terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quem quer sambar no Túmulo do $talinácio?


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Mais perdido que diabético em loja de doces, mais ferrado que virgem em prostíbulo e mais prejudicado que pagador de juros a banqueiro brasileiro, a maioria do povo tupiniquim já entra no clima de mais um carnaval. Lutando pela sobrevivência no inferno Capimunista, mais enganado que corno e mais roubado que pagador de quase 100 impostos, o Zé Povinho tem dificuldades de exercer seus direitos e cumprir seus deveres. Imagina se vai sobrar tempo para cumprir aquela missão originária, prevista na tal “Constituição-Cidadã”, de emanar aquele “Poder” que poderia ou deveria nos bem governar?

Conectado e interligado nas redes sociais, o sacrificado povão pode não ser aquele cidadão-prefeito, zeloso do poder que não sabe usar direito. No entanto, o brasileiro já não é aquela massa de manobra inerte de alguns anos atrás. Por péssima formação educacional – em casa e na escola de qualidade questionável -, o Zé Povinho pode não ser capaz de formular uma “Estratégia para o Brasil”. Felizmente, o povo já exerce, plenamente, a capacidade de criticar. Já começa a perceber que “o verdadeiro inimigo é o sistema” (Obrigado, Capitão Nascimento!). Reflexos diretos de nosso povo, da cultura da sociedade e do modelo estatal, os políticos são transformados nos principais alvos de insatisfação – e até ira popular.

Partindo dos entretantos para os finalmentes - como pregaria o mais realista dos políticos ficcionais, Odorico Paraguaçu -, vale lançar para a profunda reflexão da galera uma questionadora reflexão: Será que a próxima manifestação de rua, agendada para o domingão de 26 de março, não corre o risco de se transformar em mais um carnaval de insatisfação, com meros desfiles de lamentações e iras, em vez de cumprir o papel de pressionar e exigir a queda do desgoverno do Crime Institucionalizado?

Todo mundo (com um mínimo bom senso) sabe que os protestos domingueiros, por maiores e mais expressivos que sejam, já não apavoram tanto o governo. Os políticos profissionais, no entanto, se sentem bastante incomodados quando são transformados em alvos preferenciais da bronca (ou ira) popular. Espertamente, eles já têm a “vacina” para combater a revolta popular contra a classe política (desqualificada na mesma proporção da desqualificação cidadã de uma sociedade aculturada para ser ignorante, medrosa, passiva e violenta).
 A “vacina” consiste em alegar que “o ataque à classe política abre caminho para o autoritarismo”, porque a ofensiva “cumpre o perigoso papel de criminalizar a atividade política”. Tal argumento é falso. Quem tem o poder instituinte originário – como é o caso do povo – tem plena capacidade e legitimidade de criticar a atuação dos políticos. Só é recomendável que se faça a crítica olhando para o próprio umbigo, pois quem elege a classe criticada é o próprio povo.

Novamente invocando a metodologia de Odorico, o que se pode fazer para evitar que a manifestação de rua de 26 de março se transforme em mais um “carnaval de cidadania sem fins específicos e resultados concretos”? A saída é que se aproveite a próxima manifestação para unir o máximo de pessoas em torno de reivindicações possíveis de serem realizáveis. O objetivo é não frustrar a massa e, efetivamente, deixar preocupados os integrantes da “organização criminosa”.

Uma pauta urgente e quase consensual é o fim do foro privilegiado. A tal “prerrogativa de foro especial para julgamento de autoridades” pode ser restringida por interpretação do Supremo Tribunal Federal. Ou pode ser derrubada por aprovação de proposta de emenda constitucional. O fim da absurda vantagem que beneficia políticos dará uma grande colaboração para o combate à impunidade daqueles que praticam crimes contra a coisa pública.

Quer um tema que ferra com a vida da maioria dos brasileiros? Os noventa e tantos impostos em vigor. A perdulária máquina estatal promove um assalto a mão armada contra a sociedade brasileira, usando a “arma” tributária. Comportando-se como “mafiosos”, os governos se comportam como “sócios” forçados de quem comete a ousadia de produzir, gerar emprego e renda. Por que, até agora, não houve uma mega-manifestação específica para exigir uma profunda reforma tributária? 

Infelizmente, nos próximos atos de rua, a exemplo dos anteriores, não deverá prevalecer o foco estratégico em uma pauta de reivindicações possível de se tornar realidade, a partir da pressão direta e legítima do cidadão. Assim, é alto o risco de as manifestações produzirem frustrações na maioria da população. Sem dúvida, a tal “movimentomania” serviu para tirar o PT e Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. Afetará em nada, ou muito pouco, Michel Temer – parceiro que dá continuidade a agenda que os petistas seguiram.

Realisticamente falando, a próxima manifestação de rua programada para o último domingo do mês de março tem grande chance de ser menos expressiva que as anteriores. Certamente, os políticos canalhas vão tirar proveito dessa eventual – e previsível – fragilidade das manifestações. Infelizmente, o Crime Institucionalizado seguirá hegemônico, porque ainda não temos pressão popular suficiente para mudar o modelo estatal brasileiro – o “mecanismo” legitimador da corrupção sistêmica.

Por isso, a manifestação domingueira é de alto risco estratégico para aqueles que defendem o bem do Brasil. Precisamos de uma fortíssima mobilização popular – não só em atos nas ruas e nas redes sociais, mas sobretudo na porta dos órgãos públicos (de preferência nos dias normais de trabalho).

É obrigação moral das pessoas de bem apoiar a Lava Jato, neutralizar o Crime Institucionalizado e, efetivamente, mudar o Brasil através de uma inédita Intervenção Instituinte que promova uma repactuação Constitucional, um redesenho do Estado em bases federalistas e uma revolução tributária que transforme o Brasil em um País Capitalista - sem tantas interferências estatais, ideológicas e criminosas.

Enquanto a pressão popular não se efetiva para mudar o Brasil, corremos o risco de retrocessos políticos. Lula e o PT estão gravemente desmoralizados, porém não estão mortos. Lênin têm túmulo, e o comunismo não morre... O túmulo do $talinácio ainda é virtual. Quem quiser “sambar” que o subestime... Os músicos da orquestra do Titanic continuam tocando em ritmo carnavalesco... Uma hora o samba atravessará de vez...

Dura Lex, Lex Luthor...


É gigantesca a chance de Alexandre de Moraes se tornar o revisor dos processos da Lava Jato que serão relatados pelo ministro Edson Fachin no Supremo Tribunal Federal, assim que for efetivamente empossado.

Também é líquido e certo que Alexandre de Moraes é mais um voto a favor daquela rasgadinha na Constituição que permite prisões em condenações a partir da segunda instância, sem esperar pelo famoso trânsito em julgado, como é tradição do Direito Criminal brasileiro.

O “Super Homem” e os “Intocáveis” da Força-Tarefa do MPF que se preparem porque vem por aí muita kriptonita contra a Lava Jato.

Releia a primeira edição desta terça-feira: 

Na Lava Jato? Só não vai quem já morreu...


Leia o artigo de Antônio José Ribas Paiva: Terrorismo de Estado

Veja também: A quem interessa o 26 de março?


A Doença


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Fevereiro de 2017.

4 comentários:

Anônimo disse...

A CHANCE DE INVESTIGAREM ALEXANDRE DE MORAIS É ZERO, POIS ELE TEM AS COSTAS QUENTES COM A BODAIADA, O CARECA CABEÇA DE OVO É CRIA DO THEMER E LA VOU EU DE NOVO, NA DECADA DE 70 E 80 AS FFAA E O JUDICIARIO COMANDAVA OS DELEGADOS DE CARREIRA PARA DISCRETAMENTE PROMOVEREM O TRAFICO DE DROGAS, EM 90 THEMER COMANDOU AS POLICIAS DO ESTADO DE SP E FEZ DELAS ENTREGADORES DE DROGAS, COM O RISCO DO ESQUEMA VAZAR DEVIDO A CHEGADA DO VIDEO MONITORAMENTO JUNTO COM O JUDICIARIO E AS FFAA FUNDARAM O PCC E O CABEÇA DE OVO É E SEMPRE FOI O BRAÇO DIREITO DESSA MAFIA... OU SERA QUE ALGUÉM ACREDITA QUE O FUNDADOR DO PCC É O MARCOLA??? COM POLICIA NÃO EXISTE NEM UM TIPO DE BANDIDO QUE A VENÇA, A MENOS QUE TENHA UM PADRINHO DA MAFIA, EXEMPLO DISSO É QUE SE LULA NÃO FOSSE CRIA DA MAÇONARIA E TIVESSE COMO PADRINHO O GAL GOLBERY TERIA SIDO EXTERMINADO NO PRIMEIRO PIQUET... AÉCIO JÁ SOFREU 3 OVERDOSE NO SEU GABINETE E QUASE NADA VAZOU E SERGIO MORO ESTE CALHORDA ESCONDEU A PRIVATARIA, E VOU PARAR POR AQUI POIS SE COMEÇAR A CITAR OS CRIMINOSOS DE TOGA E FARDA EU PASSO A NOITE...

Anônimo disse...

O VERME ACIMA TEVE A CARA DE PAU DE SEMPRE ELOGIAR SEU COMPARSA CHÁVEZ E O CAPACHO MADURO, mas agora vem o retrato do comunismo castro-chavista que arrasou o país!
As recentes estatísticas desse cortiço da Pesquisa sobre as Condições de Vida na Venezuela (Encovi) 2015, realizada pela UCV, Universidad Católica Andrés Bello, Universidad Simón Bolívar e Fundación Bengoa e divulgados recentemente, detonam os resultados alarmantes que os terroristas comunistas trouxeram ao país de ex ricos e capitalistas!
Mesmo sendo um país riquíssimo em petróleo, o socialismo rede de esgoto bolivariano de Hugo Chavez e Nicolás Maduro igualou 81% da população na miseria e repressão, um aumento de cinco pontos percentuais sobre o número de pobres em 2014 (76%) e em crescimento.
Em RR aparecem diariamente centenas deles famélicos querendo sobrevier, pois lá falta de tudo - sobra propaganda, acusando os outros de serem os responsaveis, volencia e chantagens gerais!
Como a pesquisa é deles, o número é mais dando mais de 90% - um país cortiço!
Lula fez um comicio e apareceu uma imensa multidão de cerca de 30(trinta) pessoas - quanto prestigio, estará eleito em 2028, com certeza!
Lulalá-Dilmá-2028!
Aliás, meu candidato para 2028 com a vice Dilma!

Anônimo disse...

O VERME ACIMA TEVE A CARA DE PAU DE SEMPRE ELOGIAR SEU COMPARSA CHÁVEZ E O CAPACHO MADURO, mas agora vem o retrato do comunismo castro-chavista que arrasou o país!
As recentes estatísticas desse cortiço da Pesquisa sobre as Condições de Vida na Venezuela (Encovi) 2015, realizada pela UCV, Universidad Católica Andrés Bello, Universidad Simón Bolívar e Fundación Bengoa e divulgados recentemente, detonam os resultados alarmantes que os terroristas comunistas trouxeram ao país de ex ricos e capitalistas!
Mesmo sendo um país riquíssimo em petróleo, o socialismo rede de esgoto bolivariano de Hugo Chavez e Nicolás Maduro igualou 81% da população na miseria e repressão, um aumento de cinco pontos percentuais sobre o número de pobres em 2014 (76%) e em crescimento.
Em RR aparecem diariamente centenas deles famélicos querendo sobrevier, pois lá falta de tudo - sobra propaganda, acusando os outros de serem os responsaveis, volencia e chantagens gerais!
Como a pesquisa é deles, o número é mais dando mais de 90% - um país cortiço!
Lula fez um comicio e apareceu uma imensa multidão de cerca de 30(trinta) pessoas - quanto prestigio, estará eleito em 2028, com certeza!
Lulalá-Dilmá-2028!
Aliás, meu candidato para 2028 com a vice Dilma!

Anônimo disse...

O sucesso da manifestação de 26 de março pode ser manipulado na mídia, porque ela tem (em menor destaque no cartaz de divulgação) pautas favoráveis ao governo, como o apoio à reforma da previdência que reforçará a posição do Executivo na negociação de sua aprovação.