quarta-feira, 7 de junho de 2017

A Reunião


Foto da Reunião com o Comandante do Exército com representantes de várias alas Polítco-Militares. Na foto Gen Ex Villas Boas, Gen Ex Cardoso e Gen Ex Heleno Foto @gen_VillasBoas

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Defesanet

Talvez a reunião mais importante das últimas semanas aconteceu hoje (06JUN2017), em Brasília DF, no Quartel General do Exército, foi a do Comandante do Exército General-de-Exército Eduardo Villas Boas, com representantes de diversas alas do pensamento político-militar.

O GenEx Villas Boas tem sido o fiador da Posição Legalista e uma posição firme, nos últimos acontecimentos políticos, em Brasília. Seus três princípios, adotado pela Força Terrestre, têm sido:

- Legalidade – Nada fora da Constituição. Seguirão as determinações do STF

- Estabilidade – Política, Social, Lei e Ordem.

- Legitimidade – As Forças Armadas, caso necessário, têm legitimidade para intervir.

Os últimos movimentos que ocorreram com a Procuradoria Geral da República e o próprio STF envolve (Caso JBS), no Brasil, com a ação coordenada de movimentos internos de agitação com ações diplomáticas contra o Brasil começaram a ruir esta posição clara da Força Terrestre.

A mesa conduzida pelo Gen Ex Eduardo Villas Boas tinha representantes de várias alas do pensamento político-militar.

- Gen EX Alberto Cardoso – Ligado ao ex-presidente Fernando Henrique;

- Gen Ex Augusto Heleno – Representa um maior protagonismo das Forças Armadas;

- Gen Ex Bolivár Goellner – Ligado ao Gen Ex Etchegoyen (GSI), e,

- Gen Div Rocha Paiva – Pensador militar.

Também presentes à reunião membros do Alto-Comando do Exército presentes em Brasília

DefesaNet considera que, no dia 24MAIO2017, foi o início das ações de Guerra Híbrida contra o Brasil. Observar que não estamos falando de ações contra o atual governo, mas a Sociedade Brasileira como um todo.

Com manobras de Guerrilha Urbana (ou até mesmo Guerra Urbana), e vinculadas a ações diplomáticas contra o Brasil no Foro da Organização dos Estados Americanos (OEA).

As ações de Guerra Econômica conduzidas por Grupos Internos, com dois intuitos: o de criar fatos e com estes forçar alterações institucionais e o outros de pura especulação financeira.

Aos poucos, no início, e agora de forma rápida, ruem os três princípios seguidos pela Força Terrestre e o seu Comandante.

As contínuas operações Midiáticas com claro intuito de desestabilização da Ordem Pública.

O novo cenário muito longe da clara visualização (branco preto), tem inúmeros tons de cinza, tornando difícil a clara identificação do cenário e fatos correntes.
Some-se a isso uma confusa e não explicada participação do Senhor Comandante do Exército, em um evento na cidade de São Paulo, no mesmo dia em Brasília pegava fogo com ações de Guerra Urbana.
Originalmente publicado em Defesanet.com.br.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os militares,apelidados de "Severinos" da nação, com tantos poderes, continuam escravizados, explorados e desvalorizados pelo governo, que só lembra deles quando os "pepinos" estão insuportáveis e os rombos financeiros governamentais estão falindo o país. Aí, lembram deles, para lhes tirar mais dinheiro, esmigalhar reposição salarial e mudar as regras para a aposentadoria como se fossem trabalhadores comuns e recebessem os mesmos direitos dos civis.

WILTON disse...

ESPERANÇA, MUITA ESPERANÇA...!!!

Só a participação dos Generais A. HELENO e Rocha Paiva indica que não falaram de abobrinhas.

Joma Bastos G P disse...

O STF, O Legislativo e o Executivo já não têm moral suficiente para terem e sentirem qualquer legitimidade.

revair antonio borges gomes disse...

tenho confiança nas forças armadas elas saberão na hora certa tomar uma atitude vamos que vamos Deus salve o BRASIL riva

Anônimo disse...

PARA O GRUPELHO QUE PENSE QUE ABAFA E BOM FICAREM DE OLHO. SO A PARTICIPAÇAO DO GENERAL HELENO DIZ TUDO. O GENERAL HELENO E GRANDE CONHECEDOR DE NOSSA AMAZONIA. ELE SEMPRE ATUOU DENTRO DA AMAZONIA E CONHECE O BRASIL DE CABO A RABO. ELE E UM GENERAL ALEM DE EFICIENTE E RAPIDO SE ELE SENTIR EM QUALQUER MOMENTO QUE O BRASIL E O POVO BRASILEIRO ESTAO EM PERIGO ELA JAMAIS VAI SE EXIMIR DE SUA RESPONSABILIDADE COM A ESTABILIDADE DO PAIS E COM O POVO BRASILEIRO. ELE E BRAVO, HONESTO E TEM MUITA FORÇA. ALEM DE FORÇA INTELECTUAL, FORÇA MORAL. PORTANTO VAGABUNDOS VERMELHOS DE 64, 74, 84 E 88 E OUTROS MENOS VOTADOS FIQUEM SABENDO E ESCREVAO SE NAO QUISEREM COPIEM. SE O GENERAL HELENO SENTIR UM CHEIRO DE VAGABUNDAGEM VERMELHA QUERENDO DESESTABILIZAR O PAIS ESTE GENERAL JAMAIS VAI ENTREGAR SUAS ARMAS. ELE E O DEFENSOR NUMERO UM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS. SO A PRESENÇA DELE NESTA REUNIAO JA ACALMA NOSSA ALMA. PRINCIPALMENTE A ALMA DE TODOS QUE VIVENCIARAM A VAGABUNDAGEM VERMELHA SE INFILTRANDO NO PAIS DE 54 EM DIANTE. QUEM SENTIU NA PROPRIA PELE. A COMICHAO DA INVERDADE FOI A PROCRAMAÇAO DA PUTARIA DA PUTA PORCA E TODOS QUE ESTIVERAM ENFIADOS COM ELA NOS ASSALTOS DE 64. PORTANTO PUTA PORCA FIQUE EXPERTA PORQUE COM O GENERAL HELENO QUE SABE TUDO DE VOCES JAMAIS TOMARAO CONTA DO PAIS ELE NAO VAI DEIXAR. COM ELE VOCES JAMAIS PASSARAO. MORARAM OU QUEREM QUE A GENTE DESENHE. PRINCIPALMENTE O MEQUETREFE DO ALUIZIO NUNES QUE ESTA ENFEITANDO DE BOSTA O ITAMARATI. FALEI. NOS ERAMOS FELIZES E NAO SABIAMOS QUANDO OS MILITARES TOMARAM CONTA DO PAIS. PORQUE A VAGABUNDAGEM DA MERDIA PRINCIPALMENTE PLIM PLIM TEM TANTO MEDO DOS GENERAIS BRASILEIROS MAS SAO AMIGOS UNIVITELINOS DOS BOULOS, STABILI E TRAFICANTES DE DROGAS DO RIO DE JANEIRO. BASTA DE HIPOCRISIA O BRASIL NAO PRECISA DA MERDIA PLIM E TODAS AS OUTRAS VICIADAS EM AJUDA DO BNDS PARA BANCAR A APOLOGIA AO CRIME. ESSA PUTARIA DE GLOBO E SUAS NOVAS FECAIS E APOLOGIA A PUTARIA DE BBBOSTAS TEM QUE ACABAR. O PAIS E MUITO MAIS DO QUE ISSO. O PAIS TRABALHA E PAGA AS CONTAS E NAO MERECE ESSA MERDOLOGIA DE MERDA TRAZIDA DO VELHO MUNDO. O QUE E SOCIOLOGO AFINAL. SAO OS BUNDA SUJAS QUE NUNCA TRABALHARAM E TINHAM PAIS QUE OS MANDAVAM PARA FRANÇA PARA APRENDER MERDA. PAIS QUE NAO TOMA BANHO E FEDE NAO MERECE CLASSIFICAÇAO DE PAIS.VIVA AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA. INTEGRIDADE NAO SE COMPRA E NAO SE VENDE ADQUIRE SE QUANDO SE TRABALHA COM SERIEDADE E SE OBEDECE A LEIS. FORA ISSO E O CAOS.

Anônimo disse...

http://www.theeagleview.com.br/2017/04/estado-sitiado-nacao-sitiada.html