terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os Covardes Coveiros da Lava Jato


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O “Chefete de Polícia” (assim xingou o inimigo Renan Calheiros) mandou avisar: que no STF tinha uma vaga para Temer lhe brindar. Foi assim que, no Brasil da Piada Pronta (royalties para José Simão), um Presidente da República indicou para o Supremo Tribunal Federal um político tucano da estirpe do Alexandre de Moraes – que produziu uma tese de doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo condenando a legitimidade de nomear para uma vaga na Corte Suprema alguém que exerça cargo de confiança no poder executivo.

No distante ano 2000, Alexandre de Moraes pregava que era preciso diminuir a possibilidade de utilização dos cargos no STF como “instrumento de política partidária”. Por ironia, tal pregação está escrita no livro “Jurisdição Constitucional e Tribunais Constitucionais: garantia suprema da Constituição”. A solução proposta pelo acadêmico Moraes era que as indicações supremas fossem divididas entre o Presidente da República, O Congresso Nacional e o Poder Judiciário. Eis a brecha na tese moralista para a indicação do Ministro da Justiça para a vaga aberta pela morte de Teori Zavascki.

O presente para Moraes, que foi péssimo na gestão da crise penitenciária longe de se encerrar, é um sinal de que a Lava Jato corre perigo. O livre pensador Hélio Duque recorda que, nos últimos anos, oito operações de combate à corrupção foram anuladas pelos tribunais superiores do judiciário brasileiro – o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. Foram detonadas: 1-Castelo de Areia; 2-Banestado; 3-Chacal; 4-Satiagraha; 5-Boi Barrica; 6-Dilúvio; 7-Poseidon; e, 8-Diamante. Será que a Lava Jato corre risco de entrar nesta lista de sabotagem?

Os segmentos pensantes da classe média alimentaram ainda mais tal dúvida, depois que o Presidente Michel Temer cometeu a ousadia de conferir poder supremo ao tucano Alexandre de Moraes. Não foi à toa que Temer optou pela temeridade de fazer uma nomeação inteiramente política – e não técnica, como era reivindicação de magistrados. Temer tem uma intenção estratégica no futuro próximo: a impunidade seletiva. Punição para inimigos. Salvação para aliados.

Qualquer um sabe que o grande plano do PMDB e seu parceiro PSDB é gerar proteção, na Corte Suprema, para “alívios” em futuros julgamentos de poderosos com foro privilegiado. A velocidade dos processos no STF tende a andar bem mais lentamente que na primeira instância. Além disso, quem for condenado nas varas federais – e não aderir às “delações premiadas” - terá a chance de apelar aos infinitos recursos às instâncias superiores, onde punições podem ser revistas ou anuladas.

A Lava Jato não pode ser enterrada porque conta com o apoio da esmagadora maioria da sociedade brasileira. No entanto, nada na atual conjuntura e estrutura estatal dominada pelo Crime Institucionalizado assegura que a Lava Jato não possa ser “neutralizada” ou contida em seus efeitos punitivos contra o “andar de cima” da corrupta politicagem brasileira. Sérgio Moro, Marcelo Bretas e outros “pontos fora da curva” seguirão rigorosos com quem não tem foro privilegiado. Será que o STF, com o relator Edson Fachin, fará o mesmo com os “poderosos”? Sonhar não custa nada...

Apenas por mera coincidência que não existe, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deu um troco ao PMDB governista pela temerária decisão de indicar Alexandre Moraes para o STF, enquanto se exige que o Ministério da Justiça seja aparelhado pelo partido. Janot pediu ao STF a abertura de inquérito para investigar os super-poderosos Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá por tentativa de obstrução da Lava Jato. É bomba atômica para Edson Fachin detonar ou desarmar. Ano passado, Teori Zavascki não quis punir o trio... A “República de Curitiba” – onde Fachin mora – exige apoio à turma do Moro... Morou, Fachin?

O peemedebista Temer terá o mês de fevereiro para definir quem vai lotear o Ministério da Justiça. Alexandre de Moraes entrou de licença, por 30 dias, até que o Senado aprove seu nome. O presidente da casa, Eunício de Oliveira, acredita que emplaca Moraes no cargo no dia 22. Até lá, muita água vai rolar na Lava Jato. Sérgio Moro voltou a jato de Nova York, onde deu palestra ontem, para ouvir, nesta terça-feira, o explosivo depoimento de Eduardo Cunha - um ex-poderoso peemedebista, agora em desgraça.

Graaaaaaande PSDB... Negociou um salvo-conduto aos bandidos do PMDB, em troca da indicação de um filiado ao STF. É assim que muita gente entende a tranqüilidade de um Eike Batista – que perde a peruca, porém não perde a cabeça. Depois, tem idiota que ainda tem a coragem de proclamar a besteira de que o PCC é “a quadrilha”... Sacanagem...

O sósia do Lex Luthor em breve estará posando como um dos 11 semideuses do STF. O Super Moro que reforce a blindagem, porque vem muita kriptonita nos bastidores da Lava Jato. Darth Vader está comemorando o supremo apadrinhamento tucano proporcionado por Temer.

Como o Batman já foi forçado a se aposentar, por pressão da bandidagem, os jedis da Força Tarefa e Mestre Yoda Janot que se cuidem... O Império contra-atacou a “República de Curitiba”. O vampiro quer sangue, e $talinácio só pensa no enterro da Lava Jato... Django, nele...

Já Temer só pensa em se manter no poder. Tanto que sua defesa no processo que apura crimes na campanha presidencial de 2014 pretende alegar que a arrecadação era contratada por um tesoureiro comandado pela equipe de Dilma Rousseff (lembram dela?), e que ele não tinha domínio sobre tal fato.

O Tribunal Superior Eleitoral, tal qual a Velhinha de Taubaté, deverá acreditar no Presidente, e tudo fica como dantes no Palácio do Planalto, porque o mercado financeiro não quer que Temer caia. Os rentistas também querem que a Lava Jato dê uma paradinha... Logo, no Brasil, juntam-se os coveiros com a vontade de enterrar...

Releia o artigo: Django para Presidente! Enterra quem mente!


Lembrando do Fachin


Recordar é ficar PT da vida com discursos do passado recente...

Intervenção, já!

O Espírito Santo virou campo de guerra, e o Exército foi chamado para cuidar da Garantia da Lei e da Ordem.

Em Curitiba, no começo da noite, explodiu uma revolta contra o aumento de passagens de ônibus – que pode se repetir hoje...

O pau começa a quebrar nas ruas das grandes cidades...

Indiferença louca


Brincando com o Judiciário


Tratamento igual


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Fevereiro de 2017.

10 comentários:

Anônimo disse...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
FHC E OS COMUNISTAS DA AMÉRICA LATINA
O socialista tucano Fernando Henrique Cardoso foi o principal responsável por salvar o projeto de poder comunista-socialista representado pelo petismo ainda no seu nascedouro quando, no ano de 2005, enveredou todos os esforços para que não fosse aberto processo de impeachment contra o então presidente Lula no auge das investigações do escândalo do mensalão.

Três anos antes, quando ainda exercia a presidência do Brasil, Fernando Henrique Cardoso desempenhou papel central na articulação política e diplomática na América Latina e em Washington para fazer fracassar a tentativa de deposição por meio de intervenção militar do então presidente venezuelano Hugo Chávez, fato esse reconhecido pelo falecido ditador comunista poucos anos depois.

Não fosse a atuação firme do socialista Fernando Henrique Cardoso, possivelmente o projeto esquerdista representado pelo petismo não teria perdurado por mais onze anos, promovendo a destruição econômica, a corrupção generalizada e a delinquência institucional no país.

Da mesma forma, não fosse o compromisso de Fernando Henrique Cardoso com a ideologia autoritária e antidemocrática do socialismo, o bolivarianismo chavista não teria talvez sobrevivido e os venezuelanos não estariam hoje morrendo de fome sob um regime de ditadura comunista tutelada por Cuba e com laços explícitos com o terrorismo islâmico e com o tráfico internacional de drogas e com o crime organizado.

Até mesmo a hoje irrelevante e sempre patética Dilma Rousseff deve o prolongamento angustiante de seu segundo mandato, que tanto custou ao país até seu afastamento, ao empenho e esforço de Fernando Henrique Cardoso e seu posicionamento contrário ao impeachment, até esse ter se tornado irreversível, já que ele a considerava uma mulher honrada.

Por fim, o Foro de São Paulo e o movimento comunista latino-americano no seu conjunto e seus aliados no campo da narcoguerrilha, devem muito de suas vitórias geopolíticas, com as consequentes mazelas que elas representam para os povos e para a democracia no continente, ao tucano socialista Fernando Henrique Cardoso.

06 de fevereiro de 2017
critica nacional

Anônimo disse...

07 de Fevereiro de 2017 diário do poder = claudio humberto

Moraes se recusa a detalhar contrato com Cunha

Indicado pelo presidente Michel Temer à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes não cogita esclarecer suas relações contratuais com o ex-deputado Eduardo Cunha, de quem foi advogado, em 2013. A coluna indagou o ministro, por sua assessoria, o valor do contrato e como os serviços foram pagos (transferência bancária ou dinheiro vivo), mas o ministro optou pelo silêncio.

Documento falso

Eduardo Cunha foi acusado no Supremo Tribunal Federal do crime de uso de documento falso. O STF recebeu a denúncia, mas o absolveu.

Atuação elogiada

A atuação de Moraes em defesa de Cunha foi elogiada no STF e considerada mais convincente que a acusação do procurador-geral.

Cliente agradecido

Cunha nunca escondeu sua gratidão por Moraes, tanto que a indicação para o STF chegou a ser atribuída ao ex-presidente da Câmara.

É preciso explicar

Moraes deve esclarecer a relação com Cunha: advogado tem contrato protegido por sigilo, mas o indicado para o STF, não, dizem os juristas.
PS - OS QUADRILHEIROS DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL SAO ESCOLHIDOS A DEDO POR EX PRESIDENTES E PRESIDENTE PARA ATUAR DENTRO DA MAGISTRATURA EM FAVOR DE PARTIDOS POLITICOS E NAO EM FAVOR DO PAIS. ELES SAO PORTANTO ADVOGADOS DE DEFESA DO QG DE LADROES INSTALADOS NO PODER. CHEIOS DE BENESSES, CHEIOS DE BENEFICIOS, CHEIOS DE MORDOMIAS E CHEIOS DE SI PENSAM QUE SAO OS DONOS DO MUNDO COM SUAS INIMPUTABILIDADES E FALTA DE ESCRUPULOS. NOSSA CONSTITUIÇAO E PERNETA JAMAIS FOI PROMULGADA E NAO E CONSTITUIÇAO CIDADAO DANDO DIREITO A TODOS MAS SIM ABRINDO BRECHAS NA LEI PARA SOLTAR A MARGINALIDADE E ISTO E QUE O SUPREMO BESTEIROL FAZ. ELE PROCRASTINA, E UMA LESMA LERDA QUE CUSTA HORRORES AO PAIS PARA DEFENDER A DELINQUENCIA. TEMOS QUE ACABAR COM PRIVILEGIOS E MORDOMIAS DE SUAS EXCRESCENCIAS E A FORMA DE SEREM SABATINADOS E CONDUZIDOS A SENTAR EM ASSENTOS PERMETUOS PARA FORNICAR COM O PAIS. TEMOS QUE INSTALAR INQUERITO SOBRE TUDO QUE VEM ACONTECENDO E CUMPRE AS FFAA CONSTITUIR ESTE MOVIMENTO EM DEFESA DO BRASIL E DO CIDADAO QUE REALMENTE TRABALHA. JA DEU. INTERVENÇAO CIVICA CIVILIZATORIA AQUI AGORA E JA.

Anônimo disse...

Sou filha de Alzira Vargas e Ernani do Amaral Peixoto e gostaria de fazer reparos a seu artigo, “A Lava Jato avança sobre a árvore carregada de sogros e genros”. Acredito na liberdade de imprensa, no direito de cada um defender suas posições políticas e na divulgação dos fatos históricos em sua verdade. Defendo a “Operação Lava Jato” e o seu esforço para mudar os valores da política, restaurando, quem sabe, os valores morais que predominavam nos tempos do antigo Partido Social Democrático (1945 -1965), na maior parte deste período, presidido por Amaral Peixoto. E não os valores financeiros que dominam os dias de hoje.
VEJA
PS – TEMOS VISTO VARIAS E VARIAS PESSOAS SE PRONUNCIANDO FILHOS DISTO E FILHOS DAQUILO ATE QUE PONTO ESSAS INFORMAÇOES SAO NECESSARIAS PARA O QUE ESTA ACONTECENDO HOJE. O QUE INTERESSA REALMENTE NAO E SER FILHO DISTO OU DAQUILO O QUE INTERESSA E O VALOR PESSOAL DE CADA UM. ESTA SENHORA E FILHA E NETA DOS VAGAS. NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS O QUE FORAM OS VARGAS NO DESENVOLVIMENTO DA NAÇAO. A ERA VARGAS DE LA PARA CA FIZERAM UMA PERFEITA FOLTA DE COMUNIÇAO ENTRE EMPREGADOS E PATROES. HOJE E IMPOSSIVEL SE TER UM EMPREGADO. OS DIREITOS SAO TANTOS QUE A PESSOA PREFERE NAO TER OS DITOS CUJOS EM SUAS CASAS. ISTO E O QUE O PT, PTB, PCDOB, PSDB E ASSEMELHADOS TROUXERAM PARA O PAIS. TEMOS MILHOES DE DESEMPREGADOS ENQUANTO OS FILHOS DOS LUXOS DE ANTIGAMENTE QUE FORAM PARA EUROPA FAZER CURSOS DE SOCIOLOGIA PORQUE OS PAIS TINHAM DINHEIRO PARA MANDAR PARA FORA FICAM ARROTANDO HOJE SUAS VERDADES. A VERDADES DELES TROUXERAM O PAIS A BANCARROTA DE HOJE. GETULIO NAO FOI MENOS DO QUE OS TRASTES QUE VIERAM DEPOIS DELES. FIZERAM A INIMIZADE ENTRE PATROES E EMPREGADOS. HOJE E IMPOSSIVEL TER EMPREGADOS GRAÇAS AO PROTECIONISMO BARATO DA BANDALHEIRA POLITICA TEMOS MILHOES DE DESEMPREGADOS ENQUANTO A ELITE BRASILEIRAS FICA DESPEJANDO SUAS MEIAS VERDADES NOS PINICOS QUE NOSSOS OUVIDOS SAO HOJE EM DIA. A EX MOREIRA FRANCO FAZ PARTE DA ELITE. DA ELITE DE SEU EX MARIDO. MALANDRO EX GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO UM DOS RESPONSAVEIS PELO MERDATORIO EM QUE SE TRANSFORMOU O RIO. PORTANTO NAO ME VENHA COM FALACIAS. DE FALACIAS ESTAMOS CHEIOS QUEREMOS AÇAO QUE E O QUE NAO ESTAMOS VENDO. TEMOS QUE ACABAR COM A IMPUNIDADE QUE TODOS QUE ACABARAM COM O RIO E TODAS AS CAPITAIS BRASILEIRAS SEJAM PUNIDOS ABAIXO ESSES TRES PODERES DE MERDA RESPONSAVEIS PELO NOSSO FRACASSO. NOS TRABALHAMOS E ELE OBRAM INCLUSIVE FALANDO MERDAS PARA ZE POVAO. SE QUEREMOS CONTINUAR NA FARSA CONTINUEMOS A OUVIR AS MERDAS QUE SAEM DAS BOCAS DESSES PSEUDO INTELECTUAIS DE VASOS SANITARIOS.

Anônimo disse...

TEM O LOBO MAU, MAS TEM O LOBO EM PELE DE CORDEIRO, NA DÉCADA DE 90 O CHEFETE DE POLICIA DO ESTADO DE SP TINHA UM ESQUEMA ONDE OS SEUS POLICIAIS ABASTECIAM O NARCOTRAFICO USANDO OS CAMBURÕES COMO BARRACAS DE FEIRAS LIVRES, HOJE É O PRESIDENTE DA REPUBLICA... JÁ O CHEFETE DE POLICIA 2 ERA DIRETOR DA FEBEM AQUELE LUGARZINHO ONDE A NOITE LEVAVAM OS MENORES PARA DAR UM PASSEIO ONDE PRATICAVAM ASSALTOS E DEPOIS ASSASSINAVAM OS MENORES PARA QUEIMA DE ARQUIVO FOI MINISTRO DA JUSTIÇA E AGORA VAI PARA O SUPREMO... SE GRITA PEGA LADRÃO NÃO FICA UM POIS TUDO É COMANDADO POR JUIZES E DESEMBARGADORES ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA E A PROMOTORIA SE ENCONTRA DE MÃOS ATADAS...

Anônimo disse...

Brasil 07.02.17 07:58
Ricardo Lewandowski foi indicado ao STF pelo dono do restaurante preferido de Lula, em São Bernardo do Campo, especializado em frango à passarinho.

Não reclamem demais de Alexandre de Moraes.
o antagonista

Anônimo disse...

Nunca vi um site tão podre de cultura como esse..... meu deus.. apaga que da tempo

Anônimo disse...

Macri chega a Brasília para 'relançar' Mercosul
Economia 07.02.17 08:11
Mauricio Macri se reunirá com Michel Temer nesta manhã, em Brasília. O presidente argentino quer apoio para 'relançar' o Mercosul.

A Folha noticia que após consulta com 37 entidades setoriais do setor produtivo do país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou 22 propostas "para revigorar o bloco".

"Entre as sugestões do empresariado, estão a costura de um acordo para abrir licitações de autarquias e empresas públicas a empresas dos membros e a eliminação de barreiras não tarifárias."
O ANTAGONISTA
PS - A VIUVA NEGRA DA ARGENTINA DECLAROU MORATORIA DUAS VEZES POR FALTA DE QI E POR FALTA DE PLANEJAMENTO DE CONTAS AI ENTROU O MANCEBO. O MANCEBO ATE AGORA AINDA NAO MOSTROU A QUE VEIO. ENTAO COMO AINDA ESTA CLAUDICANDO QUER AJUDA DO MEQUETREFE FALIDO DO MERDASUL CHAMADO TEMER. O TEMER E PAPAGAIO DE PIRATA. ATE AGORA ELE NAO FEZ NADA QUE REALMENTE DISSESSE QUE VAI TIRAR O PAIS DA MERDA. O QUE ELE VAI FAZER VAI SE ABRAÇAR AO CLAUDICANTE PARA RETORNAR A MESMA FARSA DE SEMPRE. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. ONDE ESTA NOSSA BANDEIRA? ONDE ESTA NOSSO HINO NACIONAL? ONDE ESTA NOSSA NACIONALIDADE? ONDE ESTA NOSSA CREDIBILIDADE? ATE QUANDO VAMOS CONTINAR A CRER EM FADAS, PRINCIPE ENCANTADO E OUTRAS BOBAGENS QUE NAO TRAZEM A VERDADE A TONA. NOSSO PAIS E UMA MERDA. UMA MERDA AMBULANTE QUE NAO TEM CREDIBILIDADE, NAO TEM CACIFE, NAO CUMPRE PROMESSAS, NAO CUMPRE PALAVRAS. NOSSO PAIS E UMA FRAUDE. E UMA ROTA DE TRAFICO DE DROGAS E TRAFICO DE INFLUENCIAS. E UM PAIS ENORME QUE FOI FATIADO EM FACÇOES COMUNISTAS QUE NOS DIVIDIRAM E DIVIDIRAM NOSSA VERGONHA, NOSSA CREDIBILIDADE E NOSSA VISAO DE MUNDO. ENQUANTO PAISES QUE TRABALHAM CONSEGUIRAM DESLANCHAR NOS FICAMOS NO MEIO DO NADA. ESTAMOS NO OLIMBO. NADA ACONTECE. O QUE ACONTECE REALMENTE E NOSSO PAIS ASSALTADO POR QUADRILHEIROS DE TODAS AS NAÇOES E NOS PERDEREMOS TUDO. TUDO QUE TRABALHAMOS E CONSTRUIMOS ESTA SENDO JOGADO FORA POR CAUSA DESSA RAÇA MALDITA DE VERMELHOS, OBSOLETOS, CHEFES DE BANDOS E DE QUADRILHAS DE FRAUDADORES DAS LEIS, FRAUDADORES DE NOSSO DESTINO E DE FAMILIAS QUE SE TOMARAM POSSE DE NOSSO PAIS COMO POSSEIROS E NOS FICAMOS A DERIVA SEM TER QUEM NOS AJUDE E MUITO MENOS NOS TIRE DA MERDA. OS BURROCRATAS DA NAÇAO, GENTE SEM CACIFE, SEM PROPOSITO, SEM COMPROMISSO COM O POVO BRASILEIRO CHEIOS DE MORDOMIAS E BENESSES VIVEM FINGINDO QUE TRABALHAM, ANDANDO DE LA PARA CA GASTANDO DINHEIRO A RODO E NAO APRESENTANDO NADA. TUDO QUE ELES FAZEM E FALACIA, FALACIA, FALACIA E PROMESSAS QUE JAMAIS SERAO CUMPRIDAS. O TOMAMOS NOSSA NAÇAO DE VOLTA E NOSSOS VALORES OU ENTRAREMOS PELO CANO PELA NOSSA COVARDIA E FALTA DE AÇAO. O DESTINO ESTA EM NOSSAS MAOS. NOSSO FUTURO DEPENDE DE NOS E NAO DA PORCARIA DOS PAUS MANDADOS DOS TRES PODERES QUE SAO AGENTES DO MAL E AGENTES DA DESTRUIÇAO DO PAIS. QUEM NAO SABE LIDAR COM DINHEIRO NEM COM CONTAS NAO TEM CACIFE PARA TOMAR CONTA DO TITANIC QUE ESTA QUASE INDO A PIQUE A DEPENDER DA FALACIA DOS TRAPALHOES DOS TRES PODERES.

Augusto disse...

Brasil de Cabeça pra baixo.
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/16426028_1234680396619984_3195328655029823903_n.jpg?oh=9d669ce8f1f7ca0648b2ddb9cd823016&oe=594389B3

Anônimo disse...

Esse é o trio Maracangalha.Só inocentes.Até quando vão sorrir da nossa cara?

Anônimo disse...


Ao retomar nesta terça-feira, 7, os julgamentos das turmas do STF, o ministro Gilmar Mendes afirmou: "Temos encontro marcado com essas alongadas prisões que se determinam em Curitiba."

Your browser does not support the audio element.
http://www.migalhas.com.br/arquivos/2017/2/art20170207-05.mp3

A declaração foi durante julgamento de recurso de João Claudio Genu, preso preventivamente em maio de 2016. A defesa de Genu impetrou HC na Corte, e os ministros Toffoli e Lewandowski indicaram que o julgamento do habeas será de grande importância.

De acordo com Gilmar, as tais prisões alongadas "discordam e conflitam com a jurisprudência dessa Corte nesses anos".

Em tempo: não é a primeira vez que o ministro Gilmar critica as prisões que são levadas a cabo pelo juízo da 13ª vara Federal de Curitiba. Já em março de 2015, também durante julgamento da Lava Jato (no caso, eram recursos de executivos da OAS), o ministro afirmou: "Estamos nos aproximando do limite em que a prisão preventiva se torna antecipação de execução."
PS - ELE E I BEATI SALU DO SUPREMO ELETORAL DO QI GOSTA DE SOLTAR TODOS PORQUE ASSIM TALVEZ RECEBA ALGUM AGRADO DE QUEM O INDICOU PARA SENTAR O RABO NO SUPREMO. A SUPREMA BURROCRACIA E ISTO ELES NAO FAZEM E NEM DEIXAM QUE FAZ FAZER. SABEM POR QUE FALTA QI E COMPETENCIA PARA TOCAR O BARCO. ELES PRECISAM DE MILHOES DE ASPONES PARA ACHAR BRECHAS NA LEI PARA SOLTAR TUDO QUANTO E MEQUETREFE QUE DEPOIS VOLTA A DELINQUIR. ESTE E O SUPREMO BRASILEIRO. MONTES DE SUAS EXCRESCENCIAS QUE NAO VALEM NADA E NAO TEM CREDITO PARA NADA PORQUE NAO TIVERAM QUE LUTAR PARA OBTER SEUS ESPAÇOS FORAM INDICADOS POR EX PRESIDENTES FAJUTOS QUE COLOCARAM O PAIS NO BURACO. PIOR E QUE SAO CHEIOS DE NAO ME TOQUES COMO SE FOSSEM CELEBRIDADES. SE ESSE PAIS FUNCIONASSE MESMO E EM VEZ DE SER SUPREMO POLITTITTICO ESTARIA TRABALHANDO PELO BRASIL EM VEZ DE FICAREM SE METENDO NO TRABALHO DE QUEM E JUIZ DE CARREIRA E NAO PRECISARAM DE INDICAÇAO PARA OCUPAR AS SUAS VAGAS. ESTA NA HORA DA REVOLUÇAO DAS MAQUINAS. JA PASSOU O TEMPO DE AGUENTAR ESTA LEPRA MENTAL, INTELECTUAL E CHEIAS DE PRIVILEGIOS QUE ENTRAVAM A NAÇAO. COMO PODE OS SUPREMOS LEVAREM DEZ, VINTE, TRINTA ANOS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS QUE ESTAO FAZENDO A NAÇAO PARAR. ENQUANTO ISSO OS PROCESSOS FICAM NOS ESCANINHOS ATE PERDER A VALIDADE. COM ESTE CURRICULUM OS BESTALHOES DO SUPREMO TEM E QUE CALAR A MATRACA JA QUE NAO TEM CAPACIDADE DE SOLUCIONAR O PROBLEMA.