segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A Gemini, quem diria, pode acabar na Lava Jato


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Gemini, sociedade da Petrobras com a White Martins para produzir e comercializar Gás Natural Liquefeito, é velha conhecida dos leitores do Alerta Total. Ela já foi, inclusive, objeto de duas séries de matérias altamente esclarecedoras: o “Dossiê Gemini” e “O caso Geminigate”, que se encontram à disposição das autoridades que, porventura, venham a investigar o caso. Até a presente data, ninguém se interessou em apurar as denúncias veiculadas pelo Alerta Total. Deve ser por falta de tempo e sobrecarga de trabalho de nossas autoridades...

Agora, porém, é grande a chance de a Gemini ser investigada pela Lava Jato, por isonomia com o que foi sentenciado contra a Braskem – outra sociedade para a qual a sócia minoritária Petrobras fornecia matéria-prima a preços altamente subsidiados, em decorrência de propinas pagas ao famigerado ex-diretor Paulo Roberto Costa. Para que se constate quão grande é referida chance, basta ler a íntegra da carta protocolada hoje (19/12) na Petrobras de Aracajú-SE, pelo geólogo de petróleo Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva. O texto foi enviado, individualmente, a todos os conselheiros do Conselho de Administração da Petrobras: Luiz Nelson Guedes de Carvalho; Pedro Parente; Jerônimo Antunes;
Francisco Petros; Segen Farid Estefen; Durval José Soledade Santos;
Guilherme Affonso Ferreira; Marcelo Mesquita; Betânia Rodrigues.

Confira a íntegra da carta:

Ilustríssimo Conselheiro,
No decorrer das investigações levadas a efeito pela força tarefa da Operação Lava Jato, veio à tona um tipo de crime praticado especificamente contra a Petrobras: o fornecimento de matéria-prima a preços inferiores ao preço de mercado para empresas das quais ela é sócia minoritária.

No caso, o crime desvendado pelas investigações no âmbito da Lava Jato foi o fornecimento a preços aviltados da matéria-prima Nafta à Braskem, empresa da qual a Petrobras é sócia minoritária. Tal fornecimento trouxe elevado prejuízo à Petrobras, e, consequentemente, acarretou o correspondente enriquecimento ilícito da Odebrecht, a sócia majoritária do empreendimento.

Para tornar a situação ainda mais preocupante, ficou comprovada a facilidade com que a sócia majoritária auferiu fabulosos lucros em detrimento da Petrobras. Bastou, para tanto, pagar a propina certa à pessoa certa.

O pior é que o fornecimento “auto predatório” ocorrido no caso Braskem não é um caso isolado.

Como será visto, o fornecimento de matéria-prima a preços inferiores ao preço de mercado feito pela Petrobras para empresa da qual ela é sócia minoritária ocorreu também no caso da Gemini – sociedade da qual a Petrobras detém 40% das quotas e a White Martins detém 60% das quotas.

É de se observar que, relativamente ao crime de fornecimento de matéria-prima a preços reduzidos, de nada vale a alegação segundo a qual, pelo fato de ter sido determinado em exaustivas reuniões técnicas, o preço praticado pela Petrobras é um preço “justo”.

Essa alegação não se sustenta. Basta a pessoa que esteja negociando as condições em nome da Petrobras ser seduzida por propinas que as ilícitas vantagens auferidas pela sócia majoritária serão gigantescas. Foi o que aconteceu no caso Braskem, em que o ex-diretor Paulo Roberto Costa foi o corrupto da vez.

Para que se tenha uma melhor visão do crime de fornecimento de matéria-prima a preços inferiores ao preço do mercado, são transcritos os seguintes trechos da sentença proferida pelo Juiz Sérgio Moro no Processo que tratou do fornecimento de Nafta à Braskem:

“A denúncia também abrangeria o pagamento de propina ao então Diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa no contrato de fornecimento de Nafta da Petrobrás para a Braskem, empresa controlada pela Odebrecht, incluindo a cobrança de preço inferior ao preço internacional de comercialização, no montante, da propina, de cinco milhões de dólares por ano de duração do contrato.”

“Igualmente, a Comissão verificou que a equipe técnica, responsável pela elaboração das propostas de preço, teve que acatar decisões superiores, oriundas de acordo feitos entre representantes da Braskem e o ex-Diretor Paulo Roberto Costa.”

“Na mesa de negociação em 2009,  o principal negociador da Petrobrás estava na “folha de pagamento” da Braskem, o que, à toda evidência, desde o início comprometeu as chances da estatal de obter uma posição mais favorável na revisão do preço da Nafta.”

“Pode-se eventualmente, como fazem as Defesas, argumentar que a revisão seria “justa”, mas o fato é que ter o Diretor da Petrobrás na folha de pagamento certamente contribuiu para a revisão de um contrato com desvantagem para a estatal.”

“Tendo o pagamento da vantagem indevida comprado a lealdade do Diretor Paulo Roberto Costa da Petrobrás que deixou de atuar no contrato de fornecimento de Nafta no melhor interesse da Petrobrás, aplico a causa de aumento do parágrafo único do art. 333 do CP, elevando-a para seis anos de reclusão.”

“Não vislumbro, porém, a título de indenização mínima, condições, pelas limitações da ação penal, de fixar outro valor além das propinas direcionadas aos agentes da Petrobras, isso sem prejuízo de que a Petrobras ou o MPF persiga indenização adicional na esfera cível.”

Visto o caso da Braskem, a seguir, será apresentado outro caso em que ficou comprovado que a Petrobras fornecia matéria-prima a preço favorecido à empresa da qual era sócia minoritária.

Trata-se do caso da Gemini sociedade para a qual a sócia minoritária Petrobras fornece a matéria-prima Gás Natural.

O objetivo da Gemini é produzir e comercializar o Gás Natural Liquefeito, que, na realidade, é o próprio Gás Natural fornecido pela Petrobras depois de submetido a baixíssima temperatura, e, em consequência, ter seu estado físico mudado de gasoso para líquido.

Em reunião ocorrida no último dia 07 de dezembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) julgou o Processo Administrativo nº. 08012.011881/2007-41, no qual a Petrobras é acusada de fornecer Gás Natural a preço favorecido à empresa Gemini, da qual ela é sócia.

Baseado no parecer de diversos órgãos e auditorias, foi confirmado pelo Plenário do CADE que a sócia minoritária Petrobras fornecia a matéria-prima Gás Natural à Gemini a preços subsidiados, o que foi considerado uma infração à ordem econômica, pois provocava uma concorrência desleal com a Comgás.

Devido ao fato de a atribuição do CADE se limitar à defesa da livre concorrência de mercado, o Órgão não se preocupou em saber o tamanho do prejuízo da Petrobras, deixando tal cálculo e a busca de possíveis ressarcimentos para aqueles que têm a obrigação de defender os interesses da Companhia.

Ilustríssimo Conselheiro, como se sabe, essas criminosas negociações, na maioria das vezes, têm a participação do alto escalão da Companhia (no caso Braskem, ficou comprovada a participação decisiva do ex- diretor Paulo Roberto Costa.

Assim sendo, pode-se depreender que é impossível a Petrobras ser ressarcida dos seus prejuízos, sem uma enérgica atuação do Conselho de Administração da Petrobras, órgão que tem o poder de fiscalizar atos de diretores da empresa.

Portanto, em defesa dos cofres da Petrobras, espero que referido Conselho tome as providências cabíveis, inclusive, solicitando o apoio da força tarefa da Operação Lava Jato.

Nessa altura, vale reproduzir a seguinte manifestação do presidente da Petrobras Pedro Parente, ao falar do combate à corrupção na empresa: “Reconstruir a credibilidade da Petrobrás leva tempo, mas a liderança da empresa está 100% comprometida com esse propósito. Reforçamos nosso compromisso de manter a completa colaboração da nossa empresa com as autoridades que conduzem a Lava Jato.”

Finalizando, é lícito depreender que, diante do comprovado pela Operação Lava Jato no caso Braskem, todas as negociações feitas pela Petrobras objetivando a fixação de preços de fornecimento de matéria-prima para sociedades das quais ela é sócia minoritária ficam sob suspeita, e têm que ser revistas com um rigor proporcional às vantagens auferidas pelo sócio majoritário do empreendimento.

Atenciosamente,

Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva - Geólogo de Petróleo.

Conclusão: Se a Greta Garbo, quem diria, acabou em Irajá, por que o caso Gemini também não pode acabar na Lava Jato?

Releia o artigo da primeira edição desta segunda-feira: Delação da Odebrecht abre caminho para eleição indireta, com prova que cassaria chapa Dilma-Temer


Mais uma...


Papai Noel anda cruel com o companheiro $talinácio...

Luiz Inácio Lula da Silva agora é réu pela quinta vez em ações penais das operações Lava Jato, Zelotes e Janus.

Lula é apontado como o responsável por comandar ‘uma sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na Administração Pública Federal’. 

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Dezembro de 2016.

11 comentários:

Anônimo disse...

pra mim é outra pizza


Chico trevas

Cavallier Bus disse...

Em todo site e blog que anuncia notícia sobre esse crime de lesa pátria eu posto comentários citando este blog pioneiro como o primeiro a denunciar este ESCÂNDALO.

Anônimo disse...

O CHICÃO TÁ ENGORDANDO DE TANTA PIZZA, MAS NESTE BLOG TEM UM BANDO DE VIGARISTA QUE PROTEGEM OS SALARIOS E PRIVILÉGIOS DA MAFIA E DEPOIS FICA ESCREVENDO MÉRDA ESSE BANDO DE RETARDADOS É DA MESMA LAIA DOS PIORES BANDIDOS E SE ESCONDEM ATRÁZ DE DIPLOMAS VENCIDOS, SÉRGIÃO DE TÃO PILANTRA E SAFADO DEVERIA SER CAÇADO E COLOCADO NA CADEIA, A MENOS QUE JÁ SEJA INTERDITO ESSE MAFIOSO DEVERIA SER PRESO POR FAZER PARTE DA MAFIA MALDITA, PIRUCA DE BOI E VIADO DE GAIOLA...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É verdade,Cavallier Bus,tem gente por aí trabalhando muito mais que o Ministério Público e a própria Justiça na apuração de corrupção no Serviço Público,com um "pequeno" detalhe: sem receber qualquer remuneração por esse serviço.

Anônimo disse...

Momento Antagonista: Divulgue tudo, Teori
Brasil 19.12.16 20:49
Assista agora ao comentário de Claudio Dantas, no Momento Antagonista, sobre a iniciativa de Rodrigo Janot de pedir ao STF que retire o sigilo dos 800 depoimentos dos 77 executivos da Odebrecht entregues hoje a Teori Zavascki.
o antagonista

Anônimo disse...

Reprovados
Brasil 19.12.16 20:29
Rodrigo Janot considerou inconstitucional a MP da reforma do ensino médio. Seu parecer foi enviado hoje ao STF.

No texto, o procurador-geral da República afirma que “por seu próprio rito abreviado, não é instrumento adequado para reformas estruturais em políticas públicas, menos ainda em esfera crucial para o desenvolvimento do país, como é a educação.”
o antagonista

Anônimo disse...

A força de um guerreiro não está em sua espada e sim no desejo de cumprir a justiça
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dono da RedeTV! diz que a Lava Jato impede crescimento do país: ‘Uma hora isso tem que acabar’

Alguém diga a esse cidadão que só vai parar depois de limpar essa podridão que tomou o país,queresmos prisão de todos.
http://caranovanocongresso.blogspot.com.br/2016/12/dono-da-redetv-diz-que-lava-jato-impede.html
PS = ESTA NA HORA DE VERIFICAR ESSAS CONCESSOES QUE O GOVERNO DA SEMPRE PARA AS MESMAS PESSOAS. POR QUANTOS ANOS? NUNCA SE VE CONCORRENCIAS PARA AS CONCESSOES E SABE SE PERFEITAMENTE QUE SAO EMPRESARIOS QUE ESTAO SEMPRE SENDO BENEFICIADOS POR BANCOS, IMPOSTO E O PROPRIO INSS. QUEREMOS SABER AS CLARAS TUDO SOBRE AS CONCESSOES. CONCESSOES PUBLICAS NAO DA O DIREITO DO EMPRESARIO TRABALHAR CONTRA O PAIS E CONTRA A POPULAÇAO. QUE SE SAIBA NINGUEM COMPROU CANAL NENHUM. SE NAO COMPRARAM COMO NAO SE SABE NADA QUE TIPO DE CONCESSAO E ESTA? POR QUANTOS ANOS? QUEM TEM CONCESSOES DADAS PELO GOVERNO? SE TEM ALGUM POLITICO ENVOLVIDO. O QUE EU VEJE E QUE PRINCIPALMENTE A REDE TEVE SO TEM PROGRAMA CHULE. COM GENTINHA CHULE IGUAL AS OUTRAS EMISSORAS. CHEGA DE SUPER GERENTES DE EMISSORAS DE TV TRAZER PARA NOS NAS CONCESSOES DE GOVERNO PORQUE MUITA TENTE NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR PELA TV PAGA ESTE MONTE DE LIXO INTELECTUAL QUE MOSTRAM DENTRO DA TV. E O MESMO DO MESMO. SE QUISERMOS DESEDUCAR UM POVO E SO ASSISTIR TVS ABERTAS NO PAIS. NA REALIDADE OS UNICOS QUE AINDA MOSTRAM PROGRAMAS PARA A FAMILIA E O SILVIO SANTOS E O BISPO MACEDO MAS O JORNALISMO E PRESO. PRINCIPALMENTE O SILVIO SANTOS CARIOCA DA GEMA NASCIDO NA LAPA COM A IDADE QUE TEM DEVERIA QUERER QUE O JORNALISMO DELE PARTICE PARA CIMA PARA DEFENDER O ESTADO QUE NASCEU, MAS SE CALA. ESTA PARTE DO CURRICULUM DE SILVIO SANTOS E PODRE, TEM QUE ACABAR COM ESSA SUBSERVIENCIA A CORTE V. NAO PRECISA.



Postado por Waldemar Martins às segunda-feira, dezembro 19, 2016

Anônimo disse...


Quem Quer um Jornaleiro?




Jornalistas verdadeiros estão se sobrepondo aos jornaleiros.
Temos Alexandre Garcia, Joice Hasselmann... onde se destacam carater e independencia. Esses fazem da net um grande veiculo de divulgação de FATOS, enquanto as "REDES" ainda fornecem versões...distorcidas, claro! ...né Bonner?

A esquerda queria censurar a Net de qualquer jeito e de todas as formas, e pra que? Pra não ser divulgado justamente coisas mais interessantes.

Chico brinca. Brinca mesmo? Brincou quando disse ja ter roubado carros? Brincava Lula quando disse que era a pessoa mais honesta deste país? Brincavam quando disseram ser Dilma uma mulher digna e honesta? Ou será a velha "brincadeira" dos esquerdistas de que, "faço chacota antes que descubram"? Aquilo do "acuse antes que descubram"...ou mesmo na variante do "acuse seu inimigo do que vc faz"????

Hoje vemos rosemery noronha, a ex-segunda dama e suas viagens em aviao presidencial com malas repletas de pedras preciosas, aparecer na NET, com todos divulgando o que ela é na realidade! Vemos um Mario Kozel Filho...coisas comprovadas que os jornaleiros GANHAM pra não divulgar. Hoje, esses são dispensaveis! A Net cuida de divulgar a verdade...de levar informação VERDADEIRA acompanhada dos FATOS que a comprovam!!! De acabar com anos e mais anos de farsa e muita mentira.

Hoje os jornaizinhos falam de "fascistas" lhe dando tom inovador...na net encontramos o real sentido deste termo. E ainda vamos chegar ao ponto de saber que Tancredo sequer teve o final que foi divulgado...saber até da reporter e da contara! Que Olavo de Carvalho tem um carro simples, enquanto todos da esquerda moram em coberturas de milhões...se sabe, hoje, através da Net, até que todos os presidentes militares morreram sem posses, enquanto os civis esquerdistas ficaram milionarios!!!

É contra a divulgação da VERDADE que lutam, apenas a favor de enganar, ludibriar e falsear a realidade que, após anos de engano, hoje podemos comprovar e...hehehe...provar! Veja no video abaixo as estrategias hoje facilmente mostradas...na NET!!
http://olhosqueveem-marquer.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

E agora Pres. Putin???

Mataram seu Embaixador na Turquia!

A mesma Turquia do ditador VELHACO Erdogan que apoia o ISIS-CIA que derrubou e matou teu piloto russo. A Turquia lacaia da NATO que armazena em seu território centenas de bombas nucleares e mísseis apontados PRONTOS PARA ATACAREM a mãe Rússia.

Obama ameaçou abertamente que iria RETALIAR contra a Russia (E JÁ COMEÇOU) Pois acha que foi os hackers russos que ajudaram Pres. Trump ganhar as eleições. AcuSação essa falsa e infundada.

Mas Obama e os comunistas do partido democrático não são democratas nem tão pouco sabem perder... como bons comunistas que são!

Eles os democratas satanistas e comunistas E principalmente o africano islâmico, OBAMA , O PUPPET DE SOROS E DOS CLINTONS!

OBAMA COM SEUS LACAIOS DA NATO Vai LANÇAR UM ATAQUE EM MASSA FULMINANTE CONTRA A FEDERAÇÃO RUSSA, VÃO ATIRAR 1º!!!

NÃO TENHA DUVIDAS SOBRE ISSO!

O PLANO DE OBAMA É DETONAR A 3ª GUERRA MUNDIAL PARA ASSIM FICAR NO PODER ,DECLARANDO ESTADO DE GUERRA E LEI MARCIA DA NWO SOCIALISTA GLOBALISTA INSTAURA UM REGIME DITADORIAL NA AMERICA E NO MUNDO AINDA NÃO INVADIDO POR ELE.

Trump não assume, ele Obama destrói a TERRA e o anticristo ( Ele) assume com o Bergoglio papasatana (a besta) lhe abençoando...

O destino pode ser mudado Camarada Putin , Mas agora chegou a hora de agir,

de bater pesado. Obama tem mais de um mês para detonar A Russia e o Mundo e vai fazer pois não tem mais o que perder!

Vai deixar sua “obra” para a “historia”... Obama, o canalha que acabou com o Mundo...

Destrua Obama antes que ele destrua o Mundo, pois a America e a Europa ele já acabou economicamente E COMO CIVILIZAÇÃO DOMINADA POR HORDAS DE milhões de falsos IMIGRANTES ISLAMICOS E NEGROS AFRICANOS BARBAROS INCENTIVADOS POR Obama, Erdogan e Soros seu dono invadiram e quebraram a America e a Europa.A EUROPA JÁ ERA! KAPPUT!

A Mãe Russia e o Sr. são os últimos BALUARTE DE RESISTENCIAS CRISTÃ A ESSES GLOBALISTAS BELICOSOS E NEOLIBERAIS PROGRESSITAS LUNATICOS!

O ASSASSINATO DO EMBAIXADOR, AS TROPAS DA NATO CERCANDO A RUSSIA SÃO UM AVISO MUITO CLARO QUE OBAMA VAI DETONAR TUDO PARA SER O DITADOR DA NOVA ORDEM MUNDIAL CRIADA PELOS SATANISTAS COMO SOROS, OS CLINTONS, BILLGATES ENTRE MILHARES DE OUTROS HIGH SOCIETY QUE FALAM PUBLICAMENTE EM EXTERMINAR 6,5 BILHÕES DE SERES HUMANOS PARA ELES DESFRUTAREM DESTE MUNDO SEM TER QUE PRESENCIAR A MISERIA HUMANA QUE ELES MESMO CRIARAM, VER A “PEDRA DE ATLANTA., GA E O QUE BILLGATES FALOU E O REIZINHO PHILIPS DA RAINHA DA INGLATERRA SOBRE ISSO...SÃO GENOCIDAS PIOR QUE ADOLF HITLER!

A MÃE RUSSIA É POR DEVER DIVINO A NAÇÃO QUE SALVARÁ O MUNDO OCIDENTAL DA LOUCURA GLOBALISTA E DA BARBARIE ISLAMICA!!

LONGA VIDA AO PRESIDENTE PUTIN

FORÇA E VITORIA AS ARMAS RUSSAS!

E GLÓRIA E GRAÇA A MÃE RUSSIA!

HURRA! HURRA! HURRA!

P.S A MÃE RUSSIA SAÍRA´VITORIOSA,NADA A TEMER

Anônimo disse...

0S 3 P0DRES PODERES EM PLENA PUTREFAÇÃO, O PAIS SEM GOVERNO E O VIDDAS BOAS QUERENDO FAZER O BRASIL DE BOBO!
BLOG ALARICO TROMBETA
OS 11 canalhas a promoverem a IMPUNIDADE, A DESORDEM E ASSIM SÃO OS PRINCIPAIS ATORES DA DESTRUIÇÃO DO BRASIL COMO PAÍS CIVILIZADO

Bandidos de toga , lacaios dos maiores corruptos e ladrões da a historia do Brasil quiçá do Mundo
Transformaram o STF em um ANTRO- COITO para PROTEGER E LIVRAR das LEI OS SEUS MAIS SUJOS apadrinhadores os donos das gangs.. ESSES CANALHAS do STFF Rasgam a C.F de 88 TODO DIA!
O Brasil esta sem autoridades decentes honrada integras , os 3 Podres Poderes infestados por canalhas e delinquentes da pior extração criminosa que em suas brigas diária pelo poder e na sanha de roubarem mais brigam descaradamente assim criando um continuado etsado de CRISE INSTITUCIONAL
ONDE A REPUBLICA É ANULADA E AS LEI ROMPIDAS PELASPROPRIAS " DITAS AUTORIDADES" E NINGUEM TOMA UMA PROVIDENCIA E DAR UM BASTA A ESTES CANALHAS!portanto o GENERAL VILLAS BOAS(Comunista assumido) não tem mais CACIFE para alegar que "esta tudo bem, esta ..Tudo funcionando!
O VIDAS BOAS QUE AGORA RECEBEU UM POLPUDO AUMENTO DE SOLDO FALA O QUE OS SEUS DONOS DELINQUENTES Corruptos MANDA QUE ELE FALE, É UMA CÃOZINHO AMESTRADO TRAIDOR DA PÁTRIA!
O POVO DECENTE IRA TOMAR AS RUAS DO BRASIL EM FUROR E VAI FAZER O "LIMPA" DESSES LADROES DESSES POLITICOS, DESSA CORJA DE JUIZES CANALHAS , A MERDA TODOS,VÃO SER PERSEGUIDOS COMO CÃES DANADOS PELAS RUAS E SE BRINCAR VÃO MORRER LINCHADOS PELA JUSTIÇA SUMARIA POPULAR!!!
O BRASIL JÁ ESTA ENTRANDO EM COMOÇÃO NACIONAL E A BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL SEM V
ENQUANTO POVO VAI SE MATAR NAS RUAS AS FFAA VÃO ESTAREM
DENTRO DOS QUARTÉIS ACOVARDADAS COM O FROUXO DO VIDDAS BOAS DIZENDO "ESTA TUDO NORMAL" ISSO É " É COISA DE TRESLOUCADOS E MALUCOS"
NÃO TEMOS NADA HAVER COM ISSO! COVARDES! VELHACOS! ; TUDO POR CONTA DE MILITARES TRAIDORES, COMUNISTAS TRAÍRAS!O BRASIL EM TRANSE!
E O SAFADOS SE SAÍREM AS RUAS É MANDO DOS BANDIDOS CORRUPTOS NO PODER. TEMER, RENAN,CARMINHA E É PRA BATER NO POVO DECENTE QUE DEFENDE O BRASIL DA CORJA COMUNISTA!
AO LADO DOS CORRUPTOS E COMUNISTAS DO BRASIL AS FFAA JA SE PERFILAM
ACINTOSAMENTE EM SILENCIO CONIVENTE E A OMISSÃO DELES É INDICAÇÃO DA SUA PREFERÊNCIA
NEFASTA.
MAS TRIUNFAREMOS! POIS A MAIORIA DO BRASIL ODEIA O COMUNISMO E SEMPRE SERÁ VERDE AMARELO!VAI
SÓ COM A FORÇA BRUTA DA NAÇÃO BRASILEIRA EM ARMAS LIMPAREMOS A PATRIA AMADA BRASIL! LIBERTAREMOS DA DITADURA DESTES CRIMINOSOS DESCARADOS!
O POVO TERÁ QUE FAZER O QUE OS ENGAGAÇADOS E TRAÍRAS NÃO QUEREM FAZER.!
VAMOS VARRE- L OS COMANDANTES E OFICIAIS! COVARDES IMPRESTAVEIS, ,SÓ SERVEM PARA DAR MEDALHAS A BANDIDOS E CORRUPTOS! E!TREINAR NARCOTRAFICANTES TRAVESTIDOS DE RECRUTA.
AS FFAA FORAM COOPTADAS E CORROMPIDAS PELOS COMUNISTAS A HORA É GRAVISSIMA!

Anônimo disse...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
Delação dos criminosos da Odebrecht chega ao STF. Ficam na gaveta de Teori até fevereiro.
Documentos de 77 ex-executivos da empreiteira serão analisados só em 2017. O processo envolve mais de uma centena de depoimentos:

Os documentos dos acordos de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht foram entregues pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira, 19. Os relatos, por escrito ou em vídeo, recolhidos na semana passada, foram armazenados na sala-cofre do STF e estão à disposição do ministro Teori Zavascki, relator dos processos envolvendo a Lava Jato na Corte. Cabe a ele homologar ou rejeitar cada um dos acordos de delação.

A entrega dos documentos aconteceu pouco após as 9h desta segunda-feira, quando recém-havia iniciado a última sessão plenária do ano no Supremo Tribunal Federal. Coube a um servidor da PGR levar os documentos, que foram recebidos por uma servidora. A papelada veio em um carro e entrou pelo estacionamento, passando por todo o tapete vermelho que leva até o elevador do prédio principal do STF. Em seguida, os documentos foram alojados no terceiro andar da casa, na sala-cofre do Supremo. Apenas Teori Zavascki e equipe terão acesso a eles.

Apesar de serem 77 acordos de colaboração, houve centenas de depoimentos. Um volume impossível de se analisar neste que é o último dia de trabalho do Supremo Tribunal Federal em 2016. O recesso começa amanhã. Entretanto, a equipe de assessores e juízes auxiliares de Teori Zavascki pode se debruçar sobre as análises durante o recesso, adiantando o processo de avaliação sobre se as delações cumprem os requisitos para serem declaradas válidas. O objetivo de Teori Zavascki é decidir pela homologação ou não das delações na volta aos trabalhos, em fevereiro. (estado).
http://otambosi.blogspot.com.br/