segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Regime Democrático


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

A DEMOCRACIA não pode depender da vontade das pessoas. É um regime político, que deve embasar-se em mecanismos institucionais sólidos e perenes. Cabe aos cidadãos forjar esses mecanismos, para não serem vítimas da vontade dos tiranos. A própria humanidade depende disso.
          
O século XX é o exemplo do mal que a tirania causa. Começou com o massacre da guerra de 1914 e acabou no massacre do 11 de setembro de 2001.
          
O PLURALISMO foi a tragédia do século XX. Porque foi o paraíso dos tiranos e o inferno dos indivíduos.
         
DEMOCRACIA É A SEGURANÇA DO DIREITO!!!


Antônio José Ribas Paiva, Jurista, é Presidente do Nacional Club.

Um comentário:

Anônimo disse...

O artigo Moromania e Intervenção mostrou um aspecto muito interessante da admiração quase unânime pelo juiz Sérgio Moro.É verdade que o povo sempre ama os heróis que lhe dão esperança de viver.E isso acontece agora com um juiz de primeira instância que recebeu de seus pais valores morais que ele, agora, aplica em sua vida pública: decência,honestidade e humildade. Quanto ao Joaquim Barbosa,discordo.Ele foi bom enquanto durou.Saiu de cena porque virou petista.E isso o povo não perdoou.Voltando ao Moromania quero colocar aqui as palavras de Jesus: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,pois serão saciados. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça porque é deles o reino dos céus."