segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nome aos Bois


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Atendendo a um pedido de amável leitor, postado nos comentários de 11 de fevereiro corrente, tenho a dizer:

A Constituição foi rasgada diversas vezes nos últimos tempos.

O “fatiamento” do impeachment foi o ato mais evidente.

Permitir a prisão de um réu antes do trânsito em julgado de sua sentença condenatória, é um regresso à barbárie. A Carta Magna consagra o princípio da presunção da inocência. Ignorá-lo, é admitir que os fins justificam os meios.

Admitir a criação de reserva “indígena”, com a expulsão de agricultores, brasileiros, de parte do território nacional, é tornar possível a criação de um enclave; embrião de um “Kosovo”, com perda de soberania e/ou de território. Por “coincidência” a dita reserva está sobre a maior mina de nióbio do mundo (alvo da cobiça estrangeira) avaliada, por baixo, em TRILHÔES de dólares (USD).

Quanto aos traidores, corruptos e mentirosos, apelo à inteligência dos leitores. A imprensa (canalha) e as redes sociais, todos os dias nos brindam com um elenco de nomes.

Os bandidos mais perigosos aparentam ser “bonzinhos”.

Outros, menos hábeis e inteligentes, mentem e/ou se deixam pilhar em manobras desairosas.

Talvez haja em toda a classe política, umas raras aves peregrinas, sem mácula aparente.

No entanto, no dia da fúria, os inocentes pagarão junto aos pecadores.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

Vos autoflagelais a vós mesmos.
O que definis como indígena é o nativo índio?
E o que definis de brasileiro é o homem branco?
Só esta distinção de raça e do indivíduo, e esta discriminação de nacionalidade que fazeis da população entre si já é em si mesmo um acto bárbaro.
Vós todos que vos estimais mais que os indígenas, vós todos sois povo vindo de imigração. Em câmbio estes que tratais com desprezo são os verdadeiros nativos desta terra que vos acolheu com hospitalidade.
Jesus Cristo nunca vez distinção de pessoas e nunca catalogou as pessoas em superior que, ou inferior do que... E sois vós que com os vossos lábios confessais serdes cristãos?


Mateus 12:33 Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto. 34 Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 35 Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más. …

Loumari disse...

1 Samuel 24:13
Como diz o velho provérbio popular: ‘Dos maldosos sempre procedem atitudes ímpias!’ Por esse motivo a minha mão não te tocará para ferir-te.

Provérbios 4:23
Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida.

Provérbios 16:23
O coração do sábio ministra à sua boca, e seus lábios são hábeis para o ensino.

Isaías 9:17
Por esta razão o Eterno já não tem prazer nos seus jovens, não tem mais compaixão dos seus órfãos nem das viúvas. De fato, são todos uns ímpios e malfeitores, toda a boca profere insanidades. Com tudo isto a sua ira não se arrefeceu, a sua mão continua erguida.

Isaías 32:6
Porque o insensato profere tolices e o seu coração pratica a iniquidade, agindo impiedosamente e alardeando disparates contra Deus, deixando o faminto sem alimento e privando o sedento de matar sua sede.

Mateus 3:7
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Mateus 12:35
Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más.

Mateus 15:18
Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura.

Mateus 23:33
Cobras venenosas, ninho de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

Lucas 3:7
João repreendia as multidões que vinham para ser batizadas por ele: “Raça de víboras! Quem lhes persuadiu a fugir da ira vindoura?

Lucas 6:45
Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração. A parábola do sábio e do insensato

João 8:44
Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.

Efésios 4:29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem.

Efésios 5:4
Não haja obscenidades, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, portai-vos com ações de graça.

Tiago 3:2
Afinal, todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não peca no falar, tal pessoa é perfeita, sendo igualmente capaz de dominar seu próprio corpo.

Loumari disse...

Salmos 64:3,5
Eles afiam suas línguas como espadas, e como flechas disparam suas palavras cheias de veneno.…

Salmos 120:2-4
SENHOR, livra-me dos lábios caluniadores, da língua mentirosa e traiçoeira!…

Salmos 140:2,3
daqueles que planejam maldades no coração e, todo dia, provocam contendas!…

Isaías 32:6
Porque o insensato profere tolices e o seu coração pratica a iniquidade, agindo impiedosamente e alardeando disparates contra Deus, deixando o faminto sem alimento e privando o sedento de matar sua sede.

Isaías 59:4,14
Não há quem pleiteie sua causa com justiça, não há quem busque o direito, e nem faça sua defesa com retidão e sinceridade. Todos apóiam seus argumentos em falatório vazio e mentiras; concebem maldades e geram mais iniquidade.…

Jeremias 7:2-5
“Coloca-te junto à porta do Templo de Yahweh e prega esta mensagem: Escutai a Palavra do SENHOR, vós todos, judeus, que entrais por estas portas para adorardes Yahweh!…

Romanos 3:10-14
Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem ao menos um; …

Tiago 3:5-8
Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha. …

João 8:44
Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.

1 João 3:10
Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão. A marca do cristão: o amor

Caio Germano disse...

Permitir a prisão de um réu antes do trânsito em julgado de sua sentença condenatória, é um regresso à barbárie. A Carta Magna consagra o princípio da presunção da inocência. Ignorá-lo, é admitir que os fins justificam os meios.

Carlos, discordo veementemente com essa afirmação. Desde que o Brasil foi descoberto o pobre sempre teve que provar sua inocência, nesse Pais, o pobre sempre foi diferente do rico. Com essas prisões preventivas, a de se afirmar que se tratam de pessoas perigosíssimas ( ou voce nega o fato de que toda as vezes que um corrupto rouba dinheiro publico isso leva a um mal indizível e inquantificável que a corrupção trás a uma sociedade). Sendo nesses casos de desvio de dinheiro publico, é sim necessária a prisão preventiva dos acusados. E sim, nesses casos, os fins justificam os meios. Pois, por causa desse tipo de afirmação, até então, os ricos e poderosos nunca sequer passavam mais que alguns dias na cadeia, sem nem mesmo sequer devolver o produto de roubo, lhes garantindo assim além da impunidade, uma vida de rei.
Em tempos extremos, devemos tomar medidas extremas.