quinta-feira, 18 de maio de 2017

Quem presidirá o Brasil pós-Temer?


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Quem sucederá o impopular Michel Temer Lulia depois que sua permanência na Presidência da República ficou inviabilizada pela versão apocalíptica da “Suprema Lava Jato”? Eis a pergunta diante de um Temer que, como não vai renunciar, tem gigantesca chance de ser afastado pela cassação de sua chapa com Dilma, antes mesmo de sofrer um inevitável processo de impeachment – que demoraria mais e não interessa aos deuses do mercado que davam sustentação a Temer, até estourar a inconfidência da gravação clandestina do empresário Joesley Batista.

Se Temer for saído antes do término do mandato (certamente até o final deste ano), quem assume o Palácio do Planalto interinamente é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (se não for pego por nenhum problema judicial), do Senado, Eunício de Oliveira (outro enrolado na Lava Jato) ou a presidente do STF, Cármen Lúcia. O interino tem a obrigação de marcar eleição indireta no Congresso no prazo de 30 dias após a vacância da Presidência da República. O pleito é regido pela Lei Complementar 64 (irônico número). Pela regra, só pode concorrer quem estiver fora de cargos há pelo menos seis meses no Executivo (na União, Estados, Municípios) ou Judiciário e Ministério Público.

Deputados e senadores (incluindo os corruptos não condenados com sentença transitada em julgado) podem disputar a sucessão indireta pós-Temer. Brasileiros acima de 35 anos de idade, sem ocupar cargo eletivo ou postos no Executivo, Legislativo ou no MP. O candidato só tem de estar filiado a um partido político há pelo menos 1 ano. Assim, podem concorrer: Lula da Silva, Marina Silva, Nelson Jobim, Fernando Henrique Cardoso, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Tiririca e por aí vai... Procura-se um Honesto - de verdade...

Temer agora, mais que nunca, é refém da governabilidade. Ele tem apoio da maioria no Congresso. O problema dele é que os deputados e senadores estão, também mais que nunca, acuados com as “Lava Jatos” (da República de Curitiba e do Supremo Tribunal Federal). Muita gente vai abandonar o barco que afunda. Roberto Freire, do PPS, vai entregar o cargo de ministro da Cultura. Seu companheiro de partido, Raul Jungman, tem tudo para deixar o Ministério da Defesa – o que não causará frisson no meio militar que observa, mais que nunca, o desdobramento da crise.

As manifestações de apoio público são claramente bem menores que a gritaria da petelândia que pede “Fora, Temer”. As fichas de Temer são depositadas na melhorazinha da economia – que voltou a piorar hoje, com a “volta do fantasma da crise” (admitida pelo próprio Temer). O Dólar disparou... Os juro subiu... A bolsa caiu... E a retomada econômica foi para ... (a rima)... As incertezas inviabilizam os negócios.

Temer já era. Realmente, chegará até o fim – que parece muito próximo... O Supremo Tribunal Federal autorizou, oficialmente, autorização para a abertura de processo contra Michel Temer. Depois da fase de coleta de provas, o Ministério Público Federal pode denunciá-lo à Câmara Federal, que decide se segue ou não o processo, liberando para julgamento pelo STF. Um consolo para Temer é que a situação do Aécio Neves consegue ser pior que a dele... Será mesmo? Pode ser... Aécio também perderá a presidência... do PSDB...

Um resuminho do pronunciamento de Temer, agora à tarde, indica que ele vai apostar na continuidade da crise política:

"Não renunciarei. Repito: não renunciarei"

“Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos, e exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dúvida não pode persistir por muito tempo”

“No Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos”

“Desde logo ressalto que só falo agora porque os fatos se deram ontem, e porque tentei conhecer primeiramente o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei oficialmente ao STF acesso a esses documentos, mas até o presente momento não recebi”.

"Exijo investigação plena e muito rápida de esclarecimento ao povo brasileiro"...

Fechando aspas... Como Temer não pretende mesmo renunciar, e sim resistir usando “o fantasma da crise econômica” como instrumento de chantagem política-emocional, surge uma nova “tese” para alimentar a insegurança jurídica. A “oposição” (principalmente a petelândia) aposta na detonação da chapa presidencial de 2014 para defender a corrida por uma emenda constitucional que permita eleições gerais imediatamente...

Nesse cenário, Lula alterna cagaço com risada tragicômica... Ele tem certeza que se o bicho pega para Temer tem tudo para ficar ainda pior para ele mesmo... É bom que os comparsas de desgovernança se preparem para a “vingança”... Michel Temer, com certeza, dará o troco... A guerra de todos contra todos ficará ainda mais tensa e, possivelmente, sangrenta... A petelândia vai para a rua radicalizar... O botão “phodda-se” está ligadão...

A sacana sabedoria popular viralizada nas redes sociais é que bem define a situação, com aquela criativa frase do dia:

“Temos o único frigorífico no mundo que abate presidentes”...

Temer, quem diria, também acabou na Lava Jato... Agora, joga tudo na sobrevida... Temer reclamou, e o STF liberou o teor da gravação incriminadora do Joesley Batista... Depois da análise da “gravação clandestina”, Temer resolverá, definitivamente, o que irá fazer... A reação popular, nas ruas, o apavora... Agora, o negócio é se defender e rezar pela vida e sobrevida... Dele e dos aliados...

Erro de Digitação


Dedada errada do digitador de caracteres da Globo News coloca Temer "dando anal", em vez de aval para comprar silêncio de Cunha... Mole não...

Próximo Punido


Melô da Delação


MELÔ DA DELAÇÃO é ma homenagem aos subordinados da Odebrecht.

A música, feita sem nenhuma pretensão, foi gravada num celular de forma simples e direta.

O importante aqui é a mensagem e a forma como foi feita diz: "qualquer um pode lutar!

Seja com um celular, nas redes sociais, trocando ideias com amigos, colegas de trabalho, fazendo uma canção ou indo a manifestações".

VAMOS LUTAR COM TODAS AS ARMAS POR UM BRASIL MELHOR! AGORA! Esse é o convite. 

Vamos impedir que ladrões conhecidos do dinheiro público inviabilizem nossas aposentadorias e a Previdência.

Hora de pedir apoio da população! Todos serão atingidos!

Caju, Primo, Angorá
Indio, Babel, Bitelo, Botafogo
Boca-mole, Mineirinho, Amarelou
Amigo, Justiça, Santo
Todo feio, Viagra, Vizinho, Soneca, Abelha
Sem Medo, Trem
Acelerado, Aço, Adoniram, Esquálido, dengo, Alba, Alemão 
Gremista, Amante, Roxinho, Bicuíra ou Fodão 

                  (Refrão)
Todos estão lá na delação
E ainda querem nos governar
na delação
E ainda querem mudar as leis
na delação

Tanto hospital, tanto metrô
Educação, mais professor'
Melhor salário e mais empregos
Aposentadoria e Previdência
Segurança e respeito ao cidadão
Tudo virou propina de milhões
Tudo virou propina de milhões e caixa 2
(na delação)
e caixa 2.

Atleta, Meninos da Floresta
Babão, Boa vista, pescador
Decrépito, Casa de doido, Dentuço, Caldo, Caranguejo,
Chefe Turco, Desesperado
Escritor,  Esquálido, Lindinho, Grisalhão 
Filósofo, Grego, Gripado, Inferno, Italiano, Jacaré,
Jujuba, Lento, Maçaranduba, Campari, ,Manaus, Próximus
Missa, Moleza, Charada, Nervosinho, garanhão, Misericórdia

Todos estão lá na delação
E ainda querem nos governar
na delação
E ainda querem mudar as leis
na delação

Tanto hospital, tanto metrô
Educação, mais professor'
Melhor salário e mais empregos
Aposentadoria e Previdência
Segurança e respeito ao cidadão
Tudo virou propina de milhões
Tudo virou propina de milhões e caixa 2
(na delação)
e caixa 2.

Mas agora o que o povo vai fazer?
O povo pode matar.
Mas o povo não deve matar!
O povo pode guerrear.
Será que é hora de guerrear?
O povo pode rezar! O povo pode cantar!
O povo pode gritar e se manifestar!
O povo pode votar! Votar para mudar!
O povo pode começar compartilhando educação!
O povo só não pode aceitar que nem gado essa situação!
....e caixa 2 propinas de milhões...
       







Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Maio de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

Numa eventual eleição indireta só há um nome com força moral para assumir a presidência:
General da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira.
Alô, FFAA!

Anônimo disse...

DESCANSE EM PAZ, AECIO: FOI CASTIGO POR ACEITAR A Lei da Imigração, PERMITINDO ACOLHIMENTO DA BANDIDAGEM NO BRASIL! MERECIDO!
Quando publicaram aquela conversa vazada do MAU CARÁTER LULA foi um "absurdo, isso não pode valer como acusação, É GOLPE" etc...
Porém, contra Temer, já querem impeachment, é justo, merece e lógico, NÃO É GOLPE e não sei mais o quê, né seus canalhas e chantagistas comunistas!
Chumbo no rabo dos outros não dói, né, seus safados?

Anônimo disse...

DOMINGO TODOS NA RUA DE VERDE E AMARELO. DIRETAS JA UMA OVA. NADA DISSO NAO TEM NA ASSEMBLEIA GERAL, NO SENADO, NOS SUPREMOS BESTEIROL NINGUEM COM CACIFE PARA TOCAR O BARCO. AS OPÇOES PARA NOVAS ELEIÇOES SOMENTE DEPOIS QUE A LAVA JATO PASSAR O RODO EM TUDO QUE E PODER VIVENTE NO PAIS. ESTAMOS COM QUARENTA PARTIDNHOS MEIA BOCA. MIL E SETECENTOS SINDICATOS, TRINTA MINISTERIOS MEIA BOCA. TEMOS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, GOVERNOS DE TODOS OS ESTADOS E GOVERNO CENTRAL TERCEIRIZADOS. NINGUEM E RESPONSAVEL POR NADA, NINGUEM TEM PLANOS DE FUTURO PARA NOSSO PAIS E PRINCIPALMENTE OS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA NAO TEM CACIFE PARA TOCAR O TITANIC QUE ESTA ATRACADO SEM SAIR DO LUGAR. DESDE 2015 QUE VEMOS TODAS AS OTORIDADES DE MERDA SEM CACIFE ANDANDO DE CIMA PARA BAIXO E NINGUEM ACHA QUE E RESPONSAVEL PELA CRISE. SAO TODOS SANTOS, SAO TODOS COM CONDUTA ILIBADA, SAO TODOS HOMENS DE RESPONSA. RESPONSA E UMA OVA. NOSSO DIA A DIA DIZ O CONTRARIO. NOSSO PAIS VIROU UMA ENORME MASSA PODRE, FEDIDA, SEM CACIFE, SEM CULTURA, SEM VERGONHA E PRINCIPALMENTE SEM SENSURA. SE FIZERMOS UM TESTE DE INTELIGENCIA TODOS OS TRES PODERES NAO PASSARAO NO DITO TESTE. SOMENTE UM IMBECIL DE CARTEIRINHA VAI CONTINUAR A MENTIR DESCARADAMENTE QUANDO TODAS AS PROVAS NOS FORNECEM O RESULTADO CONTRARIO AO QUE E DITO. A QUEM INTERESSA FAZER CORRENDO UMA ELEIÇAO AGORA. SOMENTE INTERESSA AOS FAJUTOS QUE ESTAO COM OS RABOS INSTALADOS NO PODER E CHEIOS DE PRIVILEGIOS. ELES CONTINUAM NOS CONTANDO HISTORIAS DA CAROCHINHA. ELES FALAM UMA COISA E A VERDADE ESTA NOS MANDANDO SEGUIR EM DIREÇAO AO OPOSTO. O TEMER VAGABUNDO, HIPOCRITA, METIDO QUE SE ACHA SOMENTE PORQUE E MAÇON. SE A MAÇONARIA FOSSE SOLUÇAO JA TERIA SE DESCARTADO DESTE VIGARISTA HIPOCRITA, PROCRASTINADOS E FALSARIO. ELE JUNTO COM O JOBIM EM 88 JA COMEÇARAM DEFECANDO NA CONSTITUIÇAO PERNETA. E DE LA PARA CA ALEM DE NAO FAZER NADA MAS FEZ PLASTICAS MIL PORQUE A CARA DELE FOI PARAR NO FIOFO. ELE NAO FEZ NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS, SOMENTE OCULTOU SUAS REAIS RAZOES PARA TOMAR POSSE NO LUGAR DA DILMA E AGORA QUER DE DESQUITAR DA MALEVOLA. COMO SE DESQUITANDO DELA ELE NAO FOSSE RESPONSAVEL E AO MESMO TEMPO TIVESSE AVALISADO A PUTA PORCA E NAO SOMENTE ISSO SERVIU DE ROLHA PARA MONTES DE MALANDROS DO SEU PROPRIO PARTIDO FAZEREM E REFAZEREM OS MESMOS CAMINHOS DO PTBOSTA. O MALANDRO TEMER E UM VAMPIRO. VAMPIRO DE PODER. NAO TEM CACIFE, NAO TEM CARATER E NAO TEM CULHOES PARA COLOCAR A CASA EM ORDEM. O BRASIL PRECISA DE SUAS FFAA. AS FFAA TEM QUE TOMAR A DIREÇAO DO PAIS JUNTO COM ZE POVAO, JUNTO COM A MINISTRO PRESIDENTE DO SUPREMO QUE E UMA MULHER DE VALOR, JUNTO COM MINISTRO FAKIN QUE MOSTROU A QUE VEIO E HONROU O LUGAR DO MINISTRO FALECIDO. OS DOIS JUNTOS COM A AJUDA DO MINISTRO BARBOSA E DO JUIZ MORO E TODOS OS MOROS DE TODAS AS CIDADES QUE QUISEREM AJUDAR NA RECONSTRUÇAO DA PATRIA, BEM COMO A EXCELENTE POLICIA FEDERAL TODOS JUNTOS E COMBINADOS PARA TIRAR O PAIS DA MERDA E TRAZER NOSSA CREDIBILIDADE DE VOLTA. QUANTO AO MERDELES TEM QUE SER DESCARTADO COM O RESTO. ELE FEZ PARTE DO COLUIO DE LULA LADRAO E DA PUTA PORCA. ESTA NA HORA DA VIRADA. TEMOS QUE TER UMA INTERVENÇAO CIVICA CIVILIZATORIA. NAO TEMOS QUE ADMITIR MAIS UM DIA ESSA GENTALHA ESGOTO SE BENEFICIANDO DO PAIS, RECEBENDO HORRORES E FAZENDO DO NOSSO PAIS UMA ROTA DE TRAFICO E TRAFICANTES. NOSSAS PRAIAS E NOSSA GENTE MERECE UMA INTERVENÇAO CIRURGICA CIVILIZATORIA. NINGUEM QUE ESTA SOB OS TRES PODERES ESTA ISENTO DO QUE SE PASSOU AQUI ATE O FINAL DA LAVA JATO. O PAIS AGRADECE. TODOS NA RUA DOMINGO NOS LUGARES COMBINADOS, VAMOS SALVAR NOSSO PAIS, NOSSA JUVENTUDE E NOSSO FUTURO. NAO TEMOS PARTIDOS, NAO TEMOS SEXO, NAO TEMOS COR SOMOS TODOS TRABALHADORES DE NOSSO PAIS E QUEREMOS O MELHOR PARA NOSSA PATRIA. NAO QUEREMOS TAMBEM RELIGIOES EM NOSSO MEIO. SOMOS VERDE E AMARELO. AS NOVAS GERAÇOES AGRADECEM. E FINALMENTE NADA DE EGREGORAS ESTAMOS CHEIOS DELAS TAMBEM.

Anônimo disse...

A bruxa está solta e nem chegou agosto ainda.

Anônimo disse...

Comentário de Jairo Juruna

A foto com a mensagem que a JBS gravou temer dando anal é montagem:

http://www.e-farsas.com/globo-erra-e-diz-que-a-jbs-gravou-temer-dando-anal.html