sábado, 15 de julho de 2017

A Subversão

 Lula no camburão: informante do DOPS, segundo Romeu Tuma Jr

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos I. S. Azambuja

A subversão pode ser definida como um conjunto de meios psicológicos que têm por finalidade o descrédito e a queda do Poder estabelecido, do regime e do sistema social.

Ela não implica necessariamente em atos de violência ou luta armada, mas sim uma série de atividades, conscientemente planejadas e executadas, que conduzam o governo e a sociedade a um processo de paulatina desagregação, que somente culminará em violência caso ela se torne necessária para a conquista do Poder.

Uma maioria silenciosa refugiada na indiferença e na acomodação a tudo assiste sem reagir.
 
Existe uma generalizada tendência de colocar à direita do espectro político todos aqueles que não são comunistas. Essa tendência foi gerada pelo sofisma de que “quem não é comunista é anticomunista”, “quem não é de esquerda é de direita”, ou, como disse Che Guevara, “quem não está conosco, está contra nós”.

Quem se dedica ao estudo e acompanhamento das doutrinas e do processo revolucionário mundial, quem busca um enfoque racional para esses temas e procura entender o embasamento filosófico-doutrinário, sua organização e sua agressividade, é tachado pejorativamente de macarthista.


Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

2 comentários:

jomabastos disse...

Deveríamos ser anticomunistas, promovendo uma Intervenção Cívica Constitucional de modo a recriar uma Constituição liberal que fomentasse uma poderosa economia de mercado e declaradamente não permitisse que os comunistas interviessem no desenvolvimento da Educação e Cultura deste País.

Anônimo disse...

O comunismo assim com o nazismo foi, deveria ser proibido totalmente, é possivel uma revolução anticomumista, sem ir as ruas, bastando juntar todos os grupos, que hoje estão separados por vários motivos, só assim fariam o número necessário para combater os vermelhos, motivo pelo qual (os comunistas) separaram os brancos do negros, os ricos dos pobres, os empresários dos empregados, e mais, ajudaram a dividir aqueles que querem a monarquia, dos que querem a república, note que, ninguém conseguirá nada, apenas os malditos comunistas, unidos no voto e nos furtos.
Se ... não houver a união para o bem comum...
Ensinem os filhos em casa, a escola de hoje só serve para vender papéis.
Essa constituição já existe, basta adotar a dos EUA... (o Brasil, se tornaria uma potencia)