sábado, 8 de abril de 2017

Temer e Meirelles assassinam o Agronegócio


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O intocável Michel Temer, blindado pelo pelos “deuses” rentistas do “mercado”, foi conivente com um golpe seria o bastante para que se exigisse o impeachment dele, por crime de lesa-Pátria contra o setor realmente produtivo da economia brasileira. O Presidente permitiu que o “presidente paralelo” Henrique Meirelles cometesse o criminoso aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas de crédito.

Temer, Meirelles e seu “dream team” não apenas atropelaram a Constituição. Cometeram o arakiri econômico de aumentar impostos, em vez de reduzir o inchaço, a gastança, o desperdício (e por que não, a corrupção) na máquina pública. Ambos causarão gigantescos prejuízos ao agronegócio, porque encareceram o custo direto da produção. Afinal, os empresários rurais pegam dinheiro emprestado nas cooperativas às quais são filiados, a juros e taxas mais baixas, em vez de ficarem reféns da usura dos grandes bancos.

A verdade é que, em tempos de recessão, inadimplência e crédito em função dos juros suicidas, os grandes bancos resolveram declarar guerra descarada às cooperativas de crédito – que cumprem o papel real de um banco de verdade: emprestar dinheiro criteriosamente, focando na produção, e não no mero rentismo improdutivo. Meirelles, que tem DNA de banqueiro, podia ter sido menos original na bobagem dolosa que cometeu. A decisão burra e inconstitucional só tem uma “vantagem”: já nasce morta a eventual a temerária candidatura dele à sucessão de Michel Temer.

O Decreto 9.017, de 30 de março de 2017 alterou o Decreto 6.306, de 14 de dezembro de 2007 - que regulamenta o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – nome grande do IOF. A temerária canetada revogou o art. 8º, II do Decreto 6.306, que reduzia a zero na operação de crédito realizada entre cooperativa de crédito e seus associados. Desta forma,  passa a vigorar a alíquota de 0,0082% para mutuário pessoa física (3% ao ano), e 0,0041% ao dia para mutuário pessoa jurídica (1,5% ao ano).

A burrada do rentismo no poder foi gravíssima. Com a elevação da tributação do IOF sobre operações de crédito realizadas entre cooperativas de crédito e seus associados, o governo federal deu mais uma rasgadinha na Constituição Federal. Em seu art. 174, §2º, a Carta Magna determina que “a lei apoiará e estimulará o cooperativismo e outras formas de associativismo”. A mudança estúpida prejudica os associados a grandes cooperativas, como Sicoob (mais de 2250 pontos de atendimento), Sicredi (1500), Cresol (400), Unicred (200 pontos) e Sistema Cecred (150).

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), representante do sistema cooperativista nacional, lamentou a decisão e fez uma crítica indefensável ao governo: “O Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) sempre teve sua atuação pautada nas pessoas, desenvolvendo econômica e socialmente pequenas comunidades, levando a inclusão financeira aos rincões do País. A medida de elevação do IOF nos empréstimos entre as cooperativas de crédito e seus associados é contrária aos movimentos do Governo de gerar mais renda, desenvolvimento, inclusão social e financeira a pessoas não bancarizadas e ao discurso de não elevação de impostos”.

A OCB segue na crítica objetiva: “Estima-se que até 2018 haverá, no mínimo, 10 milhões de cooperados às instituições financeiras cooperativas em todo o país.  Essa expansão tem um papel fundamental na inclusão financeira, podendo ser confirmada pelos números: 43% dos cooperados não possuem conta em nenhuma outra instituição financeira e as cooperativas de crédito chegam a 564 municípios que não possuem nenhum outro atendimento. Para essas pessoas, cooperadas, atividades rotineiras como contratar empréstimos, pagar contas e poupar estão aliadas a vantagens comunitárias. Elas acessam serviços a preços justos, são donas da própria instituição financeira cooperativa, que lhes devolve as sobras das operações realizadas, retendo recursos financeiros nos lugares onde moram, beneficiando a economia local”.

É grande e concreta a chance de as Cooperativas ingressarem no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade do Decreto 9.017. A decisão da Temer/Meirelles não foi imposta apenas para aumentar a receitas tributárias do governo. Está evidente que o objetivo foi inviabilizar as cooperativas. A decisão interessa aos gigantes do sistema financeiro – assustados com o crescimento das cooperativas.

Se Temer tivesse um mínimo de compromisso com o crescimento econômico – conforme pregado por sua propaganda e discursos mentirosos -, a decisão sábia seria a revogação imediata, com amplo estardalhaço, do Decreto 9.017. É urgentíssimo que Temer conserte a cagada. Ou, então, ficará comprovado que o plano dele se resume a fingir que faz reforminhas de araque, enquanto viabilizar o real negócio de esvaziar o setor produtivo brasileiro, para que tudo seja mais facilmente assimilado pelo grande capital transnacional e seus “fundos abutres” que elegem, sustentam e derrubam Presidentes de Republiquetas...

Se continuar obrando desse jeito, não demora e Temer, como coveiro da economia, acaba ressuscitando a Petelândia – que é péssima nos governos, mas espetacular na oposição destrutiva...

Ansiedade


Mentirinha


Cheio de medinho


Desencana?


Culpa do Coelinho?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Abril de 2017.

28 comentários:

Anônimo disse...

MAIS DO QUE TAXAR O AGRONEGÓCIO É PRECISO QUE FISCALIZEM... COOPERATIVA COM FINS POLITICOS ESTÃO MEXENDO OS PAUZINHOS PARA QUE OS PREÇOS DISPAREM, COMPRAM A PRODUÇÃO, DEIXAM DE PERDEREM E RECEBEM DO SEGURO CAUSANDO ASSIM A ESCASES DOS PRODUTOS SEM TEREM PREJUIZO E PREJUDICANDO O PAIS COM A VOLTA DESSE GOLPE ANTIGO QUE ERA COMHECIDO COMO BOLSINHA... SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃOP FICA UM... DEVEM PROCURAREM SABER COMO ESSA GIGANTESCAS AREAS DE PLANTIO FORAM ADQUIRIDAS POIS A MAFIA ESTÁ FORNECENDO TITULOS DE POSSE PARA TODOS SEUS INTEGRANTES ROUBANDO ASSIM TUDO QUE É NOSSO...

Anônimo disse...

O COMUNISMO BURRO, A CRIMINALIDADE, A FALTA DE INICIATIVA, A FALTA DE QI E PRINCIPALMENTE A FALTA OBSERVANCIA DA LEI ESTA NOS COLOCANDO CADA VEZ MAIS NO ABISMO DA OBSCURIDADE. VAMOS VENDER TUDO QUE TEMOS VAMOS FICAR NUS VAMOS ANDAR PELAS RUAS ESMOLANDO E ISTO O QUE O BRASIL ESTA ANDANDO A PASSOS LARGOS. ENQUANTO UNCLE SAM ESTA DEFENDENDO SUAS POSSES, SEU DINHEIRO E SUA AUTONOMIA NOSSO BONDE ESTA PARADO A QUINHENTOS MILHOES DE ANOS LUZ DELES. SE OUVER UMA GUERRA PARA VALER NOSSO EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA FORAM TRANSFORMADOS COM A COMIXAO DA INVERDADE EM FFAA QUE NA REALIDADE NAO VALE MAIS NADA. SE HOUVER GUERRA ATOMICA NAO PODEMOS NEM PRESTAR SOLICARIEDADE A NOSSOS IRMAOS DO NORTE. SABEM PORQUE? O COMUNISMO BARATO DE COALISAO QUE SE INFILTROU NO NOSSO PAIS QUE AGORA E O TERRENO SEGURO PARA UMA PORÇAO DE PESSOAS VINDAS DE OUTROS PAISES QUE NAO SABEMOS QUAIS SAO, NAO SABEMOS QUAIS IDEOLOGIAS, NAO SABEMOS O QUE ESTAO DECIDIDOS A FAZER. SAO OS COITADINHOS DO MUNDO. OS COITADINHOS DO MUNDO SE INSTALARAM NO NOSSO PAIS E TIRAM AS OPORTUNIDADES DOS BRASILEIROS, TIRAM A NOSSA CIDADANIA, TIRAM A NOSSA VERGONHA NA CARA. O PAIS ESTA UM LIXO E ESTE GRANDE LIXAO AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR MAL DAS FFAA. AS FFAA FORAM IMPEDIDAS DE FAZER QUALQUER COISA NO PAIS GRAÇAS AO LULALADRAO E A PUTA PORCA QUE INSTALARAM A INQUISIÇAO MENTIROSA DE CAÇAS AS BRUXAS E GRAÇAS A FRAQUEZA DO POVO BRASILEIRO QUE FICOU QUIETINHO EM SEU CANTO SEM CRIAR, SEM FALAR E PRINCIPALMENTE SEM AGIR. SOMOS UM PAIS FATIADO E QUE ESTA SENDO OBSERVADO POR UNCLE SAM. NAO PENSEM QUE ELE ESTA DORMINDO. ELE ESTA VENDO A CONDUTA DOS TRES PODERES DE MERDA ALIADOS AO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. OS MINISTROS VERMELHOS ESTAO SENDO OBSERVADOS E AS SUPREMAS CORTES TAMBEM. NAO ESQUECAM QUE ESTAO SENDO AVISADOS. DE REPENTE SERA A NOSSA VEZ. UNCLE SAM NAO VAI PERMITIR ESSA PUTARIA DE GUERRA DE GANGS DO PODER. TALVEZ ANTES QUE A VACA TUSSA ELE TOME UMA DIREÇAO E ACHO MUITO BOM QUE O FAÇA. ESSA VIGARICE QUE SE INSTALOU NO PAIS DE GUERRA DE GANGS VAI TERMINAR DE UMA FORMA OU DE OUTRA. VAO SE PREPARANDO JA QUE MATARAM AS FORÇAS ARMADAS QUE AINDA SAO CRITICADAS POR PESSOAS LEVIANAS PAPAGAIOS DE PIRATAS E AMANTES DOS FORA DA LEI. VAO SE PREPARANDO PARA SE DEFENDER COM OS GENERAIS BOULOS E E STABILI COM SEUS SALSICHOES DE MERDA E PAS E PICARETAS. NOS SOMOS UM PAIS ATRAZADO. ATRAZADO EM TODOS OS SENTIDOS. O DEUS DO MERCADO SAO OS EMPRESARIOS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO QUE SE SENTARAM EM SEUS PRIVILEGIOS E ESTAO ACOBERTANDO O ERRO DE DEIXAR ESSA MASSA FETIDA, IGNOBIL, SEM VERGONHA CONTINUAR A DEFECAR EM NOSSA CARA. NOSSO PAIS E UM ENORME GIGANTE INUTIL QUE FOI REDUZIDO A ZERO POR INCOMPETENCIA E VAGABUNDADEM DE TRES PODERES UNGIDOS COM O FOGO DO DEMONIO EM INUTILIZAR NOSSO POTENCIA. CORTAR GASTOS? NEM PENSAR. ISSO A VAGABUNDAGEM VERMELHA NAO QUER. CORTAR BENESSES TAMBEM. NAO PENSEM QUE UNCLE SAM NAO SABE. SABE SIM VAMOS VER ATE ONDE ELE VAI FICAR CALADO. O DESTINO ESTA NAS MAOS DOS BANDIDOS DOS TRES PODERES E O ANDAR DE CIMA DA CARRUAGEM VERMELHA IGNOBIL DOS QUEM INDICA E AMEM AMEM.

Anônimo disse...

Bom dia Serrão.
A Receita Federal, por determinação do ministro-banqueiro, está preparando um jeito de o governo cobrar IOF nos empréstimos feitos pelos pais aos seus filhos. Para tanto, já obrigou as crianças com idade a partir de doze anos a se cadastrarem no CPF (tem gente que acredita que esse cadastramento é parte da "educação fiscal" dos futuros contribuintes).
A idéia é ampliar essa tributação, cobrando imposto sobre a tradicional mesada, que os pais fornecem aos filhos para pequenas despesas de final de semana.
A sanha governista para arrecadar até o último centavo dos contribuintes cada vez aumenta mais. Afinal, o Congresso tem 594 boconas para alimentar, né?
=================================
Bem feito!!! Quem mandou votar na chapa quadrilheira dilmanta-temer?

Anônimo disse...

Band entra na guerra de SBT, Record e RedeTV! contra a TV paga
http://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/band-entra-na-guerra-de-sbt-record-e-redetv-contra-a-tv-paga/ar-BBzy0Gy?li=AAggsmy
VEJA.com
Meire Kusumoto12 horas atrás
COMPARTILHAR COMPARTILHAR TWEETAR COMPARTILHAR EMAIL
'Novo Mundo': Pedro quer publicar os relatos de Anna © image/jpeg ‘Jornal da Band’ fala da guerra entre SBT, Record e RedeTV! e as operadoras de TV paga
A Band se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira, sobre a guerra entre SBT, Record e RedeTV! e as operadoras de TV paga brasileiras. “O sinal de três canais de TV aberta brasileiros foi cortado das principais operadoras de TV a cabo do país. As emissoras querem cobrar dos assinantes pela retransmissão do conteúdo, que sempre foi gratuito”, disse a âncora do Jornal da Band, Paloma Tocci, ao chamar uma reportagem sobre o caso.
Veja também:
Entretenimento · Como assistir SBT, Record e RedeTV! fora da TV paga
Economia · TV paga: Consumidor não pode ser prejudicado, dizem entidades
Entretenimento · SBT, Record e RedeTV! anunciam saída da TV paga
A matéria do repórter Sandro Barboza afirma que os conteúdos dos canais deixaram de ser disponibilizados nas operadoras de TV por assinatura no dia 29 de março, quando o sinal analógico foi cortado na Grande São Paulo. “As três (emissoras) criaram uma empresa, a Simba, que passou a exigir cerca de 15 reais por mês de cada assinante para que elas voltem aos pacotes de operadoras como a Sky, Net ou Vivo. E o telespectador, será que ele estaria disposto a pagar por algo que ele tem garantido por lei e de graça?”, disse o repórter, antes de entrevistar algumas pessoas na rua que afirmaram que não gostariam de pagar a mais por suas assinaturas. CONTINUA..

Anônimo disse...

BAND ENTRA NA GUERRA JUNTO COM AS OUTRAS EMISSORAS SOBRE TV PAGA
CONTINUA II E TERMINA
Houve corte de sinal dessas emissoras nas operadoras NET, Claro, Sky, Oi e Embratel – a Vivo segue com a transmissão porque as negociações entre a empresa e a Simba avançaram de maneira positiva. Desde o corte, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, vem aparecendo na programação do canal e nas redes sociais em vários vídeos que ensinam que o público ainda pode ver o conteúdo das emissoras de graça comprando um kit de TV digital.
Artistas de Record, SBT e RedeTV! também vêm aparecendo em campanhas na TV e nas redes pedindo para que os espectadores pressionem suas operadoras de televisão por assinatura para que negociem com a Simba.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
Temer: “Não consultei os numerólogos”
Brasil 08.04.17 08:21
Temer não sabe quantos votos terá para passar a reforma da Previdência. A esta altura, deu a entender que só os astros ou o acaso sabem. A questão é que há, ou deveria haver, um numerólogo-mor no Planalto. Atende por Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil. Há também o numerólogo-líder da Câmara, Aguinaldo Ribeiro. Veja o que disse à Folha:
Quantos votos o governo já tem?
Não consultei ainda os numerólogos. O que nós precisamos saber é no dia da votação, ou antes um pouco. Porque nós vamos fazer o que eu fazia quando era líder: você conta voto por voto no partido, na bancada. Agora, qualquer avaliação é precipitada.

É assim que Temer e Meirelles decidem sua aposentadoria
Economia 08.04.17 08:12
Temer não sabe qual é o impacto das mudanças negociadas na reforma da Previdência. Meirelles também não, mas finge saber, dizendo que será “mínimo”. É assim que eles decidem. Leia o que o presidente disse à Folha:
Na quinta-feira, o sr. disse que ainda não tinha o cálculo do impacto dessas medidas de flexibilização. Por que não foram medidos antes?
A conversa foi feita antes, com o Meirelles: "Meirelles, qual é o impacto fiscal? É enorme?". Ele disse: "Não, é mínimo". Não atrapalha em nada. O importante é fazê-la.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
Temer: “Cedemos até onde podemos”
Economia 08.04.17 08:07
À Folha, Temer afirmou que já fez todas as concessões que poderia para aprovar a reforma da Previdência. A única coisa da qual não abre mão é determinar uma idade mínima. Veja:
Além desses pontos, será possível fazer outras modificações? O governo cedeu até onde podia?
Cedemos até onde podemos. Aliás, eu autorizei que [o relator] negociasse. Agora, eu não sei quais são os outros pontos da reforma da Previdência, além desses que nós elencamos. Esses pontos abrangem praticamente a reforma inteira.
Houve uma preocupação no mercado sobre essas concessões.
O ponto fundamental da reforma é a questão da idade. Se fixarmos uma idade mínima, porque hoje as pessoas se aposentam com 50 ou 49 anos, já damos um passo avançadíssimo.
Temer: “63, 64, 65 anos para as mulheres será uma grande conquista”
Economia 08.04.17 08:01
A eventual redução da idade mínima para a aposentadoria das mulheres não preocupa Temer. É o que afirma em entrevista à Folha. Leia:
O governo já admite rever a idade de aposentadoria das mulheres. Outros pontos podem ser negociados?
Aí já estão todos os pontos da Previdência. Fizemos esse primeiro ajustamento e depois vamos ver o que mais é preciso. Convenhamos: se tivermos a idade de homem de 65 anos e a de mulher, 64 ou 63, não significa que não tenha sido feita uma grande conquista. Mas ainda não está em pauta essa última matéria. Essa nós vamos verificar mais pra frente, se é necessário ou não.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
Temer: “Cedemos até onde podemos”
Economia 08.04.17 08:07
À Folha, Temer afirmou que já fez todas as concessões que poderia para aprovar a reforma da Previdência. A única coisa da qual não abre mão é determinar uma idade mínima. Veja:
Além desses pontos, será possível fazer outras modificações? O governo cedeu até onde podia?
Cedemos até onde podemos. Aliás, eu autorizei que [o relator] negociasse. Agora, eu não sei quais são os outros pontos da reforma da Previdência, além desses que nós elencamos. Esses pontos abrangem praticamente a reforma inteira.
Houve uma preocupação no mercado sobre essas concessões.
O ponto fundamental da reforma é a questão da idade. Se fixarmos uma idade mínima, porque hoje as pessoas se aposentam com 50 ou 49 anos, já damos um passo avançadíssimo.
Temer: “63, 64, 65 anos para as mulheres será uma grande conquista”
Economia 08.04.17 08:01
A eventual redução da idade mínima para a aposentadoria das mulheres não preocupa Temer. É o que afirma em entrevista à Folha. Leia:
O governo já admite rever a idade de aposentadoria das mulheres. Outros pontos podem ser negociados?
Aí já estão todos os pontos da Previdência. Fizemos esse primeiro ajustamento e depois vamos ver o que mais é preciso. Convenhamos: se tivermos a idade de homem de 65 anos e a de mulher, 64 ou 63, não significa que não tenha sido feita uma grande conquista. Mas ainda não está em pauta essa última matéria. Essa nós vamos verificar mais pra frente, se é necessário ou não.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA

Temer: “Previdência reformada dura 20 ou 30 anos”
Economia 08.04.17 07:55
A reforma da Previdência nem sequer foi aprovada e já tem prazo de validade. Do jeito que o governo a enviou, seria de 30 anos. Com as mudanças que devem ser negociadas, uns 20. Quem o diz é Michel Temer, em entrevista à Folha. Leia:
O projeto não chega ao Congresso enfraquecido com essas mudanças?
Ao contrário. Isso fortalece a posição do Executivo. Nós dialogamos permanentemente com o Congresso. Isso não surpreende e absolutamente não é sinal de fraqueza. Se conseguirmos aprovar uma reforma, nós teremos feito um gesto extraordinário.
Você pode dizer que a reforma, do jeito que veio, não vai durar 30 anos. Vai durar 20 anos. Que seja, não tem importância. O problema é não realizá-la, porque aí, daqui a três anos, é preciso fazer uma reforma como aconteceu em outros países, em que foi preciso cortar 20% a 30% das aposentadorias, ou 20% a 30% dos salários dos funcionários públicos.

Eike delata Lula
Brasil 08.04.17 05:46
Eike Batista quer delatar Lula.
Segundo a coluna Radar, da Veja, “o tópico mais explosivo” de sua proposta de acordo com o MPF é “o pagamento de 2,5 milhões de reais como propina a Lula, em troca de facilidades junto à Sete Brasil”.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
A offshore da cúpula petista
Brasil 08.04.17 05:43
Uma pessoa que participou do acordo de João Santana com a PGR disse à IstoÉ:
“A princípio imaginamos que a conta na Suíça era usada para que João Santana recebesse pelos serviços prestados tanto no Brasil como no exterior. Mas, com as informações que temos agora, podemos inferir que a conta seria uma espécie de laranja para que os dirigentes do PT recebessem propinas no exterior”.
E mais:
“Para atestar a informação, já solicitamos ajuda da Suíça para rastrear a saída de recursos dessa conta”.

Anônimo disse...

DO BLOG PONTO&VIRGULA
7 de abril de 2017
Pezão defende Cabral e nega que ambos tenham recebido propinas
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), prestou depoimento ontem, na sede do Ministério Público Federal (MPF) da capital fluminense, como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso desde outubro do ano passado na Operação Calicute. Como seria de se esperar, Pezão negou ter conhecimento sobre qualquer repasse de propina a Cabral enquanto foi governador do estado, ao ser questionado, em videoconferência, pelo juiz Sergio Moro, se Cabral já havia feito algum comentário sobre as propinas. O governador confirmou que fez reuniões com integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), mas rechaçou que tenha discutido repasse de propinas oriundas do esquema de Sérgio Cabral e que envolvia conselheiros do tribunal presos na semana passada na Operação O Quinto do Ouro. Ele comentou as acusações: "Essa reunião foi para cobrar porque todos nós éramos cobrados tanto pela população, nos atrasos de obras e pela demora na liberação de recursos que vinham de Brasília e que submetíamos ao TCE. O motivo da reunião foi esse", disse Pezão, acrescentando que vai processar quem o acusou de ser beneficiário de propinas em torno de R$ 900 mil para pagamento de despesas pessoais. "Vou processar quem falou, mas não tive acesso (à delação), quem falou que eu recebi", acrescentou;
Em delação premiada, Jonas Lopes Neto, filho do ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes, disse que o governador teria recebido R$ 900 mil em recursos ilícitos por meio de seu subsecretário de Comunicação, Marcelo Amorim. Mais uma vez Pezão desmentiu: “É uma mentira deslavada. Eu nem conheço Jonas Lopes Neto. O Marcelo já depôs. Eu tenho muita tranquilidade quanto a isso. Quem conhece a minha vida, conhece o meu padrão de vida. Isso aí foge a qualquer propósito. A única coisa que eu sei é que vou processá-lo pela mentira. Eu tenho uma vida pública de 32 anos e vocês nunca vão me ver fazer uma ação como essa”. Referente à suspeita de superfaturamento na terraplanagem do Comperj, Pezão classificou de mentira. Perguntado se acreditava na inocência do ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice, e que atualmente está preso em Bangu 8, Pezão respondeu: “Estão dando o direito dele se defender. Eu convivi com o homem público Sérgio Cabral, com a família dele eu tenho um profundo respeito. Se ele errou, cumpra as penas que têm de ser cumpridas”. Pezão vai depor novamente à Justiça Federal hoje, desta vez ao juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal. Ele novamente será testemunha de defesa de Sérgio Cabral em processo por corrupção, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional dentro da Operação Calicute, um desdobramento da Lava-Jato, realizada em novembro de 2016 e que levou Cabral à prisão.

Anônimo disse...

6 de abril de 2017
PONTO&VIRGULA
O povo já não suporta mais, pois está desiludido com os Poderes da República
Aquele espetáculo do julgamento da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já era esperado. Os pronunciamentos de magistrados e as nomeações de novos ministros para a Corte, além das declarações de advogados dos dois indiciados davam a entender que a decisão final certamente somente ocorreria no final do ano que vem. O próprio presidente do TSE, Gilmar Mendes, que também integra o Supremo Tribunal Federal (STF), dá a entender que o julgamento tende a se arrastar até 2020. Uma coisa, no entanto, é o fato de os políticos não entenderem que a população está desiludida com os poderes da República e que eles estão levando o povo pera um caminho muito perigoso. Caso continuem agindo assim, a população sairá às ruas, mas não serão meras passeatas, mas podendo ter uma forte dose de violência sem controle, visto que a revolta é muito clara, como se vê nas redes sociais. Até houve uma pessoa, com alguma dose de humor, que aproveitássemos a aprovação da terceirização de manifestantes, trazendo-os do Paraguai, onde contrariados com uma alteração na Constituição daquele país invadiram o Senado, quebraram tudo, incendiaram o prédio e botaram os senadores para correr. Como resultado, o projeto foi retirado. mas não estamos longe de que algo semelhante aconteça no Brasil. Fica aqui o aviso.

Anônimo disse...

Artigos do Puggina
Voltar para listagem
O COMUNISMO ACABOU. O SENHOR NÃO VIU?
por Percival Puggina. Artigo publicado em 05.04.2017
Devo ter recebido ao longo dos anos mais de uma centena de indignados e-mails em que leitores pretendem me alertar para o retumbante fato de que o comunismo acabou, morreu, kaputt. "Caiu o muro, o senhor não viu?", perguntava e ensinava-me um desses leitores depois de ler minha coluna em Zero Hora deste fim de semana. Respondi-lhe que em flagrante contradição com seu arrazoado, o Brasil conta com nada menos de cinco partidos comunistas ativos e um em organização. A estes, se acrescem outras legendas que abrigam em seus quadros esforçados defensores desse regime.
O tema é oportuno e me traz à lembrança numeroso grupo de políticos com os quais tenho debatido ao longo dos últimos trinta anos em programas de rádio e TV no Rio Grande do Sul. No clássico formato dois para lá, dois para cá, diante de microfones e câmeras, desfilaram no lado de lá dezenas de figuras públicas, homens e mulheres, muitos dos quais consagrados nas urnas, sempre prontos para defender com unhas, dentes e bico do sapato os regimes cubano e venezuelano. E não ficavam por aí. A mesma disposição se estendia à proteção do Foro de São Paulo, à exaltação dos objetivos do bispo paraguaio Fernando Lugo, Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega, bem como às maquinações golpistas de Manuel Zelaya em Honduras.
Bastava a produção dos programas convidar e eles compareciam para a exótica defesa do indefensável. Foi assim que, repetidamente os ouvi afirmar que Cuba era uma democracia - "de outro formato", não "burguesa" como seria a nossa, mas "definitivamente uma democracia". Convenhamos. Democracia com presos políticos? Sem oposição? Com eleição em lista única e fechada? Onde o regime ganha todas porque não tem para quem perder? Pude perceber nesses debates, então, a completa inutilidade dos fatos e dos argumentos contra a militância desse anunciado defunto... E ainda hoje reiteram, porque convém: "O comunismo acabou. O senhor não viu?". CONTINUA...

Anônimo disse...

Artigos do Puggina CONTINUA II E TERMINA
Foi assim que acompanhei, nestes dias, os acontecimentos da Venezuela, país onde o governo resolveu golpear a população com um "socialismo bolivariano" que outra coisa não é senão uma versão bufa do regime cubano. O povo cubano foi apanhado, há 58 anos, por numa armadilha infernal. Os venezuelanos foram atrás da mesma conversa, caíram em arapuca semelhante e também não conseguem sair porque o governo estabelece embaraços ao rodízio do poder, seja por ação direta de Maduro, que simplesmente não marca eleições, seja através do Tribunal Supremo de Justiça. Quando ficou evidenciada a derrota do oficialismo nas eleições parlamentares de 2015 (a oposição fez 112 das 167 cadeiras), o topo do poder judiciário do país foi recheado por 13 novos membros para compor robusta maioria chavista.
A conclusão é óbvia: se o comunismo acabou, se morreu, os que por ele trabalham são como agentes funerários. Quando o Tribunal Supremo deu o golpe e assumiu as funções da Assembleia Nacional, os agentes funerários estabelecidos nos nossos blogs de esquerda defenderam a medida alegando que o parlamento venezuelano era uma organização dominada pela "direita golpista". (Alô, alô, leitor? Esse qualificativo lhe soa conhecido? Pois é.) E quando Maduro e o Tribunal Supremo, percebendo a péssima repercussão da medida, a revogaram, esses mesmos blogs deixaram o dito pelo não dito e noticiaram o recuo como se fosse um avanço. Tudo muito lúgubre.
________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

Anônimo disse...

No Estadão desta quarta-feira: O Estado podre e a Nação emparedada
JOSE NEUMANNE PINTO
Ladrões de bilhões querem segredo e impunidade para ficar com poder e fortuna
“Há algo de podre no reino da Dinamarca” W. Shakespeare (Hamlet)
O estágio de decomposição moral vivido no Brasil oficial hoje resulta de muitos anos – o correto seria dizer séculos – de completa devassidão e absoluta impunidade gozadas por nossas elites dirigentes política e econômica. No entanto, chegamos agora a um ponto, inusitado em nossa História, em que o cinismo ultrapassou todos os limites da decência e da normalidade. A dimensão do rombo na economia pode ser imaginada após a leitura da chamada de primeira página do Estado de anteontem, Ações da Lava Jato pedem R$ 70 bilhões de indenização, ou seja, cerca de metade do déficit previsto para o Orçamento da República este ano.
Parlamentares, membros do Executivo, dirigentes partidários do governo e da oposição e agora fiscais da atuação destes no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro foram pilhados cobrando propinas de empresas que prestam serviços a estatais, em troca do atendimento a suas reivindicações e seus interesses. E lhes propiciaram lucros exorbitantes em obras não executadas ou mal realizadas. O noticiário acompanha dia a dia o esvaziamento metódico e solerte de todos os cofres do erário, tudo feito com a maior desfaçatez.
O novo caso revela o extremo desse desplante. Parlamentares permitiam que empresas fizessem leis a seu talante e governantes lhes abriam os cofres para que deles fizessem o que bem pretendessem. E pelo menos uma das “cortes” que deveriam auditar as contas de um Estado também foi calada por propinas. Pode-se afirmar que nunca antes na História deste país (e quiçá do inteiro gênero humano) foi praticado o que se executou nestes 14 anos: um assalto de enormes proporções sem que nenhuma providência prática tenha sido adotada para pôr fim a tanta bandalheira. E embora não seja possível conviver mais com isso, é difícil imaginar como pode ser feito, pois o Estado, em franco apodrecimento, emparedou a Nação para impedir que esta aja.

Anônimo disse...

JOSE NEUMANNE PINTO CONTINUA II

Neste pântano em que o Brasil oficial afundou o País real, a constatação ganha ares (melhor dizer miasmas) de rigidez cadavérica pelo fato de que os três Poderes republicanos agem para acobertar os criminosos, impedindo que eles sejam devidamente processados e punidos, na medida em que possam fazê-lo. É bem verdade que não vige mais entre nós o preceito que destina só aos três pês – prostitutas, pobres e pretos – o inferno prisional. Nas masmorras da “república de Curitiba” o príncipe dos empreiteiros brasileiros, da fina-flor do empresariado, Marcelo Odebrecht, cumpre dolorosa pena. E outros tiveram de apelar para a delação premiada a fim de evitar o mesmo destino. Essa, contudo, não é a regra.
Neste momento, urge dar outro passo histórico. Um dos beneficiários do clube dos acobertados pelo manto da impunidade garantida vem de ser condenado a 15 anos e 4 meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, o principal responsável pela revolução presente. Ex-presidente da Câmara dos Deputados e principal responsável pela abertura do processo do impeachment – mais que indispensável, necessário – da petista Dilma Rousseff, Eduardo Cunha recorreu ao cinismo, à truculência e, sobretudo, a chicanas jurídicas e regimentais do Parlamento para se livrar das penas da lei. Mas terminou sendo investigado, preso, processado e condenado pelos rigores da primeira instância, deixando de se valer da tolerância máxima permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No momento em que isso ocorre, contudo, mais de uma centena de seus colegas de poder partidário usufruem a benesse do sigilo, sob o qual reina a impunidade garantida pela benemerência do relator da Lava Jato na Corte, Luiz Edson Fachin. Entre tais privilegiados está o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, que execra a “delação seletiva” de que foi vítima e clama pela divulgação, da qual não escapará.
O cidadão sem foro exige saber quais são os gatunos que dilapidam o patrimônio coletivo para manter poder e fortuna. Pois esse tempo é empregado “noturna e diuturnamente” (sic), como diria dona Dilma, por eles mesmos para tornar legais os próprios delitos.

Anônimo disse...

JOSE NEUMANNE PINTO CONTINUA III E TERMINA

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), criador impune do falso pistoleiro Ferreirinha, protagonista da fraude eleitoral que o alçou ao governo de seu Estado, relata um projeto dito de abuso de autoridade, mas que deveria ser chamado de garantia da impunidade. O deputado Vicente Cândido (PT-SP) prepara uma lei mais sórdida, pois tira completamente do cidadão o direito de escolher os próprios representantes no sistema (já em si defeituoso) proporcional vigente no Brasil. A lista fechada, sonho de consumo de dirigentes de partidos, pois abole a consulta ao eleitor, isolaria mais a sociedade do Poder que finge representá-la. Na Venezuela, esse sistema espúrio levou a Hugo Chávez e a Nicolás Maduro, que ora golpeia a democracia usando títeres no Judiciário. Tem sido vã a insistência em aprovar uma lei em que os coleguinhas políticos que tungaram o Fisco se anistiam e jogam no lixo da História o princípio da igualdade de todos perante a lei, já que a sonegação de impostos continuaria sendo vedada a empresários, mas permitida apenas para políticos. Só que, com a Nação emparedada e desmobilizada, a autoanistia é pule de dez no Congresso de malandros com mandato.
O Estado-pântano esforça-se para apodrecer tudo e confirmar a sabedoria popular, segundo a qual uma maçã vencida estraga todas as outras frutas, sãs, de um cesto. E encaminha a Nação para um beco sem saída, cujo muro final só poderá ser ultrapassado pela Constituinte independente, sem nenhum mandatário atual entre seus membros, como sugere o professor Modesto Carvalhosa. De preferência adotando performance bonds, que os ianques usam para impedir que empreiteiros de obras, políticos e burocratas corruptos se comuniquem. O resto é palha.
Jornalista, poeta e escritor
(Publicado na Pag.2A do Estado de S. Paulo da quarta-feira 5 de abril de 2017)

Anônimo disse...

Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado: Empreiteiras encalacradas
A decisão do TCU de bloquear bens de oito empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato mostra que continua o esforço, mas que ele ainda vai demorar e tem de ser intransigente e grande, para trazer de volta ao erário o dinheiro roubado por empresários ambiciosas e sem limites morais em conluio com dirigentes de estatais e a elite política dirigente brasileira. E isso é muito válido. Há quem lamente a situação a que chegarão tais empreiteiras, mas eu não. Acho que todo o cabedal de leis que as punem deve ser usado para que se restaure o mínimo de moralidade e de legalidade na relação entre empresas, estatais, governo e parlamentares, porque na democracia impera a lei.
(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – da quinta-feira 6 de abril de 2017, às 7 e meia)
Para ouvir clique no link abaixo e, aberto o site Estação, no ícone de play
http://neumanne.com/novosite/wp-content/uploads/2017/04/NEUMANE-0604-JORN-ELD.mp3
Para ouvir no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique no link abaixo:
http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/empreiteiras-encalacradas/

Comentário no Jornal da Gazeta: Democracia enxovalhada
Família Santana põe em xeque TSE, Temer e Dilma
(Comentário no Jornal da Gazeta da terça-feira 4 de abril de 2017)

Para ver no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique no link abaixo:
http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/democracia-enxovalhada/

Anônimo disse...

Comentário no Jornal da Gazeta: Cuspindo as instituições
Justiça eleitoral desconhece a maior fraude eleitoral da História
(Comentário no Jornal da Gazeta de terça-feira 4 de abril de 2017)

Para ver no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique no link abaixo:
http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/cuspindo-nas-instituicoes/

Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado: Derrota da democracia

A decisão do TSE de ouvir mais quatro testemunhas e empurrar com a barriga a decisão de punir a maior fraude eleitoral de todos os tempos na História, cometida na reeleição de Dilma e Temer, em 2014, põe em questão se vale a pena, ou não, comprometer a democracia para investir numa duvidosa recuperação da crise e numa incerta manutenção do apoio parlamentar do atual governo. Na minha opinião, não vale. Embora respeite a opinião de quem discorde, argumento que a Justiça, os réus e a Nação perdem com ela. E a democracia se compromete com esse casuísmo, que nos remete aos tempos da ditadura militar, que vivia desse tipo de improviso malsão, pelo visto uma sina do povo brasileiro.
(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FN 107,3 – na quarta-feira 5 de abril de 2017, às 7h30m)
Para ouvir clique no link abaixo e, aberto o site Estação Nêumanne, no ícone de play
http://neumanne.com/novosite/wp-content/uploads/2017/04/NEUMANNE-0504.mp3
Para ouvir no Blog do Nêumanne, Politica, Estadão, clique no link abaixo:
http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/democracia-derrotada/

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES
Este blog objetiva a publicação de notícias e entretenimento, com base nas publicações jornalísticas nacionais. As de autoria de terceiros terão suas fontes declaradas ao final de cada postagem.
sexta-feira, 7 de abril de 2017
Pá de cal no PT.

​Pá de cal PT - Rui x Gleisi - Perua sabe demais - Lula cede. Agora vai!...
Rui Falcão, discreto na política e na vida pessoal. Calado, na dele, avesso à câmeras, administrador por excelência, pensa muito antes de falar e agir.
Respeitado pelos que o cercam, indiferente à imagem de figura decorativa, trabalha em silêncio e veste a camisa.
Falcão quer o bem do PT. Lula só pensa nele. Falcão tem o título. Lula é quem manda.
Implosão do PT deixou de ser mera semântica de Opositores, Teoria da Oposição, conforme amantes da Estrela tentam transparecer. O Partido está minguando, diante de desfiliação histórica.
Falcão tem segurado o pouco que resta com mão de ferro, mas perdeu a paciência com Lula e abandonou postura obediente.
Rusgas entre eles passaram a fazer parte de rotina interna, com Falcão surpreendendo e falando no mesmo tom com o chefe.
Partido hoje está dividido entre os que apoiam Linha do Presidente, baseada em conceito muito repetido ultimamente:
- Primeiro os interesses do PT, depois individuais, O Partido é de todos, não de um só.
E os "Fanáticos por Lula", prontos a segui-lo, até os confins do Inferno.
Consenso:
Não há mais como manter Rui Falcão na Presidência. Foi colocado ali pra ser "Cordeirinho", não pra impor regras de conduta ao Patrão. CONTINUA...

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES CONTINUA II
De repente a bomba.
Lula de braços dados com a desequilibrada do Paraná.
Indicação de Gleisi pra ocupar cadeira Maior no PT, não é novidade.
Detalhes dos Bastidores poucos conhecem.
Desavisados concluiram ser jogada de Lula, pra fortalecer a legenda, na "Moro Land"...
Doce ilusão!...
Gleisi é Perua, vaidosa, gananciosa e não abre mão de um flash. Mata se necessário for, pra pousar na foto. Barraqueira de salto. Madame da laje. Paga caro pra participar de festas da "granfinagem" e botar a latinha em colunas sociais.
Segundo vizinhos, água oxigenada só não cozinhou o cérebro, por ser impossível cozinhar o inexistente.
Gleisi está em crise existencial, sentindo-se desprestigiada e injustiçada, depois de dedicação explícita à Estrela Menor (O Partido).
Totalmente queimada e sem ambiente no Paraná, certeza de não se reeleger senadora em 2018, levou a deslumbrada à crises de pelanca.
Contar com o Poder do Marido, nem pensar. Decadente, o velho sonha em poder vestir o pijama da aposentadoria, longe da Prisão.
Sem alternativas, procurou apoio em Lula e ele, com a sutileza peculiar, a aconselhou se candidatar pra Deputada Federal.
Verdadeira bofetada. Fora de questão um ego exacerbado cogitar rebaixamento. CONTINUA...

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES CONTINUA III E TERMINA
Jamais daria esse gostinho às invejosas do Batel, Jardim Social, Água Verde, Cabral, Champagnat!!!
Glicerina Pura.
Gleisi surtou e começou a jogar substâncias mal cheirosas no ventilador. Ela sabe demais.
Ao perceber a "caca" que fez, mais uma para o imbecil que usa a boca como orifício anal, não sobrou outra alternativa ao Gran Czar Bolivariano.
Entre o PT e ele, fod*-** o Partido.
Indicou a desvairada como nome ideal, pra substituir Rui Falcão.
Teoricamente, tacada de gênio. Duas numa só.
Garante "Lealdade" de Gleisi e se livra do problema Falcão.
Na prática, é se livrar da solução e criar um problema gigantesco para um futuro próximo.
Se Lula não conseguiu segurar o sereno Falcão, o que dizer da Barbie ligada no 220?
Não dá nem pra imaginar estragos que vem por aí...
Agora que a debandada dispara. Definitivamente Lula assinou o atestado de óbito do PT, em nome de preservar sobrevida ao próprio umbigo.
VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda​

Anônimo disse...

http://libertatum.blogspot.com.br/
sábado, 8 de abril de 2017

Dirceu diz que Lula e Dilma serão presos
Brasil 08.04.17
Feira e Dona Xepa vão mandar Lula e Dilma Rousseff para a cadeia.
É a opinião de um especialista no assunto: José Dirceu.
Diz a coluna Painel, da Folha de S. Paulo:
“Dirceu disse a aliados que o PT vem ignorando o risco de o ex-presidente Lula ser preso — cenário que ele considera provável, especialmente agora, com as delações do publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura. Para Dirceu, Lula e Dilma Rousseff são os principais alvos da colaboração”.

Anônimo disse...


https://subversivoxxi.blogspot.com.br/
sábado, 8 de abril de 2017

Dirceu quer que os esquerdopatas se unam e façam uma revolução para que Lulalá não seja preso

Revolução Cubacana: Queridas, vamos enrolar um Brown?
Dirceu disse a mais de um interlocutor que o PT deveria preparar, desde já, junto a movimentos sociais e grupos da sociedade civil, grandes manifestações de rua para fazer frente a qualquer investida da Justiça contra o ex-presidente.
Fonte

WKYW: Veja o que o socialismo está fazendo com o Brasil



http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/

Amado Batista defende período militar e diz que
https://youtu.be/xAsCazV1UDk

Anônimo disse...


http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/
Zé Mayer PRIQUITEIRO !!!
https://youtu.be/61lxz-xPULw

Anônimo disse...

Mas o Termer, a Dilma, o Lula e o próximo que vier são meros esbirros do Soros e fazem qualquer coisa por um duplex no Guarujá é um sítio em Atibaia.

Anônimo disse...

http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
BLOG QUE NÃO SE VENDE: SEM BOLSA-BLOG NEM COMERCIAL DO BANCO DO BRASIL, PETROBRÁS, CAIXA, GOVERNO, MINISTÉRIOS...
8.4.17
O PT tinha razão: foi GOLPE!
Depois de Reinaldo Azevedo virar a casaca e fazer postagens utilizadas pelos petistas e pela esgotosfera esquerdista (os MAVs, milícias dos ambientes virtuais de Lula, e os famosos Blogs Sujos), o Fusca também resolveu aderir aos delírios da esquerda?
Não.
Explico (como diria Azevedo):
Como todos sabem, o Brasil não teve um impeachment de verdade.
Foi um golpe para apaziguar os brasileiros descontentes e indignados com a corrupção e a impunidade, principalmente em relação ao Chefão da Organização Criminosa internacional que bateu o Recorde Mundial de Propinas.
Para dar a aparência de que a bandalheira se encerraria, forjaram um 'impítimen' pra inglês ver, ou melhor, para brasileiro achar que é.
Trocaram as fachadas e os nomes dos titulares do governo e de algumas estatais, para acharmos que o PT saiu do poder.
Entretanto, o obediente Temer transformou a Medida Provisória do "Mais Médicos" de Dilma em lei, inclusive com a cláusula assassina que dispensa os pretensos médicos do exame de capacidade, o Revalida. Assim, centenas de milhões de reais continuarão abastecendo o núcleo da Organização Criminosa em Cuba, e em contrapartida o mau atendimento das populações carentes distantes continuará causando uma forçada redução do número de pobres no Brasil, por falecimento.
As mordomias, os gastos do marajato estatal continuam em alta, e o governo pede reforma previdenciária poupando esses marajás do setor público.continua...

Anônimo disse...

http://fuscabrasil.blogspot.com.br/ continua II e termina
As milionárias aposentadorias desses marajás dariam para pagar todos os aposentados do Brasil, hoje 23 milhões de brasileiros.
Estes 23.000.000 aposentados não recebem, atualmente, nem sequer o valor que custam 980.000 aposentados federais da elite do poder.
Além dessas desigualdades pioradas durante o regime lulopetista, o Projeto de Poder bolivariano do PT anda de vento em popa:

Lista Fechada para eleições de dar inveja a Hitler e Mao,
Financiamento Público de Campanhas: o contribuinte ainda terá que pagar campanhas bilionárias dos partidos,
Partidos de fachada, praticamente todos comprados pelo PT,
Lei de Abuso de Poder impedindo juízes e agentes da lei de punir corruptos,
Alinhamento internacional com os regimes de esquerda, críticos aos EUA (com o ex-guerrilheiro e colega de Dilma chanceler Aloysio Nunes representando o Brasil)
Troca de ministros remanejando o primeiro e segundo escalão de Dilma e Lula em mera troca de cadeiras para simular mudanças,
Dilma continua viajando pelo mundo afora e ela e Lula, além de Collor, Sarney e FHC recebem salários, funcionários e mordomias de presidente.
O STF já assumiu quase plenamente as funções de seu par venezuelano, inocentando e/ou soltando os criminosos de toda espécie, incluindo goleiro assassino e prefeito petista ligado ao narcotráfico em Embu das Artes.
Essas amostras e a continuidade dos descalabros do regime lulopetista confirmam que o chamado impeachment foi golpe: foi um impedimento fake e um golpe lulopetista no povo brasileiro.
Postado por Fusca às 12:04 PM