segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A Televisão a serviço da Mentira


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ipojuca Pontes

Como disse antes, a Televisão,  seguindo ditames do Grande Inquisidor descrito por Dostoievski, adotou o Milagre, o Mistério e a Autoridade como elementos fundamentais para subjugar a consciência humana. Solerte, a máquina de fazer doido se fez o mais formidável instrumento de lavagem cerebral por ventura imaginado. Onipresente, ela se infiltrou no cotidiano de cada um e se impôs, sub-repticiamente, como pretenso
“Portal da Verdade”, criando uma espécie de segunda realidade onde os fatos importam menos que a versão.    

Circo sem nenhum pão (substância), a TV opera em tempo contínuo, em geral exibindo programação de “baixíssima qualidade” (ponto para Norman Mailer!), quase sempre indigente, repleta de novelas apelativas, talk shows descartáveis, roqueiros desbundados, transmissões esportivas, corridas de auto, lutas, chulos esquetes humorísticos com palhaços, pilantras e outros que tais – tudo com o objetivo de faturar alto e, segundo teóricos da praça, nos livrar do “tedium vitae”. Como se sabe, o lado considerado “sério” da TV é exposto em “horários nobres” nos chamados noticiosos, cuja característica principal tem sido espetacularizar a tragédia do cotidiano em flashes tintos de sangue.

É ai que a televisão exerce sua “Autoridade” e, no relativismo da informação em cascata, procura  condicionar a mente e fazer a cabeça  do telespectador. Não se discute: para  manutenção do poder a informação significa controle - e controle quer dizer Autoridade. Neste aspecto, faz sentido afirmar que a TV integra a administração paralela do Estado (à margem o fato de que é um serviço de concessão pública).

Mas o papel nefasto da televisão  vai muito além. Dominada totalmente
pelas esquerdas e, curiosamente, pela elite do Clube de Bilderberg, onde pontificam megaespeculadores tipo George Soros e sua Open Soçiety Foundation, a TV incorporou e propaga full-time a agenda da Globalização (ou “Nova Ordem Mundial”) que objetiva liquidar com a legitimidade do Estado-nação e impor a supremacia do Globalismo – este, tal como a falida União Europeia, a ser controlado por uma  burocracia totalitária.         

(Os comunistas e a banca internacional, em nome de um utópico mundo de paz e felicidade, sempre adiado, intuíram que a civilização ocidental e cristã e os princípios conservadores - contrários, por exemplo, ao casamento gay, à liberação da droga e às fronteiras abertas para a imigração terrorista - representam o grande obstáculo para o domínio de um governo Global sob a tutela de figuras como Barack Obama, Soros, o tarado Bill Clinton e a caterva parasitária da ONU coletivista).

Assim – desesperados pelo renovado avanço das forças conservadoras, representadas pelo Brexit, pela Frente Nacional de Marine Le Pen e o avanço da Alternativa para a Alemanha e a direita italiana, mas, sobretudo, em definitivo, pela vitória e também a postura desafiadora de Donald Trump, resta aos ativistas do Globalismo, diante do espectro da derrota, o apelo de odiar, espernear, inventar, caluniar, distorcer e insistir na mentira deliberada. Além de partir para a guerra total e sem fronteiras da desinformação.

Nos Estados Unidos, salvo a Fox News, 90% das cadeias televisivas (entre elas, CNN, CBS, ABC, NBC) estão a serviço da Globalização e seus interesses “hegemônicos” (nos quais a patuleia ignara, segundo o mote do  Grande Inquisidor, “entra como rebanho manso no jardim do Éden... sem, contudo... deixar de trabalhar”.

No Brasil, o índice de sujeição da mídia esquerdista ao projeto Global sobe para 100%. Emissoras como SBT, Record, Bandeirantes e, com unhas e dentes, a Rede Globo, são, sem margem de erro, completos aparelhos de difusão das resoluções da ONU - o que significa propagar o receituário globalista que abarca o abortismo, a legalização da droga, a ideologia “de gênero”, o ativismo gay, desarmamentismo, cotas raciais, marxismo cultural – ou seja, tudo aquilo que fere valores individuais,  tradições e costumes consagrados no universo de um caráter nacional.

A minoria desvairada se comporta como se maioria fosse. Isto mesmo:  para os fanáticos da Globalização a ordem é destruir a todo custo os princípios e crenças que dão sentido à vida das pessoas normais, aquelas que  acreditam nos Dez Mandamentos e nos valores transmitidos de pai para filho.

O exemplo vivo dessa mixórdia, percebi assistindo ao programa “Globo News Painel”, conduzido com extrema desonestidade intelectual por William Waack, sobre as medidas que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou para restituir a América aos americanos depois da “razzia” mulçumana de Barack Hussein Obama – que Waack e seus entrevistados entendiam, com visão Globalista (no duplo sentido da palavra), como a “era de incerteza”.

Sem conceder espaço para um representante do “outro lado”, convenção do jornalismo honesto, Waack tinha como convidados três “espíritos acadêmicos”. Um deles, Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco, posto pra fora do cargo por motivos éticos. (para quem não lembra, em entrevista à própria TV Globo, pensando que estava fora do ar, a figura revelou sua norma de conduta: “No governo, o que é bom se divulga, o que é ruim a gente esconde debaixo do tapete”.

Outro “fazedor de opinião” do Painel era Eduardo Viola, professor da UnB, figura prolixa, confusa, falando aos borbotões, e que jamais deveria desinformar em publico antes de concluir breve curso de califasia, arte de falar com boa dicção e elegância. O terceiro convidado, Eduardo Gianetti, economista, também se empenhou em demonizar Donald Trump, sem contextualizar as medidas justas do novo Presidente dos EUA.

Todos eles, em uníssono, compunham uma espécie de tribunal de acusação, digno do concebido pelo Grande Inquisidor para levar Cristo à fogueira.       

Voltaremos ao assunto. 


Ipojuca Pontes, ex-secretário nacional da Cultura, é cineasta, destacado documentarista do cinema nacional, jornalista, escritor, cronista e um dos grandes pensadores brasileiros de todos os tempos.

5 comentários:

Loumari disse...

A Change Is Gonna Come by Sam Cooke

https://youtu.be/wEBlaMOmKV4

Ao assistir as imagens neste vídeo aqui ocorreu-me lembrar que desde 2012 que comecei a alertar dizendo que, vocês não têm ideia do que está por vir. Todo aquele que não está no Cristo vai começar a ficar maluco. Alguns trataram-me de fundamentalista, outros trataram-me de não realista, e houve outros até disseram-me que não queriam ser manipulado.
E hoje gente, o que estão a assistir com os vossos olhos e ouvir com os vossos ouvidos? Alguma vez na história da humanidade assistimos semelhante caos em simultâneo pelo mundo inteiro? Em todas e pelas grandes cidades todas do mundo civilizado é violência sem precedente. E a imprensa tanto a media televisiva se reservam de projectar esta realidade caótica ao público para não criar pânico na população. Contam preservar ainda o pouco de estabilidade que existe. Mas não vão conter isto oculto muito tempo. Porque cada dia surgem novos movimentos de grupos que saem para as ruas com intenções reais de destruir.
Como disse o profeta ISAÍAS 53 QUEM deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?

No sábado passado houve na Espanha uma grande manifestação dos espanhóis exigindo ao seu governo de honrar a promessa que fizeram de acolher 160 mil refugiados.
Se eles soubessem que dentro de pouco aquela nação vai sangrar. Igual que Itália. E não vos falo do terrível acontecimento que vai golpear violentamente os Estados Unidos.
E na França, todos os candidatos a presidência são todos eles uns zumbis. O que estamos a assistir não tem nem cabeça nem cauda.
Deus ele diz:

Embruteceu-se todo o homem e não tem ciência; envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Vaidade são, obras de enganos: no tempo em que EU AS VISITAR, PERECERÃO.
(JEREMIAS 51:17)

Falando em imagens de escultura: a Marine Le Pen tanto o pai dela Jean Marie Le Pen, eles vão se inclinar e pedir ajuda a imagem de Jean D'Arc. E os Republicanos dos ditos da direita, vão orar ao pé da imagem de Charles de Gaulle. E os socialistas vão orar na imagem de François Mitterrand.
Como se algum morto pudesse ter poder de interceder e brindar de poderes sobrenaturais aos vivos! Portanto estão a tomar decisões de maneira a banir a Cruz de Cristo dos lugares públicos.

Loumari disse...

DEZ BOAS RAZÕES PARA PEDIR SABEDORIA A DEUS

Leia Provérbios 23.12,19,23 e reflita

“Não abra mão […] da sabedoria, da disciplina e do discernimento.” (Provérbios 23.23)

Se pudesse escolher entre riqueza e sabedoria, qual escolheria? A Bíblia ensina que devemos pedir sabedoria. (Pv 4.7). Vejamos dez boas razões para pedir sabedoria a Deus:

1. Longevidade, bênçãos e honra. “Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra” (3.16).

2. Vida boa e pacífica. “Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz” (3.17).

3. Vitalidade e felicidade. “A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado” (3.18).

4. Proteção. “Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará” (3.23).

5. Repouso restaurador. “Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo” (3.24).

6. Confiança. “Pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha” (3.26).

7. Segurança. “Não abandone a sabedoria, e ela te protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. […] Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará” (4.6,12).

8. Promoção. “Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará” (4.8).

9. Livramento do mal. “Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. o bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas” (2.10-12).

10. Orientação. “Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação” (1.5).

Peça hoje a Deus que lhe dê sabedoria em tudo.

ORAÇÃO
Senhor, que eu tenha o tipo de sabedoria que me salva do mal e me capacita a tomar as decisões corretas.

Loumari disse...

Respondeu JESUS: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu reino não é daqui.
(JOÃO 18:36)


Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; POR CAUSA DA CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI, SIM, QUE DESTRÓI GRANDEMENTE.
Se houver algum que seguir o seu espírito da falsidade, mentindo e dizendo: Eu te profetizarei acerca do vinho da bebida forte (intolerância, ódio, violência), será esse tal o profeta deste povo.
(MIQUEA 2:10)

Loumari disse...

Lembrai-vos disto e tende ânimo: reconduzi-o ao coração, ó prevaricadores.
Lembrai-vos das coisas passadas, desde a antiguidade: que EU SOU DEUS, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim;
Que anuncio o fim desde o principio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;
Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e o homem do meu conselho desde terras remotas; porque assim o disse, e assim acontecerá; EU O DETERMINEI, E TAMBÉM O FAREI.
Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça.
Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará: mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
(ISAÍAS 46:8)


Portanto, o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquele dia; porque EU MESMO SOU O QUE DIGO: EIS-ME AQUI.
Quão suaves são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
Eis a voz dos teus atalaias! eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o Senhor voltar a Sião.
Clamai, cantando, exultai, juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
O Senhor desnudou o seu santo braço, perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda: saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.
Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
(ISAÍAS 52:6)


Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois, nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(1 TESSALONICENSES 4:16)


Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram (judeus); e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Ámen.
EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o principio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há-de vir, o TODO-PODEROSO.
(APOCALIPSE 1:7)

Loumari disse...

E aos VIOLADORES DO CONCERTO, ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas.
E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
E, caindo eles, serão ajudados com pequenos socorros; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, e purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda no tempo determinado.
(DANIEL 11:32)


Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum ímpio entenderá, mas os sábios entenderão.
(DANIEL 12:10)


Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplandor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.
(DANIEL 12:3)


Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.
(MATEUS 28:19)


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.
Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(MARCOS 16:15)


Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(EZEQUIEL 18:4)


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
(MATEUS 16:26)


E separarei de entre vós os rebeldes, e os que prevaricaram contra MIM; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 20:38)


SEGUI a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas, principalmente, o de profetizar.
Porque, o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a DEUS; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.
Mas, o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo; mas o que profetiza edifica a igreja.
(1 CORÍNTIOS 14)


Oxalá que todo o povo do Senhor fosse profeta, que o Senhor lhes desse o seu espírito!
(NÚMEROS 11:26)