terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Fundo do Poço para Michel Temer



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Laércio Laurelli

Chegamos ao fundo do poço: Michel Temer tenta invalidar delação que revelou currupção, da mesma forma que fozeram com a delação contra Dias Toffoli.

O impacto desta última delação que revelou comprometimento de Temer, ficou essencialmente visível suas peraltices. Daí, a imprensa noticiou que: “Preocupado com as delações da Odebrecht, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência em Brasília, no Palácio do Jaburu.

Segundo interlocutores, apesar de "tranquilo", Temer se mostrou "indignado" com o vazamento da delação do ex-diretor de Relações Institucionais Cláudio Melo Filho. Além de ressaltar que o depoimento ainda precisa ser homologado, aliados do presidente destacam que o acordo  dessa delação pode ser invalidado; citam como exemplo a suspensão das negociações da delação de Léo Pinheiro, após vazamento na imprensa do caso Tofolli”.

Gente!!!! Sabem o que significa esse movimento complexo? Advogam uma forma de “estuprar a lei”; inovar artificiosamente em processo público o estado de lugar, de coisa ou pessoa, com o intuído de induzir a erro a justiça, produzindo efeito em processo penal, ainda que não iniciado;

O político tipo Temer não se preocupa com o sustento da família, como elemento básico de construção da sociedade; não se preocupa em resolver as principais questões através do consenso em vez da contestação e acentuar a tolerância e a harmonia; procura salvar sua corrupção e a de seus pares;

Concentro-me nas sábias e consideradas observações do Teólogo e Humanista Erasmo de Roterdão ou Roterdã (14661536) que utilizava de seu lado crítico para combater as posturas mesquinhas por parte daqueles que eram hostis às regras e aos princípios do progresso literário e religioso aos quais ele devotava à vida; dava o devido valor à coerência do justo e do combate à corrupção.

E, por esta liberdade da vontade que a Pátria merece, estamos à mercê do combate crítico desta avalanche de corrupção que envolve o Brasil.
Pense nisto!


Laércio Laurelli, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, é apresentador do programa “Direito e Justiça em Foco”. Patriota.

Nenhum comentário: