segunda-feira, 17 de julho de 2017

Novo Ataque


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant’Ana

Diz Edmund Burke: "Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados". Inacreditável, mas real: deputado propõe emenda à reforma política para livrar Lula da prisão. O relator da reforma política na Câmara Federal, o petista Vicente Cândido, quer criar uma regra, impedindo que candidatos sejam presos a partir de oito meses antes das eleições, beneficiando políticos investigados. A proposta recebeu o apelido óbvio de "EMENDA LULA". E o sacripanta ainda declara que a mudança não foi proposta para proteger só o "chefão", mas também outros políticos.

Para Carlos Fernando Lima, procurador da Lava Jato, "a emenda é escalada rumo à impunidade dos políticos". E adverte: "Se a 'Emenda Lula'passar, deputados e senadores do PT, PSDB, PMDB e PP buscarão outras formas de anistiar todos os bandidos políticos de couraça felpuda."

Claro, políticos com rabo preso vão apoiar. Mas também é verdade que há uns quantos deputados e senadores já preparando um contra-ataque. No Congresso Nacional há dois blocos: um é o infame "Pro Corrupcione", com muitos investigados, figuras conhecidas como Renan Calheiros, Romero Jucá, André Moura, etc. E figuras desconhecidas como esse Vicente Cândido que, tirando proveito de ser relator da reforma política, também já propôs uma anistia ao caixa dois (dinheiro por baixo dos panos). Mas há outro, o dos deputados e senadores da corajosa Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, coordenada pelo Dep. Antonio Carlos Mendes Thame.

Vale a indagação: quantas, entre as pessoas decentes do país, estarão a perguntar a si mesmas: "O que posso fazer para apoiar os que querem impedir o triunfo do mal?" E quantas permanecerão apatetadas, enquanto bandidos com mandato seguem vampirizando a nação já debilitada?


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Nenhum comentário: