segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Vésperas


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Todos nós sabemos que estamos nas vésperas de cruzar o Rubicão.

A sorte está lançada. O que virá depois, ignoramos.

O país, por sua grandeza e generosidade, não tolera mais ser administrado por malandrinhos de ocasião.

A limpeza virá. Com mais ou menos sangue.

Os politicocôs, atônitos, ainda não acreditam; ou melhor, fingem não acreditar.

Estão na era do “Salve-se quem puder !”.

Proceda (ou Procida ?) ou não nossa análise, os brasileiros levantam a cabeça e, pela primeira vez, reagirão contra os que roubaram sua esperança.

Espanto-me, por vezes, quando homens brilhantes tentam quantificar o roubo monetário. O valor é, em termos históricos, irrelevante.

Muitos falam em bilhões e alguns em trilhões.

A riqueza do Brasil é de tal ordem que nem o Tio Patinhas tem uma palavra para referi-la. Quaquilhões!?. Prefiro o termo Tudilhões.

Nossa fortuna é, antes de tudo, espiritual. A fé, mais que as inesgotáveis minas gerais, o solo generoso, a água potável e o clima ameno, é que simboliza a magnificência de Deus.

Terra descoberta sob o signo da Cruz, é o grande Império profetizado por Dom Bosco.

As mazelas por que passamos, serviram para demonstrar ao mundo, que mesmo desgovernados pela mais bostífera quadrilha, o Brasil segue impávido colosso.

Quem te adora não teme a própria morte. Por que, então, temeria os traidores e/ou os idiotas.



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Embruteceu-se todo o homem e não tem ciência; envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Vaidade são, obras de enganos: no tempo em que EU AS VISITAR, PERECERÃO.
(JEREMIAS 51:17)


Portanto, eis que vêm dias diz o SENHOR, em que visitarei as suas imagens de escultura; e gemerá o traspassado em toda a sua terra.
Ainda que Babilónia subisse aos céus (aranhas céus), e ainda que fortificasse a altura da sua fortaleza, de MIM VIRIAM DESTRUIDORES SOBRE ELA DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 51:52)


Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso rosto, porque vieram estrangeiros sobre os santuários da casa do Senhor.
(JEREMIAS 51:51)


Porque assim diz o Senhor JEOVA: Eis que EU te entregarei na mão dos que aborreces, na mão daqueles de quem se tinha apartado a tua alma.
E te tratarão com ódio, e levarão todo o teu trabalho, e te deixarão nua e despida: e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua malignidade, e as tuas devassidões.
Estas coisas se te farão, porque te prostituiste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
(EZEQUIEL 23:28)


Eis que um povo vem do norte, e uma grande nação; e reis poderosos se levantarão dos lados mais remotos da terra.
Arco e lança tomarão; eles são cruéis e não conhecem a compaixão; a sua voz bramará como o mar, e sobre cavalos cavalgarão, como um homem apercebido para a Batalha, contra ti, ó filha de Babilónia.
(JEREMIAS 50:41)


Preparai-vos para cercar Babilónia, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as frechas, porque pecou contra o SENHOR.
Gritai contra ela, rodeando-a; ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derribados os seus muros; porque esta é a VINGANÇA DO SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, fazei-lhe a ela.
Arracai de Babilónia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega; por causa da espada aflitiva, virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
(JEREMIAS 50:14)


Preparai a matança para os filhos, por causa da maldade dos seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades.
Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, e desarraigarei de Babilónia o nome, e os resíduos, e o filho, e o neto, diz o Senhor.
E reduzi-la-ei a possessão de corujas, e a lagoas de águas: e varrê-la-ei com vassoura de perdição, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
(ISAIAS 14:21)

Loumari disse...

Vós dizeis: Inútil é servir a Deus: que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exercitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos: também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao Senhor, e escapam.
Então, aqueles que temem ao Senhor, falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome.
E eles serão meus, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, naquele dia que farei, serão para MIM particular tesouro; poupa-lo-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
(MALAQUIAS 3:14)



Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se esconde perante a minha face, nem a sua MALDADE SE ENCOBRE AOS MEUS OLHOS.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas ABOMINAÇÕES encheram a minha herança.
(JEREMIAS 16:17)


Será mui confundida a vossa mãe, ficará envergonhada a que vos deu a luz: eis que ela será a última das nações, um deserto, uma terra seca e uma solidão.
Por causa do furor do Senhor, não será habitada, antes, se tornará em total assolação: qualquer que passar por Babilónia se espantará e assobiará, vendo todas as suas pragas.
Preparai-vos para cercar Babilónia, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as frechas, porque pecou contra o SENHOR.
Gritai contra ela, rodeando-a; ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derribados os seus muros; porque esta é a VINGANÇA DO SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, fazei-lhe a ela.
Arracai de Babilónia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega; por causa da espada aflitiva, virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
(JEREMIAS 50:12)

Loumari disse...

A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS, E FICARÃO INSENSATOS: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela; e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e eles, pelo seus ídolos, andam enfurecidos.
Por isso, habitarão nela as feras do deserto, com os animais bravios das ilhas: também habitarão as avestruzes; e nunca mais será povoada, nem será habitada, de geração em geração.
Como quando DEUS transtornou a Sodoma e a Gomorra, e aos seus vizinho, diz o Senhor; assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem.
Eis que um povo vem do norte, e uma grande nação; e reis poderosos se levantarão dos lados mais remotos da terra. (será índios?)
Arco e lança tomarão; eles são cruéis e não conhecem a compaixão; a sua voz bramará como o mar, e sobre cavalos cavalgarão, como um homem apercebido para a Batalha, contra ti, ó filha de Babilónia.
(JEREMIAS 50:36)


A tua perversidade e as tuas abominações tu levarás, diz o Senhor.
Porque assim diz o Senhor JEOVA: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrantando o concerto.
(EZEQUIEL 16:58)


Foste como uma mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe estranhos. (EZEQUIEL 16:32)


E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: PAZ, PAZ; QUANDO NÃO HÁ PAZ.
Porventura envergonham-se de cometer abominação? pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto, cairão entre os que caem e tropeçam no tempo em que EU OS VISITAR, DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 8:11)



Loumari disse...

Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os (mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir),
Dizendo: Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas acções, e habitai na terra que o Senhor vos deu e a vossos pais, de século em século;
E não andeis após deuses alheios para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra das vossas mãos, para que vos não faça mal.
Todavia, não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocastes à ira, com a obra das vossas mãos, para vosso mal.
(JEREMIAS 25:4)


Ora, pois, fala, agora, aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós, e projecto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas acções.
Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos: e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.
Portanto, assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal coisa? coisa mui horrenda fez a virgem de Israel!
Porventura deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha no campo? ou deixar-se-ão as águas estranhas, frias e correntes?
Contudo, o meu povo se tem esquecido de MIM, queimando incenso à vaidade; e fizeram-nos tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, não aplainadas;
Para fazerem da sua terra um espanto e uma irrisão perpétua; todo aquele que passar por ela se espantará e meneará a sua cabeça.
Com vento oriental os espalharei diante da face do inimigo: mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, NO DIA DA SUA PERDIÇÃO.
(JEREMIAS 18:11)

Loumari disse...

E porei esta cidade em espanto e por assombro: todo aquele que passar por ela se espantará, e assobiará, por causa de todas as suas pragas.
E lhes farei comer a carne dos seus filhos, e a carne das suas filhas, e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles.
Então, quebrarás a BOTIJA, à vista dos homens que forem contigo
E dir-lhes-ás: ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS: Deste modo quebrarei EU este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofeth, porque não haverá outro lugar para os enterrar.
Assim farei a este lugar, diz o Senhor, e aos seus moradores; sim, para pôr a esta cidade como a Tofeth. (fossa comum)
E as casas de Jerusalém, e as casas dos reis de Judá, serão imundas, como o lugar de Tofeth: como, também, todas as casas, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus, e ofereceram libações a deuses estranhos.
(JEREMIAS 19:8)


Ó Senhor! Esperança de Israel! todos aqueles que te deixam serão ENVERGONHADOS: os que se apartam de MIM SERÃO ESCRITOS SOBRE A TERRA; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.
Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; PORQUE TU ÉS O MEU LOUVOR.
Eis que eles me dizem: Onde está a palavra do Senhor? venha agora.
Mas eu não me apressei em ser o pastor após ti; nem tão-pouco desejei o dia da aflição, tu o sabes; o que saiu dos meus lábios está diante da tua face.
Não me sejas por espanto; meu refúgio és tu no dia do mal.
ENVERGONHEM-SE OS QUE ME PERSEGUEM, e não me envergonhe eu; assombrem-se eles, e não me assombre eu: TRAZE SOBRE ELES O DIA DO MAL, E DESTRÓI-OS COM DOBRADA DESTRUIÇÃO.
(JEREMIAS 17:13)