprovasse por unanimidade o projeto de lei pode encerrar mais uma página negra do nosso parlamento acabando com o caixa dois e levando a pó as condenações já existentes de dezenas de pessoas envolvidas em operações perante as justiças federal e estadual.

Substancialmente é um descrédito à justiça, desmoralização da classe política e uma fragilização perigosa da democracia, já que a rigor deveria existir uma norma que dispusesse que todo projeto da câmara ou do senado que visasse evitar condenações ou anistiá-las deveria
ter sua tramitação suspensa até final apuração das responsabilidades a cargo da justiça.

Quando, pela primeira vez, se unem as políticas, o ministério público e vibrantes magistrados prendendo aqueles que praticaram ilicitudes e na iminência da mais gravosa delação premiada, estamos assistindo uma verdadeira enganação, o ludibriar da sociedade que passivamente assiste atolada em dívidas e desemprego o que querem impor goela abaixo para nossos aspectos mais preciosos e mais tenebroso legitimar dinheiro sujo, de lavagem e operações tantas que entraram no caixa 2 e agora ficaram livre e imediatamente impunes.

O que se pode arregimentar é que a finalidade das medidas anticorrupção se esvai e permite que um grupo de favorecimento menos interessado com o comentário da sociedade, se aproveita do momento para desviar a finalidade e implementar um desajeitado instrumento de emenda em plenário. Sepulta-se, vez por toda, o projeto de lei sob número 4850/2016 tão bem conduzido pelas mãos competentes de nobres parlamentares dentre os quais Mendes Thamé e o aguerrido Relator Onyx Lorenzoni, porém seus pares não se mostram à altura ou minimamente preocupados com a repercussão que a sociedade fará se calamitosa emenda for aprovada na black tuesday.

E qual a razão desse nome no sentido geral? Um leilão de valores e
a concepção mais estonteante que o Brasil verdadeiramente não é um País sério. Dizem ainda alguns interlocutores da mídia que os chefes do parlamento já tinham entendimento pré estabelecido na direção da aprovação, como forma de, a jato visar à impunidade e minimizar
os impactos de futura delação premiada envolvendo mais de uma centena de pessoas envolvidas na indústria nacional e internacional da corrupção.

A imagem do País lá fora é das piores com os mercados fechados e as exportações em compasso de espera, se aprovarmos o mostrengo da impunidade nosso sentimento ficará bem distante da realidade e os estrangeiros ,definitivamente,selaram a sorte de sair dos investimentos dos mercados e enterrar nossa esquálida economia, a qual somente produz desempregos, taxas de juros e uma inflação descontrolada.

O pacote de medidas se intitula de combate à impunidade, à corrupção e da outras providencias, mas se indaga qual impunidade se refere se a emenda de plenário é o retrato mais fiel e indigno de rasgar a constituição federal, códigos e leis inferiores, e até condenações já levadas a efeito para suceder uma anistia geral aos nossos mais de 250 políticos envolvidos e que foram beneficiados pela tramoia.

Sempre simulam não ser com eles e que o dinheiro não foi depositado em seu nome mas para o partido, talvez com o fim do financiamento privado de campanha e ávidos pelos ganhos facilitados em razão da troca de favores com empresários e lobistas, queiram agora submeter a vontade popular ao sacrilégio do despiste e da imunidade não apenas parlamentar mas traduzida na impunidade completa e que atinge as esferas civil, administrativa e penal, com bens,valores e serviços.

Com tudo isso,e depois de um período rico de investigações, prisões e condenações,temos a séria preocupação de que a Itália nos olha de perto e que copiamos o modelo de absoluta falta de ética para com os eleitores,na medida em que a roubalheira será legalizada, o surrupio legitimado e mais pernicioso ainda as condenações se tornaram letra morta e sairão das cadeias e prisões sorridentes e despreocupados sem a necessidade de ressarcimento e dando uma banana para sociedade e receita federal.

Vigilantes atentos e permanentes para que na próxima semana não sejamos mais uma vez vítimas do golpe da impunidade e dos sarcasmos que nos governam nas mãos sujas da corrupção desabrida e que causa as piores consequências em termos de governabilidade.


Carlos Henrique Abrão (na ativa) e Laercio Laurelli são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Brasil 25.11.16 07:36
Rodrigo Maia trata como idiotas os leitores do Estadão.

Entrevistado pelo jornal, ele negou que a anistia anistie os membros da ORCRIM:

“Você não pode anistiar um crime que não existe. Você tem de criar algo que puna daqui para a frente. Foi por isso que o Ministério Público encaminhou, de forma correta, a criminalização do caixa 2”.

Nesse caso, por que o Congresso Nacional emporcalhou as Seis Medidas contrabandeando uma emenda sobre o assunto?

Sergio Moro explicou.

A pretexto de anistiar doações eleitorais não registradas, os parlamentares trataram de anistiar igualmente “condutas de corrupção e de lavagem de dinheiro praticadas na forma de doações eleitorais, registradas ou não”.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Você é um idiota
Brasil 25.11.16 06:53
A PGR pode enquadrar Michel Temer por advocacia administrativa e por crime de responsabilidade, diz a Folha de S. Paulo.

E como é que ele se defende?

"Temer admitiu que discutiu a questão do Iphan em reunião com o ex-ministro da Cultura. E alega que 'buscou arbitrar conflitos entre os ministros e órgãos da Cultura sugerindo a avaliação jurídica da Advocacia Geral da União, que tem competência legal para solucionar eventuais dúvidas entre órgãos da administração pública'".

Michel Temer trata os brasileiros como idiotas.

O prédio de Geddel Vieira Lima não pertence à União. O que houve foi um embate entre um órgão da administração pública e um interesse privado, e a AGU não tem competência legal para mediar questões envolvendo o enriquecimento particular de um ministro.
O ANTAGONISTA
PS - ESSE MANCEBO E UM IDIOTA, IDIOTA A CEU ABERTO, SO ELE QUE NAO SABE QUE E UM TREMENDO IDIOTA. EM NOME DE UMA CREDIBILIDADE ZERO DE SEU PROPRIO PARTIDO ELE SURGIU COMO BEATO SALU OU SEJA O SALVADOR DA PATRIA. SALVADOR DO PROPRIO RABO DELE. PASSOU ANOS NO MAR DE BRIGADEIRO APOIANDO AS PATRIFARIAS DE SEUS APOIADORES DO MESMO PARTIDO E DO PARTIDO DOS TRANBIQUEIROS. ELE COM O MUTIRAO DO COMUNISMO DE COALISAO QUE TEM COMO PROPOSITO FICAR COM O RABO LA ATE AS CALENDAS GREGAS. BENEFICIADOS DE TUDO QUANTO E FORMA E COR PELOS QUEM INDICA SUPREMO FEDERAL E SUPREMO ELEITORAL. HAJA VISTO A ULTIMA AÇAO DOS VAGABUNDOS VERMELHO QUE DEVERIAM ESTAR DE CAPA PRETA. SOLTARAM GAROTINHO SOB A ALEGAÇAO DE QUE NAO VAI ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇOES. ESSES CAPAS PRETAS DE POIS DA 470 VEM NOS MOSTRANDO PAULATINAMENTE PARA NAO DAR NA VISTA DE QUE LADO ELES ESTAO MAS NAO E DO POVO BRASILEIRO. JUIZ MORO QUANTAS PRISOES SUPREMA PUTARIA QUANTAS PRISOES. AGORA ESTAO SE PREPARANDO PORQUE E O SUPREMO QUE DA A DICA PARA MULECADA DO SENADO E DA CAMARA PARA DAR O BOTE FINAL LIMPAR O DINHEIRO CAGADO. VOU DIZER MAIS UMA VEZ ESTAMOS EM GUERRA. A UNICA FORÇA QUE TEM CREDIBILIDADE DE AJUDAR O JUIZ MORO A BOTAR A MALANDRAGEM VERMELHA ATRAS DAS GRADES E AS GLORIOSAS FFAA. AS FFAA QUE ESTAO APOSENTADAS NAO OS MEQUETREFES QUE ESTAO NO PODER HOJE PORQUE DEVEM TER SIDO INDICADOS PELA CAMARILHA VERMELHA PORQUE ENTREGARAM AS ARMAS PARA UM CIVIL FEDORENDO EGRESSO DO CARTEL E QUE NAO TEM CACIFE PARA ABRIR O VALAO QUE SE CHAMA BOCA. TRIUMVIRATO DAS FORÇAS ARMADAS COORDENADOS PELO JUIZ MORO E TRAZER DE VOLTA DO PASSADO JUIZES LIMPOS NAO A CORJA MALDITA QUE ESTA ENTERRADA NO PLANALTO AJUDADA PELOS BOLOS DA VIDA E O GENERAL STABILI, ESTA CORJA QUE COMANDA OS ANALFABETOS DO PAIS QUE PENSAM QUE PODEM ROUBAR PARA VIVER. PEGA A TRAÇA TODA DE MALANDROS VERMELHOS E MANDA PARA CUBA PARA ROUBAR AS TERRAS DOS CASTROS. AS MUMIAS MORFETICAS OU ENTAO DO VAGABUNDO PLANTADOR DE VENENO EVO MORALES QUE TIROU A NOSSA PETROBRAS NA MAO GRANDE. ACHO QUE OS PATIFES DO PT NAO FALARAM NADA PORQUE LEVARAM BRIBE PARA CALAR.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
"Todos os processos que estiverem em andamento serão extintos"
Brasil 25.11.16 07:51
Quem diz que a anistia não é uma anistia está mentindo.

Marcelo Figueiredo, professor de Direito Constitucional da PUC, entrevistado pelo UOL, disse que a emenda a ser votada no Congresso Nacional inocenta todos os membros da ORCRIM:

"O texto trata de três esferas – penal, eleitoral e cível – e legitima as doações não contabilizadas nos pleitos eleitorais. A emenda busca afastar qualquer tipo de pena. Tem um efeito muito grande. Todos os processos que estiverem em andamento serão extintos. Políticos condenados em processos eleitorais e enquadrados na lei da Ficha Limpa se veriam livres".

Além disso, de acordo com ele, a norma é inconstitucional:

"É inconstitucional por clara violação ao princípio da moralidade administrativa, da probidade e da transparência".
PS - O LUGAR DE AGENTE PUBLICO QUE PREVARICA, ROUBA, TORTURA, INVADE AS RESIDENCIAS COM SEUS EXERCITOS IRREGULARES COMO FOI MOSTRADO A VIVO E A CORES. LULA, A PUTAPORCA E SEUS VAGABUNDOS DO BOULOS, GENERAL STABILI DEFECANDO PELA BOCA, INVADINDO NOSSAS CASAS, NOS DESRESPEITANDO, DESRESPEITANDO AS PESSOAS QUE VOTARAM NELES ASSUMINDO A PATERNIDADE DESTA PORCARIA CHAMADA COMUNISMO DE COALISAO. ESSES VAGABUNDOS NAO TEM CACIFE DE TIRAR O PAIS DA MERCA QUE COLOCARAM. ESTAMOS EM GUERRA. ELES NAO PODEM SER JULGADOS POR JUIZES COMUNS TEM QUE SER JULGADOS POR CRIME DE GUERRA. QUANTOS MORRERAM DESDE QUE ESSES VIGARISTA AMANTES DOS DELIRIOS DOS VAGABUNDOS DO MERDASUL ASSUMIRAM? QUANTOS SONHOS DESFEITOS? PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR? E NOSSO FUTURO? O FUTURO DOS FILHOS NETOS VAI FICAR NA MAO DA INCOMPETENCIA GENERALIZADA DA TURMA DO AMEM AMEM. CHEIOS DE PRIVILEGIOS E NAO ME TOQUES E O POVO QUE SE EXPLODA. ELES NAO SAO SOLUÇAO ELES SAO DESCREDITO, FALTA DE VERGONHA, FALTA DE CIDADANIA E PRINCIPALMENTE NAO HONRAM O SOLO QUE VIVEM. DEFECAM, DEFECAM E DEFECAM PRINCIPALMENTE NAS LEIS E NAS PESSOAS DE BEM QUE PAGAM PELOS ERROS E EQUIVOCOS DA CORJA VERMELHA. E NOSSO SALARIO E IGUAL A DO SAUDOSO PROFESSOR RAIMUNDO CRIADO PELO INESQUECIVEL CHICO ANISIO.

Anônimo disse...

De Rosemary a Geddel
Brasil 25.11.16 08:08
A PF disse ao Estadão que o Geddelgate segue o mesmo padrão dos crimes investigados na Operação Porto Seguro, de 2012.

"À época, a investigação mirou José Weber Holanda, braço direito do então advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

O Ministério Público Federal denunciou 24 pessoas por participação no esquema, incluindo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República Rosemary Noronha, amiga íntima do ex-presidente Lula. O grupo teria corrompido agentes públicos para obter uma autorização para construir um porto privado na Ilha de Bagres, em Santos".
O ANTAGONISTA
PS - CAIU NA MAO DE QUE MINISTRO DO SUPREMO PARA SABERMOS ONDE O TAL MINISTRO ENFIOU O PROCESSO EU ESPERO QUE NAO ESTEJA ESQUENTANDO DEBAIXO DO RABO DELE COM VISTAS DO PROCESSO OU ALGUMA ARGUMENTO CHULO PARA PREVARICAR E AJUDAR A PUTARIA VERMELHA.

Anônimo disse...

O Rio é mal acostumado
Economia 25.11.16 08:06
Raul Velloso, especialista em contas públicas, tentou achar uma explicação para a falência do Rio de Janeiro:

"O Rio padece dos vícios de ter sido capital do país, onde, até hoje, permanecem os feudos e os orçamentos anuais crescentes, que não pagam nem mesmo os gastos com seus inativos. Além disso o estado é muito dependente da indústria de petróleo e gás, que, nos últimos anos, enquanto durou a bonança, sustentou a expansão dos gastos", registra O Globo.
O ANTAGONISTA
PS - JA FICOU PUBLICO E NOTORIO A PUTARIA A CEU ABERTO EM TUDO QUE E CONSTRUÇAO. CONSTRUIRAM CONSTRUIRAM COSTRUIRAM SUPERFATURADOS QUE FORAM PARA O EXTERIOR EM FORMA DE AGRADO AOS VIGARISTAS QUE TOMARAM CONTA DA CIDADE. DESDE GETULIO VARGAS, AQUI FOI A CAPITAL DO PAIS QUE A CANALHA VERMELHA NAO LARGA O OSSO. TODOS QUE PASSARAM AQUI OU SAO EGRESSOS DO PARTIDO DO VIGARISTA AUTISTA TEMER QUE QUER JUNTAR OLEO E AGUA. SO ELE NAO SABE QUE OLEO E AGUA NAO SE MISTURAM NUNCA. ELE ESTA QUERENDO PASSAR A MAO NA CABEÇA DOS VAGABUNDOS DO PARTIDO DELE. POR QUE SERA? SO VEJO DOIS MOTIVOS. UM BOBO ALEGRE SEM CACIFE PARA SER NADA UM ZERO A ESQUERDA OU ENTRA PATIFE QUE COMEU NA MESMA MESA DOS VAGABUNDOS DE TODOS OS PARTIDINHOS VERMELHOS MEIA BOCA QUE O PAIS CRIOU PARA FICAR MANDANDO PARA SEMPRE. O COMUNISMO DE COALISAO E ISTO QUEM MANDA REALMENTE? OS PARTIDOS. ELES PEGAM UM LESA PATRIA COM VOTOS PARA TRAZER PARA DENTRO DO PUTEIRO DOS TRES PODERES SERES INSIGNIFICANTES QUE QUEREM SE DAR BEM, TEREM BONS SALARIOS, PLANOS DE SAUDE, CARTOES CORPORATIVO, PASSAGENS E ALUGUEL E OUTRAS COISAS QUE DEVEM ESTAR ESCONDIDAS POR DEBAIXO DO PANO PARA DIZER SIM, SIM, SIM A TUDO QUE SEU MESTRE MANDAR. SO ESQUECERAM QUE OS REAIS DONOS DO PAIS NAO SAO PERTENCENTES A PARTIDO ALGUM, NAO TEM SEXO, NAO TEM COR, NAO TEM RELIGIAO. ENTAO NAO ADIANTA VIR COM OS MANTRAS PORQUE SABEMOS TODOS. NOSSAS FORÇAS ARMADAS SAO AS FORÇAS ARMADAS DE CAXIAS. O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO SEM CACIFE NEM PARA SER BALEIRO. OU SEJA VENDEDOR DE BALAS EM PORTA DE CINEMA. SE PENSAM QUE COLOCAR UM ARMANI E VIR COM FIRULAS DE SUBDESNVOLVIDOS NOS ENGANAM ESTAO TOTALMENTE ERRADOS. PLIM PLIM PODE PARAR COM A POSE NOS SABEMOS DE QUE LADINHO VC ESTA QUER CONTINUAR A SER O ULTIMO MINISTERIO DA CORJA VERMELHA ASSIM EMPLACA FUTEBOL, EMPLACA NOVELAS DE MERDA EM PAISES DE TERCEIRO MUNDO QUE E O LOCAL QUE A CORJA VERMELHA GOSTA. O MUNDO DESENVOLVIDO ESTA NOS VIGIANDO E FAZERM MUITO BEM. NOSSA SOBERANIA ESTA EM MAOS DOS VERMELHOS HIPOCRITAS, IDIOTAS QUE DETESTAM LEIS E JUSTIÇA ELES GOSTAM DE ESBORNIA E ISTO NAO PERMITIMOS.

Anônimo disse...

Só a PEC 241 pode nos salvar
Economia 25.11.16 08:31
Hoje, no MAM, às duas e meia da tarde, Marcos Mendes, assessor especial do Ministério da Fazenda, vai debater a PEC 241 com Lucia Vania Costa e Oscar Vilhena, em evento organizado pelo site Por Quê?

O descrédito de Michel Temer, depois de se envolver no Geddelgate e no golpe contra a Lava Jato, torna ainda mais imprescindível a aprovação da PEC 241.

Sem ela, o Brasil quebra no dia seguinte.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Não contem com os árabes
Economia 25.11.16 08:02
A depender de investidores árabes, noticia a Folha, é melhor Michel Temer buscar outros interessados nos projetos do pacote de concessões e privatizações.

"A instabilidade política e econômica nacional e o ainda parco conhecimento de empresários do golfo Pérsico sobre o Brasil afastam investimentos mais vultosos e de longo prazo, como os exigidos por grandes obras de infraestrutura."
O ANTAGONISTA
PS = OS PREVARICADORES DA NAÇAO. OS OPORTUNISTAS. OS VIGARISTAS DE ARMANI E CHEIOS DE PRIVILEGIOS QUE NOS COLOCARAM ABAIXO DA LAMA EM CREDIBILIDADE AGORA QUEREM COMPROMETER O NOME DO POVO BRASILEIRO COM VENDAS DE NOSSAS PROPRIEDADES PARA PAGAR EM QUARENTA, CINQUENTA ANOS QUANDO TODOS TERAO VIRADO CINZAS E NAO PODERAO SER COBRADOS POR SEUS MAUS FEITOS. O GOVERNO DESSE VAGABUNDO PREVARICADOR VERMELHO QUE FICOU QUE NEM PUTA DE PERNAS ABERTAS PARA O PROPRIO PARTIDO DELE ACOBERTANDO MAUS FEITOS, NAO PODE NOS COLOCAR MAIS NO BURACO DANDO O GOLPE DO VIOLINO. GOLPE DO VIOLINO SIGNIFICA PROMETER O QUE NAO VAI CUMPRIR. QUAL CREDIBILIDADE ELE TEM NO MUNDO DOS NEGOCIOS COM SEU CURRICULUM PICARETA. A HISTORIA QUANDO FOR CONTADA COM UMA COMISSAO DE VERDADE, MAS VERDADE MESMO SERA CONTADA DE OUTRA FORMA E ELE ESTARA NA PILHA DO ESTERCO COM MUITOS E MUITOS CUMPADRES DO MESMO PARTIDO E OUTROS TANTOS DOS OUTROS PARTIDOS. TEM QUE ACABAR O COMUNISMO DE COALISAO ESSA GENTE NAO TEM CACIFE PARA CRIAR LEIS NEM PARA JOGO DE BICHO QUE FARA MEXER NO NOSSO FUTURO QUE JA ESTA TODO CAGADO.

Anônimo disse...

xta-feira, 25 de novembro de 2016"Todos os processos que estiverem em andamento serão extintos"
Brasil 25.11.16 07:51

http://libertatum.blogspot.com.br/

Quem diz que a anistia não é uma anistia está mentindo.
Marcelo Figueiredo, professor de Direito Constitucional da PUC, entrevistado pelo UOL, disse que a emenda a ser votada no Congresso Nacional inocenta todos os membros da ORCRIM:
"O texto trata de três esferas – penal, eleitoral e cível – e legitima as doações não contabilizadas nos pleitos eleitorais. A emenda busca afastar qualquer tipo de pena. Tem um efeito muito grande. Todos os processos que estiverem em andamento serão extintos. Políticos condenados em processos eleitorais e enquadrados na lei da Ficha Limpa se veriam livres".
Além disso, de acordo com ele, a norma é inconstitucional:
"É inconstitucional por clara violação ao princípio da moralidade administrativa, da probidade e da transparência".
PS - QUEM ESTA MENTINDO E O FILHOTE DE CEZAR MAIA QUE MENTIU E PREVARICOU. O VAGABUNDO FILHOTE CONTINUA NO MESMO ESQUEMA ELE E O PAI DEVEM TER MUITO DINHEIRO LA FORA QUE ESTA DOIDO PARA LIMPAR E SE FAZER DE HONESTO.
ELE ESTA JUNTO COM O VIGARISTA DO MOREIRA FRANCO EX DO RIO DE JANEIRO, EX DA PSEUDO NETA DE GETULIO NOSSO ALGOS. O RIO DE JANEIRO SE TRANSFORMOU NESTA MERDA A CEU ABERTO QUANDO TIRARAM A CAPITAL DA REPUBLICA DAQUI PARA LEVAR PARA O DESERTO DE BRASILIA. AI COMEÇOU NOSSO DECLINO QUANTO FOI GASTO NAS OBRAS DE BRASILIA, QUANTO FOI GASTO NO TRANSPORTE DOS MINISTERIOS, QUANTO FOI GASTO EM MUDANÇAS E OUTRAS COISAS MAIS. NOSSO PAIS SEMPRE FOI DOMINADO POR GANGES DE FAMILIAS. FAMILIAS SE APODERARAM DA NAÇAO E FIZERAM DE NOSSO PAIS ESTA MERDA A CEU ABERTO. AGORA MESMO ELES ESTAO MEXENDO EM LEIS SEM TER CACIFE PARA FAZER, PASSAM DOIS DIAS DA SEMANA DEFECANDO EM BRASILIA SO PARA DIZER AMEM AMEM AO COMUNISMO DE COALISAO. NAO GASTAM MASSA ENCEFALICA PARA TRAZER O PAIS DENTRO DE UM ESQUEMA QUE SEJA FAVORAVEL A TODOS. QUEREM COM SUAS BOCAS MALDITAS CADA VEZ MAIS DAREM TIROS NOS PROPRIOS PES JOGANDO O POVO DENTRO DO VALAO. VAMOS A VALORES SE O SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL TIVESSEM VERGONHA NA PUTA DA CARA ELES DEVERIAM SE CONSIDERAR IMPEDIDO DE DAR PARECER EM QUALQUER COISA EM QUE A CORJA FOSSE ENROLADA PELA JUSTIÇA. POR QUE? PORQUE DEVEM SEUS EMPREGOS A CORJA DE PARTIDINHOS MEIA BOCA COMUNISTAS DE CARTEIRINHA QUE QUEREM TRAZER PARA O PAIS O QUE OS VAGABUNDOS MORFETIDOS DO MERDA SUL DAO PARA SEUS POVOS. RESULTADO BRILHANTE UM POVO INDEFESO, SEM EDUCAÇAO, SEM CIDADANIA, SEM RELIGIAO PORQUE ESTA FAZENDO TAMBEM PACTO COM O DIABO, SEM CACIFE INTELECTUAL MORAL PARA ESTAREM COM SEUS RABOS SUJOS DEFECANDO DOIS DIAS NA SEMANA, DIZENDO AMEM AMEM DE ACORDO COM AS SEQUELAS COMUNISTAS CRIADAS NO PAIS COMO O NOME DE PARTIDO QUE SAO EGRESSOS DA CELULA MATER PT, PMDB, PC DO B, PSDB. TUDO BONA GENTE AMEM, AMEM. TODOS SE DERAM BEM E ENRICARAM VENDENDO O PAIS. ESTA NA HORA DO JULGAMENTO POR CRIME DE GUERRA. E O QUE NOS RESTA PARA NAO AFUNDAR O TITANIC QUE SE CHAMA BRASIL QUE ESTA INFILTRADO DE RATOS DE CABO A RABO. TEMOS QUE TOMAR CONTA DE TODOS OS JUIZES MOROS, DE TODOS OS DEFENSORES PUBLICOS E DA EXCELENTE POLICIA FEDERAL QUE ESTA LUTANTO BRAVAMENTE CONTRA OS RATOS ESTA NA HORA DE AUMENTAR A INSETIZAÇAO E INSETIZAÇAO BRABA SO COM AS FORÇAS ARMADAS PARA AFASTAR OS COMANDOS VERMELHOS, OS MSTS, AS ONGS, AS DIVISOES MELEFICAS DE NOSSO POVO. SOMOS TODOS UM VERDE E AMARELO E A CORJA VAGABUNDA SEJA TODA MANDADA PARA OS PAISES QUE AMAM SEM DIREITO A TRABALHAR E MUITO MENOS DEFECAR EM NOSSAS LEIS NUNCA MAIS. O GIGANTE PRECISA DE ALFORRIA E DE SE DESRATIZAR ANTES DO AFUNDAMENTO FINAL QUE E O QUE ELES QUEREM PARA ROUBAR O RESTO.

Anônimo disse...

Política brasileira e outros temas polêmicos
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/

24 de novembro de 2016
Como era esperado, deputados dão o golpe anistiando o 'Caixa 2'
O golpe está em andamento com deputados articulando a aprovação em plenário, hoje, de uma emenda ao projeto "Dez medidas de combate à corrupção", que, ao invés de reforçar a punição dos crimes, fará justamente o contrário: poderia blindar parlamentares e outros políticos de eventuais punições por terem recebido recursos não contabilizados. A votação pode ser simbólica, ou seja, sem revelar os nomes dos deputados que votaram contra e a favor. A emenda impediria, por exemplo, enquadrar políticos criminalmente por corrupção e lavagem de dinheiro, base das imputações penais feitas pela Operação Lava-Jato. Essa ação, com o apoio da cúpula da Câmara e do Senado, ocorre em plena conclusão do acordo de delação premiada de 80 executivos da Odebrecht, envolvendo cerca de 130 políticos de partidos como PMDB, PSDB e DEM, e até do PT;
A emenda prevê que políticos e partidos não poderão ser punidos nas "esferas penal, civil e eleitoral" caso tenham praticado o crime "até a data da publicação" da lei. "Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta Lei", diz o texto da emenda. Ainda não está certo se a emenda vai passar, porque, mesmo em partidos que deverão ser atingidos pela delação da Odebrecht há quem resista a apoiar o acerto. No momento, os deputados decidem se vão aprovar a urgência para tentar votar o pacote logo em seguida. Líderes partidários já começaram a mudar a orientação de voto original para suas bancadas a fim de impedir a votação nominal;
Na comissão especial, a emenda da anistia ampliada não foi incluída no parecer do relator, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado na quarta-feira, 23, à noite por unanimidade. Após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RS) na manhã de hoje, o relator afirmou que não haverá mudança nenhuma no seu relatório. "Não tem mudança nenhuma, anistia estou fora", disse ele, referindo-se à tentativa de deputados de incluírem perdão a quem praticou no passado "Caixa 2". A decisão de enquadrar "Caixa 2" no país por corrupção e lavagem de dinheiro ganhou corpo durante o julgamento do "Mensalão do PT" pelo Supremo Tribunal Federal STF), em 2012. Foi essa tese que prevaleceu no caso e passou a ser aplicada em decisões judiciais em todo o Brasil, como no caso da Lava-Jato.


Postado por Airton Leitão

Anônimo disse...

quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Revoltante! Professora esquerdista expulsa aluno policial da sala e gera...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JZXhoAUftBs

Anônimo disse...

E por falar em desmoralizar o judiciário por sua incompetência e grau de corrupção não precisa de esforço, um quarto de século para um simples processo,9 anos para denunciar um bandido é um atestado de cumplicidade ou mesmo a confissão de culpa de tudo de bosta que acontece por aqui... JUDICIARIO CAPACHO DA MAÇONARIA MAFIA MALDITA...