domingo, 16 de abril de 2017

Obituário da Nova República e a “Moab” criminosa


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A História em breve reconhecerá que a maior e mais importante obra do empreiteiro Emílio Odebrecht foi decretar a morte moral e falência total dos órgãos institucionais da tal “Nova República”. O regime morto-vivo foi obra maquiavélica de um legítimo “golpe militar” dado em 1985 pelo General Leônidas Pires Gonçalves. Unha e carne do poderoso Roberto Marinho, Leônidas foi o principal avalista da posse ilegítima de José Sarney (agora citado na Lava Jato) no Palácio do Planalto, em vez de realizar uma nova eleição (indireta que fosse) no Colégio Eleitoral do Congresso Nacional.

Após 21 anos de regime dos Generais-Presidentes, a saída de João Figueiredo pela garagem do Palácio do Planalto foi a consagração simbólica de um golpe de covardia. Desgastados e derrotados na “guerra de comunicação”, os militares capitularam porque, a exemplo de 1964, não conheciam o verdadeiro inimigo da Nação: a Oligarquia Globalitária, associada a grandes corruptos e traidores brasileiros,m que tinham a missão primordial de manter o Brasil no eterno atraso que nos mantém como colônia de exploração subdesenvolvida e dirigida pelo Crime Institucionalizado.  

Com a devida distância histórica, fica fácil agora constatar que a tragédia brasileira se consolidou após a surpreendente agonia e morte de Tancredo Neves (cujo espírito deve estar envergonhado de ver que seu neto Aécio investigado em cinco inquéritos resultantes de 78 “colaborações premiadas” da Odebrecht). Não é justo decretar que Tancredo (também ligadíssimo à Oligarquia Transnacional desde a década de 50) teria sido um governante maravilhoso. No entanto, é grande a probabilidade de que fosse, no mínimo, menos ruim que o Sarney – “solução” imposta pelas quatro estrelas do Leônidas, Roberto Marinho & Cia.

Agora, no distante 2017, com a sábia quebra de sigilo e ampla divulgação daqueles vídeos que envergonham a Nação com detalhes sórdidos das delações da Lava Jato, o baiano Emílio Odebrecht praticamente proclamou a condenação mortal da maldita Nova República (que já nasceu esclerosada) e pronta para Pai de Marcelo Odebrecht – aquele que ajudou a profissionalizar a mais eficiente “engenharia da roubalheira sistêmica” -, Emílio situou a corrupção em seu exato tempo histórico, a partir da hegemonia do PMDB – que sempre esteve por cima da carne seca nos governos Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma e agora, ainda mais, sob o comando de Michel Temer.

Emílio Odebrecht proclamou: "O que nós temos no Brasil não é de cinco, dez anos. Nós estamos falando de 30 anos. Tudo que tá acontecendo era um negócio institucionalizado, normal. Em função de todos esses números de partidos, onde o que eles brigavam, era por quê? Por cargos? Não! Todo mundo sabia que não era. Era por orçamentos gordos. Os partidos colocavam, então, seus mandatários com a finalidade de arrecadar recursos para o partido, para os políticos. E isso, é há trinta anos que se faz isso. O que me surpreende é quando vejo todos esses poderes, a imprensa, tudo, realmente, como se isso fosse surpresa".

O espetáculo está apenas começando. Ideólogos perspicazes até explicam por que o supremo-ministro Edson Fachin, resolveu agir com a máxima e desejável transparência, evitando os suspeitos “segredinhos judiciais”, na divulgação das 78 delações da Odebrecht. O motivo apontado é simples: Fachin não quis se arriscar a sofrer um “acidente de avião” – tragédia ocorrida com Teori Zavascki. Por isso, Fachin deu uma de Donald Trump contra os terroristas do Estado Islâmico: lançou sua “MOAB” – simbolicamente um super armamento da “Odebrecht Defesa” – contra uma parte significativa da corrupta máquina estatal Capimunista Rentista do Brasil.

A “MOAB” (em hebraico: “que vem do Pai”) da Odebrecht ainda parece uma bombinha de São João perto do estrago ainda por acontecer. Ainda teremos, em breve, as “colaborações premiadas” de dirigentes de outras empreiteiras que agiam em cartel criminoso para usurpar o dinheiro público, em nome de “bons negócios”. As revelações da Andrade Gutierrez, Camargo Correa e OAS, dentre outras, podem ter efeito até mais destrutivo sobre os corruptos tupiniquins da “Nova República”. Além disso, os denunciados já disputam, de forma mortal, quem terá condição de ser um delator premiado mais eficiente para trair os outros comparsas alvejados e enquadrados em vários artigos do Código Penal. A guerra de todos contra todos está longe de terminar...

O mais grave é que o cinismo político e a corrupção sistêmica continuam operando hegemonicamente, apesar dos estragos pontuais causados pela Lava Jato. Efetivamente, os líderes dos 18 partidos apanhados em práticas corruptas já trabalham pela salvação da própria pele. A missão é quase impossível sob o ponto de vista ético e moral. Eles têm uma pequena esperança no jurídico – que demora a condenar... O “Setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht entregou ao Ministério Público e à Justiça informações armazenadas pelo sofisticado software Drousys. No sistema que fazia a gestão da corrupção com aplicativos criptografados, estão as provas materiais sobre o crime de Caixa 2 – indefensável.

Mesmo sabendo da dificuldade (ou quase impossibilidade), os assassinos da Política já sinalizaram os golpes que tentarão dar: 1) aprovar, do jeito que der, as principais “reformas” propostas pela dupla “Temer-Meirelles”; 2) convocar uma “constituinte originária” para mudanças legais enganosas, que preservem, camufladamente, o status vigente de poder, principalmente pelo sistema financeiro; 3) Manter ou criar regras que emprestem “legalidade” ao uso do dinheiro que foi roubado aqui, levado para fora do Brasil, maquiado em “fundos abutres” ou outros “trusts” – grana que agora volta esquentada ou lavadinha nas repatriações ou pretensos “investimentos direitos estrangeiros” nas concessões, parcerias-públicas-privadas e privatizações comandadas pelos caciques do PMDB... Não é lindo?

O Crime Institucionalizado será reinventado rapidamente. A “bundamolice” e a falta de visão estratégica dos brasileiros podem ajudar... Ainda se perde muito tempo dando atenção a Luiz Inácio Lula da Silva. Ele apenas foi a mais eficiente marionete que ajudou a destruir o Brasil. É fundamental não insistir no erro de que ele é “o corrupto-mor” a ser eliminado. Não é... Lula é apenas uma peça descartável do “mecanismo”. A única saída segura é mudar a estrutura estatal. Não é fácil, porque, culturalmente, os brasileiros sofrem de uma doença: “dependência estatal crônica”.

Nas redes sociais – e em grupos organizados isolados – ocorrem debates para mudar e melhorar o Brasil. Tais idéias precisam ser divulgadas e debatidas amplamente, até que se transformem em um Projeto de Nação, sob base federalista, com voto distrital e votação eletrônica auditável por voto impresso e intensa fiscalização direta do eleitor, para começo de conversa...

Se, inocente e inutilmente, entrarmos no bate-boca personalista sobre quem pode ser o candidato a Presidente em 2018, continuaremos errando e perdendo o foco. Neste regime do Crime Institucionalizado – em processo de reinvenção -, pouco ou nada importa o nome em disputa. O verdadeiro inimigo do Brasil continuará dando as cartas e ditando as ordens aos “escravos” de um Estado corrupto, ladrão e assassino da brava gente brasileira – que ainda tem virtudes a serem aproveitadas, antes que o País entre em desintegração.

Os empresários, da forma mais dura possível (perdendo dinheiro ou a própria liberdade) perceberam que é preciso avançar em boas práticas de gestão e controle interno, agindo de acordo com a regra, a lei (compliance). Alguns, na marra, começam a entender que é imprescindível partir para uma verdadeira campanha de combate à corrupção, forçando a mudança do modelo estatal Capimunista.

Por enquanto, o Crime Institucionalizado é a MOAB que destrói o Brasil. Caso não fechemos a fábrica da bomba, seremos implodidos pela máquina e seu sistema... O Exército, que faz aniversário dia 19 de abril, deveria pensar como ajudar a sociedade brasileira nesta guerra contra o Crime. Seria uma justa e perfeita compensação pelo golpe de 1985 - que está custando muito caro aos brasileiros...

Odebrecht pega na veia...

video

Em vídeo que parece uma crítica ao papel da imprensa, Emílio Odebrecht, na verdade, faz uma crítica a atuação dos mais velhos no setor público que se omitiram acerca da corrupção...

Bronca rubro-negra

A Nação Rubro-Negra está pt da vida com a Odebrecht.

Nas planilhas de propinas pagas pelo “setor de Operações estruturadas” da transnacional baiana, o Partido dos Trabalhadores era conhecido pelo codinome de “Flamengo”...

Sacanagem com a gente, porque Lula torce por dois times: Corinthians e Vasco da Gama...


Assustou geral...


Corrupção espiritual


Desculpinha padrão


Desestrutura


Pequenez



Censura providencial

video

A imprensa tupiniquim tem sonegado o movimento do povo da Venezuela em megaprotestos contra a ditadura bolivariana de Nicolas Maduro...




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Abril de 2017.

33 comentários:

Anônimo disse...

http://www.implicante.org/
Lava Jato: dirigente do PSDB diz que o partido “está sendo dizimado”
A ideia seria criar estratégia para não ter o mesmo destino do PT.
Com a revelação da “lista de Fachin”, a cúpula do PSDB enfim começou a mostrar preocupação com a Lava Jato. Segundo informa a Folha de SP, um dirigente disse que o partido “está sendo dizimado” e mostrou preocupação quanto a destino similar ao do PT, de modo que precisariam de uma estratégia.
Na verdade, é algo bem mais simples do que parece – o problema é que não seguirão a tática mais óbvia.
Bastaria fazer como os grandes partidos nas grandes democracias: são sempre maiores que qualquer integrante ou líder e, uma vez provado e julgado um crime, não há como continuar com tais quadros na legenda. Se os tucanos fizerem isso, terão menos chance de afundar, como o PT.
Mas se partirem para o “guerreiro do povo brasileiro”, aí não tem como.
PS-O QUE ESTA DIZIMANDO OS VERMELHOS E A MERDOCRACIA. A PATRIA EDUCADORA DA PUTA PORCA COLOCOU UMA EDUCAÇAO A ALTURA DELA OU SEJA PASSOU A REGUA E INSTITUIU A FALTA DE EDUCAÇAO. O BRASILEIRA AGORA E MEDIOCRE, NAO ESTUDA, NAO LE, NAO QUER SABER DE NADA SO QUER SABER DE SE DIVERTIR. A PATRIA EDUCADORA DA PUTA PORCA TRANSFORMOU AS CRIANÇAS EM REBELDES E MACONHEIROS QUE NEM ELA. NAO SE COMPORTAM A ALTURA DE UMA NAÇAO DECENTE. CRIANÇAS NAO OBEDECEM E AGRIDEM PAIS, PROFESSORES E UNS AOS OUTROS. ESTA E A PATRIA EDUCADORA DA PUTA PORCA. NOSSO PAIS SE DESNIVELOU GRAÇAS AOS VAGAGUNDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE TEM QUE SER ELIMINADOS. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://www.implicante.org/ CONTINUA II
SO DEVE FICAR EM PE QUEM NAO TIVER FEITO ABSOLUTAMENTE NADA. PARA FAZER ESTA AVALIAÇAO SOMENTE AS FFAA BRASILEIRA. QUANDO DIGO FFAA BRASILEIRA ESTOU DIZENDO, EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA. NINGUEM SABE COMO FUNCIONA AS NOSSAS FFAA E NAO ESTAO INTERESSADOS EM SABER. NAO SABEM REALMENTE COMO E UMA VIDA DE UM MILITAR DAS FFAA, SABEM PORQUE? NINGUEM E OBRIGADO A FAZER O SERVIÇO MILITAR O QUE E UM GRANDE ERRO. SE ESTE PAIS FOSSE SERIO E FUNCIONASSE TODOS DEVERIAM SERVIR EM QUALQUER DAS TRES FORÇAS. SE FOSSE SERIO O SERVIÇO MILITAR DEVERIA SER OBRIGATORIO PARA TODOS INCLUSIVE AS MULHERES QUE QUEREM TOMAR TUDO DOS HOMENS E SE ACHAM DEVERIAM SER OBRIGADAS TAMBEM. O PAIS PRECISA TOMAR UMA INJEÇAO DE CREDIBILIDADE E CREDIBILIDADE O PAIS PERDEU DE GETULIO VARGAS PARA CA COM A CORJA DOS AJUDANTES DOS POBRES. SE A PESSOA TIVER MAIS DE UM NEURONIO JA SABE PORQUE O PAIS NAO E SERIO. A MOCIDADE HOJE COMO O MIGUELZINHO E FILHO DE UM VELHO SENIL QUE PENSA QUE E O SUPER HOMEM MAS NAO E O SUPER NADA. NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS. ELE ESTA SERVINDO DE PESSIMO EXEMPLO PARA SEU FILHO. NAO E SOMENTE BOTANDO A FAIXA DE PRESIDENTE QUE UM INDIVIDUO SE TRANSFORMA EM PRESIDENTE. REALMENTE O QUE ELE ESTA FAZENDO A NAO SER DISTRIBUINDO CARGOS, E DISTRIBUINDO BENESSES PARA OS FAJUTOS DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA PARA ADMINISTRAR A MERDA EM QUE A NAÇAO SE TRANSFORMOU. TEMOS QUE ACABAR COM TODOS OS PARTIDOS PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO, MAS ISSO O VAGABUNDO FAJUTO TEMER JAMAIS IRA FAZER. TEMOS QUE ACABAR COM TODAS AS MORDOMIAS INCLUSIVE CARTOES CORPORATIVOS E ISTO JAMAIS A PENA ALUGADA DO FAJUTO TEMER IRA FAZER. O PAIS ESTA IMPENCADO DE UMA CONDUTA HIPOCRITA, VENCIDA, IDIOTA FORMADA POR GENTE DESCLASSIFICADA QUE SO PENSA NAQUILO E FATIOU NOSSO PAIS TRANSFORMANDO NOSSA VIDA NESTA CAGADA DIARIA. VOLTANDO A VACA FRIA A UNICA FORÇA QUE PODE NOS TIRAR DO MERDATORIO QUE SE INSTALOU AQUI E AS FFAA. NOS PAISES SERIOS OS MANDATARIOS MANDAM SEUS FILHOS SERVIR AS FFAA. A RAINHA ELISABETH, MANDOU O FILHO SERVIR E OS FILHOS DELE CHARLES TAMBEM FORAM SERVIR. AQUI A PRIMEIRA COISA QUE UM PAI FATIOTA FAZ E QUERER TIRAR DO FILHO A OBRIGAÇAO DE SE TORNAR UM HOMEM DE VERDADE INCLUSIVE RESPEITANDO AS LEIS DO PAIS QUE VIVEM. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://www.implicante.org/ CONTINUA III E TERMINA
ANTES DE FAZER INQUISIÇAO, MENTIR, MENTIR E MENTIR SOBRE AS FFAA. ANTES DE METER O PAU E SAIR DIZENDO QUALQUER COISA. VAO SE INFORMAR O QUE E A VIDA DE UM MILITAR DO EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA QUE FORAM SOTERRADOS PELA PUTARIA E MENTIRA DOS VERMELHOS QUE NOS COLOCARAM NO FOSSO. O BRASIL PRECISA DE NOS. PRINCIPALMENTE OS TRABALHADORES QUE REALMENTE TRABALHAM NO PAIS. E MIGUELZINHO EU SE FOSSE VOCE GOSTARIA DE ENTRAR PARA UMA DAS FORÇAS PARA SER HOMEM REALMENTE E SERVIR SUA NAÇAO E NAO FICAR PENDURADO NO RABO DE UM PAI SENIL QUE JAMAIS SERA BOM EXEMPLO PARA SEU FILHO. O QUE ELE VEM MOSTRANDO E UM RETRATO TRISTE PARA UM CIDADAO BRASILEIRO, CHEFE DE UMA FAMILIA E DE UMA NAÇAO.
-x-x-x-x-x-x-

Anônimo disse...

http://www.implicante.org/
Retrato do Brasil: todos os ex-presidentes vivos e também o atual são citados na Lava Jato
Eis a situação do país.
Antes de tudo, vale ressalvar que uma pessoa só é considerada culpada após o trânsito em julgado; e a pena de prisão apenas acontece após a segunda instância confirmar a sentença original condenatória. Passada a óbvia observação, vamos à calamidade do fato.
A situação é vergonhosa, para dizer o mínimo.
Nas delações da Operação Lava Jato, aparecem simplesmente TODOS os ex-Presidentes da República ainda vivos e também o mandatário atual.
Enfim, o Sarney foi mencionado e surpreendentemente obteve benefício de foro mesmo sem tê-lo (pois é, ele NÃO TEM foro privilegiado), e há menção a seu “grupo” na nova lista. Fernando Collor é alvo de inquérito e Lula, de pedido de investigação. Os casos de Dilma e FHC desceram para a primeira instância.
Temer, por prerrogativa do cargo, só poderá ser investigado sobre fato pregresso após deixar o Planalto.
Este é nosso país.
PS – LA VEM O MESMO MANTRA DE SEMPRE. QUE SO PODE SER JULGADO NA SEGUNDA INSTANCIA ONDE INSTALARAM A MERDOCRACIA QUEM INDICA O PROCESSO VAI FALECER NOS ESCANINHOS. O BRASILEIRO MORRE DE INVEJA DOS AMERICANOS E CORRE ATRA DE TUDO QUE ELES FAZEM NO PAIS PARA BENEFICIAR AS PESSOAS. POR QUE O SUPREMO BESTEROL NAO SE ADEQUA AS LEIS AMERICANAS TODOS ESSES PROCESSOS SO DEVERIA SER AVALIADO PELOS JUIZES DA PRIMEIRA INSTANCIA COMO E NOS EEUU.
CONTINUA....

Anônimo disse...


http://www.implicante.org/CONTINUA II E TERMINA

OS SUPREMOS ENGANADORES DA NAÇAO FIZERAM ESTA MERDA DE TRAZER PARA OS BRAÇOES DELE TUDO QUANTO E BRIGA DE COMADRES LOUCAS. NOS ESTADOS UNIDOS QUEM LIDA COM ISTO E A PRIMEIRA INSTANCIA. MESMO PORQUE E QUEM TEM CACIFE PARA TAL. OS SUPREMOS BESTEIROL GOSTAM DE SE DAR UMA IMPORTANCIA QUE NAO TEM. ELES SAO MEROS TRADUTORES DO QUE A CONSTITUIÇAO PERNETA FALA. A CONSTITUIÇAO PERNETA TAMBEM ESTA EM CHEQUE PORQUE FOI MODIFICADA MILHOES DE VEZES DESDE QUE FOI CRIADA POR GENTE SEM CACIFE PARA FAZER MODIFICAÇOES. NOSSO PAIS E UMA FARSA. FARSA A CEU ABERTO. NOS NAO RESPEITAMOS LEIS, NOS NAO ESTAMOS INTERESSADOS EM IR PARA A FRENTE. SE FOSSE INTERESSADOS NESTE QUESITO HA MUITO TERIAMOS DEPEJADO TODOS OS VIGARISTAS DOS TRES PODERES QUE CUSTAM MUITO ALTO PARA SE MANTER COM TODOS OS PRIVILEGIOS QUE POSSUEM. A CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO DOS VERMELHOS JA DEU PRINCIPALMENTE COM UM MINISTRO DA FAZENDA QUE JA FOI BRAÇO DIREITO DOS NOVE DEDOS LADRAO. ESSE BOCO MOCO SO VAI ATRAZ DE QUEM REALMENTE PAGA A CONTA E TEM SEU TRABALHO REDUZIDO A ZERO TENDO QUE PAGAR TANTO IMPOSTO. AS GRANDES FORTUNAS ESTAO AI E ESSE VELHO SENIL NAO VE, NAO FALA E SE CALA. QUEM FICOU RICO DOS POLITICOS E VOCE NAO VE? QUEM ESTA COM PASSAPORTES BRASILEIROS ANDANDO PARA CIMA E PARA BAIXO SEM FISCALIZAÇAO PORQUE O VAGABUNDO VERMELHO DO ALUIZIO NUNES DA O PASSAPORTE DO SALVO CONDUTO PARA AS VIAGENS DOS DEPUTADOS E SENADORES ENTRAREM E SAIREM DO PAIS SEM TER QUE JUSTIFICAR. ESTE E O MOTIVO DOS SERROTES E ALUIZIO NUNES DENTRO DO MINISTERIO DAS RELAÇOES EXTERIORES. O QUE UM CIVIL DE MERDA INTEGRANTE DOS TRES PODERES ESTA FAZENDO DENTRO DO ITAMARATI A NAO SER PREVARICAR. QUAL CACIFE O MESMO TEM PARA SER CHANCELER. CHANCELER E UMA OVA. SO OS IDIOTAS ACREDITAM NESTA FARSA CHAMADA VERMELHOS DENTRO DOS MINISTERIOS QUE NAO TEM O MINIMO CACIFE PARA ESTAREM NA POSIÇAO QUE ESTAO A NAO SER DAR FACILIDADES QUE NAO DEVEM E NEM PODEM SER DADAS OU CATAR PIXULECOS DE TODO MUNDO QUE FAZ NEGOCIOS COM O NOSSO PAIS. NEGOCIOS ESSES SEM PASSAR POR NENHUMA FISCALIZAÇAO E SEM CONCORRENCIA PUBLICA E ABERTA. SO OS IDIOTAS ACREDITAM DA MASSA PUTREFATA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO BELO PAIS. OU FAZEMOS RECICLAGEM CIRURGICA OU PODEMOS PEDIR PARA DEUS NOS AJUDAR NAS NOSSAS TRANSIÇOES PORQUE ESTAMOS EXPOSTOS A ESSA RAÇA EXPUREA QUE QUE TOMA TODAS AS NOSSOS HAVERES NA MAO GRANDE E SEM O MENOR MOTIVO PARA FAZER ESTE TIPO DE AÇAO CONTRA A NAÇAO. SO OS CEGOS NAO VEEM OU TALVEZ OS QUE ESTAO EM SEUS GUETOS AJUDANDO A ENCHUGAR O GELO QUE E MARGINALIA QUE SE INSTALOU NO PAIS.




Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
domingo, abril 16, 2017
URGENTE! SENADO PODE ABRIR AS FRONTEIRAS DO BRASIL À INVASÃO BÁRBARA QUE JÁ ASSOLA A EUROPA. "LEI DA MIGRAÇÃO" A UM PASSO DE SER APROVADA.
No dia 9 de dezembro de 2016, postei aqui no blog uma matéria denunciando a sórdida manobra na Câmara dos Deputados que aprovou a famigerada “Lei da Migração”, maobra essa que contou com a cumplicidade dos jornalistas da grande mídia que cobrem o Congresso Nacional. Afinal, o que houve é que os debates em torno desse projeto de lei simplesmente foram deixados de lado de forma a evitar que os brasileiros soubessem o que a bandalha da Câmara, salvo raras exceções, estava aprontando.
A coisa só chegou ao conhecimento público depois de ser aprovada pela maioria dos deputados. Seguindo os trâmites legais essa estrovenga está no Senado pronta para ser aprovada.
Dos deputados, poucos se insurgiram contra essa tal “Lei da Migração”, de autoria do Senador se atual Ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, cujo histórico inclui sua militância esquerdista em grupo subversivo nos anos 60 do século passado.
Dentre os poucos parlamentares que votaram contra a aprovação da “Lei da Migração”, na Câmara, está o deputado Jair Bolsonaro. Aliás, um dos únicos que se tem empenhado em salvar o Brasil desse desastre que prevê abertura total da Nação brasileira à sanha de migrantes, sobretudo às hordas de terroristas islâmicos como vem ocorrendo na Europa misturados aos ditos “refugiados”.
CONTINUA...

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA II

Mais uma vez o deputado Jair Bolsonaro se transforma na única voz em favor da Nação brasileira, já castigada e depredada pela histeria esquerdista sob o comando de Lula e seus sequazes, incluíndo-se aí os ditos mega empresários que em delação premiada declinam sem cerimônia e fazendo até gracejos o esquema de pilhagem dos cofres públicos que começou com o mensalão. Aliás, enquanto se descobria o mensalão o sistema de pilhagem dos cofres públicos continuava a todo vapor. Haja vista o que tem vindo à luz nos últimos dias com base na já famosa “Lista de Fachin. Bom, mas isso é outra história que também vou analisar em outra postagem.
Como não bastasse a infâmia do petrolão, a mega roubalheira que faliu o Brasil, um tipo como Aloysio Nunes Ferreira, guindado agora ao Ministério da Justiça, propõe uma “Lei da Migração”, para infestar o Brasil com a peste que grassa na Europa e ameaça dos Estados Unidos.
Por enquanto, justiça seja feita, o Deputado Jair Bolsonaro é o único político que até agora teve a coragem de peitar mais essa sacanagem contra o povo brasileiro. Como até agora os senadores mantêm um absoluto silêncio sobre a matéria o deputado Jair Bolsonaro subiu novamente na tribuna da Câmara em mais um apelo em favor da rejeição da infame Lei da Migração, conforme o vídeo acima.
E, como podem notar, o silêncio da grande mídia sobre a matéria continua. A única exceção foi O Antagonista que postou neste sábado o vídeo de Bolsonaro chamando a atenção para mais esta a ameaça que paira sobre a população brasileira.
Na postagem que escrevi no dia 9 de dezembro de 2016, acabei descobrindo que, por vias oblíquas, até a dinheirama do mega investidor George Soros, por meio de sua Open Society Foundation, irriga uma das ONGs em ação no Brasil, a Conectas. Seus lobistas pululam à vontade no Congresso, trabalham incansavelmente pela aprovação da Lei de Migração.
Transcrevo como segue a postagem de 09/12/2016. Já estavamos na reta final de 2016, num momento dos mais oportunos para passar na Câmara a tal Lei da Migração, quando a população já estava contando os dias para o final do ano e as festas natalinas. E repito: com a complacência de horda de esquerdistas histéricos que dominam principalmente as grande redes de televisão. A turma da Rede Globo vive entrevistando os lobistas da ONG Conectas.
Acampamento de refugiados em Paris.

CONTINUA...

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA III

OS SAFADOS DA CÂMARA
Se já não bastasse a esculhambação e a insegurança geral em que os brasileiros vivem depois dos desastrosos desgovernos do PT, a cambada de vagabundos da Câmara dos Deputados, salvo raras exceções, aprovou dia desses a "Lei de Migração", colocando por terra um dos últimos resquícios de segurança que restavam de pé. Agora, com a aprovação dessa lei as porteiras estão escancaradas.
Parece até que a discussão da matéria ocorreu em segredo. As centenas de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional simplesmente escamotearam a informação enquanto a matéria era debatida.
Além da insegurança geral e irrestrita que faz o Brasil um dos países mais violentos do mundo, os cidadãos de bem que compõem a maioria do povo brasileiro, terão de viver agora sob a ameaça terrorista como existe na Europa, pela invasão islâmica levada a efeito pela deletéria União Europeia e a ONU, essas duas organizações que operam a todo vapor o desmonte da civilização ocidental por meio do terror contando com uma miríade de ONGs esquerdistas.
A grande mídia só deu a notícia sobre essa tal "Lei da Migração", depois que foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Os jornalistas que cobrem o Congresso zelaram pelo silêncio obsequioso já que essa lei corresponde aos interesses desse dito "neocomunismo globalista" edulcorado pela novilíngua do pensamento politicamente correto.

O site da ONG Conectas comemora a Lei de Migração e agora prepara campanha para impedir que seja derrubado o infame "Estatuto do Desarmamento". Está na hora de abrir uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar essas organizações ditas não-governamentais e que operam com muito dinheiro vindo do exterior para impor no Brasil a agenda globalista.
CONTINUA...

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA IV
FINANCIAMENTO ESTRANGEIRO
Por trás do lobby pela aprovação da matéria está a ONG Conectas que tem entre seus doadores organizações como a Fundação Ford e, como não poderia deixar de ser, a Open Society Foundations, do mega investidor George Soros, que financia uma penca enorme de ONGs esquerdistas no mundo inteiro e, evidentemente, também no Brasil. Convém ressaltar que sob os governos do PT floresceram no Brasil centenas dessas ONGs esquerdistas que também mamam dinheiro estatal. Se dizem organizações não-governamentais, porém vivem à custa de dinheiro público e ninguém sabe o montante.
O que é mais incrível é que os deputados e senadores participam desse esquema esquerdista, pois com facilidade e à sorrelfa da população brasileira, aprovaram uma lei que tem um tremendo impacto em termos de segurança nacional.
E então surgem algumas perguntas: os parlamentares estão fazendo isso por idealismo? Essas organizações ditas não governamentais prestam contas? Podem receber doações de empresas e fundações estrangeiras? Quais as leis que as regulam? Como são fiscalizadas? Afinal de contas essas ONGs movimentam muito dinheiro e têm grandes estruturas, empregam pessoas, etc.
Nesse episódio da aprovação dessa tal Lei de Migração, todas essas indagações são pertinentes. Afinal, esta é uma agenda esquerdista internacional que se insere dentro de um movimento já identificado como "globalismo". Entretanto, quando se fala no termo "globalismo", os lacaios comunistas dos veículos de mídia escarnecem, como fez recentemente um dos idiotas que integram o programa Manhattan Conection, da Rede Globo.
O fato é que com a maior facilidade - de graça é que não é - senadores e deputados aprovaram (já havia passado pelo Senado) sem que ninguém ficasse sabendo de uma lei que coloca a população brasileira em insegurança total. Haja vista para o que está ocorrendo na Europa. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA V

A LEI MALDITA
Transcrevo do site da revista IstoÉ matéria sobre a aprovação da Lei de Imigração que tem o apoio de todas essas ONGs e partidos esquerdistas, como PT, PSOL, PSTU, Rede da Marina da Selva e inclusive do PSDB. Leiam:
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta noite a Lei da Migração, que revoga o estatuto do estrangeiro de 1980, período da ditadura militar. Enquanto o Estatuto tinha como objetivo garantir a segurança nacional, a nova lei favorece a regularização de estrangeiros, trabalhadores qualificados que desejam permanecer no País e garante a acolhida aos refugiados, que hoje somam mais de 9 mil residentes no Brasil.
Ao substituir o Estatuto do Estrangeiro, o projeto estabelece que o estrangeiro tenha seus direitos garantidos e possam tirar documentos sem burocracia. Pelo texto, se o turista decidir ficar no País, ele poderá regularizar sua situação sem ter de sair do território nacional, como acontece hoje. O estrangeiro irregular, por exemplo, hoje acaba se sujeitando ao trabalho escravo, como acontece com imigrantes latino-americanos em diversos centros urbanos do País, porque têm dificuldade para tirar a carteira de trabalho.
O projeto aprovado hoje define, em geral, direitos e deveres do imigrante e do visitante, regula a entrada e a permanência de estrangeiros, estabelece normas de proteção ao brasileiro no exterior e define políticas públicas para o setor. O projeto, originário do Senado, voltará para a Casa porque a Câmara fez modificações ao texto. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA VI E TERMINA
Pela nova legislação, o estrangeiro passa a ter direitos equivalentes ao cidadão comum, como por exemplo, poder participar de protesto. A legislação em vigor atualmente prevê que o estrangeiro não pode participar de manifestação. “A mudança principal é a de paradigma. Sai da lógica da segurança nacional e passa a tratar o imigrante como ser humano”, disse Camila Asano, coordenadora de Política Externa e Direitos Humanos da ONG Conectas.
SÓ BOLSONARO REAGE
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se opôs ao projeto. “Vocês estão escancarando as portas do Brasil para tudo quanto é tipo de gente. A Angela Merkel, atrás de um quarto mandato, acabou de endurecer a sua legislação sobre imigrantes, porque acabou de ser assassinada uma menina, depois de ser estuprada, que comoveu a Alemanha. O comportamento deles, a sua cultura, é completamente diferente da nossa”, declarou em plenário. “Nós não podemos, nesse momento de crise mundial, escancarar as portas do Brasil para tudo quanto é tipo de gente. Isso vai virar a casa da mãe Joana. Esse País é nosso, não é de todo mundo”, completou Bolsonaro.
“É uma lei de caráter humanitário. Vamos produzir uma agenda positiva neste Parlamento”, pregou a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP). Diante da resistência da área ligada à segurança pública, a tucana disse que o grupo queria tirar os direitos dos imigrantes.
Postado por Aluizio Amorim às 4/16/2017 02:48:00 AM

Anônimo disse...

PF indicia 63 pessoas na Operação Carne Fraca
Brasil 16.04.17 09:14
No fim da noite de ontem, a Polícia Federal indiciou 63 pessoas na Operação Carne Fraca.
Elas responderão pelos crimes de advocacia administrativa, concussão, corrupção passiva, crime contra a ordem econômica, emprego de processo proibido ou de substância não permitida, falsidade de atestado médico, falsidade, corrupção, adulteração de substância ou produtos alimentícios, organização criminosa, peculato, prevaricação, uso de documento falso e violação de sigilo funcional.
As informações são do G1. O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

BNDES começa a investigar era petista
Brasil 16.04.17 09:32
O BNDES era, até agora, a maior caixa-preta dos tempos lulopetistas. Mas a diretoria instaurou, ontem, uma comissão interna para investigar as citações ao banco nas delações da Lava Jato.
Os alvos são Luiz Eduardo Melin, chefe de gabinete de Guido Mantega na Fazenda; e Álvaro Luiz Vereda, assessor da presidência do BNDES entre 2005 e 2006.
“É óbvio que haverá um acordão político contra a Lava Jato”
Brasil 16.04.17 09:03
Para a ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon, o Congresso está “com a faca e o queijo na mão” para se blindar contra a Lava Jato. Leia o que disse à Folha:
"Há risco de um "acordão" para sobrevivência política dos investigados?
Vejo essa possibilidade, sim, pelo número de pessoas envolvidas e pela dificuldade de punição de todas elas. O Congresso Nacional já está tomando as providências para que não haja a punição deles próprios. Eles estão com a faca e o queijo na mão. É óbvio que haverá uma solução política para livrá-los, pelo menos, do pior.
Como vê a crítica de que a lista criminaliza os partidos e a atividade política?
É uma forma de inibir a atividade do Ministério Público e da Justiça. Os políticos corruptos nunca temeram a Justiça. O que eles temem é a opinião pública e a mídia. Eles temem vir à tona tudo aquilo que praticavam. O MP e a Justiça são tão burocratizados que se consegue mais rápido uma punição denunciando, tornando público aquilo que eles pretendem manter na penumbra."
O antagonista

Anônimo disse...

“A Lava Jato ainda pegará o Judiciário”
Brasil 16.04.17 08:55
Em entrevista à Folha, Eliana Calmon, ministra aposentada do STJ e ex-corregedora nacional de Justiça, afirma que chegará a hora do Judiciário. Veja:
"A Lava Jato poderá alcançar membros do Poder Judiciário?
No meu entendimento, a Lava Jato tomou uma posição política. É minha opinião pessoal. Ou seja, pegou o Executivo, o Legislativo e o poder econômico, preservando o Judiciário, para não enfraquecer esse Poder. Entendo que a Lava Jato pegará o Judiciário, mas só numa fase posterior, porque muita coisa virá à tona. Inclusive, essa falta tem levado a muita corrupção mesmo. Tem muita coisa no meio do caminho. Mas por uma questão estratégica, vão deixar para depois.
Como a senhora avalia essa estratégia?
Acho que está correta. Do tempo em que eu fui corregedora para cá, as coisas não melhoraram. Há aquela ideia de que não se deve punir o Poder Judiciário. Nas entrevistas, Noronha [o atual corregedor nacional, ministro João Otávio de Noronha] está mais preocupado em blindar os juízes. Ele diz que é preciso dar mais autoridade aos juízes, para que se sintam mais seguros. Caminha no sentido bem diferente do que caminharam os demais corregedores." o antagonista

Anônimo disse...

Para Doria, Alckmin é um santo
Brasil 16.04.17 08:43
A lealdade de João Doria a Geraldo Alckmin (sincera ou protocolar) o levou a defender o governador em entrevista ao Estadão. Quando perguntado se a inclusão de Alckmin nas delações da Odebrecht enfraquece a sua candidatura à Presidência em 2018, Doria respondeu:
“Não. É preciso investigar. O governador é um homem decente, correto, honesto, um dos melhores políticos do país. E vai saber fazer sua defesa.”
Doria, assim como a Odebrecht, acreditam que Alckmin é santo. O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Os políticos que mais receberam da Odebrecht
Brasil 16.04.17 08:29
Entre os políticos, Sérgio Cabral é o campeão do propinoduto da Odebrecht. Com base nas delações já divulgadas, Zé Cabra recebeu R$ 97,9 milhões, segundo o Estadão.
O jornal também destacou os políticos que aparecem entre os dez primeiros receptadores: Guido Mantega, com R$ 93 milhões; Aécio Neves, com R$ 65,5 milhões; Eduardo Paes, com R$ 47,7 milhões; e Gilberto Kassab, com R$ 41,2 milhões.
Completam a lista dos 20 maiores receptadores de propina da Odebrecht, segundo o Estadão: José Serra, Antônio Palocci, Blairo Maggi, Romero Jucá, Eduardo Cunha, Valdir Raupp, Luiz Fernando Pezão, Geraldo Alckmin e Julio Lopes. Nestes casos, o jornal não relacionou os valores que cada um recebeu.
67% das propinas ficaram com 20 pessoas
Brasil 16.04.17 08:15
Vinte pessoas concentraram 67% das propinas pagas pela Odebrecht, segundo levantamento do Estadão. O campeão é o lobista José Amaro Ramos, que recebeu 40 milhões de euros (pouco mais de R$ 130 milhões).
Ramos intermediou um contrato da francesa DCNS com a Marinha, para a construção de cinco submarinos, incluindo um nuclear. As embarcações seriam construídas pela Odebrecht. A propina foi delatada por Benedicto Júnior.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Artigos do Puggina
GILMAR MENDES IN CONCERT
por Percival Puggina. Artigo publicado em 09.04.2017
Não sei de onde me veio a ideia de que o STF fosse local de infatigável labor. Talvez do exíguo número de ministros, apenas onze para aquelas montanhas de processos. O mais recente dado que encontrei mencionava 77 mil deles. "Uma pela outra" como se dizia antigamente, dá algo como sete mil processos por gabinete. Não há como cumprir essa tarefa sem imensa dedicação ao trabalho, mormente se todos tiverem consciência de que qualquer atraso nas decisões é um freio de mão puxado na justiça ou um acelerador pisado na injustiça. Sempre há algo essencial para todos, para muitos ou para alguém, pendente de decisão. Essa imagem que eu fazia do STF como local de trabalheiras e canseiras se reforçava com a convicção de que as estantes repletas de processos aguardando vez através dos anos, não raro das décadas, haveria de causar angústias no ânimo funcional da Corte e de seu quadro de servidores. Carmem Lúcia, atual presidente, confirmando esse sentimento em recente programa de TV, desabafou: "São onze ministros sem poder parar".
Talvez ainda se agregasse, para formar a imagem de um local de febril agitação, o numeroso cortejo de servidores. São 1135 efetivos em atividade e aproximadamente 1200 terceirizados, totalizando 2335 pessoas; novamente "uma pela outra", 212 por ministro. Tudo a um custo previsto de R$ 687 milhões, conforme Orçamento Geral da União para 2017.
Pois bem, outro dia, olhos grudados na TV assistindo o julgamento pelo TSE do recurso contra a chapa Dilma/Temer (matéria que há mais de dois anos tramita naquele órgão da Justiça Eleitoral), fiquei sabendo que, junto com o prazo adicional pedido para apresentação de novas provas, o retardo seria ainda maior em virtude de viagem do ministro Gilmar Mendes. Não se iluda, leitor. Não se trata de um bate-volta de Sua Excelência, com assento nas duas cortes (ele preside o TSE e é ministro do STF). Não, Gilmar faz uma conferência em Portugal e acompanhará as eleição francesa, ficando vários dias fora do Brasil graças a esses dois importantíssimos e inadiáveis compromissos internacionais. O ministro está em férias? Não, leitor. Os dois meses de férias a que têm direito os magistrados seguem outra agenda e ela não coincide com os feriados prolongados nem compromete o recesso de duas semanas no final do ano. CONTINUA...

Anônimo disse...

artigos do puggina continua II e termina
Não meço titulares de poder como se fossem servidores públicos. Não são. Por isso não recebem vencimentos, mas subsídios. Mas o excesso de regalias escancara a porta para abusos e saracoteios como esse do ministro Gilmar Mendes. Enquanto promove encontros em Lisboa para discutir Direito, levando junto Dias Toffoli e três ministros do STJ, a Justiça se arrasta no Brasil pelo caminho tão ajardinado quanto lento da leniência dos prazos nos tribunais superiores. O evento é uma iniciativa periódica do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual Mendes é fundador, e do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Tem patrocínio da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Itaipu Binacional e Federação do Comércio do Rio de Janeiro e apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), FGV, Fundação Peter Härbele, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Em primeiro lugar, Gilmar Mendes In Concert. O Brasil fica para a volta.
________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

Anônimo disse...

A PÁSCOA E A ESPERANÇA CRISTÃ
por Percival Puggina. Artigo publicado em 14.04.2017

O escritor Bernard Bro transcreve em uma de suas obras o anúncio feito publicar na imprensa por um senhor que declarava haver perdido sua joia mais preciosa. Conclamava todos a saírem às calçadas para procurar por ela durante alguns minutos e pedia a quem a encontrasse que a restituísse, porque só para ele mesmo podia ter valor e utilidade. A jóia perdida era a sua esperança, sem a qual não estava conseguindo viver. Trata-se de um apelo dramático, que bem reflete a situação de quem vive sem esperança, que é uma triste forma de “se deixar morrer”.
A maior parte das pessoas não chega a compreender o fenômeno da esperança e da desesperança em suas vidas. Na verdade, lida-se com ele mais ou menos como se se adquirisse um bilhete de loteria, condicionando, ao prêmio, algum conjunto de expectativas pessoais. Não é essa a esperança que dá sentido à vida nem é essa a esperança que se constitui em virtude cristã.
Só pode dar sentido à vida terrena algo que se situe fora dela e que se projete para além dela. Caso contrário, somos grãos de areia no deserto, despojados de qualquer significado pessoal. Se para o grão de areia tal situação não tem importância, para a vida humana com um mínimo de racionalidade ela se converte numa aflição insuportável. Não é outro o depoimento dos filósofos existencialistas e materialistas. E não era outra coisa que bradava o senhor do anúncio transcrito por Bernard Bro.
A esperança do cristão lhe vem da Ressurreição. É São Paulo quem diz que se Cristo não ressuscitou, “vã seria nossa fé”. De fato, se Cristo não ressuscitou, nossa fé estaria depositada em alguém vencido pela morte; ressuscitado, Cristo é a esperança de nossa própria ressurreição “incorruptível” - ainda com as palavras de São Paulo.continua....

Anônimo disse...

Artigos do puggina continua II e termina
O Evangelho de Lucas relata o anúncio do anjo aos pastores: “Nasceu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo Senhor”. Não seria descabido um anúncio semelhante na sexta-feira da Paixão: “Morreu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo Senhor”. No mistério da Redenção, que se completa na Páscoa da Ressurreição, cumpre-se o projeto de Deus para nossa salvação. Seria uma insanidade renunciarmos à Esperança que está envolvida nesse ambicioso projeto divino por algum de nossa própria ambição, levado ao extremo de extraviar nele a única Esperança que efetivamente pode dar sentido à nossa vida.
Feliz Páscoa, leitores!
________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

Anônimo disse...

Artigos do Puggina
DIRETO DO MUNDO DA LUA - A NOVA LEI DE IMIGRAÇÃO
por Percival Puggina. Artigo publicado em 12.04.2017
Em vídeo gravado há dois anos, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) festeja a aprovação, pelo Senado, de seu alentado projeto de Lei de Migração. Boca torta pelo cachimbo de ex-guerrilheiro, o "Mateus" do assalto ao trem pagador da ferrovia Santos-Jundiaí (1968), diz: "A imigração no Brasil, desde muito tempo, é regulada por uma outra lei, do tempo da ditadura. Toda baseada no conceito de segurança nacional (...). Daqui para a frente, imigrante será bem-vindo e nós criaremos condições para que ele se integre na comunidade brasileira". E por aí vai o senador, falando diretamente do mundo da Lua para este em que Lula e Dilma nos deixaram.
Entre os princípios que fundamentam o projeto do tucano paulista se incluem alguns de natureza sociopolítica:
interdependência, universalidade e indivisibilidade dos direitos humanos dos imigrantes;
repúdio à xenofobia, ao racismo e quaisquer formas de discriminação;
não criminalização da imigração;
não discriminação quanto aos critérios e procedimentos de admissão de imigrantes no território nacional;
promoção de entrada regular e de regularização migratória;
acolhida humanitária. continua...

Anônimo disse...

Artigos do puggina continua II e termina
E outros de natureza socioeconômica, tais como:
integração dos imigrantes documentados ou regulares no trabalho e na sociedade brasileira mediante política pública específica;
acesso igualitário e livre aos serviços sociais, bens públicos, saúde, educação, justiça, trabalho, moradia, serviço bancário, emprego e previdência social;
promoção e difusão dos direitos, liberdades, garantias e obrigações dos imigrantes;
diálogo social na definição de políticas migratórias e promoção da participação dos imigrantes nas decisões públicas.
Eu sei que é exaustivo ler tudo isso. Imagine, então, o conjunto inteiro (42 páginas) dedicado a reproduzir para os imigrantes aquele ideal de terra prometida que os constituintes de 1988 se ocuparam em redigir e jurar para o Brasil. Deu muito errado, mas a ideia, como de hábito, era tão generosa!
Aprovado no Senado, o projeto seguiu para a Câmara dos Deputados, onde tramitou como PL 2516/2015, gerando um substitutivo ainda mais gentil, que, agora, retornou ao Senado sob a alcunha SCD 7/2016.
As perguntas que entrego à reflexão dos leitores são duas. Primeira: em que país vivem nossos congressistas para aprovar preceitos que asseguram a cidadãos estrangeiros direitos sem efetividade para a maioria significativa dos brasileiros? Segunda: qual a lei de imigração mais adequada às condições reais do Brasil e do mundo, neste ano de 2017? A editada em 1980, durante o governo de João Figueiredo, ou essa que se encaminha para aprovação pelo Congresso Nacional? A lei estabelecida durante o regime militar, em vigor até hoje, enuncia assim seus princípios: "Na aplicação desta Lei, atender-se-á precipuamente à segurança nacional, à organização institucional, aos interesses políticos, sócio-econômicos e culturais do Brasil, bem assim à defesa do trabalhador nacional".
O Brasil é obra da imigração para o povoamento e desenvolvimento. Contudo, no mundo de hoje e na situação em que se encontra o Brasil, o tema não pode ser tratado idílica ou imprudentemente.

________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

Anônimo disse...

BLOG QUE NÃO SE VENDE: SEM BOLSA-BLOG NEM COMERCIAL DO BANCO DO BRASIL, PETROBRÁS, CAIXA, GOVERNO, MINISTÉRIOS...
15.4.17
http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
Os irmãos Metralha e a Delação do Fim do Lula
Tal qual uma metralhadora giratória, a Lista de Fachin com as delações da Odebrecht na Operação Lava Jato envolveu todos os partidos e quase todos os políticos, com honrosas exceções como os senadores Ana Amélia, Ronaldo Caiado, Magno Malta e alguns poucos, além de deputados como Jair Bolsonaro e vários outros. As bancadas do PT lideraram a lista, seguidas das do PMDB, PP, PCdoB, PDT, PSD e demais partidos da base aliada, além da oposição, aliás oposicinha, do PSDB de Aécio Neves e DEM de ACM Neto.

A tática Noboa de Marcelo Odebrecht foi adotada em sua plenitude: incriminar todos e principalmente a oposição para fazer com que todos se voltem contra a Justiça. Essa estratégia foi adotada por um ex-mandatário no Equador.

As figuras de maior destaque certamente foram o chefão da organização criminosa internacional disfarçada de partido, Luiz Inácio (Lula) da Silva com 12 inquéritos, seu poste Dilma, Renan e diversos ex-ministros e/ou atuais membros do governo lulopetista (governo Odebrecht) que continua no poder apesar da farsa de impeachment.continua...

Anônimo disse...


http://fuscabrasil.blogspot.com.br/continua II e termina

O que mais espanta nosso povo e a opinião pública mundial, é como o Chefão, o presidente mais corrupto do Brasil e do Mundo, ainda não foi preso.
Em Portugal, o ex-mandatário José Sócrates, que fez apenas uma parte das negociatas de Lula/Odebrecht, foi preso, e a ex-presidente da Coréia do Sul, que também tinha uma amiga corrupta que se beneficiou da proximidade da Presidência, teve um impeachment de verdade e foi presa após pedir desculpas ao povo.
Aqui, além de não pedirem desculpas, Lula e Dilma falam que houve "golpe" (contra eles, os criminosos, não contra o povo), acusam, ameaçam, difamam e processam os juízes e agentes da lei além de jornalistas não amestrados por eles.
E continuam soltos comandando a organização criminosa e, nos bastidores, os 3 poderes do Brasil.
A propósito, o apelido do irmão de Lula, o "Frei"Chico que nada tem nem teve de frei, é "Metralha".

Anônimo disse...

domingo, 16 de abril de 2017
Ex-ministra do STJ diz que delações chegarão ao Judiciário

A ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon, avisou que as delaçoes vão chegar ao Judiciário.
do blog polibio braga

Anônimo disse...

A charge é de Chico, O Globo de hoje.
CLIQUE AQUI para examinar os vídeos com delaçoes dos delatores,conforme sistematização do site G1.

As delações de Marcelo Odebrecht e seu pai Emílio já são comparadas à Moab, a superbomba que Trump mandou explodir sobre as cavernas onde se escondem os jihadistas do Afeganistão.

O poder de destruição da Mãe de Todas as Delações nem pode ser medido por completo, porque nem tudo foi apresentado ao distinto público pela mídia, mesmo cindo dias depois.

E o verdadeiro circo de horrores nem começou de verdade, porque isto ocorrerá a partir de segunda-feira, quando a PF e o MPF começarão as investigações,ouvindo acusados e testemunhas, realizando buscas e apreensões, promovendo prisões temporárias e preventivas, fazendo conduções coercitivas e buscando documentos, filmes, fotos, gravações, arquivos de HDs.

As coisas não ficarão apenas nas exibições diárias de malfeitos.

Isto ocorrerá também em Porto Alegre.

O day after também terá que tratar do modo como a república terá que mudar.
Postado por Polibio Braga

Anônimo disse...

Nelson Jobim volta a conspirar para travar a Lava Jato
O ex-ministro Nelson Jobim, ex-ministro de FHC e Lula, voltou a articular manobras políticas e parlamentares para travar a Lava Jato.

É o que o leitor saberá lendo o artigo a seguir.

Depois da morte do mago , Nelson Jobim chegou a assumir a coordenação informal dos advogados que defendem, os empreiteiros corruptos.
Postado por Polibio Braga
PS = ESSE E O SABOTADOR DO PAIS QUE JUNTAMENTE COM O TEMER ALTERARAM A CARTA MAGNA PARA AJUDAR OS BANDIDOS. ESTE SUJEITO DESCLASSIFICADO COM PASSAGEM CONSTANTE ENTRE OS PRESIDENTES E OS JUDASCIARIOS OU SEJA O SUPREMO BESTEIROL. AQUELE VAGABUNDO QUE VIVIA VESTIDO DE MILITAR MAS NUNCA FOI MILITAR. ESTA COMEÇANDO A APARECER A TRAMA QUE FAZEM NA ENCOLHA PARA CONTINUAR A MALDIÇAO DA MUMIA NOVE DEDOS E PUTA PORCA. ESSES VAGABUNDOS VERMELHOS SAO IGUAIS A SANGUESSUGAS DA NAÇAO VIVEM ENFIADOS DENTRO DO COFRE DO PAIS. QUEREM CONTINUAR COM A MESMA MARMELADA PARA SEMPRE. ELES CADA VEZ MAIS RICOS E PODEROSOS E NOS COMPLETAMENTE NUS. SO QUE OS REIS DOS TRES PODERES ESTAO NUS E O POVO ESTA SE FINGINDO DE MORTO E NAO TOMAM CONTA DO QUE LHES PERTENCE. CADA VEZ MAIS ESTAMOS TENDO BAIXA NA POPULAÇAO POR FALTA DE VERGONHA, FALTA DE PATRIOTISMO, FALTA DE INTELIGENCIA E PRINCIPALMENTE FALTA COMPLETA DA REALIDADE DO QUE O POVO BRASILEIRO VEM PASSADO. ESTA RAÇA MALEFICA, CHEIAS DE BENESSES, CHEIAS DE CARTOES CORPORATIVOS, CHEIAS DE PASSAPORTES, CHEIAS DE CONFORTO, CASAS BLINDADA, SEGURANÇAS, TRABALHOS BLINDADOS E TUDO QUE OS VAGABUNDOS TEM NOS JAMAIS TEREMOS PORQUE TEMOS QUE TRABALHAR ATE A ULTIMA VERTEBRA PARA CONSEGUIR PAGAR O QUE ELES NOS IMPOE PARA NOS APRESENTAR ESTA OPERA BUFA DE PAIS SEM CREDIBILIDADE, SEM VERGONHA QUE JA ESTA TIRANDO DE IMPOSTO QUASE SEISCENTOS BILHOES SEM CONTAR COM O IMPOSTO DE RENDA E NAO APRESENTA NADA DE VOLTA. NOSSO PAIS E UMA FOSSA E NOS ESTAMOS VIVENDO DENTRO DA FOSSA, RODEADOS DE BANDIDOS, SEM DIREITOS DE IR E VIR, SEM DIREITO A NADA. ESPERO QUE O GIGANTE ACORDE E TIRE ESTA MAFIA VERMELHA QUE SE INSTALOU NO PAIS E DE FORÇAS AO JUIZ MORO E A TODOS QUE AJUDAREM ESTE EXCELENTE JUIZ EM SEU TRABALHO JUNTO COM OS DEFENSORES PUBLICOS E OS AGENTES DA REAL POLICIA FEDERAL. QUANTO AO ANDAR DE CIMA DOS SUPREMOS BESTEIROL ABRAM SEUS OLHOS. UNCLE SAM ESTA DE OLHO EM VOCES TODOS. QUEM SABE A PROXIMA BOMBA VAI PARA CIMA DE BRASILIA. E BOM VOCES FICAREM ESPERTOS E ESPERAREM O PROXIMO PASSO DE UNCLE SAM. TENHO CERTEZA QUE ELE VAI APOIAR A LAVA JATO. NOSSO PAIS NAO MERECE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E MUITO MENOS TRES PODERES DE MERDA E UMA CONSTITUIÇAO PROSTITUTA QUE ABRE AS PERNAS PARA TUDO QUANTO E MALANDRO DO PODER.

Anônimo disse...

Artigo, Elio Gaspari, O Globo - Michael, Luigi e Enrico contra Fachin
Está em andamento a negociação de acordo para refrescar a vida da turma do caixa 2


A repórter Marina Dias revelou que se articula uma ação conjunta do presidente Michel Temer com seus antecessores Lula e Fernando Henrique Cardoso em busca de um pacto político. Desde fevereiro, quando Temer visitou Lula no hospital Sírio-Libanês horas depois da morte de sua mulher, Marisa, o presidente faz circular a notícia de um encontro com todos os seus antecessores.


O ex-ministro Nelson Jobim tem costurado conversas com Temer e Fernando Henrique e deverá falar com Lula nos próximos dias. Essa e outras articulações foram cruamente classificadas pelo professor Joaquim Falcão: "Não se busca mais uma sentença absolvitória. Busca-se um acordão político transpartidário. Em nome não mais da inocência dos réus, mas da estabilidade econômica e da governabilidade."


Essa movimentação é de inédita infelicidade.


CLIQUE AQUI para ler mais.
Postado por Polibio Braga
PS - ESTABILIDADE E GOVERNABILIDADE NA MAO DA MAFIA VERMELHA QUE ROUBOU O PAIS E FEZ DA NOSSA VIDA UM INFERNO. QUE CONVERSA FIADA E ESTA CARA PALIDA. O PAIS JAMAIS TERA ESTABILIDADE NAS MAOS DA MAFIA. A MAFIA E TODOS OS SEUS PARTIDOS TEM QUE SER ELIMINADAS DO TERRITORIO NACIONAL E SEM CONDIÇOES DE SENTAR O RABO NO PLANALTO NUNCA MAIS. NAO SE CURA UM CANCER COM METASTESE SOMENTE USANDO BAND AID. ISSO E CONVERSA DE SABUGO SUBDESENVOLVIDO QUE NAO QUER LARGAR O OSSO. ISSO E CONVERSA DOS ABUTRES DO PODER QUE NAO QUEREM LARGAR OS BENEFICIOS QUE CONSEGUIRAM NA MAO GRANDE. ISSO E CONVERSA DE QUEM NOS COLOCOU NO PORAO DA HISTORIA COM SUAS ATITUDES MALEFICAS. FUNCIONARIO PUBLICO QUE DEFECOU EM CIMA DAS LEIS, QUE NAO CUMPRIU SEU PAPEL DE DEFENDER A PATRIA NAO TEM IDONEIDADE PARA PARTICIPAR DE NADA MUITO MENOS DA REESTRUTURAÇAO DO QUE DESTRUIRAM. ELES TEM QUE SER BANIDOS PARA SEMPRE JUNTO COM SEUS PARTIDOS. ESSE JOBIM E UM SEM VERGONHA DESCLASSIFICADO QUE JA MOSTROU A QUE VEIO ESTA NA HORA DE COMEÇAR A SE ESCONDER. BY DE WAY EU ACHO QUE A MARIZA LETICIA NAO MORREU ELA SE MANDAR PARA O PAIS DE SUA SUPLA NACIONALIDADE. ERA BOM SE VERIFICAR ISSO. O LULA NAO ESTA COM A MINIMA CARA DE QUE FICOU VIUVO. COM O DINHEIRO QUE TEM DEVE TER FALSIFICADO A MORTE DELA. ACHO QUE AI ESTA UMA GROSSA MENTIRA.

Anônimo disse...

sexta-feira, 14 de abril de 2017
De direita ou de esquerda?
RVCHUDO
Foi perguntado a uma menina o que ela queria ser quando crescer. Ela disse que queria ser presidente.
Os pais, de esquerda, estavam em volta e perguntei: “Se você fosse presidente o que faria primeiro?”
Ela respondeu: “”Eu daria comida e casa para todos os moradores de rua”.
Os pais dela sorriam de orgulho e disseram: “Bem vinda à esquerda”.
“Uau, que ideia ótima”, eu lhe disse. E continuei, “você não precisa esperar ser presidente para fazer isso. Você pode vir a minha casa, podar o jardim, varrer o quintal e eu te pago R$ 100,00. Depois te levo ao mercadinho onde ficam uns moradores de rua e você pode lhes dar o dinheiro”.
Ela pensou um pouco, me olhou e perguntou: “porque o morador de rua não pode ir na sua casa, fazer o trabalho e você paga os R$ 100,00 para ele?”
Eu sorri e disse: “Bem vinda à direita”.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 04:32

Anônimo disse...

quinta-feira, 13 de abril de 2017
Diante de Pezão, ex-secretário pede que governador renuncie
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), durante a sessão que deveria ter votado o pacote de ajuda aos estados.

Não bastasse a frustração de, mais uma vez, voltar de mãos abanando de Brasília, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ainda teve que ouvir de seu ex-secretário de Assistência Social e Direitos Humanos que o melhor seria renunciar ao cargo.
Pezão estava na capital federal para acompanhar a votação do projeto de recuperação fiscal dos estados, adiada novamente depois que a fatídica lista de inquéritos autorizados pelo ministro do STF Edson Fachin foi divulgada.
No plenário da Câmara, o deputado federal Ezequiel Teixeira (PTN-RJ) aproveitou a presença do ex-chefe e, ao microfone, acusou-o de penalizar servidores e jogar a responsabilidade para os parlamentares.
"A maior contribuição que ele poderia dar é renunciar, porque o Rio merece coisa muito melhor", alfinetou Ezequiel, pedindo para filmarem o governador. Veja o vídeo:

VIDEO NO BLOG RVCHUDO
Pastor do Projeto Vida Nova, Ezequiel Teixeira teve uma passagem fugaz e polêmica pelo governo fluminense. Quando assumiu sua posição no gabinete, desagradou antigos colegas de partido e entidades LGBT. Dois meses depois, foi exonerado após declarar acreditar na "cura gay".

EXTRA
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 14:27
BLOG RVCHUDO

Anônimo disse...

RVCHUDO
A "raposa" administrando o "galinheiro"
Empresa de senador deve a Previdência e ele vai conduzir reforma previdenciária
São mais de R$ 8 milhões em dívidas com a União
Empresa ligada ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a Confederal Vigilância e Transporte de Valores tem ao menos R$ 8,478 milhões em dívidas previdenciárias com a União, segundo levantamento feito pela reportagem no site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O total é referente a três débitos com a União.
Como presidente do Senado, caberá ao peemedebista conduzir a votação das reformas trabalhista e da Previdência na Casa.
A maior dívida previdenciária da Confederal é de R$ 5,943 milhões referente à unidade em Brasília (DF). Os outros dois débitos são de R$ 1,479 milhão, no Rio, e de R$ 1,054 milhão, em Aparecida de Goiânia (GO) – todos estão inscritos na Dívida Ativa da União. O Ministério da Fazenda não divulga detalhes, sob o argumento de que é de “acesso exclusivo do devedor”.
Segundo a Fazenda, a Dívida Ativa é composta por todos os débitos com a União, de natureza tributária ou não, que não foram quitados por empresas ou pessoas físicas após o fim do prazo fixado para pagamento. De acordo com o órgão, a lista não traz débitos que estão sendo parcelados pelo devedor, suspensos por decisão judicial ou alvo de ação para discutir a natureza da obrigação ou valor.
Operação
Administrada pelo sobrinho de Eunício, Ricardo Lopes Augusto, a Confederal foi um dos alvos da Operação Satélites, deflagrada na terça-feira passada pela Polícia Federal como primeiro desdobramento da Lava Jato com base nas delações da Odebrecht.
Ricardo Lopes Augusto foi citado na delação do ex-diretor da empreiteira Cláudio Melo Filho. Melo disse à Procuradoria-Geral da República ter pago Eunício duas parcelas de R$ 1 milhão cada, entre 2013 e 2014. O valor seria contrapartida à aprovação de uma medida provisória. Segundo o colaborador, o peemedebista enviou o sobrinho como “preposto”.
vejaisso
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 03:26

Anônimo disse...

É muito interessante este Brasil.Tem pouca vergonha e muito roubo de verba publica.
Isto é uma vergonha, diria o Boris Casoy.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Afundaram o Brasil, ferraram o povo e agora falam que 'lutam pelo Brasil e pelo povo' - 10/05/2017

Até hoje não procuraram compreender a verdade dos fatos escancarados pela Lava Jato, evitando combater a corrupção que desgraça o Brasil por décadas à frente, só para defender líderes que não estão nem aí para eles e nem pro povo.

http://folhacentrosul.com.br/post-politica/13844/afundaram-brasil-ferraram-o-povo-e-agora-falam-que-lutam-pelo-brasil-e-pelo-povo

Compare a Conduta dos 5 Presidentes Militares, Com os "Dito-DEmocraticos"

alex Lord

https://www.youtube.com/watch?v=71c8UXeq0pg