quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

STF – um partido político ou uma confraria de amigos?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Uma dúvida cruel. Nós temos uma Corte Suprema (STF), um partido político ou uma confraria de amigos? 

Veja o que está acontecendo nos últimos 14 anos com o outrora respeitoso Supremo Tribunal Federal: o atual ministro Dias Toffoli foi nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido advogado de Partido dos Trabalhadores (PT); o atual ministro Edison Fachin foi nomeado pela incompetente Dilma Vana Rousseff porque fez campanha em palanque para a então candidata; o ministro recentemente indicado, Alexandre de Morais, frequenta a cozinha do Palácio do Planalto.

Uma Corte Suprema deve agir com imparcialidade, dentro da lei; um partido político, ideologicamente, e uma confraria pode ser a casa de “Mãe Joana”.

Tirem suas conclusões.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

3 comentários:

Anônimo disse...

COMANDADO POR UMA MAFIA FRATERNA NÃO É APENAS O STF QUE PARECE UMA CONFRARIA. EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS A MAÇONARIA COMANDA O VEREADOR BORRA BOTAS ATÉ O DESEMBARGADOR NARCOTRAFICANTE, CONTRABANDISTA, BICHEIRO E DESTRIBUIDOR DE PROPRIEDADES DE AREAS DE DOMINIO PUBLICO, COMANDAM OS MÉDICOS E O FUNCIONALISMO PARA, SABOTAREM O SISTEMA, BATEM O PONTO UM PARA O OUTRO E CORREM PARA O PARTICULAR, ROUBAM DE FITAS ADESIVAS ATÉ PRÓTSES E MEDICAMENTOS CARISSIMOS, DANIFICAM EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERAÇÃO E COMPARTILHAM O FURA FILA ONDE SÓ ADENTEM OS SEUS COMPARSAS, PACIENTES 10 DIAS INTERNADOS 9 DIAS NOS CORREDORES 1 DIA EM UM APT DE LUXO E LÁ SE VÃO OUTROS ESQUEMAS NUNCA DENUNCIADOS POR CAUSA DO CÓDIGO DE ÉTICA DA CONFRARIA DO CRM E CRF... SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM...

Anônimo disse...

O QUE PRECISAMOS E UM CONJUNTO DE LEIS QUE DE PROTEÇAO A TODOS OS CIDADAOS. NAO PRECISAMOS DE UMA COLCHA DE RETALHOS ELABORADA POR SINDICALISTAS QUE FIZERAM DA CONSTITUIÇAO PERNETA O QUE ELA E. NAO PRECISAMOS DE SUPREMAS CORTES DE QUEM INDICA. NOSSA CORTE E ESCOLHIDA POR PRESIDENTE QUE SAO SOMENTE MEROS MORADORES PROVISORIOS NO PLANALTO. COMO PODE UM MORADOR PROVISORIO FAZER LEIS, MODIFICAR LEIS, ADULTERAR LEIS A SEU BEL PRAZER. TEMOS QUE TER LEIS IGUAIS A NOSSOS IRMAOS DO NORTE. A CONSTITUIÇAO DE UNCLE SAM TEM MAIS DE DUZENTOS ANOS. A NOSSA E DE 88 PARA CA E JA FOI MODIFICADA MILHOES DE VEZES POR PESSOAS QUE FORAM ELEITAS SEM CARGOS VITALICIOS, SAO PESSOAS QUE PASSAM PELO CONGRESSO E PELO SENADO QUE NA PROXIMA VEZ PODEM ESTAR FORA. TEMOS QUE MODIFICAR NOSSA CONSTITUIÇAO QUE NUNCA FOI PROMULGADA. CONSTITUIÇAO PERNETA LEVA E ESSA VAGABUNDAGEM JURIDICA E ESSA VAGABUNDAGEM DOS SUPREMOS QUE INCLUSIVE VIVEM DANDO PITACULOS NA LEI SE NEM SEQUER TIVERAM SEUS EMPREGOS VITALICIOS CONCORRIDOS ATRAVEZ DE EMBATES DENTRO DO LUGAR QUE E O ESTABELECIDO PARA TRATAR DE LEIS. NAO SEI O QUE OS JUIZES DE CARREIRA E OS QUE SEMPRE BATALHARAM PARA CHEGAR ONDE CHEGARAM NAO ESTAO AJUDANDO O JUIZ MORO A ALTERAR ESTA POUCA VERGONHA QUE SE CHAMA INIMPUTABILIDADE. INIMPUTABILIDADE DE CINQUENTA PARTIDINHOS VERMELHOS MEIA BOCA CELULAS DE PT, PCDOB, PMDB, PSDB TODOS SABUGOS DO PODER QUE SAO OS QUE DITAM AS REGRAS PARA TODOS OS PENSIONISTAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SENADO. ESTE PARTIDOS DIVIDIRAM O PAIS EM CAPITANIAS HEREDITARIAS. A SENILIDADE TOMOU CONTA DO PAIS. GENTE VELHA CARCOMIDA COM VELHOS HABITOS QUE NAO SABEM QUE A ERA DA INFORMATICA VEIO PARA MODIFICAR TUDO. ELES NAO QUEREM LARGAR O OSSO. DENTRO DE SEUS ESTADOS ELES ESTABELECERAM SEUS CURRAIS E DENTRO DO SUPREMO ELES TEM SEUS INTERESSADOS EM MANTER A OPERA BUFA E SUAS BENESSES. SE NAO QUEBRARMOS ESSE CIRCUITO DE GENTE VERMELHA QUE SE APROPRIOU DO PLANALTO COM ONGS, COM STABILI, COM BOULOS COM MERDA SUL, COM PAISES FALIDOS DA EUROPA E AFRICA QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA NUNCA VAMOS SAIOR DO LODO. A ESCOLHA E NOSSO OU RECICLAMOS O PAIS E TIRAMOS ESSA PECHA DE ROTA DE TRAFICO E AMIGOS TRAMBIQUEIROS OU VAMOS PARA O LIXO DA HISTORIA. QUEM NAO APROVEITOU O TEMPO PARA SE RECICLAR E CONTINUA DESPEJANDO SUAS MENTIRAS ESTA COM OS DIAS CONTADOS. TODOS OS MOROS DO PAIS VIERAM PARA FICAR E CIVILIZAR A VAGABUNDAGEM POLITICA VERMELHA QUEM VIVER VERA.

João Guilherme Maia disse...

O que deveria acabar há muito tempo, era o presidente da República indicar ministro para Suprema Corte, mas alguém quando ler este comentário, vai dizer mas é um direito que a Constituição lhe concede, certo, só que, quando o presidente é uma pessoa corrupta, sem valores morais, nós vimos no que deu. Que o povo vá para às ruas exija que quem deve indicar o ministro para a suprema corte sejam os próprio ministros da mesma, através de sorteio. Aí o poder Judiciário não ficaria mais capacho do poder Executivo, como estamos vendo nesses últimos anos e o mesmo deveria acontecer no Municipal e no Estadual.