quinta-feira, 27 de abril de 2017

Delação de Palocci dana Lula e joga Lava Jato sobre bancos e fundos de investimento imobiliários


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Além de ferrar definitivamente com Luiz Inácio Lula da Silva, a quase certa delação premiada de Antônio Palocci Filho tende a ser danosa para alguns setores que ainda não experimentaram os rigores da Lava Jato. O ex-ministro da Fazenda e bem-remunerado consultor empresarial pode revelar segredos sobre como funcionava e quem operava a lavagem de dinheiro com doleiros em grandes bancos daqui e de fora. Palocci também pode explicar como os grandes fundos imobiliários também serviram de esquentação da grana desviada nos negócios das empreiteiras com “estatais” – que pagavam altas propinas a políticos.

Nenhuma novidade que Palocci possa colocar na roda do inferno o sistema financeiro tupiniquim. Ninguém desvia bilhões de dólares da economia nacional e das empresas estatais, levando a grana roubada embaixo do braço, na cueca ou em malas. Doleiros só agem se passarem pelos bancos daqui e lá de fora. É isso que a Lava Jato ainda precisa apurar e revelar detalhadamente: como acontece, de verdade, o esquema que lava e esquenta dinheiro? Quem são os personagens que fazem a “viagem” de verdinhas que vão e voltam “repatriados legalmente” ou através de simulacros de “Investimentos Diretos Estrangeiros”.

Outro ponto que merece uma apuração com lupa é como e de onde surgiu tanto dinheiro para irrigar Fundos de Investimentos Imobiliários. É fácil suspeitar que muito recurso ilícito foi usado para bancar obras. Nas grandes cidades, vários terrenos são incorporados da noite para o dia, prédios comerciais e residenciais (principalmente de alto padrão) são erguidos rapidamente, sem que haja demanda efetiva. A oferta de imóveis aumenta sem explicação lógica.

O fato grave é que os bancos – principalmente a Caixa - financiam esta farra que alimenta uma vergonhosa especulação imobiliária, nos últimos dez anos. O preço do metro quadrado atinge valores irreais. Temos uma bolha imobiliária? Em teoria sim, mas na prática, não. Muita grana roubada lá fora retornará, em breve, para ser esquentada, na aquisição, a qualquer preço, de preferência bem alto, dos imóveis construídos em excesso. Quem se ferra é o brasileiro honesto que não consegue recursos, facilmente, para adquirir a casa própria.

São tantas frentes ainda a serem investigadas que seria necessário criar dezenas de “forças tarefas” do Ministério Público Federal, junto com Receita Federal, Polícia Federal, COAF e outros aparelhos de repressão policial-fiscal. Seria fundamental uma outra varredura, com ultra-lupa, dos acordos fechados via Lei de Repatriação. Sabe-se que muitos parentes de políticos conseguiram, pela via judicial, permissão para aderir ao sistema. A grana deles, provavelmente não-declarada por ser fruto de corrupção, retornou esquentadinha para “investimentos” em Bruzundanga.

O mais irônico é que o dinheiro roubado em reais foi levado para fora, virando dólar, euro ou franco suíço. A bandidagem ainda lucrou com a variação cambial. Por isso tem canalha torcendo para que o irreal Real sofra sucessivas desvalorizações. Quanto pior, melhor para eles, na hora em que começar, de verdade, o programa de privatizações, concessões, parcerias-público-privadas e outros excelentes negócios que o governo Michel Temer promoverá, a preço de banana.

Os grandes ladrões estão com a vida ganha para várias gerações futuras, enquanto a maioria do povo brasileiro sobrevive, como pode, à maior recessão da História. Eis o esquema do crime perfeito e compensador na Pátria da Corrupção Institucionalizada e Sistêmica. O único azar da bandidagem é que a maioria da população está de saco totalmente cheio, e pode reagir, violentamente, contra os lixos da politicagem e seus malditos herdeiros.

Lava Voto?


Tudo como dantes

A polêmica Lei de Abuso de Autoridade, do jeito que está sendo aprovada, cria mais um aparato legal inútil – sem novidades em relação à legislação em vigor.

A legislação montada por Renan Calheiros e relatada por Roberto Requião foi amenizada por proposta de Antonio Anastásia.

Magistrados e o promotores judiciais respiram aliviados...

Armação legislativa

Outra jogada para a galera foi o começo do fim do absurdo foro privilegiado, através da aceleração na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 10/2013) – que nem estava na pauta do Senado.

Em breve, os políticos com mandato e as autoridades que cometeram crimes comuns serão julgados a partir da primeira instância de seus estados.

A politicalha descobriu que é melhor assim, do que ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo Superior Tribunal de Justiça, já que será mais lento ainda o trâmite, graças aos quase infindáveis recursos, até o famoso “trânsito em julgado”.

Resultado previsível de tal manobra: muitos condenados nas lavas jatos da vida poderão disputar a próxima eleição sem ser perturbado pela Lei da Ficha Limpa...

Passa tudo

A base aliada a Michel Temer aprovou a parte principal da Reforma Trabalhista.

O mesmo deve acontecer com a Reforma da Previdência.

Depois, o prêmio virá em cargos ou na hora dos grandes negócios que o governo viabilizará.

Encontro assustado

O casal Sérgio Cabral Filho e Adriana Ancelmo volta a se encontrar nesta quinta-feira.

O azar deles é que o encontro, na gelada Curitiba, tem caráter nada romântico.

Ambos prestarão depoimentos, a partir das 14 horas, ao juiz Sérgio Moro no processo sobre desvios no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Cabralzinho já levou um mega susto ontem, porque o avião da Polícia Federal que o levava para Curitiba sofreu uma pane e teve de retornar ao Rio de Janeiro...

Guerra Civil

Do jurista Antônio José Ribas Paiva, mais um alerta ao povo brasileiro:

A esquerda desmascarada no roubo e na traição à Pátria está tentando mobilizar forças, para conflagrar o Brasil.

Ambição 10, patriotismo zero.

Solução? INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL JÁ!!!     

Idosos denunciam violação de seus direitos

Releia a segunda edição de quarta-feira: Sócios da Pousada do Rio Quente denunciam “roubo” da água, crimes societários e desrespeito a idosos


Adeus, Chagas


O corpo do jornalista e maçom Carlos Chagas será velado nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, na capela 7 do Cemitério Campo da Esperança, na Aza Sul, em Brasília.

O sepultamento está marcado para às 16h 30min.

Chagas deixou um grande legado ao jornalismo brasileiro, e isto vale para a eternidade.

Símbolo de Onestidade


Dia 10 de maio, às 14 horas, tem Lula lá sentando na 13ª Vara do Sérgio Moro...

Sem Coração

Do criativo publicitário Zeca Borges, via Facebook, um conselho muito valioso:

“Se você precisar de um transplante, consiga o coração de um banqueiro. Nunca foi usado”....

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Abril de 2017.

11 comentários:

Loumari disse...

O sistema é rodado de trinta anos e magistralmente implantado em todos postos estratégicos nas bases do sistema e acham mesmo que vão conseguir desmantelá-lo?
Quem de clarividente não notou que a justiça no Brasil patina em todos os níveis? A lenteza da Lava Jato é despropósito. Tudo está feito para ganhar tempo. Políticos, juízes, procuradores, altos grados da polícia, advogados, banqueiros, pastores de igrejas, padres, bispos, cardeais, são todos piões de um e mesmo sistema, dirigido pelos donos do Brasil. Aqueles que compram tudo e compram todos. O judeu astuto e sagaz que comanda todo o sistema político-económico e financeiro, e puxa por todos fios que estão entreligados e conectados uns aos outros. Se trata de uma ordem secreta muito poderosa e estes, seus membros se encontram e se reúnem em lugares secretos trajados e de rostos cobertos dados a rituais satânicos.
Brasil é nação cujo deus é Lúcifer. Todo aquele que prestou sermão a maçonaria contribui directamente ou indirectamente a superação do sistema que com os anos foi ganhando mais e mais membros e todos a invocarem Lúcifer. O tal arquitecto do universo.
O que é do Verdadeiro Deus, o Pai Criador, o que é do Cristo, no Brasil já não tem nada.
Que cada um pegue na Bíblia e leia-a bem. E depois observe o que é da atitude e o comportamento do resto da população para ver se alguém obedece ao pé da letra os ensinamentos de Cristo Jesus!
No Brasil até os próprios padres, bispos e cardeais católicos operam no fazer prevalecer as obras de Satanás. E muitos dos cardeais brasileiros são maçónicos. São destes cardeais que são no Vaticano o Judas Iscariotes. Se autodeterminam como conservadores enquanto são sabotares. O diabo disfarçado em anjo de luz para enganar. Se vestiram de sotaina de sacerdote para trair a igreja de Cristo por dentro. Estão cheios destes serpentes no Vaticano e declararam guerra ao Papa Francisco. E estes Luciferianos estão a fazer o tudo por tudo para lançar descrédito no Papa Francisco, divulgando falsas informações, que o Papa disse, o Papa disse, enquanto nunca o Papa falou sobre o que eles espalham para fora.
E onde todas estas informações e blasfémias contra a igreja Católica Apostólica Romana e contra o Santo Pontífice são publicadas? No Brasil.

Loumari disse...

Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me dão nenhum prazer.
E, ainda que me ofereçais holocaustos, e ofertas de manjares, não me agradarei delas: nem atentarei para as ofertas pacíficas dos vossos animais gordos.
Afasta de MIM o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
(AMOS 5:21)


Acaso é a MIM que eles provocam à ira, diz o SENHOR, e não, antes, a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
Portanto, assim diz o SENHOR JEOVÁ: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.
Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne.
Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egipto, nem lhes ordenei coisa alguma, acerca de holocaustos ou sacrifícios.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, E EU SEREI O VOSSO DEUS, E VÓS SEREIS O MEU POVO; e andai em todo o caminho que EU vos mandar, para que vos vá bem.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; andaram para trás e não para diante.
Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egipto, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias, madrugando e enviando-os;
Mas não me deram ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.
E lhes dirás: Uma gente é esta que não dá ouvidos à VOZ DO SENHOR, SEU DEUS, e não aceita a correcção: JÁ PERECEU A VERDADE, E SE ARRANCOU DA SUA BOCA.
(JEREMIAS 7:19)

Anônimo disse...

SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA ESSA PORRA DA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE NÃO SERVIRÁ PRA PORRA NEM UMA... ENQUANTO ISTO NOS MUNICIPIOS DOS ESTADOS TUDO INDICA QUE O JUDICIARIO É QUEM COMANDA O CRIME ORGANIZADO... REPAREM QUE O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGO DO BICHO E OUTRAS COISITAS MAIS NUNCA SOFREM INTERFERENCIA DAS POLICIAS, E ISTO É ORDEM DE UM MEMBRO DO JUDICIARIO QUE SEMPRE PRENDE O INOCENTE E SOLTA O BANDIDO, EXEMPLO DISSO É QUE BANDIDOS DAS FACÇÕES SÃO SOLTOS MESMO FLAGRADOS COM TONELADAS DE DROGAS, COM ARSENAIS DE ARMAS E EXPLOSIVOS E EM FLAGRANTE... CADÊ A OAB, CNJ, ONU E O CARALHO A 4, SE A MIDIA TENTAR MOSTRAR ELA É PENHORADA, PROCESSADA, E TEM A CONCESSÃO CAÇADA, ENTÃO VERME SAFADO E COVARDE, ASSASSINOS E LADRÕES EXITEM ONDE A MAFIA DA MAÇONARIA JAMAIS PODERIA AGIR...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

As múltiplas quadrilhas de corruptos estão seguras que depois de tudo que o já fizeram sem acontecer a tal de "reação popular violenta",poderão continuar agindo da mesma forma sem qualquer limite.A tolerância do povo brasileiro com a corrupção não tem limites. E "eles" sabem disso perfeitamente. Se quiserem,poderão até defecar na cara desse povo que ele não vai reagir.A verdade é que , além de covarde,esse povo também tem no sangue o mesmo DNA que os corruptos. As raras exceções não modificam esse quadro. E na verdade a corrupção é tão generalizada,que cada um rouba o que poder e estiver a seu alcance.Censurar os "grandes" corruptos,como acontece, não significa absolvição,e sim inveja.Por isso não bastaria trocar os atores da corrupção. Ela prosseguiria igual. Não é verdade que "o povo tem o governo que merece" ? E também não seria verdade a inversa,qual seja,que "o governo também tem o governo que merece"? Portato,meus irmãos,não nos iludamos com sonhos. Para que a corrupção acabasse, primeiro seria necessário que se mudasse radicalmente a tábua de valores "corrompida" do povo,sempre incentivada pelos políticos,e que por si só já teria a força necessária para gerar decente nos Três Poderes,como reflexo da nova sociedade.

Anônimo disse...

O LULALÁ é mais escorregadio que baba de quiabo, ele sempre sai pela tangente quando indagado sobre a Lava Jato e outros temas semelhantes.Não se espantem se ele, como bem cotado para as eleições de 2018, não for eleito novamente presidente se "derem corda" para ele vai estica-la até o fim e ainda vai convencer muita gente a votar nele.
Divido que o "italiano" caso faça delação envolva o amigão dele Lulalá.

Anônimo disse...

Lula será, sim, o herói... da RATOLÂNDIA. Ele discursou dizendo que o PT é quem "resgatou" a PETROBRAS? Deve estar bebendo outra coisa que não a cachaça. É muita mentira para uma pessoa só.

Manoel Meirinho disse...

2018 esta logo ai, e é lamentável verificar que os candidatos à proxima eleiçao serao e já são os mesmos senhores que estao atolados até as orelhas na lama criada pela ‘LAVA JATO’. Precisamos encontrar uma maneira de boicotar estes aproveitadores, pois, a Lei anticorrupçao de maneira alguma será aprovada impedindo que os abutres continuem a se resfatelarem, e a Lei da ficha limpa é apenas para ingles ver; estao reeditando leis para cercear, empecer os Juizes, com isto a Lava Jato. Infelizmente estes senhores criaram um sistema supostamente perfeito. Um apoiando a outro, mesmo mostrando-se antagonistas, se sustentam, e o povo alguns iludidos, outros comprados, outros desinteressados, continua vivendo cada um por si e não se unindo com o intuito de nos livrarmos destas viboras. Deve existir uma maneira legal, sem violencia, de na proxima eleiçao impedirmos que isto continue; o pior é que conversando com um e outro, percebo a intençao de muitos em: ou votar em branco ou nulo, ou não comparecer, o que apenas favorece o sistema, pois, em aproveitando apenas os votos validos, os mafiosos se mantem no poder. Pergunto: o que acontece caso 50% + 1 dos eleitores não comparecerem?

Martim Berto Fuchs disse...

O pepino é maior que o anunciado. Não é só a petelândia que mama e rouba. Vejam o artigo da Maria Cristina Fernandes do Valor Econômico-insuspeito: “O desmonte parcial do corporativismo”. Todos, sem exceção, chegando ao Poder, R O U B A M !!!
Portanto, ou passa a régua e começa tudo de novo, ou vamos ficar chovendo no molhado. Querer reformar o que aí está é pura perda de tempo. Esta colcha está tão retalhada, que não tem mais espaço para reformas.

Anônimo disse...

O Lula já deve estar pensando: "Quem é esse tal de Palocci?"

Anônimo disse...

Que esse jornalista Carlis Chagas, adorador do satanás, já esteja queimando no quinto dos infernos. E vc Jorge Serrao pilantra de primeira linha, delate os vagabundos do judiciário e das Forças Armadas para quem você fez essa eterna lavagem de dinheiro por meio das tais "DOAÇÕES".

Anônimo disse...

Vídeos do Coronel Ênio Fontenelle no You Tube: "Conhecendo a nós mesmos", "Como vai o mundo" e "O Brasil".