segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Rapinagem anunciada na Gemini: Petrobras não se livra das garras da White Martins no Pós-Cade


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O escândalo Gemini, que envolve um acordo entre Petrobras e White Martins, tem tudo para ultrapassar as fronteiras do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, indo parar em rigorosas investigações da Lava Jato e da implacável xerife do mercado de capitais norte-americano, a Securities and Exchange Commission (SEC). O Geólogo Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva enviou uma carta à Ouvidoria-Geral da Petrobras sugerindo que no caso Gemini sejam adotados os mesmos procedimentos de investigação utilizados, com sucesso, no caso Braskem, com a Odebrecht.

O geólogo Ivo Marcelino identificou três problemas que merecem investigação: 1 – a Petrobras fornece à sociedade a matéria-prima Gás Natural a preços favorecidos, assim como fornecia Nafta à Braskem; 2 – a sócia majoritária White Martins presta serviços à sociedade, como o de liquefação do Gás Natural, a um preço por ela arbitrado; 3 – a White Martins fabrica e fornece à sociedade (a um preço sobre o qual a Petrobras não tem ingerência) os equipamentos utilizados na produção e comercialização do produto final, o Gás Natural Liquefeito (GNL).

Ivo Marcelino destacou que novos problemas vieram à tona após o julgamento do caso Gemini pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Processo Administrativo nº. 08012.011881/2007-41, no qual a Petrobras foi acusada de fornecer Gás Natural a preço favorecido à empresa Gemini (GásLocal). O geólogo denunciou que a White Martins simplesmente usou de seu poder de arbitrar os preços que cobra da Gemini (e, por consequência, da Petrobras, detentora de 40% das quotas da sociedade): “A sócia majoritária e prestadora de serviços informou que adequará o valor da liquefação por ela levada a efeito ao referido Consórcio ao valor de R$ 0,65/m3 (sessenta e cinco centavos de real por metro cúbico) tão logo a Petrobras dê cumprimento à Decisão, ajustando o valor do Gás Natural aportado ao Consórcio.” 

Ivo Marcelino resumiu o problema que persiste: “A White Martins é beneficiária do fornecimento de matéria-prima a preços favorecidos e, ao mesmo tempo, tem o poder de fixar os preços que cobra pelos serviços prestados e pelos equipamentos fornecidos à Gemini”.

O Alerta Total publica a íntegra da carta enviada por Ivo Marcelino:

Senhor Ouvidor-Geral: Que ninguém se atreva a negar: a Gemini – sociedade da Petrobras com a White Martins – é um caso de polícia, assim como o foi a Braskem, sociedade da Petrobras com a notória corruptora Odebrecht. Em ambas as sociedades, a Petrobras é sócia minoritária e fornecedora da matéria-prima.

No caso da Braskem, a força tarefa da Lava Jato comprovou que a Odebrecht pagava propina de cinco milhões de dólares anuais para que a Petrobras fornecesse a matéria-prima Nafta a preços subsidiados à sociedade. Tal fornecimento trouxe elevado prejuízo à Petrobras, e, concomitantemente, acarretou o correspondente enriquecimento ilícito da Odebrecht, a sócia majoritária do empreendimento. Como pode ser visto na sentença do Juiz Sérgio Moro,  tal fato foi um dos motivos que levou à condenação de Marcelo Odebrecht a 19 anos e 4 meses de prisão.

Relativamente à Gemini, a situação é ainda mais preocupante. Os motivos a seguir enumerados justificam tamanha preocupação: 1 – a Petrobras fornece à sociedade a matéria-prima Gás Natural a preços favorecidos, assim como fornecia Nafta à Braskem; 2 – a sócia majoritária White Martins presta serviços à sociedade, como o de liquefação do Gás Natural, a um preço por ela arbitrado; 3 – a White Martins fabrica e fornece à sociedade (a um preço sobre o qual a Petrobras não tem ingerência) os equipamentos utilizados na produção e comercialização do produto final, o Gás Natural Liquefeito (GNL).

Em outras palavras, a White Martins é beneficiária do fornecimento de matéria-prima a preços favorecidos e, ao mesmo tempo, tem o poder de fixar os preços que cobra pelos serviços prestados e pelos equipamentos fornecidos à Gemini. Obviamente, tudo em prejuízo da Petrobras, que detém 40% das quotas da sociedade.

O Gás Natural fornecido a preços aviltados pela Petrobras é liquefeito em uma usina situada em Paulínia (SP), e é distribuído a clientes que se espalham em um raio de 1000 km. Detalhe: a usina é de propriedade da White Martins, que é a fabricante de todos os equipamentos necessários à produção e comercialização do GNL (tanques de armazenamento criogênicos, válvulas, registros, vaporizadores e carretas criogênicas utilizadas para transportar o GNL aos clientes).

Um marco relevante nesta ruinosa sociedade é o Acordo de Quotistas da Gemini assinado em 29 de janeiro de 2004. Em suas cláusulas 3.2 e 3.3, o Acordo trata de um aspecto altamente lesivo à Petrobras: a contratação pela Gemini da sua sócia majoritária White Martins para a prestação de todos os serviços necessários à produção, armazenamento e transporte do GNL aos consumidores.

Não bastasse a contratação inicial, o Acordo contemplou a White Martins com o direito de preferência em todas futuras contratações, o que faz com que a Petrobras fique refém da White Martins.

O simples fato de ter sido assinado um Acordo contendo cláusulas que deixam brechas tão sugestivas para que o sócio majoritário superfature contra a sociedade já deveria ter ensejado severa punição para os responsáveis.

Referidas brechas são tão escandalosas, que me permitem afirmar desafiadoramente: aquele que ousar duvidar que tal Acordo é uma rapinagem anunciada será completamente desmoralizado por uma argumentação elementar, didaticamente convincente, que aniquilará qualquer eventual alegação de boa-fé.

Não se alegue, por exemplo, que o Acordo prevê a possibilidade de a Gemini contratar o fornecimento e/ou a prestação de serviços de outra empresa que não seja a White Martins. Como o Acordo determina que, nesse caso, a Gemini deverá submeter a proposta dessa outra empresa à White Martins –  para que ela, querendo, a iguale e seja a contratada –  podemos afirmar com todas as letras que tal disputa é uma farsa. Por isso, voltamos a afirmar que tal Acordo tornou a Petrobras refém da White Martins, que só deixará de ser a fornecedora exclusiva da Gemini quando for de sua conveniência.

Passando a analisar outro aspecto do “caso Gemini”, vejamos a seguir os desdobramentos do julgamento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) do Processo Administrativo nº. 08012.011881/2007-41, no qual a Petrobras foi acusada de fornecer Gás Natural a preço favorecido à empresa Gemini.

Em reunião ocorrida no último dia 07 de dezembro, categoricamente apoiado no parecer de diversos órgãos e auditorias, o Plenário do CADE confirmou que a sócia minoritária Petrobras fornecia a matéria-prima Gás Natural à Gemini a preços subsidiados, o que foi considerado uma infração à ordem econômica, pois provocava uma concorrência desleal com a Comgás.

Diante de tal cenário, o CADE determinou que o Consórcio Gemini passasse a ser operado “em conformidade com a Nova Política de Preços (NPP) da Petrobrás” e que fosse adotado “condições comerciais análogas àquelas praticadas nas relações entre a Petrobrás e a Comgás”.

E qual foi o procedimento da White Martins, a beneficiária dos preços aviltados, vendo-se obrigada a pagar um preço justo à Petrobras pelo fornecimento do Gás Natural à Gemini?

A White Martins simplesmente usou de seu poder de arbitrar os preços que cobra da Gemini (e, por consequência, da Petrobras, detentora de 40% das quotas da sociedade). A sócia majoritária e prestadora de serviços informou que “adequará o valor da liquefação por ela levada a efeito ao referido Consórcio ao valor de R$ 0,65/m3 (sessenta e cinco centavos de real por metro cúbico) tão logo a Petrobras dê cumprimento à Decisão, ajustando o valor do Gás Natural aportado ao Consórcio.” 

A “adequação” do valor da liquefação acima referida – feita em represália ao ajuste do valor do Gás Natural que era subsidiado para a Gemini – demonstra formalmente que a Petrobras nunca se livrará das garras da White Martins. Naturalmente, esse aumento arbitrário de preços obriga que seja feita uma auditagem em todos os preços cobrados da Gemini pelos serviços prestados e pelo fornecimento de equipamentos por parte da sócia White Martins.

Senhor Ouvidor-Geral, em 29/12/2016, recebi um e-mail do Conselheiro Francisco Petros, do Conselho de Administração da Petrobras, informando-me que havia lhe encaminhado, para as devidas providências, correspondência por mim protocolada na Petrobras em 19/12/2016.

Compreendendo perfeitamente que algumas das investigações necessárias à elucidação do “caso Gemini” só podem ser bem sucedidas com o apoio de quem tem um efetivo “poder de polícia”, permito-me sugerir que a Petrobras peça o apoio à força tarefa da Operação Lava Jato (que já teve experiência com a Braskem).

Além disso, seria de todo conveniente que o caso Gemini fosse levado ao conhecimento da U.S. Securities and Exchange Commission – SEC. Isto, para que a SEC fosse informada de bandalheiras praticadas contra a Petrobras por empresas norte-americanas. Como se sabe, a White Martins pertence ao grupo Praxair Inc., e Domingos Bullus, que assinou o citado lesivo Acordo de Quotistas da Gemini, acumula o cargo de Presidente da White Martins com o de Vice-Presidente da Praxair Inc. na América do Sul.

Atenciosamente, Ivo Lúcio Santana Marcelino da Silva.

Releia o artigo de domingo: Rentismo “paitrocina” o Crime Institucionalizado


Numerologia fatal


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Fevereiro de 2017.

19 comentários:

Anônimo disse...

Serrao o unico que pode punir esses cara é o Grao Mestre que manda no Brasil, enquanto ele se omitir os outros estarão livres, isso se ele proprio nao estiver envolvido.

Chico Trevas

Haja Luz

Siga na proa Serrão

Anônimo disse...

Lucia Phillips
10 min ·
SEGUNDA CARTA DO MÉDICO DESCONHECIDO AO DR.ROBERTO KALIL E AO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS
Acabo de assistir a reportagem paga por vocês no programa “Fantástico”, da Rede Globo. Um programa criminoso interessado em destruir a imagem de médicos, policiais e professores do Brasil. Quer dizer então que vocês tem a prova de que a Dra. Gabriela Munhoz acessou, através do computador, o prontuário médico de Dona Marisa Letícia?? Uma reumatologista ??? Por que uma reumatologista deveria acessar o prontuário de uma paciente com aneurisma cerebral ??
Por que vocês não deixaram o repóter mostrar a prova ?? Certo é que a imagem da tomografia pode ser colocada no computador – e certamente foi, mas isso no Hospital de São Bernardo do Campo. O Hospital de São Bernardo do Campo teria, então, que transmitir a imagem para o Sírio, o Sírio Libanês colocaria no sistema, a Dra. Gabriela entraria no sistema, pegaria a imagem e a colocaria na internet...É isso? Como se pode pegar a imagem do sistema de prontuário do Hospital Sírio Libanês e passar para o whatsapp?? Existe um aplicativo para isso?? Os senhores tem como provar ?? Gabriela agora já não dorme, Dr.Kalil, e precisa de ajuda psicológica. Sua família está desesperada com a situação dela...A sua também vai ficar...
Outras indagações que eu tenho: qual a produção mensal da UNIMED São Paulo, Bradesco e Golden Cross do Dr. Roberto Kalil?? Ele pode mostrar?? Existe alguma possibilidade do Dr. Kalil estar recebendo por consultas que ele NÃO executa dentro do seu hospital?? É possível que outros médicos (inclusive residentes) estejam atendendo com a matrícula dele e a chamada “produção médica” esteja caindo na conta do nobre colega? Outra indagação: dos congressos que o colega participa pelo Brasil e pelo mundo afora: em quantos deles a sua passagem, estadia e alimentação é paga por empresas farmacêuticas que produzem medicação para doenças cardiovasculares? O colega pode abrir ao público quem vende stents coronários para o seu Hospital?? Tem algum dinheiro que o colega ganha das empresas que fabricam os stents e aparelhos de marcapasso???
Vocês fazem parte de uma QUADRILHA que não respeita nem a Medicina nem os médicos cujas vidas estão destruindo – vão pagar caro, em termos de imagem, pelo que estão fazendo. Eu prometo…

Anônimo disse...

domingo, 12 de fevereiro de 2017




SUSPEITA E CULPA



Suspeita e culpa (Foto: Arquivo Google)

Mary Zaidan

Todos os suspeitos têm de ser investigados, mas nem todo inquérito transforma o investigado em réu. Essa sequência, embora simples, tem sido perigosamente confundida, seja por aflição, ignorância ou má-fé.

Políticos acusados usam a posição de investigados para se eximir de qualquer culpa. Promotores e desafetos dos políticos sob suspeição utilizam o mesmo princípio para condená-los. Partidários de um lado e de outro neste país dividido fazem igual.

No meio dessa balbúrdia, o distinto público não quer nem mesmo olhar para o cesto, quanto mais enxergar as poucas maçãs que não estão podres ou severamente bichadas.

Animado pelo sucesso da Lava-Jato, que tem conseguido investigar, condenar e prender poderosos, o país assiste a uma histeria por punições, com ou sem culpa provada. No tribunal popular condena-se o suspeito citado em uma delação antes do início das investigações, e, portanto, antes mesmo de o delatado virar réu.

Na primeira instância, os processos correm com celeridade. E não só na Curitiba de Sérgio Moro, mas também no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. No STF, o ritmo se difere. Nem sempre, como apressados se arvoram a dizer, por culpa do Supremo, mas do próprio ritmo das investigações.blog SABER E VENCER CONTINUA....

Anônimo disse...

SABER E VENCER CONTINUA II
Os procedimentos, em qualquer instância, têm um extenso caminho após as investigações policiais. No caso dos políticos com mandato, que têm privilégio de foro, o Ministério Público Federal formula a denúncia e o STF autoriza, ou não, a investigação. Só aí o processo começa a ser montado, mas ainda sem que o suspeito seja considerado réu. Se existirem provas suficientes contra aquele denunciado, o MPF envia a peça novamente ao Supremo para que o investigado seja indiciado.

Foi o que aconteceu com Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), que, de investigados, tornaram-se réus em ações no STF. Com Humberto Costa (PT-PE) deu-se o contrário. Investigado, ele foi inocentado por falta de provas.

Ainda que dezenas de indícios apontem culpas de outros senadores – alguns aparentemente mais do que enrolados em práticas ilícitas –, Renan e Gleisi são os únicos réus de fato com assento, e na suplência, na nova composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quer o público goste ou não, os demais integrantes da CCJ fervem em outro caldeirão, ainda que malcheiroso. Por mais que se suspeite que não sejam santos, não se pode condená-los por ditos de um ou outro delator, indícios, antipatias.
CONTINUA.,..

Anônimo disse...

SABER E VENCER CONTINUA III
O presidente da Comissão, Edison Lobão (PMDB-MA), Jader Barbalho (PMDB-PA), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Romero Jucá (PMDB-RR) estão entre os investigados; Benedito Lira (PP-AL) e Fernando Collor (PTC-AL) foram denunciados. Podem causar arrepios, mas ainda não são réus.

Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da indicação de Alexandre Moraes para o Supremo, e Aécio Neves (PSDB-MG) foram citados em delações, mas nem mesmo tiveram pedidos de inquérito protocolados no STF. Antonio Anastasia (PSDB-MG), vice-presidente da CCJ, foi investigado e teve seu processo arquivado, não chegando a ser denunciado. Outros 17 membros titulares da CCJ não constam de investigações.

Quase 200 dos 513 deputados federais e 32 dos 81 senadores são alvos de investigações. É muito, demais. Vários dos inquéritos abertos se perderam pelo prazo, contam-se nos dedos os que foram concluídos e que tiveram réus condenados.

Um defeito escancarado do sistema de privilégio legal.

Sem foro especial, não haveria Dilma Rousseff tentando aliviar o dorso de Lula da Silva nem Michel Temer nomeando Moreira Franco. Dois casos deploráveis, ainda que em situações diferentes, de ministros de ocasião ungidos para colher regalias que os demais brasileiros não têm.
CONTINUA...

Anônimo disse...

SABER E VENCER CONTINUA IV E TERMINA
Todos os suspeitos têm de ser investigados, mas nem todo inquérito transforma o investigado em réu. E assim como ninguém deveria ser condenado a priori, é inadmissível a existência de réu de luxo.
PS - MUITO BOM, MUITO BOM, MUITO BOM. ACONTECE QUE NAO EXISTE MAÇA MEIA BICHADA. OU A MAÇA ESTA TOTALMENTE BICHADA E NAO PODE SER COLHIDA E COMIDA OU NAO ESTA. ATE AI MORREU NEVES. MAS ACONTECE QUE QUANDO UMA MAÇA NAO ESTA BICHADA E NAO CONCORDA COM O RESTO NAO SO SE ENFURECE COMO TRABALHA PARA QUE OUTRAS MAÇAS NAO APODREÇAM E ESTE NAO ME PARECE O CASO. O CASO AQUI E MUITO MAIS GRAVE E NAO ADIANTA MEIAS MEDIDAS,MEIAS PALAVRAS E OUTRAS COCITAS MAIS. DESDE O TEMPO DA RAÇA MALDITA DE GETULIO VARGAS ACOBERTARAM E DERAM STATUS MORDOMIAS E OUTROS AGRADOS AOS PARENTES, AMIGOS E OUTRAS PERSONALIDADES. PERSONALIDADES ESTAS QUE SE ACOSTUMARAM AOS AGRADOS E OUTRAS COISAS MAIS. EM MATERIA DE JUSTIÇA CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO, CONVERSA DE ONU QUE TEM MUITOS E MUITOS COM OS RABOS SENTADOS LA EGRESSOS DE SEUS PAISES FALIDOS QUE NAO SOUBERAM FAZER OS DEVERES DE CASA E DEPOIS PENDURARAM O RABO NA ONU PARA DEFECAR SENTENÇA AS SOBERANIAS DOS PAISES QUE TRABALHAM. NOSSO PAIS SEMPRE SE VALEU DO POBRE DO TRABALHADOR COMO MASSA DE MANOBRA. ACONTECE QUE O TRABALHADOR QUE FOI ENDEUSADO PELOS VAGABUNDOS DAS MERDIA DE MERDA TRAZENDO UM FUTEBOL E UM CARNAVAL E FAZENDO ISSO COMO MASSA DE MANOBRA COLOCARAM OS TRABALHADORES FEITO ZUMBIS QUE SO PENSAM NESSAS DUAS COISAS QUE NAO ACRESCEM EM NADA E NAO INTERESSAM EM NADA ISSO NAO TRAZ SOBERANIA PARA O PAIS. TODO O MUNDO MINERAL SABE QUE NOSSO PAIS E O ULTIMO BOM BOM DA CAIXA PELA AMAZONIA E O RESTO. OS VAGABUNDOS VERMELHOS ABRIRAM NOSSAS FRONTEIRAS PARA O TRAFICO DE DROGAS E OUTRAS COISAS MAIS COMO ROUBAR TODOS OS NOSSOS RECURSOS NATURAIS E A MERDIA COMO SEMPRE ABRIU AS PERNAS. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR SE FUTEBOL E DO POVO PORQUE O POVO NAO PODE ASSISTIR TODOS OS CANAIS QUE SAO PUBLICOS DE GRAÇA. PORQUE TEM QUE PAGAR A PLIM PLIM? POR QUE PLIM PLIM COBRA TUDO. POR QUE O VAGABUNDO HIPOCRITA DO TEMER NAO FEZ COMO A VIUVA LOUCA NA ARGENTINA E FEZ AS CONCESSIONARIAS DE CANAL DE TV DAR O FUTEBOL DE GRAÇA. PORQUE NOS ESTADIOS COBRAM TANTO. PORQUE E PROIBIDO AO TRABALHADOR VER O FUTEBOL? VAMOS ACABAR COM ESTE GRANDE ACORDAO QUE E O COMUNISMO DE COALISAO OU SEJA QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SAO A ONU BRASUKA QUE NEM O PRESIDENTE DOS EEUU ATENDE PORQUE QUER DEFENDER A SOBERANIA DO PAIS E NOS DE CALÇA ARRIADA E C...U NA RETA DANDO ADOIDADO PARA OS INVASORES DE OUTROS PAISES ROUBAREM NOSSA SOBERANIA E NOSSA AMAZONIA. O TEMPO DAS FALACIAS ACABOU O SUPREMO BESTEIROL ESTA PRONTO A DEFECAR NA CONSTITUIÇAO PERNETA OUTRAS VEZES QUEM QUIZER CONTINUAR COM A DANÇA MACABRA CONTINUEM. NOSSO FUTUR0 DEPENDE DE NOS E NAO DOS VAGABUNDOS DOS PARTIDOS VERMELHOS. E MUITO MENOS DOS MINISTROS FAJUTOS QUE NAO ENTENDEM NADA DE SOBERANIA E MUITO MENOS DE DEFENDER O PAIS O QUE SAO ELES? OS MINISTROS SAO MEROS COLETORES DE PIXULECOS ENTENDERAM OU QUEREM QUE EU DESENHE E VCS CONTINUAM NO BLA,BLA,BLA.DIVIDINDO O PAIS COM A CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO DE TRABALHADORES DO PAIS. MORDOMIAS PARA ELES E MERDAS PARA NOS.

Anônimo disse...

BLOG DO JORNALISTA POLIBIO BRAGA
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017Sebrae é contra criação de nova agência de turismo

A edição de uma medida provisória para a criação de uma nova agência de turismo foi criticada por toda a diretoria do Sebrae Nacional e todos os seus superintendentes estaduais, porque eles garantem que tudo isto já é realizado pela Embratur e a Apex.

Conforme os dirigentes do Sebrae, a MP retiraria R$ 200 milhões do orçamento do Sistema Sebrae para a criação desta agência. Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, retirar recursos do Sebrae para estimular o desenvolvimento do turismo é um equivoco, porque Sebrae há quase 20 anos investe no fomento e na capacitação dos pequenos negócios na área do turismo. Só que a edição de uma MP com um pacote de benefícios é defendida pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão.
PS - QUAL PARTIDO AGORA VAI RECEBER A BOQUINHA PARA VOTAR A FAVOR DE TODAS AS LEIS E OUTRAS MERDAS MAIS PARA BENEFICAR OS MALANDROS GOLPISTAS DO PODER. ESSA MALANDRAGEM VEM DESDE GETULIO PARA CA. TODOS ESSES QUE ESTAO AI SAO EGRESSOS DOS QUANRENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO TEM VOZ SO FAZEM BARULHO DENTRO DO CONGRESSO. QUEM MANDA SAO OS PARTIDOS COM SEUS LEADERS O RESTO RECEBE MORDOMIAS,PASSAGENS, CARTOES CORPORATIVOS, DEFECAM EM BRASILIA E COMEM DOIS DIAS E O RESTO FICAM VAGABUNDANDO EM SEUS ESTADOS DE ORIGEM. A UNICA COISA QUE FAZEM E DIZER AMEM A TODAS AS PROPOSTAS DO PLANALTO. NINGUEM TEM VOZ PORTANTO NAO PRECISA DE TANTO PARTIDO MEIA BOCA PARA FAZER FALATORIO E BATE BOCA DENTRO DAS DUAS CASAS DE TOLERANCIA QUE JA VAO COM SUAS CARTAS MARCADAS PARA AS REUNIOES PARA PASSAR TUDO QUE E MEDIDA PROVISORIA ESDRUXULA TUDO QUE E ORDEM DO PRESIDENCIALISMO DO OPORTUNISMO. SE FOR NOSSA SENTENÇA DE MORTE ELES DIZEM SIM. TEM QUE ACABAR COM OS PARTIDINHOS MEIA BOCA SO TRES. DIREITA, ESQUERDA E CENTRO E QUEM QUISER QUE SE FILIE A ELES. ESSE NEGOCIO DESSA MAGICA DE BORDEL JA DEU NOSSA PACIENCIA JA SE EXTINGUIU A MUITO TEMPO. CHEGA DE PROMESSAS DO PAIS DE AMANHA. QUEREMOS AQUI, AGORA JA E O FUTEBOL E CARNAVAL QUE VAO PARA PQP O JOGO AGORA E A VERA. NAO SERA MAIS AMANHA, FALACIAS E FRATULENCIAS MENTAIS, E OPORTUNISMO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE DEFECAM PELA BOCA E PLANOS PARA NOS TIRAR DA MERDA NENHUM. CHEGA DE CABIDES DE ARMANI ENFEITADOS DE OTORIDADES E QUE NAO FAZEM NADA MAIS ROUBAM MUITO. CHEGA.

Anônimo disse...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017Celso de Mello decide nesta segunda o futuro de Moreira Franco
A legalidade da nomeação de Moreira Franco (PMDB) como ministro da Secretaria Geral da Presidência da República será decidida nesta segunda-feira pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

Ele é o relator das ações impetradas pelo PSol e pela Rede, partidos de oposição ao governo Temer, contra a nomeação.
Postado por Polibio Braga
artigo do blog polibio braga

Anônimo disse...

CAPITÃO CONTE LOPES DETONA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
CAPITÃO CONTE LOPES DETONA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

13 de fevereiro de 2017


postado por m.americo
https://youtu.be/7B6ioAO95wk

Anônimo disse...

FORÇA NACIONAL NÃO É EXÉRCITO E NEM POLÍCIA. É MILÍCIA!
FORÇA NACIONAL NÃO É EXÉRCITO E NEM POLÍCIA É MILÍCIA !

RONALDO PATRIOTA

13 DE FEVEREIRO DE 2017


POSTADO POR M.AMERICO
https://youtu.be/YKQGhIPKlro

Anônimo disse...

Com atraso de uma semana, Temer mobiliza cúpula de segurança para combat...

Publicado por Ivan Lima às 8:37 AM
https://youtu.be/Gg6NDzSR5Nw
LIBERTATUM

Anônimo disse...

BRASIL: TEREMOS GUERRA CIVIL?
🔴Brasil - Teremos Guerra Civil?
Alerta Total + Corrupção, Lava Jato - SOLTANDO O VERBO!

Questione-se

13 de fevereiro de 2017

postado por m.americo
https://youtu.be/Vi0pf2wv4jA

Anônimo disse...

Claudio humberto@diariodopoder
13 de Fevereiro de 2017
11:38
Integrantes do “clube de empreiteiras” que roubaram a Petrobras receberam do governo federal, em 2016, mais de R$ 1 bilhão. A Odebrecht, que foi uma das maiores beneficiadas pelo esquema de corrupção nos governos Lula e Dilma, continua embolsando a parte maior: faturou R$ 483,2 milhões ano passado. O restante foi dividido com empreiteiras tipo Queiroz Galvão, Mendes Júnior, UTC, Engevix.
O bilhão pago às empreiteiras em 2016 é apenas trocado, perto dos R$3,25 bilhões distribuídos em 2014, ano da reeleição de Dilma.
Só a Odebrecht faturou R$1,1 bilhão em 2014, o primeiro ano da Lava Jato. Em 2016, a empreiteira faturou 80% a mais que em 2015.
A Queiroz Galvão levou do governo R$ 234 milhões em 2016; Mendes Júnior, R$146 milhões; UTC, R$103 milhões e Engevix, R$28 milhões.
A mineira Andrade Gutierrez, ex-vice-campeã de faturamento, recebeu “só” R$ 555,6 mil em 2016, menos que os R$ 853,4 mil da baiana OAS.
O governo federal espera superar os R$ 3,4 trilhões em receitas este ano, segundo o Portal da Transparência, estabelecendo novo recorde de arrecadação de impostos, multas, cobranças judiciais e outras formas de meter a mão nos bolsos dos contribuintes. O valor equivale a aumento de mais de 20% em relação ao ano passado, quando, apesar da crise econômica, as receitas do governo superaram R$ 2,8 trilhões. CONTINUA....

Anônimo disse...

Claudio humberto@diariodopoder
13 de Fevereiro de 2017 continua II

A Fazenda, através da Receita Federal, vai arrecadar R$2,78 trilhões. Repetindo, trilhões. O mesmo que todo o segundo governo Dilma.
Apesar dos aumentos consecutivos, a lorota de queda na arrecadação se apoiava na inflação alta. Este ano, a expectativa é abaixo dos 5%.
A equipe econômica espera que alta de 20% na arrecadação somada à queda na inflação e ao teto de gastos, deva acelerar a recuperação.
Eduardo Cunha continua atento à cena política. Mensagens atribuídas a ele, que circulam entre antigos aliados, preveem a queda do seu sucessor Rodrigo Maia (DEM-RJ) ainda no primeiro semestre de 2017.
A opinião da primeira-dama Marcela Temer foi importante na indicação de Alexandre de Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal. Há precedente: Ricardo Lewandowski foi indicação de Maria Letícia.
Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e o presidente do Sebrae, Afif Domingos, preparam o upgrade do Bolsa Família. A ideia é: não basta dar dinheiro aos pobres, mas ajudá-los a não serem mais pobres. O Bolsa Família identifica os empreendedores e o Sebrae os prepara.
O ex-senador Sergio Machado (PMDB) deve temer retaliação violenta dos políticos que delatou na Lava Jato. Passa seus dias em casa, em Fortaleza, protegido sob forte esquema de segurança policial. CONTINUA...

Anônimo disse...

Claudio humberto@diariodopoder
13 de Fevereiro de 2017 CONTINUA III E TERMINA

Os filhos de Lula aproveitaram o clima da morte da mãe para pedir a ele que desista da presidência nacional do PT e de qualquer pretensão eleitoral em 2018. Querem-no em casa, curtindo a família e os netos.
Mais de 73 mil pessoas já aderiram no site no Change.org ao abaixo-assinado para acabar com a Contribuição Sindical obrigatória, paga na marra até por não-sindicalizados. Rende mais de R$ 300 milhões/ano.
Para quem finge ignorância sobre “direitos” dos policiais amotinados no Espírito Santo, que se escondem debaixo das saias das mulheres, está no art. 142 da Constituição: “ao militar são proibidas a sindicalização e a greve”. Pela Lei, PMs e bombeiros são forças auxiliares do Exército.
Certamente não eram policiais aqueles que tocaram o terror em Brasília, invadindo a Câmara e até sacando armas. Não é inteligente intimidar deputados que votarão o projeto que tanto os preocupa.

... onde presidente cassada não é punida, réu presidia o Senado e deputado presidente é reeleito, ministro sem foro é bobagem.

Anônimo disse...

OS MARQUETEIROS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E MAIS OS QUARENTA QUE ESTAO INTERESSADOS EM ENTRAR NA SAMBA DAS CADEIRAS ESTAO INTERESSADOS E DESQUALIFICAR O JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS PORQUE NAO QUEREM PERDER AS BOQUINHAS. O TEMER VAGABUNDO INUTIL QUE DEFENDE OS VAGABUNDOS VERMELHOS DESDE QUE NASCEU VEM SEMPRE COM A CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO QUE NAO VAI INTERFERIR, NAO VAI INTERFERIR, MAS INTERFERINDO. O HOMEM TRABALHA DIA E NOITE PARA SER DEIXADO FORA DO ROL QUANDO NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE ELE ESTA BEM DENTRO DO ROL E FAZENDO ACORDOES NO PROSTIBULO EM QUE SE TRANSFORMOU A RESIDENCIA OFICIAL DE PRESIDENTES DA CAMORRA CHAMADA PAIS. NOSSO PAIS E UMA PIADA ALIADA A TUDO QUE E PODRE E FALIDO MUNDIAL. SOMOS EXCELENCIA EM QUE? QUANDO? QUEM? DE QUE PARTIDO? O MURO DAS LAMENTAÇOES EM QUE SE TRANSFORMOU A POLITITITICA NACIONAL E UM SOMATORIO DE NULIDADES, DE PESSOAS SEM CACIFE, SEM EDUCAÇAO, SEM RELIGIAO, SEM FAMILIA E SEM REPEITO AO POVO BRASILEIRO. NOSSA CIDADANIA JA ERA. NOSSA SOBERANIA JA ERA. NOS SOMOS O ESGOTO MUNDIAL QUE TODO MUNDO TREPA EM CIMA PARA DEFECAR. NOSSAS LEIS SAO PORCAS, FEITAS POR PESSOAS PORCAS QUE NAO SABEM O QUE E CERTO OU ERRADO. NAO SABEM O VALOR DE TER UM NOME DE CREDIBILIDADE, NAO SABEM O VALOR QUE E HONRAR SEU PROPRIO NOME, SEU PAIS E OS HABITANTES DO MUNDO. SAO PESSOAS ACOSLTUMADAS A SOLAPAR QUEM TRABALHA PARA BENEFICIAR HIPOCRITAS, PSEUDOS INTELECTUAIS QUE SE FORMARAM NO QUE E DE MAIS SUJO, VAGABUNDO, SEM CARATER MUNDIAL E TROUXERAM AS MAZELAS DOS PÁISES IMUNDOS PARA NOSSAS FRONTEIRAS. ESTAMOS A BEIRA DO ABISMO. NAO FALTA MAIS NADA. NOSSAS FRONTEIRAS ESTAO ABERTAS PARA A MARGINALIDADE DOS PAISES FALIDOS QUE DE COITADINHOS NAO TEEM NADA. COITADINHO E DE QUEM SOLVANCA DE SOL A SOL PARA TRAZER O ALIMENTO PARA CASA PARA DAR BOA VIDA A PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA QUE NOS BOTARAM NO PRECIPICIO DA FALTA DE CREDIBILIDADE, HONRA E RESPEITO E O PIOR SAO VAGABUNDOS DESONESTOS E MENTIROSOS QUE FAZEM TUDO NO OBSCURANTISMO, NA CALADA DA NOITE COM ACORDO ENTRE LADROES, ASSASSINOS E BANDIDOS. NOSSA JUSTIÇA E UMA PIADA QUE SE TRANSFORMOU EM PALACIO DE BRIGAS ENTRE COMADRES. OS JUIZES HONESTOS SAO CRUCIFICADOS ENQUANTO OS VAGABUNDOS DESONESTOS SAO GLORIFICADOS POR UMA CONSTITUIÇAO CALHORDA AMIGA DA MARGINALIDADE. ATE QUANDO VAMOS FICAR PARADOS SOMENTE OLHANDO E NAO FAZENDO NADA. ESTA NA HORA DA BRIGA DAS MAQUINAS SENAO AMANHA A SUA CASA SERA ARROMBADA, SUAS MULHERES ESTRUPADAS, SEUS FILHOS FEITOS DE ESCRAVOS E VOCES VENDO NOVELAS DOS PORQUINHOS DO PLIM PLIM QUE LUCRAM COM O PRECIPICIO QUE E NOSSA VIDA. A ESCOLHA E NOSSA. PORQUE OS PORQUINHOS LUCRAM TANTO COM O FUTEBOL E ZE POVAO NAO PODE VER O FUTEBOL NA TELEVISAO PORQUE OS PORQUINHOS DOS MARINHOS COBRAM TUDO? ALO TEMER VAI CONTINUAR COM O VOMITORIO DE MENTIRAS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL. PORQUE ESSES TELEVISOES AINDA NAO FORAM VENDIDAS PARA QUEM TEM CACIFE DE TOCAR EM VEZ DE DAR MORDOMIAS A VAGABUNDOS SEM VERGONHAS E SEM NAÇAO.

Anônimo disse...

As famílias mafiosas tomaram conta do poder no Brasil; o povo está desamparado;as Leis não são cumpridas e os juízes sem reação. Que futuro teremos?

Anônimo disse...

Houston we have a big problem!

Assis Pereira disse...

A BANDALHEIRA NA PETROBRAS AINDA NÃO ACABOU
https://www.linkedin.com/pulse/bandalheira-na-petrobras-ainda-n%C3%A3o-acabou-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira