quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Banditismo Moderno – Shopping x Velhinhos


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um grande Shopping Center próximo a Marginal Pinheiros resolveu “matar” os velhinhos (clientes indesejáveis).

Os que se recusam a ingressar no sistema de abertura automática de cancelas e de pagamento com cartões, agora são obrigados a andar mais de duzentos metros para chegar ao único caixa que aceita dinheiro.

Anteriormente, eliminou os caixas em frente aos elevadores principais; depois os caixas próximos as grandes rampas.

Não bastasse, substituiu os bancos dos corredores por outros “sem encosto”.

Pragas já foram rogadas aos que tomaram as decisões iníquas.

Quem sabe algum causídico não venha a invocar o Estatuto do Idoso?


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo pelo dinheiro. Aquela obra de misericórdia cristã que diz ter paciência com as fraquezas do próximo é praticamente desprezada. Tais pessoas que tomam estas decisões se "esquecem" que um dia também vão ficar limitadas pela idade ou podem ficar também limitadas a qualquer momento por uma doença ou acidente. "Esquecem" do seus familiares que também já sofrem ou podem sofrer alguma limitação.

Anônimo disse...

OS VAGABUNDOS DOS TRES PODERES CHEIOS DE PRIVILEGIOS CONTINUAM COM A AGIOTAGEM EM CIMA DO POVO, MINHA CASA MEU PINICO E OUTRAS COISAS MAIS. ELES NAO QUEREM PERDER UM TOSTAO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. NOSSA RELIGIAO OU SEJA A RELIGIAO DE NOSSOS ANCESTRAIS E JUDAICO CRISTA, OU SEJA OS CONCEITOS DO JUDAISMO ANTES DE CRISTO E DE CRISTO DEPOIS QUE ELE NASCEU E VIVEU ENTRE NOS. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. UM DOS ENSINAMENTOS DE CRISTO FOI QUE OS JUDEUS DEVERIAM PAGAR TRIBUTOS AOS ROMANOS PORQUE VIVIAM DENTRO DOS PADROES DOS ROMANOS, DISSE MAIS QUE O REINO DELE NAO ERA DA TERRA ERA DO CEU. POR QUE AS IGREJAS TANTO AS DE AC E PC NAO PAGAM IMPOSTOS. ELES DEFECAM E USAM TODO O CONFORTO DOS PAISES ONDE SAO SEDIADOS MAS NAO PAGAM TRIBUTOS? ESTA E A PERGUNTA NUMERO UM. A PERGUNTA NUMERO DOIS JESUS QUEBROU TUDO QUE ERA AMBULANTE QUE FAZIAM NEGOCIOS DENTRO DA IGREJA DO PAI DELE. ASSIM QUE MORREU OS VAGABUNDOS DO AC QUE NAO ACEITARAM A VINDA DELE VEM PADECENDO ATE HOJE. SERA POR QUE? AINDA NAO CAIU A FICHA. QUE GENTE LERDA PARA ENTENDER O QUE ESTA NA CARA. OUTRA PERGUNTA PORQUE NOSSO PAIS TEM QUE FICAR USANDO TODOS OS BANCOS DO GOVERNO PARA AGIOTAGEM DE NOSSO POVO? POR QUE ESTA ESCROTIDAO A CEU ABERTO. POR QUE NAO COMEÇAM A CORTAR GASTOS, ELIMINAR PARTIDINHOS MEIA BOCA, ONGS, DISPENSAR OS QUINZE MIL MEDICOS DE CUBA, POR QUE NAO SE INTERESSAM DE CORTAR DEPUTADOS, SENADORES, CORTAR SALARIOS ACIMA DO QUE O JUSTO. CORTAR BENESSES ACIMA DO QUE E LEGAL. A VERGONHA NACIONAL CONTINUA OBRANDO EM NOSSA CARA E NOS ESTAMOS AINDA PARA SABER DAQUI A VINTE MIL ANOS O QUE REALMENTE ACONTECEU COM O ACIDENTE DO MINISTRO CHAVASKA, DAQUI A ZILHOES DE ANOS VAMOS VER UM SUPREMO FEDERAL METER O PAU EM DELINQUENTES COM VARIOS PROCESSOS NAS COSTAS QUE AINDA CONTAM COM DIREITO DE SE DEFENDERES. NOSSA POLITICA ENTRAVA O PAIS A JUSTIÇA ENTRAVA O PAIS. ELES NAO SE TORNARAM LEVES SAO PESADOS PORQUE CUSTAM MUITO AOS COFRES DA NAÇAO E PARA CHEGAR A CONCENSO CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA AINDA QUEREM MAIS BENESSES E O POVO QUE MORRA PARA PAGAR. TEMOS QUE DAR CARTAO VERMELHO PARA OS TRES PODERES. NINGUEM NO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL QUE FORAM COLOCADOS LA COM EMPREGUINHO NAS COCHAS SEM TER QUE BRIGAR PELO LUGAR POR MERITOCRACIA MAS SIM POR MERDOCRACIA DO QUEM INDICA. ELES DEVERIAM SE CONSIDERAR TODOS IMPEDIDOS SE FOSSEM PROBOS QUE OS COLOCOU LA TAMBEM ESTA NA LAVA JATO SE FOR OPERADA ATE O FIM. ESTA NA HORA DO BRASIL DEIXAR DE SER ROTA DE TRAFICO DE DROGAS PARA SER UM PAIS CRIATIVO E QUE TEM SOLUÇOES E NAO MEIAS SOLAS E BAND AID PARA VAGABUNDOS VERMELHOS ESTACADOS NOS PODERES DA REPUBLICA. E UMA CONSTITUIÇAO CIDADAO MAS ELES NAO PODEM NEM CHEGAR PERTO DA NOSSA SOLUÇAO PORQUE NAO TEM CREDIBILIDADE PARA TAL.

Anônimo disse...

É o "burrocídio" empresarial que não tolera ver ninguém sentado e com facilidades nos shoppings, exceto se estiver gastando. Esquecem que uma grande parte dos velhinhos é que alimentam as compras deles e dos novos consumidores. Se um shopping não me dar conforto, não volto mais e procuro outro.