quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Renan espera que Toffoli peça vista de processo, impedindo que STF o transforme em réu


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em meio à tensa guerra emocional de todos contra todos os poderes, vaza tudo em Brasília. Renan Calheiros tem uma esperança de não se tornar réu por decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira. Alvo de 11 inquéritos no STF, o poderoso presidente do Senado tem confidenciado a amigos que “espera que o ministro José Dias Toffoli peça vistas de seu processo, e adie, novamente, uma decisão sobre o caso”. Renan é um dos muitos beneficiados pelo absurdo uso indevido do foro privilegiado para parlamentares.

Renan Calheiros está hoje, frente a frente, com o juiz Sérgio Moro. Mas tudo será numa boa, a convite do próprio presidente quase-réu do Senado. Moro já antecipou que apresentará a Renan Calheiros uma sugestão de artigo para ser incluído no projeto de abuso de autoridade. Para evitar que a divergência entre decisões de juízes seja criminalizada, o artigo explicitaria: “Não configura crime previsto nesta lei a mera divergência na interpretação da lei penal e por si só penal, ou na avaliação de fatos e provas”.

O Juiz da Lava Jato é contra a impunidade, inclusive de seus pares: “Nenhum juiz é conivente com a prática do crime. O juiz que comete um crime, seja de corrupção, de abuso de autoridade, certamente deve ser punido. O problema é eventualmente, a pretexto de se coibir abuso de juízes venais, promover um ataque contra a independência do Judiciário. O Direito não é matemática. Pessoas razoáveis divergem razoavelmente sobre a interpretação do Direito, sobre a avaliação de fatos e provas”.

Sérgio Moro é bem claro em seus argumentos sobre o assunto: “Os juízes já são responsabilizados na forma da lei penal como qualquer outro agente público. Há um questionamento que compreendo sobre um juiz punido ficar sujeito apenas à sanção de aposentadoria compulsória; então vamos debater essa questão. Tem que se discutir esses assuntos com objetividade, pragmatismo, sem entrar nessas armadilhas retóricas, utilizadas para caracterizar os juízes como privilegiados irresponsáveis”.

Os absurdos parlamentares prosperam e irritam ainda mais a opinião pública. A desfiguração completa das medidas contra corrupção não foi à toa. O Globo informa que o grupo de 28 deputados investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento na Lava-Jato votou em peso contra as medidas de combate à corrupção. A exclusão da figura do “reportante do bem” — que previa recompensa para quem denunciar casos de corrupção — contou com os votos de 24 desses parlamentares.

Vale repetir por 13 x 13: Domingo, dia 4, o jogo será outro. Quem volta às ruas é o cidadão em movimento espontâneo de descontentamento contra os políticos, com pautas bem definidas: o fim do foro privilegiado, a defesa das medidas Anticorrupção e toda força para a Lava Jato. A crescente pressão popular será fundamental na luta contra os corruptos sistêmicos e institucionalizados.

Combater o “Status Quoruptiones” une a maioria dos brasileiros de bem. Por isso, como bem lembra o sociólogo e político profissional peemedebista, Wellington Moreira Franco: “Você não pode afrontar a vontade das ruas”...

Releia a segunda edição de quarta-feira: Senado reage e Força Tarefa da Lava Jato ameaça renunciar, se Temer não vetar “Lei da Intimidação”

Leia a mensagem da desembargadora federal Cecília Marcondes: A Intimidação e a Vingança ameaçam a Democracia


Releia a primeira edição desta quarta-feira: Corruptos não querem combater corrupção


Leia também, o artigo de Carlos Abrão e Laércio Laurelli: Somos todos corruptos

Condição real para Intervenção

Do advogado e sociólogo Sérgio Alves de Oliveira em artigo na edição desta quinta-feira deste Alerta Total, uma justificativa para aplicação imediata do artigo 142 da Constituição Federal, dando legitimidade à Intervenção Constitucional:

“Sem dúvida o Poder Legislativo está tentando mutilar o Poder Judiciário com as medidas que estão em curso, sendo requerida imediata intervenção  militar para coibir tais abusos, tudo com a total conivência do Senhor Presidente da República, Chefe do Poder Executivo. Ora, por expressa disposição constitucional, o Poder Judiciário tem poder para tomar a iniciativa da intervenção, acionando as FFAA, para defesa da  LEI e da ORDEM, ao mesmo tempo em que as próprias Forças Armadas podem fazer o mesmo, tendo plena autonomia para intervir na DEFESA DA PÁTRIA e GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS”.

Maçonaria contra Corrupção


Grande Loja do Amazonas (Gloman) e Grande Oriente do Brasil Amazonas (Gobam) unem força para protestar Domingo contra a Corrupçao, Impunidade e falta de vergonha do Congresso Nacional.

O encontro será às 17 horas ao lado Teatro Amazonas.

Da esquerda para a direita, na foto: Eminente Irmão Marcelo Peixoto Grão Mestre Adjunto GLOMAM;  Sereníssimo Irmão Fernando Lima Grão Mestre GLOMAM; Eminente Irmão Armando Corrêa Junior Grão Mestre do GOB-AM e  Poderoso Irmão José Campos de Abreu Grande Secretário de Finanças do GOB-AM! Ausentes por questões de trabalho, os irmãos Augusto Sales, Rafael e Marcley, bravos ativistas que batalharam para que este entendimento acontecesse.

Golpe baixo


Todos nas ruas


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Dezembro de 2016.

14 comentários:

Anônimo disse...


As emendas do petista
Brasil 01.12.16 09:29
O petista Afonso Florence, ministro de Dilma Rousseff, foi o autor do maior número de emendas do AI-5 do crime organizado.

Diz O Globo:

“Florence conseguiu tirar do texto, por 210 votos a 152, o ponto que condicionava a progressão de regime da pena à obrigatoriedade do ressarcimento de danos causados por crimes contra a administração pública.

O PT também conseguiu aprovar destaque que retirou do texto mudanças nas regras de prescrição dos crimes, como a que estabelecia a contagem a partir do oferecimento da denúncia, não do seu recebimento. O destaque foi aprovado por 301 votos a 107.

O terceiro ponto aprovado, apresentado especificamente por Florence, foi o impedimento na mudança de regras sobre celebração de acordos de leniência. Florence é contra a participação obrigatória do Ministério Público em todas as fases do acordo. O destaque foi aprovado por 207 votos a 143”.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

O golpe pegou
Brasil 01.12.16 09:47
"AI-5 do crime organizado".

O apelido dado por O Antagonista, na madrugada de ontem, pegou.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Contagem regressiva para o 4/12
Brasil 01.12.16 09:45
O Vem Pra Rua já contabiliza manifestações marcadas em 130 cidades de todo o Brasil, no domingo.

Pelo Facebook, cerca de 100.000 pessoas confirmaram presença.

Mas, com ajuda de Renan e do Congresso Nacional, o número só tente a crescer.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

quinta-feira, dezembro 01, 2016
DELAÇÃO PODE DESVENDAR MISTÉRIO: QUEM PAGA A MILIONÁRIA DEFESA DOS ACUSADOS NA LAVA JATO?

Ao menos uma centena de advogados criminalistas vivem expectativa de nova fase da Operação Lava Jato, mas desta vez os alvos seriam eles próprios. É que, em sua delação premiada, a Odebrecht finalmente esclareceu um grande mistério: quem paga a milionária defesa dos acusados na Lava Jato. Executivos revelam que empreiteiras enroladas na investigação bancam a defesa milionária de políticos enrolados. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Ainda não se sabe o que empreiteiras como Odebrecht gastaram (e ainda gastam) com advogados de políticos, mas pode chegar ao bilhão.
Por meio de quebra de sigilo e rastreamento, a Lava Jato pode chegar à origem eventualmente ilícita de honorários advocatícios.
A investigação da origem dos pagamentos aos mais caros criminalistas do País deve ser cuidadosa, para não ofender a lei e melindrar a OAB.
Os escritórios e o exercício da advocacia são protegidos por legislação que garante aos profissionais direitos e prerrogativas especiais. Do site Diário do Poder
Aluizio Amorim às 12/01/2016 11:07:00 AM http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Parem o mundo que eu quero descer!!!!
- No dia da aprovação da Lei da Intimidação, Rodrigo Maia festeja prêmio ao líder do MTST.
Aqui: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/11/no-dia-da-aprovacao-da-lei-da.html

Anônimo disse...

- REAÇÃO POPULAR AOS DEPUTADOS GOLPISTAS COMEÇA COM TOMATADA NO AEROPORTO.
Aqui: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/




Anônimo disse...

"Não vamos canonizar projetos de iniciativa popular"
Brasil 01.12.16 12:40
Ao defender o projeto de abuso de poder, Gilmar Mendes aproveita para criticar a lei da Ficha Limpa, que, segundo ele, contém exageros. Mendes também acha que não se deve "canonizar projetos de iniciativa popular".

"Soube que se você contratar o Sindicato dos Camelôs de São Paulo, consegue 300 mil assinaturas num dia."
O ANTAGONISTA
PS = E POR ESSAS E OUTRAS QUE OS TRES PODERES TEM QUE SER ELIMINADOS TODOS ELES. ESSES VAGABUNDOS CHEIOS DE PRIVILEGIOS SAO OS RESPONSAVEIS PELO QUE ESTA ACONTECENDO NO PAIS. ENQUANTO O JUIZ MORO COM SEUS AGENTES DA POLICIA FEDERAL E MAIS O MINISTERIO PUBLICO CORREM ATRAZ DE FAZER UM SERVIÇO DIGNO DE MESTRE. O VAGABUNDO DO GILMAR MENDES VIVE PULANDO DE GALHO EM GALHO, FALANDO UM MONTE DE ABOBRINHAS E SOLTANDO TUDO QUANTO E VAGABUNDO LADRAO DO ERARIO PUBLICO. JUSTIFICANDO OS MAUS FEITOS E DEIXANDO SEMPRE A PROPULAÇAO REFEM DO MEDO E REFEM DE PSEUDOS INTELECTUAIS DE MERCADO QUE NA REALIDADE A UNICA COISA QUE FAZEM E PENSAR EM SEUS PROPRIOS BOLSOS. O MINISTRO GILMAR E EXPECIALISTA EM QUE QUALQUER UM COLHE ASSINATURAS EM SAO PAULO. EU DIGO ELE E ESPECIALISTA TALVEZ TENHA RECEBIDO SEU CERTIFICADO DA ORDEM QUE DISTRIBUI CERTIFICADOS NA 13 DE MAIO, E FINALMENTE PARA SENTAR O RABO NO SUPREMO A UNICA COISA QUE PRECISAVA E SER INDICADO POR ALGUM CHARLATAO DO PASSADO. NOSSO PAIS E UMA PIADA, PIADA SAFADA A CEU ABERTO. LOGO ELE QUE E DA TURMA QUE FICA QUINHENTOS ANOS PARA ABRIR UM PROCESSO E OUTROS QUINHENTOS ANOS PARA DAR DECISAO. ENQUANTO ISSO OS VAGABUNDOS DO ERARIO ROUBAM, SE REFASTELAM FAZEM AS PIORES ATROCIDADES COM A POLULAÇAO E OS PULHAS DO SUPREMO CALADO FICAM E CALADOS ESTAO. O QUE ESTAMOS VENDO E TODOS CONTRA TODOS PARA LIMPAR SEUS RABOS SUJOS E FETIDOS DE GENTE SEM MORAL E SEM QUALIFICAÇAO PARA ESTA SENTADOS NO LUGAR QUE ESTAO. TUDO TEM QUE SER MODIFICADO E PARA TAL JA VIMOS QUE SO PODEMOS CONTAR NO MOMENTO COM O JUIZ MORO E TODOS OS JUIZES MOROS DE TODAS AS CAPITAIS DO PAIS QUE QUISEREM PARTICIPAR DA NOSSA ALFORRIA. PAIS DECENTE E AQUELE QUE SEGUE REGRAS E REGULAMENTO E NAO AQUELE DE BURLA A JUSTIÇA E SE FAZ DE MORTOS. ESSES SAO DISPENSAVEIS. ESTAMOS PAGANDO MUITO POR TRES PODERES DE MERDA QUE NAO NOS SERVEM EM NADA E SO LEGISLAM EM CAUSA PROPRIA.´POR FALAR NISSO JA QUE O MINISTRO GILMAR QUE GOSTA DE DEFECAR PELA BOCA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. VAI CONTINUAR COM AS MAQUINHAS FAJUTAS DO TOFOLI QUE NAO PODEM SER AUDITADAS OU VAI CONTINUAR SE FINGINDO DE MORTO E APLICANDO O MESMO TRABALHO PORCO? QUEM PAGA A CONTA DO DISPERDICIO DE DINHEIRO GOSTARIA DE SABER. BY DE WAY DENTRO DO SUPREMO NATEM NINGUEM ILUSTRE INTERNACIONALMENTE POR SEUS FEITOS, SAO TODOS MEQUETREFES SUBDESENVOLVIDOS AJUDANTES DOS VAGABUNDOS LADROES DO ERARIO PUBLICO.

Loumari disse...

El Papa habla a Stephen Hawking y otros científicos sobre el cambio climático
https://youtu.be/MyPUiqKTVsg

Martin Scorsese se reúne con el Papa Francisco
https://youtu.be/6PGm55Iiqws

Anônimo disse...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016MORO DEMOLIU OS GOLPISTAS
Brasil 01.12.16

Sergio Moro demoliu os golpistas do Congresso Nacional.
Ele é a maior personalidade do país.
Ninguém pode atropelá-lo: nem Michel Temer, nem Renan Calheiros, nem Lula.
Publicado por Ivan Lima às 2:24 PM
do blog libertatum

Anônimo disse...

Arre égua, esses nossos políticos só nos envergonham com suas decisões que não são as mesmas que apresentavam ao povo antes das eleições durante a campanha eleitoral, depois de eleitos não acataram o Projeto de Lei de iniciativa popular, só valendo o que lhes interessa.
E vamos dar um viva ao Renam, ganhou mais uma no STF.
Kd as denuncias do empresário Marcelo Bahia Odebrecht, que ninguém mais falou nada?
Intervenção Constitucional, só quando galinha ciscar para frente.

Anônimo disse...

Pimentel só na quarta-feira
Brasil 01.12.16 19:21
Devido à demora do julgamento de Renan Calheiros, Cármen Lúcia remarcou para a próxima quarta-feira a análise do recurso contra Fernando Pimentel.
o antagonista

Anônimo disse...

Placar final contra Renan: 7 x 3
Brasil 01.12.16 19:16
Celso de Mello também votou pelo recebimento da denúncia contra Renan Calheiros por peculato, fechando o placar em 7 a 3. Como presidente, Cármen Lúcia não precisa se manifestar.
o antagonista

Anônimo disse...

Renan se precipitou
Brasil 01.12.16 19:11
Renan Calheiros deve estar arrependido de ter forçado ontem a aprovação da urgência do projeto salva-ladrão que pune juízes e membros do MP.

Sua atitude azedou os ânimos no STF, revertendo a tendência que existia de arquivamento da denúncia do caso Mônica Velloso. O clima piorou ainda mais após a audiência da manhã, em que defendeu a aprovação do projeto de abuso de poder.
o antagonista

Anônimo disse...

Leniência fechada
Brasil 01.12.16 19:03
A Odebrecht também fechou seu acordo de leniência, no valor de US$ 2,5 bilhões. Além da leniência, 77 executivos assinam até amanhã os acordos de colaboração - Emílio já assinou, como publicamos antes.
o antagonista