segunda-feira, 8 de maio de 2017

A irresistível bravata da Petelândia


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto teve a imensa alegria de comemorar mais um campeonato paulista conquistado por seu Corinthians – que tem tudo para lhe dar dor de cabeça por causa da obra superfaturada da Arena Itaquera -, o craque do ilusionismo Luiz Inácio Lula da Silva segue abalado psicologicamente para sentar na 13ª vara do juiz Sérgio Moro, na quarta-feira que vem. Lamentável é suportar as bravatas da Petelândia, prometendo fazer o diabo se algo acontecer com Lula. Rui Falcão e sua turma de radocalóides acabará matando todo mundo de rir no afundamento fatal do PTitanic.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti, rejeita o comportamento de Lula e seus seguidores contra o judiciário: “As investigações e processos da Lava-Jato são sérias, técnicas e impessoais. Se prova precisasse disso, é só observar que o discurso do ex-presidente Lula é exatamente o mesmo de dirigentes de outros partidos políticos, também investigados e processados na Lava-Jato”.

Robalinho Cavalcanti considera insustentável a reclamação dos petistas: “O argumento de que há uma grande conspiração universal contra o ex-presidente Lula não se sustenta em fatos, muito menos uma conspiração, a que a cada testemunho de um ex-aliado com conhecimento interno da matéria a defesa e o ex-presidente acusam de também participar. Todos, segundo a defesa, mentem. Apenas o ex-presidente falaria a verdade. A ampla defesa permite todos os argumentos, é direito de qualquer réu alegar o que quiser. A justiça - independente e técnica – decidirá”.

O procurador Robalinho Cavalcanti também condena as ameaçadoras bravatas de Lula: “Resta apenas lamentar a frase, que soa como ameaça, de que - supõe-se legitimamente que depois de mais uma vez eleito presidente - irá mandar prender os que investigam. Isto não irá deter qualquer agente de estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça, mas não é uma declaração digna de quem foi por oito anos foi o supremo mandatário do país. O ex-presidente sabe muito bem que chefes do executivo não 'mandam prender' ninguém em um estado de direito. A justiça é que o faz.”

Até quarta-feira, ainda veremos a Petelândia falar toda as besteiras do mundo... Depois do depoimento a Moro, vamos ver se continuarão a falar grosso e a fazer ameaças que não se sustentam dentro das regras da civilidade e da democracia (que, aliás, não temos no Brasil).

Releia o artigo de domingo: Lula na vara do Moro vai gozar o Brasil?


Minha cela, Minha vida


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Maio de 2017.

12 comentários:

Anônimo disse...

http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2017/05/bomba-mulher-do-min-gilmar-mendes.html
BOMBA! Mulher do Min. Gilmar Mendes, contrada de Eike Batista, sai em defesa do marido
.Por Carlos Parrini ... http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2017/05/bomba-mulher-do-min-gilmar-mendes.html
OH minha santa ignorancia batman!
Desde que comecei a entender um pouco das Leis, fiquei sabendo que existem apenas dois crimes inafiançáveis, eu disse inafiançaveis. Não há dinheiro que liberte os infratores do nao pagamento de pensão aos filhos e para os bandidos que desviaram dinheiro públco.
Vejo que os pais arredios aos direitos de seus filhos continuam sendo presos. Já os ladrões do dinheiro público começaram a serem soltos.
É aquela hstória: Mudam ou fazem as leis em beneficio próprio e não em beneficio da sociedade.
Vejamos o Gilmar Mendes: acaba de mandar soltar um ladrao dos cofres públicos, José Dirceu. Isso está abrindo um precedente histórico pois todos que foram presos nesse crime inafiançavel, agora reinvidicarão pelos mesmos direitos. Inclusive um Juiz do CNJ mandou soltarem Eike Batista, um dos maiores beneficiários dos desvios do dinheiro público, obrigando-o a pagar fiança, tadinho. Hei! Pagamento de fiança para libertar o bandido do crime de corrupção? Mas não é crime inafiançável? Quando foi que mudaram as Leis?
Pois é, para tirar do atoleiro em que se encontra por ter feito essa m..., o Ministro do STF Gilmar Mendes convocou sua mulher Guiomar, para defende-lo diante dos críticos perfeitamente corretos.
E, para piorarem as coisas, essa Guiomar também trabalha na defesa de Eike Batista.
VIXE!!! Tá tudo amarrado, em nome do capeta, rs.
Compartilho a matéria:
“Cumprirá a missão debaixo de saraivadas, mas não recuará” diz Guiomar, em defesa de Gilmar Mendes
07/05/2017
A mulher do ministro do STF Gilmar Mendes, Guiomar Mendes, em mensagem enviada a amigos do meio jurídico, defendeu o marido dos ataques que ele vem sofrendo desde que votou pela libertação de presos da Lava Jato, segundo a coluna Painel (Folha). CONTINUA...

Anônimo disse...

Ele prova com isso que é um ditador. precisamos urgentemente lutar para mudar a forma de nomeações de ministro do STF.

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS

Este é um blog de centro-direita, um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas. E opiniões do Blog, além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill
segunda-feira, 8 de maio de 2017

ORDEM ERA ABAFAR

PRESIDENTES DO PMDB, PSDB E PT BARRARAM CPI DE SIMON PARA INVESTIGAR CORRUPTORES
GOVERNOS ITAMAR, FHC E LULA IMPEDIRAM SUA CPI DE EMPREITEIRAS

CPI DE EMPREITEIRAS PROPOSTA POR PEDRO SIMON FOI ESTRANHAMENTE BARRADA POR TRÊS GOVERNOS.

O Brasil deve homenagens e até pedido de desculpas ao ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS), que lutou durante anos para criar a CPI das Empreiteiras (ou dos Corruptores), convencido de que era a chave para desmantelar o esquema de corrupção no País. O bravo senador estava certo, como mostram as investigações da Lava Jato, mas a CPI sempre esbarrou no desinteresse dos governos Itamar Franco, FHC e Lula.

A ira santa de Pedro Simon propondo a CPI das Empreiteiras começou em 1993, vinte anos antes da Operação Lava Jato.

Para Pedro Simon, após a CPI dos Anões (ou “CPI dos Corruptos”), era o momento certo para investigar os corruptores. Jamais conseguiu.

A CCJ do Senado, em 1995 presidida por Bernardo Cabral (AM), negou por 15x7 votos o desarquivamento da CPI dos Corruptores, de Simon.

08 de maio de 2017
diário do poder

Anônimo disse...


DIRCEU COORDENAVA TAMBÉM A ABERTURA DE CONTAS SECRETAS NO PANAMÁ
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
Charge do Fernando, reprodução do Arquivo Google
O ex-ministro José Dirceu (governo Lula), o ex-diretor de Engenharia da Petrobras Pedro Barusco e o ex-gerente da estatal Edison Krummenauer têm em comum suspeitas sobre a utilização do mesmo esquema para a abertura de empresas em paraísos fiscais. Documentos entregues pelos dois ex-agentes da petrolífera dão conta de que ambos os agentes da estatal utilizaram o mesmo “laranja” indicado pelo escritório Morgan & Morgan – que também registrou sede de empresa de José Dirceu no Panamá – para abrir offshores utilizadas para o recebimento de propinas.
José Eugênio da Silva Ritter, morador de um bairro de classe média no Panamá e funcionário do Morgan & Morgan, é a ligação entre os alvos da Lava Jato. Ritter controlou offshore sócia de um hotel em Brasília que quase empregou José Dirceu em 2013. À época, o petista – condenado no processo do Mensalão – estava em regime semiaberto e ganhou autorização para trabalhar.
PROPINAS NO PANAMÁ – Com a deflagração da Operação Asfixia, 40ª fase da Lava Jato, mais uma vez, as investigações revelam o uso de offshores registradas no Panamá para o recebimento de propinas. Em acordo de delação com a força-tarefa, o ex-gerente da Petrobras Edison Krummenauer, admitiu ter intermediado pelo menos oito contratos da estatal com empreiteiras pelo valor de R$ 15 milhões.
Após a manipulação de concorrências proporcionada pelo ex-gerente, preso última na quinta-feira, as empreiteiras que participavam do esquema para vencer licitações firmavam contratos fictícios com as empresas Akyzo e Liderrol – as duas companhias, supostamente de fachada, ficavam responsáveis pelo pagamento de propinas aos agentes públicos. continua...

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ continua II
No caso de Krumennauer, os repasses das duas empresas foram feitos no exterior, via offshore aberta no Panamá. Os representantes da empresa de fachada nos registros daquele país são nomes já antes identificados pelas investigações. O principal elo entre esta e outras offshores utilizadas pelos alvos da Lava Jato para recebimento de propinas no Panamá seria o escritório Morgan & Morgan e seus funcionários.
CUNHA E OUTROS – Segundo documentos do acordo de colaboração, Edison Krtumennauer Ritter é um dos representantes da Kirwall Consultants S.A., aberta no Panamá e titular de contas no banco Julius Baer, na Suíça – instituição financeira que já abrigou propinas do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e do também ex-gerente da estatal Jorge Zelada, de acordo com as investigações.
O acordo de colaboração com a Justiça prevê para o ex-agente, além de pena de prisão por dez anos e tornozeleira eletrônica, a devolução de US$ 3,4 milhões depositados na Suíça, em nome da offshore Kirwall. Ele também foi obrigado a pagar de R$ 4,5 milhões em multas.
Os “laranjas” do escritório Morgan & Morgan, José Eugênio Ritter e Dianeth Isabel Ospino, que aparecem como administradores da Kirwall também figuram no quadro societário das offshores Rhea Comercial Inc. e Pexo Corporation, que foram utilizadas pelo ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco – em delação, o ex-executivo da estatal admitiu ter aberto ambas em 2008 e que tentou fechá-las em 2014, mas teve o dinheiro bloqueado nas transferências.
VANTAGENS INDEVIDAS – Segundo Barusco, a Rhea recebeu US$ 11,2 milhões de propinas e a Pexo chegou a movimentar US$ 7,2 milhões – parte foi identificada como vantagens indevidas da Odebrecht. continua...

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ continua III e termina
O nome de José Eugênio Ritter ganhou espaço no noticiário quando o Jornal Nacional, da Rede Globo, revelou que ele era o detentor da Truston International, offshore aberta no Panamá pelo escritório Morgan & Morgan, que controlava o hotel Saint Peter, que ofereceu no fim de 2013 emprego a José Dirceu na sua primeira tentativa de migrar para o regime semiaberto. No hotel, o ex-ministro iria trabalhar como gerente, com salário de R$ 20 mil. Após a repercussão do caso, Dirceu desistiu do emprego.
Uma das filiais da JD Assessoria, apontada como empresa utilizada para receber propinas a José Dirceu, chegou a ser registrada no Panamá no mesmo endereço do escritório Morgan & Morgan. O Estado apurou que, em abril de 2009, numa alteração contratual, o ex-ministro decidiu ‘tornar sem efeito’ a abertura da filial no Panamá. O ex-ministro negou que a empresa tenha operado naquele país e que sua constituição teria sido apenas no papel.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É impressionante o volume de provas contra Dirceu, que continuou no esquema de corrupção depois de condenado no mensalão e comandava o esquema das contas no Panamá. A famiglia de Lula também abriu contas no Panamá, os filhos dele viviam viajando para lá. Só quem não vê são Os Três Patetas – Toffoli, Lewandowski e Mendes, não necessariamente nesta ordem. (C.N.)
08 de maio de 2017
Deu em O Tempo(Agência Estado)

Anônimo disse...

Será que o Lula vai querer levar as "tralhas" dele que estão no cofre do BB?

Anônimo disse...

Bastou o Palocci ameaçar delatar, o Lula acionou rapidamente seus apadrinhados e mandou soltar o Dirceu primeiro. Agora é a vez de Palocci ou ele vai guardar o "CORINGA" na manga para ele mesmo, no caso de ser preso.

Dolarfly Ganhe Dinheiro Com Encurtadores De Links disse...

Se fosse candidato a presidencia Lula seria eleito.

Anônimo disse...

MONOCÓRDIO NÃO ADIANTA, A MÉRDA TODA NESTE PAIS É A IMPUNIDADE DAS AUTORIDADES... JUDICIARIO E MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Para ele ser tão debochado com a Justiça, está muito confiante nos que ele apadrinhou.Basta saber se esses vão querer compartilhar as baixarias do "patrão".

Anônimo disse...

Como o futuro preso é debochado, talvez peça uma cela triplex.