quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Políticos sem nenhuma vergonha na cara


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Inimigos da Lava Jato estão unidos, porém confusos. Os deputados e senadores não sabem o que fazer com o projeto de iniciativa popular das 10 medidas contra a corrupção. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não sabe o que fazer e aguarda uma “posição do Supremo Tribunal Federal” sobre a devolução que o presidente do Senado, Eunício de Oliveira, foi obrigado a fazer daquele projeto de combate à corrupção que os deputados desfiguraram completamente.

Rodrigo Maia alega que os deputados “já fizeram tudo que tinham que fazer” com o projeto elaborado pelo Ministério Público Federal e que conta com o apoio da maioria da população brasileira (leia-se: eleitores).

Maia voltou a reclamar da decisão "polêmica" do ministro Luiz Fux de interromper o trâmite do projeto no Congresso. Maia voltou a criticar o Judiciário por interferir no Poder Legislativo. No entanto, avisou vai respeitar a decisão até que o pleno do STF debata a questão: “Se não vale nesse caso talvez não possa valer em caso algum. Então as leis aprovadas por iniciativa popular não terão mais valor? Invalidar a votação da forma como foi feito não é o melhor caminho. Mas, respeitando a decisão do ministro Fux, a gente espera que o Supremo possa decidir e se possível derrubar a liminar”.

Definitivamente, os políticos brasileiros perderam a vergonha na cara, e deixam claro que não têm compromisso em combater a corrupção, mesmo que pressionados pela população nas redes sociais. O Brasil segue no caminho do caos, sob domínio do Crime Institucionalizado. Sem uma profunda intervenção cívica constitucional o País não tem saída civilizada e democrática.

Enquanto isso, vamos torcer para a gente arrumar um dinheirinho para comer picanha, igualzinho ao Serginho Cabral faz na cadeia...
 

Releia a primeira edição: O risco Lula para 2018 é concreto?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Fevereiro de 2017.

Nenhum comentário: