quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O risco Lula para 2018 é concreto?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquetes usadas para induzir opinião de incautos (divulgadas exaustivamente) e outras pesquisas empregadas para definir estratégias políticas (nem sempre reveladas ao grande público) coincidem em um ponto: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro despontam como “nomes fortes” para a ainda distante sucessão presidencial de 2018. Os levantamentos divulgados ou sigilosos indicam que o Presidente Michel Temer segue no fundo do poço da impopularidade. Com 10% de aprovação, ainda continua inviabilizado para uma reeleição. Especula-se que ele apóie um tucano na sucessão.

No meio do caminho das pretensões presidenciais tem alguns problemas. Um deles é o “Efeito Lava Jato” (que pode mandar presidenciáveis para cadeia ou, se não chegar a tanto, pode queimar o filme do candidato por desmoralização). O segundo óbice é o desempenho da economia (se melhorar muito, beneficia um candidato governista; do contrário, contamina e inviabiliza quem estiver temerariamente junto de Temer). O terceiro é o extremo desgaste dos partidos políticos, tanto da base governista quanto da “oposição” petista, que prejudica demais qualquer candidato.

O fantasma de Lula já começa a apavorar os opositores. O ex-Presidente aposta que vence o desgaste imposto pelos processos na Lava Jato. Lula tira bom proveito das bobagens cometidas por Michel Temer, sobretudo com a escolha de aliados enrolados com corrupção. Lula também segue na ofensiva contra o juiz Sérgio Moro e a Força Tarefa – o que alegra muitos supostos “opositores”. Lula aposta que conseguirá posar de vítima de “perseguição política”, viabilizando o nome para 2018. O risco Lula é concreto, por falta de opções possíveis na próxima disputa ao Palácio do Planalto.

Embora faça um trabalho impressionante nas redes sociais, sobretudo mobilizando jovens com viés conservador (público que cresce cada vez mais), Jair Bolsonaro corre alto risco de morrer na praia poluída da sucessão. O deputado pode nem conseguir a indicação de seu partido – o PSC – para entrar na disputa. A tendência é que seu nome – se realmente se torna viável – acabe providencialmente sabotado pelos demais partidos – que lhe fecharão as portas. Lula já não tem este problema, porque a Petelândia brinca do que ele mandar.  

2018 ainda está longe... Mas as especulações já assustam muita gente que desenha estratégias políticas e empresariais. Enquanto isso, o Brasil segue na mesma de sempre, sem definir, claramente, qual o projeto de Nação... Assim, o Crime Institucionalizado segue hegemônico, apesar dos esforços das Lava Jatos da vida...

Boi na linha


Quem pode nos salvar?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Fevereiro de 2017.

15 comentários:

Loumari disse...

Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tamanha exatidão, que nos faz acreditar que conhecia o Lula.
Fragmentos de um texto de Nostradamus:
'...e próximo do terceiro milênio, uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus, é ele!!!)
descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ;
espalhando desgraça e miséria.' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou, ainda, o mensalão).
'...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.'(epa!!! Cadê o dedinho?)
'...Trará com ele uma horda (faz sentido: Dilma, Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.'(P.... QUE PARIU, é "nóiiiiiiis"
!!!)...

Anônimo disse...

Caros brasileiros,com uma AK-47 custando módigos 2,5 mil reais no mercado,caso o 9DEDOS não seja preso e o dinheiro roubado ,esse sim,repatriado,muitos brasileiros como eu vão dar uma resposta mais direta a essas orcrims que usar o nome "políticos".Nem as FFFAA vão segurar a resposta dos cidadãos p-da-vida.

Anônimo disse...

TEMOS PERIGOS SIM. COM ATUAL CRIMINILIZAÇAO DA JUSTIÇA OU SEJA OS MINISTROS DE PRIMEIRA INSTANCIA OPERAM A JUSTIÇA PORQUE PARA SENTAR SEUS TRAZEIROS NA JUSTIÇA TIVERAM QUE SE ESFORÇAR, TRABALHAR E SE DEDICAR A PROPRIA JUSTIÇA E O JUDASCIARIO NAO PRECISARAM QUEBRAR NOITES E NOITES PASSANDO EM CLARO PORQUE BASTAVA CONVERSAR COM A EMPREGADA, A MAE, A VAGABUNDO QUE O INQUILINO DO PLANALTO TIVESSE EM ALTA NO MOMENTO PARA CONSEGUIR ESTE EMPREGO VITALICIO SEM TER QUE QUEIMAR PESTANAS. CONCLUSAO BRILHANTE TODOS OS JUIZES DO SUPREMO FORAM COLOCADOS LA PELO LULA LADRAO E OS VAGABUNDOS QUE OS ANTECEDERAM PARTINDO DESTA PREMISSA SABEMOS PORQUE O LULALADRAO QUE TANTO MAL FEZ AO PAIS CONTINUA COM O RABO SENTADO EM CASA USANDO SEUS IMPROPERIOS, SUAS FALTA DE VERGONHA, SEU MAU CARATISMO A CEU ABERTO PARA CONTINUAR COM ESTA FARSA DE COMUNISMO DE COALISAO. COMUNISMO? ME ENGANA QUE EU GOSTO. O SUPREMO BESTEIROL NAO DISSE A QUE VEIO ATE HOJE. DESDE A 470 ELES DEFECAM A CEU ABERTO NA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE FOI ELABORADA PELO MALANDRO TEMER QUE NUNCA QUIS SER NADA ELE QUERIA APENAS GOSAR A VIDA. COMO UM BOM MALANDRO SE ENFIOU NO MEIO DO PROCESSO PARA SALVAR OS VAGABUNDOS DELINQUENTES. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. PORQUE DEMORAR TANTO TAMPO PARA PUNIR LADROES A CEU ABERTO DO CENARIO POLITICO. ISTO ALIADO AS MAQUINHAS FAJUTAS JA SABEMOS QUEM VAI GANHAR. QUEM VAI GANHAR A MERDA DE SEMPRE. OS QUE ESTAO INTERESSADOS A ENTRAR E A MESMA CORJA MALDITA QUE NOS AFUNDOU. NOSSO PAIS E UMA PIADA. PIADA ESTA QUE NOS LEVOU ONDE ESTAMOS. A MERDIA NOS JA SABEMOS A HISTORIA DA MERDIA E DAS COMPANHIAS QUE FAZEM OS PROCLAMOS DE QUEM VAI VENCER. TUDO MATERIA PAGA, MARQUETEIROS DE MERDA EGRESSO DA BAHIA QUE E A MARGINALIDADE DE PSEUDO INTELECTUAIS QUE PENSAM COM O C.....U EM VEZ DE NEURONIOS TEM O RETO. ESTAMOS NUMA MERDA QUE FAZ GOSTO. CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SUSTENTADOS PELO NOSSO DINHEIRO. SE QUEREM TER PARTIDOS DEVEM SER FINANCIADOS POR SEUS SOCIOS E NAO PELO BRASIL NAO QUEREMOS CINQUENTA PARTIDINHOS. PARA QUE SERVE ASSEMBLEIA GERAL A NAO SER PARA CRIAR CONFUSAO COM CINQUENTA VERMELHOS QUE TEM SUAS SIGLAS COMPROMETIDAS COM MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA SABE SE LA O QUE. O RESULTANTE DA PIADA. QUEM TIVER NEURONIOS VAI PROCURAR ENTRAR DE CABEÇA EM CANDIDATO SEM PARTIDO. ESSES E QUE TEM VALOR SABEM PORQUE? PORQUE TEM IDEIAS PROPRIAS E NAO AS DO PARTIDOS QUE DITAM AS LEIS. ESTAMOS NUM MAR DE MERDA E SEREMOS SOTERRADOS POR ELAS SE CALARMOS. A ESCOLHA E NOSSA.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Eu não resisto às provocações do "Alerta Total". Na verdade entregar um título eleitoral à uma massa ignorante ou que rasteja ante migalhas e mentiras distribuidas gratuitamente, , quando maioria de um povo,com certeza é mais perigoso que dar uma arma de fogo à uma criança ou a um adulto mentalmente prejudicado ,que não tem condições de avaliar o potencial perigo que tem à mão.É por essa razão que essa "coisa" que eles impropriamente chamam de "democracia",e que tanto lhes favorece,mas que é na verdade OCLOCRACIA",seria tão valiosa.Por essa razão aquilo que "eles" chamam de democracia no Brasil,e também em grande parte do mundo,trata-se geralmente da ciência e arte de escolher o pior.

Anônimo disse...

¡Viva Trump!http://
libertatum.blogspot.com.br/
Mundo 16.02.17 06:03
Donald Trump pediu a soltura de Leopoldo López, o líder oposicionista venezuelano preso pelo bandoleiro Nicolás Maduro.
A mulher de Leopoldo López, Lilian Tintori, recebida por Donald Trump, disse:
"Expliquei a eles que na Venezuela existe uma ditadura que mantém seu povo sem comida nem remédios. O mundo está com o povo venezuelano. É inaceitável a ditadura de Maduro em pleno século 21. Vamos resgatar a democracia!"

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/reus-investigados-delatados-e-ate-condenado-escolhem-o-novo-ministro-do-stf/

Anônimo disse...



Réus, investigados, delatados e até condenado escolhem o novo ministro do STF
Acusações criminais e citações de delatores da Lava Jato perseguem pelo menos 44 dos 81 senadores que votarão a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal. Na prática, alguns parlamentares definirão o seu próprio juiz.
Jonas Pereira/ABr
Collor e Renan estão entre os mais enrolados na Lava Jato: os dois já foram denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro
Sem qualquer constrangimento, senadores sob suspeita escolherão na próxima semana o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na prática, parlamentares com problemas na Justiça ou ameaçados pela Operação Lava Jato terão o privilégio de definir o próprio juiz. Mais da metade do Senado que votará em plenário a indicação de Alexandre de Moraes está na mira da mais alta corte do país. Pelo menos 44 dos 81 integrantes da Casa respondem a acusações criminais no próprio Supremo ou enfrentam a desconfortável situação de figurar nas delações ou planilhas da Odebrecht – e, por isso, estão a um passo de terem de se explicar à Justiça.
Levantamento do Congresso em Foco revela que pelo menos 34 senadores são alvos de inquérito (investigações preliminares) ou ação penal (processos que podem resultar em condenação) por diversos crimes, como corrupção, lavagem de dinheiro, contra a Lei de Licitações e o meio ambiente. Oito já são réus. Um deles já poderia estar na cadeia. Condenado pelo próprio Supremo a quase cinco anos de prisão, em agosto de 2013, por fraude contra a Lei de Licitações, Ivo Cassol (PP-RO) continua em liberdade e no exercício do mandato, participando de algumas das principais decisões do país. Desde dezembro de 2014 o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede o início do cumprimento da pena. O senador está pendurado em um recurso cujo julgamento poderá ser definido pelo próprio Alexandre de Moraes.



Loumari disse...

Hoje copiei esta redacção de Jorge Serrão intitulado "O risco Lula para 2018 é concreto?"
E enviei o jornal por e'mail para vários dos meus contactos no Brasil, Angola, Moçambique, e recebi de um dos meus interlocutores este comentário que vos coloco aqui em baixo para que leiam, pois eu achei sua opinião mui esclarecedora. E quando acho uma opinião digno de um clarividente sempre me provoca a delicia de compartilhar com os outros.
Boa leitura a todos.

Aqui a reacção do meu interlocutor Robson:

Querem o que? Enfiam os pés pelas mãos na lava jato, dão todos os motivos para que Lula saia por cima como nosso Al Capone sem o imposto de renda. Se afobam e não provam nada concretamente e ainda dizem que tem convicção. Desde quando convicções condenaram alguém? E mesmo que Lula possa se candidatar, não acredito que o faça, até porque em vista do país que ele assumiu e como se encontra hoje, não haveria forma dele governar e através de seus meios, agradar a todos novamente, já que não pode contar mais com sua marquetagem, nem com os infinitos fundos que captava anteriormente. Bolsonaro também não tem toda essa força, talvez João Dória se estabeleça numa colocação melhor a depender de sua administração de São Paulo, mas esse quer apoiar Alckimim, a menos que se enrole na lava jato de forma que nem a mídia consiga mais esconder.
Nosso país continuará nesses trancos e barrancos até que surja algum ser de boa vontade que mude nosso sistema político falido, implante reformas urgentes, incluindo o voto facultativo. Fora isso, tanto faz ser Lula, ou o próprio capeta, quem sabe até Jesus... nada vai mudar nessa porra!

PS: Em tempo, essa palhaçada dita do Nostradamus é só mais uma daquelas besteiras que, ao invés de prejudicar Lula e o PT, ainda ajudam mais por se colocarem como perseguidos e vítimas de mentiras.


Olá Robson!

Gostei muito de teu ponto de vista. Graças a Deus que ainda existe gentes capazes de ver mais além da ponta do seu nariz.
Se olharmos pela atitude e comportamento da maioria da gente só há que deplorar que este mundo carece de clarividentes, altruístas e conselheiros acertados.
Se alguém se atrever falar a verdade, este é imediatamente crucificado.
E se fizer por exemplo um post com este comentário teu em alguma fonte de comunicação nestas redes sociais, vais receber uma chuva de insultos.

Muito obrigado pela tua intervenção que luz muito instrutivo e vou imediatamente encaminhar isto ao meu amigo o jornalista Jorge Serrão.

Te desejo excelente continuação e sobretudo muita coragem neste mundo de brutos.

Feliz dia

Lourdes

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

RECUPERAÇÃO DE NAUFRÁGIO

Sugiro que o único caminho para evitar a cubanização do Brasil é a deposição de Michellrousseff Temer, novas eleições, assumindo um "déspota esclarecido" que promova uma reviravolta na situação das FFAA prestigiando e modernizando-as no poder de fogo e contingentes e passe a utiliza-las tal como o são, uma ferramenta altamente especializada e de grande poder; promova radicais alterações na Constituição e Leis, fazendo voltar à luz a punição capital para homicídio doloso, estupro, rapto, sequestro, pedofilia, cafetinagem, traição à Patria (mesmo em tempos de paz), corrupção no serviço público, tornando todas as escolas públicas em Escolas Militares, com direção de militares na reserva e ou ativa, dissolução de todas as câmaras de deputados e vereadores, jugular o Senado levando-o a caminhos limpos, destituição de todos os juízes da Suprema Corte (substituindo-os por nomes de "notáveis" honestos tipo Ives Gandra), intervenção em todas as governadorias dos estados, substituindo-os, também na medida do possível nos municípios (substituindo-os por "notáveis" dos estados ou municípios, de preferência militares na reserva) e de imediato decretar o fim do sistema republicano, substituindo-o in limine pelo Federalismo nos moldes suíços. Nas FFAA promover e aumentar a quantidade de tropas de selva e cerrado existentes e criação de novas tropas e contingentes altamente especializados em outros cenários tendo como modelo as SAS e Sayeret Matkal. Liberar o porte e uso de armas de fogo para todos os cidadãos com mais de 30 anos de idade -sem antecedentes criminais-. Reforçar e refrescar antigas alianças políticas e militares, promover novas políticas internacionais com Rússia, USA, Inglaterra, Israel, Turquia, Japão e India, reforçar antigas alianças e fechar as fronteiras para árabes muçulmanos, expulsando do solo brasileiro estrangeiros do Haiti, de África negra e árabes muçulmanos -com menos de trinta anos de permanência em solo brasileiro-. Eliminar sumariamente todos os impostos incidentes na indústria e comércio, criando um imposto único de 7% incidente no ato de compra -pago pelo comprador- que será rateado proporcionalmente para o governo central, estados e municípios. Comprar todos os débitos em cartões de crédito pelo valor de 20% do principal em seguida repassando-os para o BB e CEF, instituir um juro simples de 1% para cartões de crédito emitidos pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na titularidade de cartões próprios do BB e CEF. Rever todos os contratos com arrendamentos de vias públicas e pedágios, recriação do transporte ferroviário e fluvial, fortalecimento do transporte oceânico, injeção de capital para a construção de estaleiros por empresas privadas. Fortalecimento da Embraer. Rever todos os contratos de arrendamento e ou venda de empresas e serviços brasileiros para estrangeiros. Revigoramento de todos os institutos brasileiros de pesquisa científica e tecnológica e criação de uma indústria voltada à produção de equipamentos militares de defesa em todos os campos. Criação de "cidades refúgio" (prisões abertas) próximo às fronteiras terrestres, fluviais e oceânicas (controladas e administradas pelas FFAA) fechamento de todos os estabelecimentos prisionais, extinção das policias militares, incorporando os efetivos nas FFAA (em tropas especiais) guardas florestais e marítimas) e reestruturação das policias civis, tornando-as altamente técnicas e cientificas.

Ou promovemos tais modificações, ou em tempos futuros não distantes perderemos partes de nossos territórios para nações estrangeiras cobiçosas de nossos recursos hídricos e minerais e diante de acontecimentos que estão se dando e virão a acontecer com a fragilização dos USA no campo político e militar..

Anônimo disse...

TERIA TEMER QUEBRADO PROTOCOLO E PROIBIDO HINO NACIONAL E HINO A BANDEIRA EM BRASILIA ?
https://youtu.be/5ClckXpSAkE
https://www.youtube.com/watch?v=5ClckXpSAkE

Anônimo disse...

Michel Temer não quer que o brasileiros vejam esse vídeo - Alerta Geral!!!!

https://youtu.be/dpbWSRYe75Y

https://www.youtube.com/watch?v=dpbWSRYe75Y

Anônimo disse...

Michel Temer Vai Proibir o Uso da Bíblia Em 2017! - Fim dos Tempos, Sinais da Vinda de Jesus?

https://youtu.be/oy_Qr79oOYY

https://www.youtube.com/watch?v=oy_Qr79oOYY

Anônimo disse...

FIQUEM ATENTOS ! TEMOS QUE BATER SEM DÓ OU SEREMOS ENGOLIDOS POR ELES
https://youtu.be/rsELA5bujAw

https://www.youtube.com/watch?v=rsELA5bujAw

Anônimo disse...

MBL, MÍDIA BRASILEIRA E MANIPULADORES, A COBRA VAI FUMAR !!!

https://youtu.be/yH0hUJq7OS8

https://www.youtube.com/watch?v=yH0hUJq7OS8

Anônimo disse...

BRIGA DE QUADRILHAS DE ESQUERDA ! O SOCIALISMO FABIANO DO MBL LEVA UM DIRETO DOS COMUNAS !
https://youtu.be/2KcKatsARYY

https://www.youtube.com/watch?v=2KcKatsARYY

Anônimo disse...

FORÇA NACIONAL - Sabe quem é o COMANDANTE ? Tire sua conclusão !

https://youtu.be/_grwP8CiN2w

https://www.youtube.com/watch?v=_grwP8CiN2w