segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Lula se enterrou, mas segue vivo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O PT ainda não está morto. No entanto, Luiz Inácio Lula da Silva já se enterrou. Só ele é o responsável por todos os danos e infortúnios causados a sua própria família. Culpar o Sérgio Moro ou a Lava Jato é mais uma mentirosa leviandade digna de um $talinácio. O fanático cinismo nazicomunopetralha arranja explicações falsas para a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Ninguém – nem Lula – explica, por exemplo, quem realmente seqüestrou, torturou e assassinou Celso Daniel...

Cuidado... Lula se enterrou. Porém, não morreu! Ainda é um perigoso moribundo. Tanto que tirou proveito da morte da esposa para atrair seus aliados políticos – que fingem ser seus inimigos, mas são, na verdade, aliados estratégicos. Lula volta a aglutinar todos os interessados em sabotar a Lava Jato, custe o que custar. Assim, $talinácio não perde o papel de protagonista, embora sua ofensiva tenha, aparentemente, um foco mais defensivo. Lula seria comparável ao caco quebrado de uma vidraça. Ainda tem poder de causar danos a inimigos.

Não é fácil neutralizar a ofensiva-defensiva de Lula. Inegavelmente, o eterno sindicalista de resultados não tem o mesmo poderio e prestígio que lhe transformaram em uma lenda vida da história. No entanto, Lula ainda conta com apoio de integrantes da mídia idiotizada ou fanatizada ideologicamente. Lula tem espaço assegurado para suas manifestações. Mantém muitos seguidores, sobretudo nas regiões Norte-Nordeste. Portanto, embora não tenha hegemonia evidente, Lula segue pautando a politicagem.

Eis a grande falha da “oposição” ao petismo e ao Governo do Crime Institucionalizado. Lula e aliados seguem vencendo a guerra de comunicação. Seus adversários têm a Lava Jato como único contraponto consistente. O problema é que isto não é suficiente para neutralizar, derrotar e superar Lula, o PT e sua versão realmente organizada: o PMDB, que tem o PSDB como aliado próximo. Todos cumprem, direitinho, a missão de manter o Brasil do jeito que está, tirando vantagens políticas e econômicas do poder em favor de seus dirigentes e parceiros de negócios.

A maioria ignorante é facilmente seduzida pelo ideológico discurso criminoso. Por isso, a “oposição” precisa desenhar com mais objetividade e clareza qual é o Projeto (de preferência democrático) para o Brasil. A falta de clareza beneficia o esquema criminoso em vigor. É preciso ir além do combate à corrupção (uma bandeira necessária, porém insuficiente para apontar rumos de desenvolvimento real para o Brasil. Enquanto não se apresenta a alternativa concreta, a barbárie avança, com ajuda providencial da crise econômica. O crime deseja o cenário de confronto, porque acredita que tem maior chance de vitória que sua frágil, desunida e ainda inconsistente “oposição”.

Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira precisam comprovar que realmente existem, e que não passam de uma mera figura de retórica de um iluminismo de classe média ou de suposta elite. A bandidagem tem várias lideranças – as principais cuidadosamente camufladas. A “oposição” ainda é muito desorganizada ou inorgânica. Demonstra dificuldade prática de legitimar seus líderes perante a maioria dos cidadãos-eleitores-contribuintes.

Enfim, Lula se enterra, mas segue vivo. Focar nele, e deixar o resto da politicagem livre, leve e solta, é tudo que o Governo do Crime Institucionalizado deseja e precisa. É preciso insistir: Se não for definido um Projeto para o Brasil, que seja compreensível pela maioria, para atingir hegemonia, a mudança ocorrerá lentamente demais – o que só vai beneficiar os esquemas vigentes, que durarão mais que o tempo necessário.

A ignorância, a preguiça e o analfabetismo político da maioria dos brasileiros é nosso verdadeiro inimigo a ser vencido, sabe-se lá Deus quando...   

Bajulagem

Releia o artigo de domingo: Gato Angorá também dá azar?

X do Xadrez



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Fevereiro de 2017.

5 comentários:

ARS disse...

A jararaca quadrilheira fez campanha política no enterro da mulher que chifrava. Cúmulo da patifaria.

Anônimo disse...

LULALÁ é igual o causo do coveiro e o falso defunto."Se fingiu de morto pra comer o c... do coveiro",porque na realidade ele se finge de morto,aí leva vantagem sempre.

JReis Reis disse...

So falta achar que o tal bosolnaro e a solução para chefe de estado maior...
Qual partido politico Brasileiro hoje tem candidatos a presidente que não tenha um pé ou o corpo inteiro na corrupção?
Qual partido politico tem candidatos para um congresso serio, diferente do que temos hoje? So mudaram as posições das mesmas peças para fazerem no final as mesma jogadas corruptas da politica e da economia.
No Brasil atual nao se salva mais nem o chapéu do afogado, não existem partidos e nem políticos sérios. Especialmente digo o mesmo para os eleitores ignorantes exponencialmente.
então 2018 nao vai mudar nada para melhor, teremos os mesmo eleitores preguiçosos, ignorantes e cheios de ódios...

Anônimo disse...

UÉ, ÓRGÃOS DE IDOSOS JÁ SE APROVEITAM, NÃO SABIA DISSO!
AH, BOM - DE PETISTA É DIFERENTE - SERVE!
O ATOR LULA ENCENANDO TEATRO À MORTE DA MULHER, doando órgãos da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia...
Nunca soube de um caso de doação de idoso; talvez os velhos do PT sejam exceção…
Pior ainda é ver a imprensa televisiva noticiar essa história demagoga, uma verdadeira afronta à inteligência do cidadão”.

Anônimo disse...

A única oposição que ele enfrenta é a nossa.