terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O Futuro Negro da Lava Jato


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Em junho de 2016 escrevi “TEMER FOI A EMENDA PIOR QUE O SONETO ?”, publicado inclusive nesse blog. Os meses se passaram e  hoje a resposta só pode ser uma:  sim, Temer conseguiu ser pior “ainda” que Dilma e Lula.
Com efeito, Michel Temer passou de todos os  limites ao nomear o  político tucano  e seu  atual Ministro da Justiça, Alexandre de  Moraes, para Ministro do Supremo Tribunal Federal, preenchendo a vaga deixada pelo Ministro  Teori Zavascki, morto recentemente  em acidente (?)  aéreo.

Mas não pode ter sido por simples coincidência que essa escolha por “sorteio” (?) tenha ocorrido um ou dois dias após a definição do novo relator da Operação Lava Jato no Supremo, antes sob responsabilidade de Teori. É evidente que esse sorteio “cheira” a  pura manipulação fraudulenta, não fosse por razões outras ,pela suspeita manifestação de interesse do próprio  Ministro Edson Fachin em passar a integrar a equipe competente para  tratar da Lava Jato no STF.

Na verdade os políticos que hoje estão mandando praticam seus inúmeros crimes  em conluio com a instância máxima da Justiça, o Supremo Tribunal Federal-STF, o que significa por si só a  completa desmoralização do Poder Judiciário, impondo-se uma justa rebelião dos verdadeiros juízes  e de todos os outros  profissionais que de uma ou outra forma respeitam e operam o direito.

A confirmação da presente acusação pode ser verificada num vídeo gravado em 2010 (https://www.youtube.com/watch?v=IXRCWilkjcs), onde o relator designado para a Lava jato, Edson Fachin, se “desmancha” de elogios e amores pela candidata  presidencial Dilma Rousseff. Só um idiota não enxerga que  esse cidadão veio para “matar” a Lava jato, onde inclusive o Presidente Temer ,aquele mesmo que o nomeou, está “enrolado”.


Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

Um comentário:

João Guilherme Maia disse...

Só tem um porem! A Lava Jato tem o apoio de toda maioria de bem do Brasil, que para o bem do Brasil ainda é a maioria dos brasileiros. E se o ministro Fachin tentar parar a Lava Jato, com certeza o povo vai para as ruas Brasil a fora. Simplesmente, porque o não aguenta tanta corrupção, falcatruas e desvio do dinheiro público, quem roubar o erário tem que ir para cadeia agora e é o que a operação Lava Jato está fazendo.