sexta-feira, 12 de maio de 2017

Lula acabou! Já era! E PT, saudações...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva não tem a mínima condição moral e nenhuma legitimidade para concorrer à Presidência da República em 2018. Ele já trabalha com a certeza de que será condenado em vários processos, pelo menos até a segunda instância da Justiça Federal. Seus advogados farão o máximo para protelar as decisões finais que podem sair ao longo do segundo semestre do ano vem – coincidindo com o processo eleitoral. No entanto, mesmo que ganha no voto popular inconseqüente, Lula é cabra marcado para sofrer um impeachment ou uma intervenção institucional praticada por pelo menos a metade do eleitorado que não o tolera. Eis o cenário mais realista para os próximos 18 meses.

Pergunta simples: Qual é o chefe de Estado ou o governo estrangeiro que aceitará fazer qualquer acordo ou negócio com um Presidente condenado em vários processos de corrupção? Só os criminosos presidentes ligados ao Foro de São Paulo terão tamanha cara de pau de emprestar alguma legitimidade e uma cínica solidariedade a Lula. O resto do mundo não vai querer conversa com ele e, por extensão, com o Brasil. A nossa sorte é que, como o País é estratégico para o planeta, a corrupção sistêmica do Crime Institucionalizado terá de ser, no mínimo, reduzida, mesmo que na interesse ao Poder Real Mundial neutralizá-la. Assim, Lula não dura 13 minutos no poder, se porventura ganhar a eleição que disputará.

As delações premiadas da Lava Jato conseguiram produzir provas materiais suficientes para arrasar, definitivamente, com a imagem já contaminada de Lula, Dilma Rousseff e quase toda cúpula e demais comparsas aliados. Foi fatal para os chefões da Petelândia a retirada do sigilo do casal de marketeiros João Santana e Mônica Moura, determinada pelo ministro-relator da Lava Jato no STF Edson Fachin. A dupla revelou, como provas materiais, como funcionava o esquema de pagamento de propinas usando recursos de caixa dois de empresas aproveitando o modelo canalha e criminoso de arrecadação de grana para campanhas eleitorais.   

Vale repetir: Do ponto de vista político, Luiz Inácio Lula da Silva pode ter saído nem mais, nem menos, desgastado do primeiro depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro. No entanto, sua morte política é pule de 13. Se Lula não acabar condenado por provas objetivas produzidas nas delações premiadas e nos documentos juntados contra sete envolvidos no primeiro processo que Sérgio Moro julgará contra ele, fatalmente acabará detonado em outros processos. Será uma missão quase impossível para a defesa de Lula conseguir provar que ele não tinha pleno domínio dos fatos relacionados à descarada corrupção em torno do Palácio do Planalto, chegando até a vários outros países (Portugal, Angola, Venezuela, Cuba e por aí vai).

Vale desenhar novamente, para deixar bem claro aos analistas sem-noção: Lula tem tudo para se ferrar porque negou qualquer responsabilidade e conhecimento sobre os crimes que são narrados pela Força Tarefa da Lava Jato. O delator Renato Duque garantiu que ele sabia de tudo. As negativas de Lula – se forem comprovadamente mentirosas – vão arrasar com ele nos próximos processos a que responde. A única “sorte” de Lula é a demora processual. Ele pode receber a primeira condenação apenas no final deste ano. E a confirmação da sentença, em segunda instância, deve levar, no mínimo, de 10 a 11 meses no Tribunal Regional Federal da Quarta Região. Assim, ele disputará e poderá até vencer a eleição. O “azar” dele é que não terá qualquer condição moral de governabilidade.

O maior desafio para os brasileiros honestos é que o mecanismo de corrupção sistêmica do Crime Institucionalizado continua operando e se reinventando... Lula é apenas uma pecinha do esquema – e que está prestes a ser descartada... Não podemos permitir é que ele seja substituído por outro – que mantenha o “mecanismo” funcionando, depois de “reinventado” com estratégia e apoio financeiro dos verdadeiros controladores do Brasil.

A única saída para impedir que a tragédia brasileira continue se repetindo como farsa é uma inédita Intervenção Institucional promovida pelo único elemento com legitimidade para tamanha responsabilidade: os segmentos honestos e esclarecidos do povo brasileiro. Os militares não tem outra alternativa senão apoiar tal movimento que jamais poderá ser definido como um “golpe” – como alguns canalhas já rotulam previamente.

É inevitável a Intervenção Institucional, redefinindo o modelo estatal brasileiro dominado pela Organização Criminosa. As pré-condições para a mudança de verdade ocorreram estão muito bem desenhadas no horizonte. A guerra aberta entre os poderes levará à destruição o sistema hegemônico da associação delitiva entre bandidos de toda espécie e os personagens da máquina estatal.

Vamos desenhar novamente: Os Militares não darão golpe algum. Quem vai derrubar a bandidagem do poder será o povo honesto que está de saco cheio e não agüenta mais sobreviver sob uma recessão gerada pela corrupção, incompetência e absoluta falta de patriotismo.

Mentirinha infantil


Desrespeito mortal


Pendurados


Encontrão


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Maio de 2017.

4 comentários:

Augusto disse...

Bolivianos “PTistas”.
https://www.facebook.com/luizaugusto.soutomaior/videos/1429386180417492/

Anônimo disse...

O cúmulo da sacanagem foi o encontro do ex-senador Delcídio do Amaral em uma sauna. Tudo a ver. O ex-presidente Lula não poderia ser diferente em seu depoimento. As serpentes, ou mais especificamente as jararacas, são despojadas de sentimentos. Essa cobra não liga para suas crias. Cada um por si e já são perigosamente venenosos desde o início. Para elas não tem esse negócio de parentesco, vacilou e leva a "mordida" venenosa. É a natureza dela para poder sobreviver.

Anônimo disse...

Será que o Lula vai convocar o Chico Xavier como testemunha??

Anônimo disse...

Será que o Lula vai convocar o Chico Xavier como testemunha??